Menos ajuda humanitária, mais pregação

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Menos ajuda humanitária, mais pregação

Mensagem não lida por jurado8 »

Vídeo direto do JW: https://www.jw.org/pt/biblioteca/videos ... 02_9_VIDEO

Vou transcrever algumas falas:
"O modo como Jesus viveu sua vida foi ainda mais importante que seu sacrifício."
:o
As TJs não cansam de tentar diminuir o sacrifício de Cristo, seja falando que a pregação é mais importante [https://www.youtube.com/watch?v=sG6CiCrUOCg], seja falando agora que o modo como Jesus viveu sua vida é mais importante. Qual a necessidade de toda hora ficar comparando o sacrifício de Jesus às coisas e dizendo que a outra é mais importante??? Por que por ordem de importância nas coisas e toda vez diminuindo o sacríficio de Cristo?
"Jesus provou que fazer as coisas do modo de Jeová é o jeito certo de viver. Por meio da sua vida Jesus defendeu a soberania de Jeová. [...] Jesus fazia o que Jeová queria que ele fizesse, não sua própria vontade. Sabemos que Jesus podia controlar tempestades, curar e alimentar pessoas. Então Jesus podia ter pensado: "Ok, eu posso pregar mas também vou gastar minha energia para ajudar as pessoas. Vou organizar uma ajuda humanitária, curar os doentes, ajudar os pobres." Ou quando as pessoas tentaram fazer Jesus se tornar rei, ele podia ter pensado: "Eu vou deixar com que me tornem rei e assim eu consigo resolver alguns problemas dessas pessoas." Jesus também amava as crianças e as pessoas amavam o jeito de Jesus ensinar. Então Jesus podia ter pensado: "Eu vou pregar! Mas também vou gastar minha energia criando escolas, porque assim posso ensinar os jovens sobre Jeová." Jesus podia ter feito isso mas o que ele fez? [..] Ele continou focado em fazer o que Jeová queria."
Aqui tá aquele vídeo maroto que o ancião bitolado vai mostrar pro irmão recém batizado ou que se interessa por ajuda humanitária, cuidar de cãezinhos de rua numa ONG, ajudar instituições filantrópicas de apoio a pessoas com cancer, etc. "Então irmão, essas coisas são boas sim. Mas pense em Jesus, ele fez a vontade de Jeová, se colocou a disposição de Jeová...essas coisas Jeová irá resolver no futuro. Foque no Reino, como Jesus."
Tirando de contexto muitos outros textos por exemplo: Tiago 1:27, Tiago 4:17, etc. Jesus sempre se preocupou em aliviar o sofrimento das pessoas por onde passava. Isso por si só, muitas vezes, era a pregação.
Então como podemos imitar a Jesus em nossas designações? Bom, nossa organização poderia se envolver com muitas coisas...coisas boas, como dar ainda mais ajuda humanitária, ajudar os pobres, criar escolas para ensinar as pessoas ou ainda outras iniciativas. E não há nada de errado em sugerir uma nova ideia ou projeto para os irmãos da liderança. Mas o que fazemos depois que a decisão é tomada? Bem, nós obedecemos e damos total apoio às orientações dadas pelos irmãos da liderança. Assim nós estaremos apoiando o que Jeová quer que sua organização faça e a maneira como ele quer que as coisas aconteçam. O mais importante não é o que a gente acha que a organização deveria fazer mas o que Jeová quer que seja feito.
Aqui fica muito claro como os irmãos da liderança, no caso, o Corpo Governante quer que sejam vistos. As orientações deles são as orientações de Jeová. Ir contra essas orientações ou critica-las é ir contra a orientação do próprio Jeová.

