Escandalização das Testemunhas de Jeová

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dummy
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Mai 2022 09:16

Escandalização das Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Dummy »

Bom dia! Vocês tem acompanhados as últimas postagens que ficaram virais sobre as testemunhas de Jeová?
Só nessa semana, primeiro me deparei com essa notícia no Instagram, não citam a religião, mas todos nós sabemos qual é:
https://www.instagram.com/p/CxexOn2N1zQ ... BiNWFlZA==

E depois com esse vídeo de uma ex integrante da seita, e ela escandalizou muito kkkk
https://www.instagram.com/p/CxrBUHaJ2yo ... BiNWFlZA==

Fora que como já vi esses dias no fórum, adoro abrir o Twitter e pesquisar pra ver quais as atrocidades que estão sendo faladas na semana.

E vocês? Viram alguma dessas publicações rolando o feed de vocês? O que acharam?
Na era da informação, a ignorância é uma escolha.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Escandalização das Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Saran »

Eu já postei várias vezes sobre como as TJs são mal vistas pelo público, principalmente geração mileniun e Z. Sempre vejo o povo reclamando de TJ batendo na porta de manhã, de TJ com carrinho no The Town, de parente TJ chato e também de ex-TJs contando o que passou na seita.

Fico feliz com o fato da Torre estar sendo rechaçada pelo público jovem já que ele é a esperança da Torre. Os líderes tão envelhecendo, mulheres não podem assumir cargos e os meninos jovens não tão dando conta do recado

Só felicidades
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Escandalização das Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Saran »

Dummy escreveu: 28 Set 2023 10:08 Bom dia! Vocês tem acompanhados as :marg2: últimas postagens que ficaram virais sobre as testemunhas de Jeová?
Só nessa semana, primeiro me deparei com essa notícia no Instagram, não citam a religião, mas todos nós sabemos qual é:
https://www.instagram.com/p/CxexOn2N1zQ ... BiNWFlZA==

E depois com esse vídeo de uma ex integrante da seita, e ela escandalizou muito kkkk
https://www.instagram.com/p/CxrBUHaJ2yo ... BiNWFlZA==

Fora que como já vi esses dias no fórum, adoro abrir o Twitter e pesquisar pra ver quais as atrocidades que estão sendo faladas na semana.

E vocês? Viram alguma dessas publicações rolando o feed de vocês? O que acharam?
"Ah mas a garota tem Onlyfans!!!" - Sinal que ela paga as contas dela e você é só um enxerido em vida alheia hahahahah

https://twitter.com/choquei/status/1706 ... 77151?s=19

Os réplies e comentários são os melhores:

"Nossa quando eu tinha uns 10 anos minha vó me obrigava e fazia eu ficar batendo no portão das pessoas 8h da manhã, eu morria de vergonha pq nem eu acreditava no que eles falavam quem dirá quem tá acordando com gente chata incomodando"

"As Testemunhas de Jeová não são uma igreja. É um culto."

"ovo falar aqui tbm pq já fui testemunha de Jeová.
1 - o fator decisivo pra eu sair dessa seita foi que testemunhas de Jeová são incentivadas a não fazer faculdade, pq na universidade os jovens são induzidos a desacreditarem da biblia e que o verdadeiro curso superior é o ensino da bíblia.

não podia assistir filmes em que os animais falavam (?? kkkkkk) pq aquilo era magia e Jeová não gostava de magia

além dos aniversários e outras datas que a gente não podia comemorar tinha uma série de palavras que não podia falar por exemplo: as expressões nossa, vixe, credo entre outras A GENTE NÃO PODIA BRINDAR! bater duas taças, fazer tim tim PROIBIDO! pq era uma tradição pagã. não podia ver jornal pq tinha notícias de violência, nem novela não podia acreditar na ciência dos homens etc.

se voce fosse batizado você não podia se relacionar com ninguém que não fosse testemunha de Jeová (perigo de desassociação) e outras bizarrices. Pra saber tudo só fazendo parte mesmo."

