Serie da Netflix: JOVEM SHELDON e uma crítica a religião

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Serie da Netflix: JOVEM SHELDON e uma crítica a religião

Mensagem não lida por KYARAA »

Boa tarde a todos!

Eu não sei se alguem aqui já assistiu Jovem Sheldon na Netflix. Bom... eu terminei de assistir as seis temporadas, ela é bem gostosinha de assistir pq os episódios são relativamente curtos. Dei umas boas risadas kkkkkkkkk
Mas o que me chamou atenção, foram as criticas sociais levantadas ali naquele circulo familiar do Sheldon.
Ele é um garotinho com o QI alto para a idade dele. Amãe dele é da igreja batista, mais tem várias situações que acontecem com a família dele, que se encaixaria perfeitamente em uma família TJ.
Tem uma cena que a mãe dele chega no quarto com uma caixa e explicando que ele terá que jogar fora todos os gibis, pq ali tem coisas de violência de magia e taus.
Ele rapidamente responde a ela que então a bíblia tbm deveria ser jogada fora kkkkkkkkkkkk

Em uma outra cena, ele entra no meio do culto e diz em alto e bom som, que tudo que aquele pastor tá pregando é hipocrisia, pq no caso a pregação é sobre amar uns aos outros e toda a igreja mudou com a mãe dele, só pq o irmão mais velho dele engravidou uma moça.

Tem muitos elementos que nos faz refletir.

Achei bem legal, caso alguém já tenho assistido, fique a vontade para comentar.

:D1
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Avatar do usuário
America
Forista
Forista
Mensagens: 295
Registrado em: 18 Mar 2022 09:10

Re: Serie da Netflix: JOVEM SHELDON e uma crítica a religião

Mensagem não lida por America »

Adoro assistir TBBT e Young Sheldon!
Acho muito legal como ele desafia a igreja e ainda assim respeita a fé da mãe...
Realmente alguns pontos nos fazem refletir
"When you are young, they assume you know nothing" - Taylor Swift
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Serie da Netflix: JOVEM SHELDON e uma crítica a religião

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Amo tudo dessa série!!!! Dou gargalhada e choro !!! Muito feliz por esta na Netflix agora!!!
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Serie da Netflix: JOVEM SHELDON e uma crítica a religião

Mensagem não lida por KYARAA »

America escreveu: 19 Set 2023 17:19 Adoro assistir TBBT e Young Sheldon!
Acho muito legal como ele desafia a igreja e ainda assim respeita a fé da mãe...
Realmente alguns pontos nos fazem refletir
Simmmmmmm! É bem isso.
Apesar de não gostar da igreja e nem acreditar em Deus, ele tem noção o quanto aquilo é importante pra mãe, inclusive acho linda a cena que ele fala pra mãe que tá preocupado com ela, sabe que ela não tá bem, pq ela não estava mais fazendo orações.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Serie da Netflix: JOVEM SHELDON e uma crítica a religião

Mensagem não lida por KYARAA »

NaniscaDjalo escreveu: 20 Set 2023 01:57 Amo tudo dessa série!!!! Dou gargalhada e choro !!! Muito feliz por esta na Netflix agora!!!
É bem isso, ao mesmo tempo: choro, gargalhada e reflexão.
Tem muita crítica social ali.
Tem muito do que as pessoas suportam em nome do amor.
Meu esposo até comentou como o Sheldon, apesar de fofo é bem egoista.

Vi uma notícia que a temporada 7 atrasou por conta daquela grete que teve nos EUA.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Serie da Netflix: JOVEM SHELDON e uma crítica a religião

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

KYARAA escreveu: 20 Set 2023 11:26
NaniscaDjalo escreveu: 20 Set 2023 01:57 Amo tudo dessa série!!!! Dou gargalhada e choro !!! Muito feliz por esta na Netflix agora!!!
É bem isso, ao mesmo tempo: choro, gargalhada e reflexão.
Tem muita crítica social ali.
Tem muito do que as pessoas suportam em nome do amor.
Meu esposo até comentou como o Sheldon, apesar de fofo é bem egoista.