Pelo visto, alguns TJs vem sugerindo ajudar ainda mais pessoas em ajuda humanitária. Bem, você pode dar a sugestão, a gente vai recusar e focar no que Jeová quer...e você deve apoiar de coração ou está indo contra Jeová.
Vamos ver outro exemplo. Tudo que Jesus fez foi respeitando a estrutura organizacional que Jeová permitiu que existisse na época.[...]Você se lembra do relato de Mateus 8:4 em que Jesus curou um homem com lepra? Jesus disse para aquele homem: "vá, mostre para seu sacerdote". Jesus sabia que o homem estava curado. Mesmo assim, Jesus disse para ele obedecer o procedimento.[...]Então como nós devemos imitar a Jesus? Bem, mesmo dentro da organização alguns procedimentos ou algumas coisas que, na nossa opinião, podem parecer complicados ou desatualizados. Mas Jeová permite que essas estruturas existam ou ainda não achou que é a hora de mudá-las. Então nós queremos apoiar o que Jeová estabeleceu, não queremos contornar a situação porque essa é a maneira de apoiarmos o direito de Jeová de gorvernar."
Olha que loucura. Jesus seguia procedimentos. Hoje devemos, assim como Jesus seguir os procedimentos.
De certa forma, eles estão se colocando acima de Cristo porque, segundo eles, seguir as orientações certinho da organização é uma maneira de apoiar o governo de Jeová. Mas quem fez as orientações foi o CG. Dessa forma, devemos, como Jesus, apoiar a orientação de Jeová, hoje em dia, dada pelo CG.
Olha que loucura! Jesus veio justamente quebrar paradigmas, sendo extremamente duro com os líderes da época. Mas eles pegam migalhas argumentativas, em um momento que Jesus manda o leproso falar com o sacerdote. Jesus com certeza não fez isso porque "queria seguir o procedimento" mas sim porque era o único jeito de esse leproso agora ter uma vida normal, ser reconhecido como curado pelo líder local e também porque queria que o testemunho dele ter feito isso incomodasse os líderes da época. Jesus na verdade estava provocando as autoridades locais com essa atitude.
Até os membros do CG entendem que a autoridade deles tem limites. Sabemos que no mundo quem tem mais responsabilidade tem mais autoridade. Mas na organização de Jeová é exatamente o contrário. Quem tem muita autoridade sempre tem pessoas por perto para ver se não está passando do limite na sua autoridade. Essa é uma provisão maravilhosa de Jeová para nós. Isso garante que é impossível que alguém tenha poder demais e assuma o controle da parte terrestre da organização de Jeová.
Antes desse trecho ele cita que Jesus sabia o limite da sua autoridade e o CG imita a Jesus. Daí cita alguns exemplos de como membros do CG individualmente nunca vão além do que podem ir, eles esperam a decisão de todo o corpo. Mais uma vez eu noto que o CG, como grupo, ou a organização, é Jeová e todos se submetem a isso. Mas, individualmente, são humildes como Jesus foi. Novamente, Jesus é colocado abaixo da autoridade da organização, pois a organização é de Jeová, todos devem se submeter. Jesus sabia o limite de sua autoridade, um membro do CG individual também. Olha que loucura²

Também senti nesse parágrafo uma alfinetada em Anthony Morris. O pouco que dava para notar é que Tony se achava mais que outros e o irmão dizer o acima dá a entender que Anthony queria mudar bem as coisas por lá e estava chateado de as coisas não sairem a seu modo, tanto que foi chutado. Claro, isso é inferência minha.
O ponto é que quando entendemos nosso lugar na organização nós apoiamos a autoridade de Jeová e o direito dele de governar. Tudo isso é muito diferente do que Satanás faz, ele quer que as pessoas sejam cada vez mais independentes. [...] Quando nós decidimos seguir a Jesus nós decidimos colocar nossa vontade em segundo plano e fazer a vontade de Jeová.
Novamente, a organização e suas orientações SÃO Jeová, nosso papel hoje é só obedecer. Ter independência é coisa do Diabo.
Ao pensarmos sobre o sacrifício de Jesus e seu bom exemplo podemos nos lembrar dos 3 pontos que nós vimos hoje. Queremos imitar o exemplo de Jesus por: 1 - nos esforçar para fazer as coisas que Jeová quer a gente faça; 2 - seguir a estrutura que Jeová estabeleceu e 3 - por não ultrapassar os limites da nossa autoridade e por fazermos isso vamos mostrar que fazer as coisas do jeito de Jeová é o jeito certo de viver.
Bom, para os cristãos o sacrifício de Jesus é uma provisão individual. Mas, para os TJs, Jesus é o mediador só dos ungidos e quando eles lembram do sacrifício de Jesus eles devem se lembrar desses 3 pontos aí que significa basicamente: obedecer tudo que a organização mandar e não questionar, pois isso vem de Jeová.

...

