Deus tem o direito de exigir nosso amor?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Deus tem o direito de exigir nosso amor?

Mensagem não lida por Tsubasa »

Esse deus bíblico é como um pai que apenas paga pensão e não se interessa pelo filho.
Esse pai não tem direito algum em querer ter carinho desse filho quando ele crescer.
Assim como esse pai, esse suposto deus não tem direito algum em querer exigir algo da humanidade.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
sanpecon
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Ago 2020 20:25

Re: Deus tem o direito de exigir nosso amor?

Mensagem não lida por sanpecon »

florbranca escreveu: 19 Set 2023 10:37 Boas tardes.
Já fui muito crente, quando era testemunha de jeová, mas as circunstâncias, as dúvidas e depois de estudar a religião das TJ, tudo isso me fez desacreditar num deus que dizem ser amoroso.

Se, de facto, houvesse um deus amoroso não haveria abuso sexual de menores, crianças não eram estupradas.
Se, de facto, houvesse um deus amoroso mães não perderiam os seus filhos na morte;
Se, de facto, houvesse um deus amoroso não tinha feito seres humanos para sofrerem;
Se, de facto, houvesse um deus amoroso, não existia morte;
Se, de facto, houvesse um deus amoroso, não se faziam guerras em nome dele;
Se, de facto, houvesse um deus amoroso, não morriam bebes à nascença;
Se, de facto, houvesse um deus e que fosse amoroso, não teriam os seus filhos que sofrer para provarem que o adoram.

Se, de facto, eu amo os meus filhos, no que estiver ao meu alcance, poupo-os de sofrer.
Se, de facto, eu amo os meus filhos não preciso que eles provem que me amam em detrimento de lhes pedir provas de amor a toda a hora.

Se houvesse um deus, o mundo, certamente não era assim.
O livre arbítrio só serve para o agressor? E pra vítima? Alguem vai te assaltar: PASSA O CELULAR! Voce tem qual livre arbitrio? Nada diferente desse deus com esse amor, ou dá o que ele quer ou morre. Minha humilde opiniao. Abraço a todos.
Avatar do usuário
Inevitavel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Mai 2023 12:44
Localização: Sorocaba/SP

Re: Deus tem o direito de exigir nosso amor?

Mensagem não lida por Inevitavel »

supernova escreveu: 19 Set 2023 15:48 Eu como pai, procuro fazer o meu melhor para com meus filhos.
Eu não exijo que eles sejam gratos, ou me retribuM por algo, pelo contrário, todo pai e mãe que ama os filhos se importa tanto com eles, que preferem sempre vê Los felizes e saudáveis.

Salomão sabia disso, então quando as duas senhoras exigiam a maternidade da criança e ele se propôs a corta lá no meio, a mãe verdadeira preferia ver o filho vivo do que morto aos pedaços.

Eu como pai, prefiro ficar doente do que ver meus filhos acamados. Se eu tivesse o poder, absorveria todas as doenças deles.

Quando saia com minha mãe, e na época ela era pobre, ela deixava de comer para eu me alimentar no shopping e curtir aquele momento. Eu faria o mesmo pelos meus filhos.

Eu não cresci ingrato com isso, pelo contrário, hj eu dou a vida pela minha mãe. E acho que daí, depois de tudo que os pais fazem com os filhos, quando os filhos crescem e se percebem de tudo, passam a amar, ser gratos e ter o verdadeiro amor aos pais.

Eu nunca me imaginaria vivendo numa mansão ( céu ), livre de tudo, sabendo que meu filho passa fome, doença e dificuldade. Se tem algum vizinho que acha que eu estou errado, e problema dele, eu não devo satisfação a vizinho, eu sou superior, eu devo cuidados a minha família. E eu sou imperfeito e penso assim. CO cirdam ou discordam?
Tem toda razão.
Todos os caminhos levam a morte. Perca-se!
PimoSobrevivente
Forista
Forista
Mensagens: 82
Registrado em: 10 Mai 2023 21:16

Re: Deus tem o direito de exigir nosso amor?

Mensagem não lida por PimoSobrevivente »

Inevitavel escreveu: 19 Set 2023 12:39 Eu citei "talvez gratidão" pq muitas pessoas não tem nenhum motivo pra agradecer a Deus.

Alguém que nasceu escravo, passou a vida toda servindo as vontades de alguém e apanhando toda hora, sem nunca poder sonhar com alguma qualidade devida. Alguém que nasceu com alguma deficiência grave, doença degenerativa, outros passam toda vida em uma cama. Gratidão? Que razões uma pessoa assim tem pra agradecer a Deus?

E a torre tem a coragem de dizer que Deus não faz nada só pra ele poder dizer:

Não falei que sem mim as coisas dão errado?

Todo esse sofrimento só pra Jeová um dia dizer que tinha razão???

E olhe que esse Deus é a plenitude, a essência do amor. Imagina se não fosse!
Tem uma famosa frase de um prisioneiro judeu encontrada na parede da cela de um campo de concentração na época do holocausto que dizia mais ou menos isso que vc falou tbm:

''Se existe um Deus, ele terá que implorar pelo meu perdão.''

Não sei essa frase foi inventada por alguém ou realmente foi escrita por um judeu que estava prestes a ser morto. Mas fato é que ela realmente faz sentido, quem nasce em uma condição de extrema pobreza, escravidão ou nasce com alguma deficiência séria que a impede de viver normalmente tem que motivos para agradecer a Deus?

É por essas e outras que eu digo que acredito em Deus (criador) mas não o Deus bíblico que é retratado nas escrituras como amoroso e perdoador.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 479 visitantes