Se Deus é capaz de perdoar o suidício...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Se Deus é capaz de perdoar o suidício...

Mensagem não lida por Atlas »

KYARAA escreveu: 02 Out 2023 09:08
Sinto por ti... fico feliz em saber que está aqui com vida, bem, para compartilhar esse relato.
Tinha uma amiga que parou de fazer terapia, pq segundo ela, a médica estaria dizendo que a raiz do problema estaria na religião.
Se é verdade ou não, não tenho como saber, mas fato é que vai de encontro com o que vc relata: fase da vida mais ''zelosa'' com tendencia a suicídio.
É muito claro pra mim, hoje, como problemas emocionais são muito frenquentes em TJ'S.
Sim, é verdade Kyaraa.

Vejo um quadro considerável de pessoas com depressão e que, curiosamente, têm atividade extensa dentro da organização. O pior é que elas não conseguem ver a relação entre as duas coisas. Estão dispostas a aceitar qualquer motivo, exceto que o problema tenha a ver com a pressão extenuante propagado pela organização.

O "programa de vida" elaborado pela organização não é comum, não é compatível com uma vida normal. Quando mais ela avança nas atividades da organização, mais ela tem de se tornar um "autômato". A pessoa só pode adoecer assim.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Se Deus é capaz de perdoar o suidício...

Mensagem não lida por KYARAA »

Atlas escreveu: 02 Out 2023 09:20
KYARAA escreveu: 02 Out 2023 09:08
Sinto por ti... fico feliz em saber que está aqui com vida, bem, para compartilhar esse relato.
Tinha uma amiga que parou de fazer terapia, pq segundo ela, a médica estaria dizendo que a raiz do problema estaria na religião.
Se é verdade ou não, não tenho como saber, mas fato é que vai de encontro com o que vc relata: fase da vida mais ''zelosa'' com tendencia a suicídio.
É muito claro pra mim, hoje, como problemas emocionais são muito frenquentes em TJ'S.
Sim, é verdade Kyaraa.

Vejo um quadro considerável de pessoas com depressão e que, curiosamente, têm atividade extensa dentro da organização. O pior é que elas não conseguem ver a relação entre as duas coisas. Estão dispostas a aceitar qualquer motivo, exceto que o problema tenha a ver com a pressão extenuante propagado pela organização.

O "programa de vida" elaborado pela organização não é comum, não é compatível com uma vida normal. Quando mais ela avança nas atividades da organização, mais ela tem de se tornar um "autômato". A pessoa só pode adoecer assim.
Pois é... e o pior é que as pessoas entram em um ciclo de ficar procurando a raiz do problema, daí começam:
''É por conta de um abuso que sofreu na infância...
... é fase, adolescência é assim mesmo...
... foi por conta de uma decepção amorosa...
.... é porque convive com família opositora...
... é porque o marido é agressivo...
... é coisa espiritual...''
Mas ninguém admite que trata-se da pressão de se encaixar nesse "programa de vida" que vc comentou.
Triste viu.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 621
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Se Deus é capaz de perdoar o suidício...

Mensagem não lida por Spaceman »

KYARAA escreveu: 02 Out 2023 09:08
Tinha uma amiga que parou de fazer terapia, pq segundo ela, a médica estaria dizendo que a raiz do problema estaria na religião.
Se é verdade ou não, não tenho como saber, mas fato é que vai de encontro com o que vc relata: fase da vida mais ''zelosa'' com tendencia a suicídio.
É muito claro pra mim, hoje, como problemas emocionais são muito frenquentes em TJ'S.
Exato, hoje vejo que o grande problema era realmente a religião, tanto que agora, mesmo com todas essas mudanças não tenho esses pensamentos, até mesmo tenho um otimismo com meu futuro.

A grande questão é como eles pintam esse "programa de vida", a "melhor vida que existe". Você tem de abrir mão dos seus sonhos, dos seus desejos, na esperança de agradar a Deus, aí quando você não sente essa "alegria que vem de Deus", você se culpa, e a culpa leva você a se esforçar mais para para enfim ser feliz. Se não consegue ter essa felicidade, você se sente um fracasso, porque a "expectativa adiada adoece o coração" e isso te enche de culpa, afinal é para você ser feliz, o povo de Deus é feliz.

Um outro aspecto que vejo é na questão da saúde. Quando você é "zeloso", dificilmente você cuida da saúde, não dá tempo. Eu me alimentava mal e isso afeta muito o nosso emocional.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 469 visitantes