"Vivi 18 anos da minha vida como TJ, para os + achegados sou a pessoa que “nasceu na verdade”, família toda é.
E digo que ela só conseguiu expressar 1/3 de como é viver nessa religião.
Eu só sigo em frente e tento me acostumar com o meu passado, e hoje eu estou 100% melhor"
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
PimoSobrevivente
Forista
Forista
Mensagens: 82
Registrado em: 10 Mai 2023 21:16

Re: Escandalização das Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por PimoSobrevivente »

Saran escreveu: 28 Set 2023 13:02 Eu já postei várias vezes sobre como as TJs são mal vistas pelo público, principalmente geração mileniun e Z. Sempre vejo o povo reclamando de TJ batendo na porta de manhã, de TJ com carrinho no The Town, de parente TJ chato e também de ex-TJs contando o que passou na seita.

Fico feliz com o fato da Torre estar sendo rechaçada pelo público jovem já que ele é a esperança da Torre. Os líderes tão envelhecendo, mulheres não podem assumir cargos e os meninos jovens não tão dando conta do recado

Só felicidades
Eu tbm fico bem feliz quando algum conteúdo apóstata vai parar em alguma dessas páginas com bastante seguidores.

Eu acho que isso deveria se espalhar mais, pra que mais pessoas tenham acesso e não caiam na ilusão TJ. Hj em dia oq não falta é gente maluca (terraplanistas por exemplo) ganhando cada vez mais espaço e voz na internet, queria que ex-tjs tbm tivessem espaço em grandes podcasts tbm. Eu mesmo não conheço um ex-tj que já tenha dado alguma entrevista ou relato pra algum meio de comunicação relevante.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Escandalização das Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Saran »

PimoSobrevivente escreveu: 28 Set 2023 14:40
Saran escreveu: 28 Set 2023 13:02 Eu já postei várias vezes sobre como as TJs são mal vistas pelo público, principalmente geração mileniun e Z. Sempre vejo o povo reclamando de TJ batendo na porta de manhã, de TJ com carrinho no The Town, de parente TJ chato e também de ex-TJs contando o que passou na seita.

Fico feliz com o fato da Torre estar sendo rechaçada pelo público jovem já que ele é a esperança da Torre. Os líderes tão envelhecendo, mulheres não podem assumir cargos e os meninos jovens não tão dando conta do recado

Só felicidades
Eu tbm fico bem feliz quando algum conteúdo apóstata vai parar em alguma dessas páginas com bastante seguidores.

Eu acho que isso deveria se espalhar mais, pra que mais pessoas tenham acesso e não caiam na ilusão TJ. Hj em dia oq não falta é gente maluca (terraplanistas por exemplo) ganhando cada vez mais espaço e voz na internet, queria que ex-tjs tbm tivessem espaço em grandes podcasts tbm. Eu mesmo não conheço um ex-tj que já tenha dado alguma entrevista ou relato pra algum meio de comunicação relevante.
O dia que for um peixe grande no podcast do Vilela aí eu quero ver.

Só as cartinhas de Bestel pra tomar cuidado com podcast
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: Escandalização das Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Osvaldo »

Gente, sabe o que acho estranho nisso tudo?

A falta de reação da organização.

Essa estratégia deles não é muito comum. Em outros tempos já teriam surgido artigos e mais artigos criticando a internet e as redes sociais, cartas falando para evitar ler e comentar, etc.

Mas a estratégia agora me parece ser outra, parece que eles estão apoiando "informalmente" (ou pelo menos, não proibindo) que as TJs se manifestem nesses lugares defendendo a organização...

Inclusive oficializaram a "influencer TJ", naquele congresso onde as pioneiras invejosas criticavam a pioneira influencer, e eles deram razão para a pioneira blogueirinha... parece que a estratégia deles agora é "se abrir mais" para não parecer uma seita.
Osvaldo Jr.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Escandalização das Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por jurado8 »

Osvaldo escreveu: 28 Set 2023 16:53 Gente, sabe o que acho estranho nisso tudo?

