Ordens de Cima

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Ordens de Cima

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Rapha escreveu: 24 Set 2023 23:01
Valquíria Delta escreveu: 24 Set 2023 10:58 Eles vão se matar no sol escaldante, para obedecer homens que estão em locais com sombra, 'àgua fresca' e ar condicionado. E aí? O que acham disso??
Me lembra bastante a filosofia da guerra: "A guerra é um lugar onde jovens que não se conhecem e não se odeiam se matam entre si, por decisão de velhos que se conhecem e se odeiam, mas não se matam."

Os velhos, como você disse, aproveitam suas salas em ar condicionado, com a melhor comida e estadia possível. Viagens caras. Roupas e acessórios caros. E os empregados morrendo numa guerra sem nexo.

Muito interessante sua colocação, mas o que mais se encaixa do meu ponto de vista, que ainda estou dentro é esse aqui:

"– Quem estará nas trincheiras ao teu lado?
– E isso importa?
– Mais do que a própria guerra."

Na guerra, podemos ver como os veteranos criam laços, que muitas vezes ficam mais fortes do que os laços familiares, pois apenas quem passou pelos eventos traumáticos de uma guerra pode se entender...
Acredito que até por isso existam grupos e fóruns como este, onde um entende bem o outro!!!

E no caso de nós que ainda estamos, 100% dos casos, estamos pelos que estão nas trincheiras conosco e nao queremos abandona los nessa loucura....

O que podemos fazer é isso que a Valquíria fez.... tentar chamar a pessoa para o bom senso...

Antes ficava feliz pelas horas gastas em ajudar pessoas a conhecer a verdade.... levar no salão.... alcançar o batismo...
Hoje quando consigo ajudar uma mãe a voltar falar com um filho desassociado, cuidar mais de si, viajar mais.... Fico muito feliz!!!
Quando ajudo jovens meninas a ingressar numa faculdade, pensar numa carreira..... fico radiante....
Quando ajudo uma criança a ficar menos triste numa reunião que é obrigada a participar...
Quando trago as idosas aqui pra casa para um chá, escuto e me interesso pelas conversas delas, sorrateiramente persuadindo elas a se cuidarem mais e nao se sacrificarem tanto nas ruas ....
eu me sinto satisfeita....
Assim luto pelos que estão do meu lado por assim dizer, sem me concentrar em Warwick..rsrs

Amo muito alguns idosos.... e tenho medo de serem maltratados por ai no campo..... por isso busco apoia los também....

Esses dias recebi esse post aqui no IG, vejo que até pessoas de fora mesmo odiando Tjs, respeitam muitos eles também...
pelo visto nos comentários esse senhor tem a vos do ursinho Pooh, e emocionou o povo na Internet que queriam muito ouvi lo rsrs

https://www.instagram.com/reel/Cw5ufA4J ... MzNjRlOQ==
Jacamerops
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jul 2023 18:14

Re: Ordens de Cima

Mensagem não lida por Jacamerops »

No meio TJ tem sempre alguém contando uma história triste, ou de superação. Acho que é pra tentar cavar uma participação no próximo broadcasting, ou em alguma assembleia kkkkk

Depois da pandemia tem muito TJ que aprendeu que as coisas podem ser mais fáceis e confortáveis. Agora pra tirar essa galera da zona de conforto é preciso uma doutrinação mais pesada. Por isso que as experiências são um festival de sensacionalismo que espetaculariza a doença, as deficiências graves , a pobreza extrema e a perseguição violenta. O discurso do tipo " se ele conseguiu, o te impede de fazer mais ?"
“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e impostas.”

(Ludwig Feuerbach)
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Ordens de Cima

Mensagem não lida por jurado8 »

Jacamerops escreveu: 25 Set 2023 19:19 No meio TJ tem sempre alguém contando uma história triste, ou de superação. Acho que é pra tentar cavar uma participação no próximo broadcasting, ou em alguma assembleia kkkkk

Depois da pandemia tem muito TJ que aprendeu que as coisas podem ser mais fáceis e confortáveis. Agora pra tirar essa galera da zona de conforto é preciso uma doutrinação mais pesada. Por isso que as experiências são um festival de sensacionalismo que espetaculariza a doença, as deficiências graves , a pobreza extrema e a perseguição violenta. O discurso do tipo " se ele conseguiu, o te impede de fazer mais ?"
O ser humano é indutivo. Por isso numa religiao como Universal mtos veem a mao de Deus trazendo prosperidade; numa Catolica, o poder da oracao aos Santos; na Torre, a dedicacao extrema à causa.

Sou critico a todas as religioes acima, mas, se fosse para escolher, preferia um lugar como a Universal que incentiva a pessoa a ganhar mais e doar uma parte, do que a Torre. Logico, é escolher entre lixo e cocô, melhor é voce ter sua espiritualidade independente.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 462 visitantes