A impressão que eu tenho assistindo a esse vídeo é que nem o irmão que fez o discurso parecia acreditar no que estava falando. E o CG, para se pagar de bonzinho, dá o esboço e coloca um de seus ajudantes para falar...nunca são eles mesmos que evocam autoridade para si.

Você mostra isso para um TJ normal e ele não vê nada de anormal: "Você viu Jurado 8 como é importante obedecer?" "É, aquela irmã tal que em vez de ser pioneira fica ajudando a distribuir marmitas para os pobres a noite, faz viagens para a Africa para ajudar as pessoas...não está apoiando o arranjo de Jeová."

O processo de ser um líder de seita passa por ser uma pessoa narcisista. Nota-se que para o membro TJ virar um membro do CG ele precisa primeiro começar a tomar dos emblemas...isso já faz com que ele seja visto diferente e pense no seu íntimo ser uma pessoa mais importante que outras. Depois vai ganhando privilégios, e quem sabe chega a ser membro do CG, onde suas decisões, são as decisões do soberano universal. :roll:

Me impressiona TJs com inteligência nível médio para cima ver discursos como esse e acharem completamente normal.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Menos ajuda humanitária, mais pregação

Mensagem não lida por Rapha »

Mano que show de horrores.

É interessante que quando eles falam sobre obedecer o "arranjo que Jeová estabeleceu", estão falando deles próprios né, ou seja: QUE OBEDEÇAM A TORRE DE VIGIA, SEM QUESTIONAR.

Os caras tentam se colocar no lugar e no papel de Jesus Cristo a todo custo, invalidando a caridade e o amor ao próximo e incentivando um tipo de "trabalho" que vai enriquecer cada vez mais suas fileiras...

Eu já disse aqui que peguei ranço de Testemunha de Jeová né? Como grupo. E cada dia parece que pego mais..m Slc
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Menos ajuda humanitária, mais pregação

Mensagem não lida por jurado8 »

Até os membros do CG entendem que a autoridade deles tem limites. Sabemos que no mundo quem tem mais responsabilidade tem mais autoridade. Mas na organização de Jeová é exatamente o contrário. Quem tem muita autoridade sempre tem pessoas por perto para ver se não está passando do limite na sua autoridade. Essa é uma provisão maravilhosa de Jeová para nós. Isso garante que é impossível que alguém tenha poder demais e assuma o controle da parte terrestre da organização de Jeová.
Nesse ponto é bom observar que a Torre não inventou nada novo. Todo lugar no mundo funciona assim. Por exemplo, na democracia, tem o poder legislativo, executivo e judiciário [pesos e contra pesos]. O legislativo tem várias pessoas para votar, evitando dogmatismo e aumentando a representatividade. No judiciário são várias instancias. O executivo tem o MP para fiscalizar, que pode levar o caso a um juiz, novamente com as instâncias para que a justiça ocorra.

Em grandes empresas (posso falar com propriedade pois é minha área) tem vários donos (ninguém gosta de ser dono sozinho de uma empresa gigante, como a Torre, pois é muito risco sozinho. Em 99% dos casos, empresas grandes tem vários donos). Daí a empresa, se for grande como é o caso da Torre, tem o Conselho de Administração, geralmente formado pelos 11 principais acionistas (vai depender do Estatuto, alguns poem os 6 principais acionistas, outros 8, etc) que obedecem o o estatuto e apresentam suas decsiões aos sócios minoritários. Se esses 6 forem contra o estatuto, os minoritários podem até entrar na justiça e vão ganhar.

Esse conselho se reúne uma vez na semana e contrata um presidente. O presidente da companhia está no dia a dia da operação, mas responde ao conselho. Os diretores respondem ao presidente. E assim vai.

Não tem essa de ter poder sozinho em lugar nenhum. Um dos donos pode querer uma coisa, mas se os outros não quiserem, ou o Estatuto feito junto aos sócios minoritários não permitir...não é feito e pronto.

A Torre nada mais age como uma grande empresa, só que a diferença é que ela entende que seu conselho de administração (Corpo Governante), quando tem uma decisão tomada, é a decisão de Jeová kkk
Editado pela última vez por jurado8 em 19 Set 2023 12:49, em um total de 1 vez.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Menos ajuda humanitária, mais pregação

Mensagem não lida por jurado8 »

Rapha escreveu: 19 Set 2023 12:40 Mano que show de horrores.