A falta de reação da organização.

Essa estratégia deles não é muito comum. Em outros tempos já teriam surgido artigos e mais artigos criticando a internet e as redes sociais, cartas falando para evitar ler e comentar, etc.

Mas a estratégia agora me parece ser outra, parece que eles estão apoiando "informalmente" (ou pelo menos, não proibindo) que as TJs se manifestem nesses lugares defendendo a organização...

Inclusive oficializaram a "influencer TJ", naquele congresso onde as pioneiras invejosas criticavam a pioneira influencer, e eles deram razão para a pioneira blogueirinha... parece que a estratégia deles agora é "se abrir mais" para não parecer uma seita.
Ta saindo um monte de artigos, um atras do outro sobre apostasia.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Escandalização das Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Atlas »

Osvaldo escreveu: 28 Set 2023 16:53 Gente, sabe o que acho estranho nisso tudo?

A falta de reação da organização.

Essa estratégia deles não é muito comum. Em outros tempos já teriam surgido artigos e mais artigos criticando a internet e as redes sociais, cartas falando para evitar ler e comentar, etc.

Mas a estratégia agora me parece ser outra, parece que eles estão apoiando "informalmente" (ou pelo menos, não proibindo) que as TJs se manifestem nesses lugares defendendo a organização...

Inclusive oficializaram a "influencer TJ", naquele congresso onde as pioneiras invejosas criticavam a pioneira influencer, e eles deram razão para a pioneira blogueirinha... parece que a estratégia deles agora é "se abrir mais" para não parecer uma seita.
Acredito que se estão se refreando de agir em algum sentido, isso se deve não a falta de vontade e, sim, porque pensam que seria mais danoso criticar. Pergunto: Se eles começarem a atacar esse conteúdo na internet, diminuiria ou aumentaria o interesse para se ver o conteúdo?

Acho que eles avaliaram que a "estratégia" mais segura é não falar especificamente sobre o problema. Optaram por uma abordagem mais "periférica". O que o Jurado8 falou é verdade, a organização está sensível demais com "apostasia". Na primeira assembleia presencial ocorrida no início de ano, houve uma reunião do superintendente de circuito com os anciãos. Qual o assunto? O superintendente falou a respeito da preocupação da organização com ataques de apostasia.

Essa explanação deixou alguns anciãos de linha mais inflexível sensíveis a qualquer sinais de desvios do ensino. Eu soube que isso desencadeou ações de "caça as bruxas" em alguns lugares do circuito em que estou.

Que eles se preocupam com a questão da dissidência é incontestável. E acho que com um motivo maior: as mídias e as redes sociais que estão difundindo massivamente isso.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
lucas.rocha1000
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 29 Dez 2011 14:20

Re: Escandalização das Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por lucas.rocha1000 »

Saran escreveu: 28 Set 2023 13:31
Dummy escreveu: 28 Set 2023 10:08
"Ah mas a garota tem Onlyfans!!!" - Sinal que ela paga as contas dela e você é só um enxerido em vida alheia hahahahah[/i]
Espero não ter sido o único tentar encontrar o onlyfans dela :conv8:
SonicLatino
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 25 Mai 2021 06:58

Re: Escandalização das Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por SonicLatino »

Não falou nenhuma mentira essa moça kkkkk

Só quem é TJ sabe o porre que é, o que sei de gente que tá de saco cheio mas só não sai da organização pq tem familiares e amigos e sabe do trabalho que é sair desassociação e etc, olha da pra montar um circuito.


Agora um recado:
Alô anciões eu sei que vcs lêem os comentários daqui viu, já vi ancião comentando exatamente o que nos posts desse blog.
Abrem seus olhos, pois sabemos quem vcs são e vcs não sabem quem nós somos!!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Allegaeon, Google [Bot], Mentalista e 479 visitantes