Vi uma notícia que a temporada 7 atrasou por conta daquela grete que teve nos EUA.
Sim, muitas reflexões, como ele é autista, não consegue se importar muito com os sentimentos alheios rsrs
O episódio que mais gostei e que me fez refletir muito não foi sobre a religião, ( mas sim, tb amei as colocações do Sheldon)
foi sobre a primeira menstruação da Missy, meu deus, como mulher se lasca desde tão cedo, imagina a responsabilidade de sangrar todos mês bem no meio da infância/ juventude, quando voce quer brincar livremente..... chorei.... pois lembrei de mim com 11 anos.... que raiva rsrsrs
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Serie da Netflix: JOVEM SHELDON e uma crítica a religião

Mensagem não lida por KYARAA »

NaniscaDjalo escreveu: 20 Set 2023 12:53
KYARAA escreveu: 20 Set 2023 11:26
NaniscaDjalo escreveu: 20 Set 2023 01:57 Amo tudo dessa série!!!! Dou gargalhada e choro !!! Muito feliz por esta na Netflix agora!!!
É bem isso, ao mesmo tempo: choro, gargalhada e reflexão.
Tem muita crítica social ali.
Tem muito do que as pessoas suportam em nome do amor.
Meu esposo até comentou como o Sheldon, apesar de fofo é bem egoista.

Vi uma notícia que a temporada 7 atrasou por conta daquela grete que teve nos EUA.
Sim, muitas reflexões, como ele é autista, não consegue se importar muito com os sentimentos alheios rsrs
O episódio que mais gostei e que me fez refletir muito não foi sobre a religião, ( mas sim, tb amei as colocações do Sheldon)
foi sobre a primeira menstruação da Missy, meu deus, como mulher se lasca desde tão cedo, imagina a responsabilidade de sangrar todos mês bem no meio da infância/ juventude, quando voce quer brincar livremente..... chorei.... pois lembrei de mim com 11 anos.... que raiva rsrsrs
Pois é... por diversos momentos eu tenho empatia pela Missy...
Pq muito difícil viu ser menina, jovem, se descobrindo e irmã gemea de alguem que acaba monopolizando tudo o que se passa naquele lar.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
duploprazer
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Dez 2010 16:16

Re: Serie da Netflix: JOVEM SHELDON e uma crítica a religião

Mensagem não lida por duploprazer »

De um preciosismo extremo quando ele indaga, me parece que para a mae, a relação entre acreditar em um Deus que exige adoracao mas permite e faz com que sofremos em nome de um plano que Ele tem para nós e para nossa vida, ou não acreditar em Deus.
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Serie da Netflix: JOVEM SHELDON e uma crítica a religião

Mensagem não lida por KYARAA »

duploprazer escreveu: 21 Set 2023 17:17 De um preciosismo extremo quando ele indaga, me parece que para a mae, a relação entre acreditar em um Deus que exige adoracao mas permite e faz com que sofremos em nome de um plano que Ele tem para nós e para nossa vida, ou não acreditar em Deus.
Tem uma cena que a mãe dele fala: ''NOSSA RELIGIÃO É BASEADA NO AMOR , SHELDON, NÃO NO MEDO''
E ele pergunta: ''ENTÃO, O QUE ACONTECE QUANDO ALGUÉM NÃO SEGUE AS REGRAS?''
E a mãe responde: ''ELA QUEIMA NO INFERNO!''


Essa cena é muito complexa, reflexivel. Ou seja, quantas pessoas estão ali por medo de uma futura destruição?
Quantas pessoas estão ali na hipocrísia? Escondendo algo que não consegui deixar de fazer no seu dia-a-dia, mas que a organização condena? Como a mãe dele que é fumante.
Eu mesma encontrei com um irmão fumando na rua, uma certa vez e depois fiquei sabendo que ele sempre fumou e por isso nunca recebeu privilegios. Olha que loucura?!
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 470 visitantes