É interessante que quando eles falam sobre obedecer o "arranjo que Jeová estabeleceu", estão falando deles próprios né, ou seja: QUE OBEDEÇAM A TORRE DE VIGIA, SEM QUESTIONAR.

Os caras tentam se colocar no lugar e no papel de Jesus Cristo a todo custo, invalidando a caridade e o amor ao próximo e incentivando um tipo de "trabalho" que vai enriquecer cada vez mais suas fileiras...

Eu já disse aqui que peguei ranço de Testemunha de Jeová né? Como grupo. E cada dia parece que pego mais..m Slc
Exatamente. E note que agora eles estão acima de Jesus. Pois eles dizem: "Jesus seguiu o procedimento" "Jesus só obedecia a Jeová" etc. Se você ver o discurso, do minuto 5 em diante o orador (mesmo sem mostrar muita convicção) repetia isso exaustivamente.

Como você bem observou, obedecer "o arranjo que Jeová estabeleceu" é obedecer algo que eles mesmos criaram.

Porém, assim como Jesus devemos obedecer o arranjo. kkkk

Ou seja, eles estão acima de Jesus como grupo, uma vez que Jesus obedeceu o arranjo de Jeová sem questionar e eles estão dizendo que, assim como Jesus, devemos obedecer o arranjo de Jeová sem questionar [arranjo que eles criaram].

Eles se colocaram como sendo iguais a Jesus apenas individualmente e isso, segundo o orador, seria humildade deles kkk

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Menos ajuda humanitária, mais pregação

Mensagem não lida por Atlas »

O sentimento ao ouvir discursos como estes é de profundo asco.

Novamente vemos a ideia de lançar sombra sobre o sacrifício de Cristo. Quando há essas declarações de que o ministério de Jesus ou seu modo de vida são mais importantes de que seu sacrifício, a dedução óbvia que se chega é que o sacrifício de Cristo foi um complemento. Se x é mais importante que y, logo entende-se que y é um complemento, um componente secundário.

É incrível que a organização não perceba que está cometendo o mesmo erro dos cristãos lá em Gálatas, que queriam impor novamente o pacto da lei dizendo que era necessário para se obter o favor de Deus. Isso era tornar o sacrifício de Cristo um complemento inútil. Não é à toa que Paulo tenha advertido de que isso constituía outro tipo de evangelho; na verdade uma perversão do evangelho.

Essas expressões veladas, cheias de mal secreto são muito típicas do corpo governante se pronunciar. Elas contem ideias subentendidas que se tornam "presentes pela sua ausência". Tudo isso revela a natureza puramente humana da organização. O pior é distorcer as Escrituras pra se adequarem a conceitos que ela jamais apoiou. Quando vejo estas declarações vejo minha consciência afetada, querendo cada vez mais distância de tudo isso.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Menos ajuda humanitária, mais pregação

Mensagem não lida por jurado8 »

Atlas escreveu: 19 Set 2023 12:52 É incrível que a organização não perceba que está cometendo o mesmo erro dos cristãos lá em Gálatas, que queriam impor novamente o pacto da lei dizendo que era necessário para se obter o favor de Deus.
O detalhe aqui é que você considera que existe alguma boa vontade na organização, ou alguma sinceridade. Minha opnião? Não existe. O Corpo Governante, o alto escalão de Betel e a organização como um todo se preocupa unicamente em se perpetuar no poder e aumentar sua influência.

Talvez até pensem estar fazendo a vontade de Jeová [pela lavagem cerebral recebida a vida inteira], mas isso sem nenhum tipo de humildade que deveria se esperar de cristãos. São apenas Zumbis fazendo o que foram treinados para fazer, e gostando do poder e prestígio que tem.

Se alguém tiver o mínimo de empatia ou de humildade, fará como Franz. Talvez um ou outro membro seja um Franz engaiolado mas isso é inferência minha. No dia a dia, acaba colaborando com o modus operanti, talvez achando que Deus corrige as coisas a seu tempo ou não tem nada melhor que isso no "mundo".

Religião organizada grande é estrutura de poder. A Igreja Católica é uma grande estrutura de poder, com influência em toda sociedade civil; grandes evangélicas como a do Edir Macedo (Universal) e outras são grandes negócios com modelos de negócios próprios usando a influência bíblica e por aí vai. A Torre, como seita, mantém todo mundo subserviente e com uma vida bem simples enquanto eles lá em cima se divertem e vivem bem para valer, sendo vistos como semi-deuses.

E quem tá no poder, sempre vai tentar se manter e criar estruturas para tal. As religiões também. Mesmo que pra isso seja necessário subverter as Escrituras, impor medo através de doutrinas, incentivar pesssoas a não fazer faculdade e ter uma vida simples e por aí vai.

Tenho que concordar com meu amigo Rutherford: "Religião é laço e extorção."

Cai fora (ou, se não puder, fique PIMO). Mas é inocência da sua parte querer achar algum tipo de espiritualidade na estrutura. Nao tem. Talvez encontre irmãos espirituais APESAR DA Torre, mas não POR CAUSA dela. A estrutura Torreana e sua doutrina é moldada apenas para se proteger e pensamento em si própria, e não na espiritualidade de seus membros ou coisa do tipo.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Menos ajuda humanitária, mais pregação

Mensagem não lida por Atlas »

jurado8 escreveu: 19 Set 2023 13:00
Atlas escreveu: 19 Set 2023 12:52 É incrível que a organização não perceba que está cometendo o mesmo erro dos cristãos lá em Gálatas, que queriam impor novamente o pacto da lei dizendo que era necessário para se obter o favor de Deus.
O detalhe aqui é que você considera que existe alguma boa vontade na organização, ou alguma sinceridade. Minha opnião? Não existe. O Corpo Governante, o alto escalão de Betel e a organização como um todo se preocupa unicamente em se perpetuar no poder e aumentar sua influência.

Talvez até pensem estar fazendo a vontade de Jeová [pela lavagem cerebral recebida a vida inteira], mas isso sem nenhum tipo de humildade que deveria se esperar de cristãos. São apenas Zumbis fazendo o que foram treinados para fazer, e gostando do poder e prestígio que tem.

Se alguém tiver o mínimo de empatia ou de humildade, fará como Franz. Talvez um ou outro membro seja um Franz engaiolado mas isso é inferência minha. No dia a dia, acaba colaborando com o modus operanti, talvez achando que Deus corrige as coisas a seu tempo ou não tem nada melhor que isso no "mundo".

Religião organizada grande é estrutura de poder. A Igreja Católica é uma grande estrutura de poder, com influência em toda sociedade civil; grandes evangélicas como a do Edir Macedo (Universal) e outras são grandes negócios com modelos de negócios próprios usando a influência bíblica e por aí vai. A Torre, como seita, mantém todo mundo subserviente e com uma vida bem simples enquanto eles lá em cima se divertem e vivem bem para valer, sendo vistos como semi-deuses.

E quem tá no poder, sempre vai tentar se manter e criar estruturas para tal. As religiões também. Mesmo que pra isso seja necessário subverter as Escrituras, impor medo através de doutrinas, incentivar pesssoas a não fazer faculdade e ter uma vida simples e por aí vai.

Tenho que concordar com meu amigo Rutherford: "Religião é laço e extorção."

Cai fora (ou, se não puder, fique PIMO). Mas é inocência da sua parte querer achar algum tipo de espiritualidade na estrutura. Nao tem. Talvez encontre irmãos espirituais APESAR DA Torre, mas não POR CAUSA dela. A estrutura Torreana e sua doutrina é moldada apenas para se proteger e pensamento em si própria, e não na espiritualidade de seus membros ou coisa do tipo.
Na verdade Jurado8, não acredito mais que tenha alguma espiritualidade na estrutura organizacional. O que quis dizer, afinal, é que ela nem se preocupa com as aberrações teológicas. É como que não raciocinasse mais, apenas emite os pronunciamentos dela como e fosses verdades incontestáveis. É como transformar mentiras numa arte.

Você falou tudo, eles estão lá apenas perpetuando um legado, estão fazendo o que outros fizeram. O que me espanta é que está cada vez mais decadente, mais estéreo, mais inflexível.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Menos ajuda humanitária, mais pregação

Mensagem não lida por jurado8 »

Atlas escreveu: 19 Set 2023 13:52 Na verdade Jurado8, não acredito mais que tenha alguma espiritualidade na estrutura organizacional. O que quis dizer, afinal, é que ela nem se preocupa com as aberrações teológicas. É como que não raciocinasse mais, apenas emite os pronunciamentos dela como e fosses verdades incontestáveis. É como transformar mentiras numa arte.

Você falou tudo, eles estão lá apenas perpetuando um legado, estão fazendo o que outros fizeram. O que me espanta é que está cada vez mais decadente, mais estéreo, mais inflexível.
Nisso concordo 100%.

Tava ate comentando no privado com um amigo ex TJ que na minha época eles falavam a mesma coisa, mas de forma muito mais robuscada.

Agora estao bem cara de pau, dizendo sem entrelinhas e assumindo autoridade divina e inquestionavel.

Vai ficar na Torre, com o tempo, so os bitoladassos e pessoas sem nenhum compromisso espiritual, apenas organizacional e claramente com falta de cognição perceptiva.

Se uma pessoa com um discurso como esse nao tem pelo menos uma pulga atras da orelha, nao adianta "apostasia".

É uma pessoa que la ficara pelo resto da vida, porque tem serias dificuldades de ver o obvio.

Cabe a nós apenas lamentar pela vida da pessoa e respeitar sua decisão.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
America
Forista
Forista
Mensagens: 295
Registrado em: 18 Mar 2022 09:10

Re: Menos ajuda humanitária, mais pregação

Mensagem não lida por America »

Gostaria de saber, que evangelho é esse que eles estão lendo??? Como o jurado 8 bem pontuou, as curas, e ajuda as pessoas era o centro do ministério de Jesus em grande parte do relato.
Sinceramente, me deu asco de ver esse vídeo... estão fazendo uma malabarismo teológico que nem beira mais, mas é obviamente uma desonestidade intelectual sem limites.
O motivo disso tudo? Angariar mias fiéis e manter os que já estão ali na rédea curta, e pra isso fazem esse tipo de vídeo, completamente distorcido.
Fiz um pequeno experimento social no meu trabalho agora e perguntei pra 3 colegas não cristãos o que vem a mente quando pensam em Jesus.
E não, não foi a sua pregação e nem seus sermões, todos os 3 se lembraram das curas e dos milagres, de como ele ajudava as pessoas.

Agora se até alguém que nem cristão é sabe isso, como que eles tem a cara de pau de dizer que a pregação de Jesus foi o que ele mais fazia? kkkk
E nem falo sobre o sacrifício de Jesus ser sempre rebaixado, pq pra mim como cristã isso é nada mais nada menos do que uma grande blasfêmia.

E no final do vídeo tava tão ruim que parecia que tava no começo kkkk puro suco de "cala a boca e obedece"
Pois é meus amigos, ser PIMO está cada vez mais desafiador...
Espero que ninguém venha comentar desse desserviço de vídeo comigo, porque não vou esconder o que penso sobre...
"When you are young, they assume you know nothing" - Taylor Swift
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: Menos ajuda humanitária, mais pregação

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Como na época de Jesus não existia a organização JW.org que existe hoje, aí vão e fazem um texto desse. Em todo o momento em que estava lendo e falava que Jesus seguiu o que Jeová queria, que obedeceu a Jeová, eu não conseguia ver a figura de Jeová ali, e sim a organização. Na verdade já vejo isso na maioria dos textos e discursos deles, Jeová é o mesmo que a organização, virou sinônimo. Senti como se estivessem dizendo que se Jesus estivesse em carne hoje conosco teria que obedecer primeiro a eles.

Sobre a questão de ajuda humanitária, para eles pregar é só bater na porta, ler um texto fora de contexto, oferecer uma publicação para ver se cola um estudo, convidar para os eventos enfadonhos deles e ficar prostrado debaixo de sol em um carrinho de publicações. Esquece que ajudar a outros de formas mais ativas e que realmente ajudem, como no caso das ajudas humanitárias, também é uma forma de pregar, de mostrar valores.

Não sei se é impressão minha por estar do lado de fora, mas a mim parece que essa religião está cada vez mais de mal a pior, como se o "poder" tivesse subido à cabeça de quem exerce a liderança. Não que antes era uma religião certa, sempre pregou coisas problemáticas, porém a visão que tenho hoje é que está indo de mal a pior, e é desesperador olhar as pessoas continuarem ali absorvendo e seguindo tudo que é falado das tribunas, sem ao menos perceberem o que estão fazendo, religiosamente indo duas vezes na semana em um salão ouvir coisas que já sabem de cor e salteado. Isso hoje me parece tão estranho. Como não percebem?
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tenor e 360 visitantes