Hulda conseguiu o que queria

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
FernandoSilva
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Mar 2023 16:54
Localização: Minas Gerais

Re: Hulda conseguiu o que queria

Mensagem não lida por FernandoSilva »

Sinto um baita alívio de estar fora dessa cegueira mental e intelectual, e ao mesmo tempo, sinto pena dos que estão lá dentro. Não tenho estômago para ler a matéria do JW, mas deu pra ver que a Hulda é uma pessoa humilde, financeiramente falando. Um esforço tremendo em prol do reino? Lamentável.
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Hulda conseguiu o que queria

Mensagem não lida por KYARAA »

Osvaldo escreveu: 23 Ago 2023 18:13
supernova escreveu: 23 Ago 2023 16:54
Osvaldo escreveu: 23 Ago 2023 14:41 Enquanto isso, o superintendente da irmã Hulda ganha um tablet de presente de um ancião rico, em troca de um discurso do congresso...
Ganha um tablet, almoços ou jantares em bons restaurantes. Bons ternos, e por aí vai. Tivemos reunião recente, onde o viajante pedia quase dois mil reais para os anciãos do circuito para manter a casa deles, ( aluguel, água, luz, Net etc ), fora as ajudas semanais que eles recebem de cada congregação que visita.
Os superintendentes de circuito usam as assembleias e congressos como moedas de troca para conquistar esses presentes.

No circuito que frequentei, havia um irmão rico que frequentemente ia aos EUA, e sempre levava as encomendas de viajantes pedindo iPhones e iPads. Até betelitas ficaram sabendo e começaram a pedir. Esse irmão era um péssimo orador, mas toda sua família tinha cadeira cativa em congressos (ele sempre tinha duas designações, presidente e orador no mesmo congresso)...

Outra história curiosa e real é a do ancião que programou um valor em PIX toda semana para o superintendente. Segundo ele, é uma forma do viajante se lembrar dele toda semana. Não a toa, ele fará um discurso no Seja Paciente...

Esse arranjo dos "servos de tempo integral especial" é uma clara infração às orientações bíblicas.

Fico imaginando o que Paulo faria se visse a Hulda quebrando pedras pra comprar tablet, enquanto os viajantes come-dorme só ficam permutando dinheiro por discursos em congressos e comendo às custas dos donativos dos outros.

Não é a toa que ele se indignou com isso em Tessalônica:

¹⁰ Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma.
¹¹ Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia.
¹² A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranqüilamente e comam o seu próprio pão.

2 Tessalonicenses 3:10-12

Referente ao trecho abaixo:

Esse arranjo dos "servos de tempo integral especial" é uma clara infração às orientações bíblicas.
Isso que eu não entendo, pq eles batem no peito pra falar que Paulo não foi um fardo para os outros. Que trabalhava meio periodo para prover o seu próprio sustento e bla, bla,bla.
E o que dizer então desses servos de tempo integral? :?
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Hulda conseguiu o que queria

Mensagem não lida por KYARAA »

jurado8 escreveu: 23 Ago 2023 19:32
Osvaldo escreveu: 23 Ago 2023 18:13
No circuito que frequentei, havia um irmão rico que frequentemente ia aos EUA, e sempre levava as encomendas de viajantes pedindo iPhones e iPads. Até betelitas ficaram sabendo e começaram a pedir. Esse irmão era um péssimo orador, mas toda sua família tinha cadeira cativa em congressos (ele sempre tinha duas designações, presidente e orador no mesmo congresso)...

Outra história curiosa e real é a do ancião que programou um valor em PIX toda semana para o superintendente. Segundo ele, é uma forma do viajante se lembrar dele toda semana. Não a toa, ele fará um discurso no Seja Paciente...
Agora vamos fazer a engenharia reversa.

Esse irmão que doa um pix semanal pro super, de...sei la, 100 reais. Esta gastando 400, 500 reais todo mes para ser amigo do superintendente. No final do ano, uns 6 mil reais de agrado. Considerando talvez um almoco, jantar e outros pro superintendente, talvez beire 8 mil reais gastos anualmente para agradar o homem.

8 mil reais anuais que poderiam ser gastos em experiencias para sua propria familia em restaurantes, pousadas, etc ...talvez uma viagem anual inesquecivel ou ate algumas viagens durante o ano.

Ou quem sabe um $$ investido, rendendo mais de 800 reais anuais.

Entao, o dinheiro poderia ser muito melhor usado. Ele troca tudo isso por....trabalho. Explico abaixo.

Mesmo que esse irmao seja rico e esse money nao faca nenhuma falta, ele ta trocando esse dinheiro pelo que? Por uma parte anual em um congresso? E o que é essa parte? Voce recebe um esboco, recita ele, e recebe aplausos de uma plateia que ia aplaudir de qualquer forma.

Ou talvez ele troque esse money e tempo gasto com o super por privilegios. O que sao privilegios? Trabalho. Chefe de departamento que tem que chegar mais cedo na assembleia/congresso; chefe de assembleia que tem que resolver todos os BOs, ser chefe da Associacao Juridica, Colih. É só trabalho.

Trabalho que te da algum destaque, mas te traz muita cobranca e alguns invejosos.

Tudo isso nao faz sentido nenhum. Só se a pessoa tiver com a mente muito, mas realmente, muito presa la dentro. Por isso vemos varios irmaos que correm de privilegios. Pois ate tem ali a religiao deles, a fé deles, mas ja entenderam que essa roda dos ratos nao leva a nada.

Uma vez eu estava com uma prima nao TJ no congresso, mas simpatizante das TJs e o orador falou: "Nao devemos ter inveja de quem tem privilegios de servico, como os betelitas." Ela logo me falou: "Mas quem vai ter inveja deles? Sao uns coitados. Vivem presos num lugar, trabalhando para caramba de graca. É como alguem ter inveja de monges. A gente admira eles...mas inveja? Kkkk". Mal sabe ela que os betelitas, dentre os do tempo integral sao os mais invejados mesmo e talvez os que tenham a vida menos pior.

Mas a Torre fala isso, de nao ter inveja, justamente para aticar o desejo dos irmaos de serem. Como se fosse um cargo muito cobicado. A Torre sabe usar as paixoes humanas a favor dela. E, de fato, acaba sendo um cargo cobicado, apesar de muitos perceberem que é perca de tempo.

Para mim, quem quer cargos em igrejas, gosta de ser aplaudido por uma plateia treinada repetindo ideias que nem sao suas e fica gastando tempo e dinheiro com isso...precisa de terapia para tratar seu próprio ego.

É diferente de quem realmente usa esses cargos para servir, ser humilde e talvez entenda como uma forma de agradar a Deus. Esses sao os sinceros, talvez com potencial de um dia abrir os olhos e usar esses dons realmente para ajudar pessoas ou desenvolver qualidades cristas, fora do ambiente da seita.


Conforme eu fui lendo essa mensagem, eu só pensava na palavra EGO, pq a real é que muitos que investem por ano, esse valor em ''agradar'' e ''manter'' a amizade com o super, na vida real, fora da bolha deles, não teriam destaque em area nenhuma.
Conheço ancião sem a menor capacidade de oratória, que é cheio, masss cheio mesmo de privilegios, pq a família tem uma otima condição financeira.

O mais revoltante é que provavelmente a mesma pessoa jamais gastaria cerca de 8 mil reais(como vc mostrou no seu calculo) com caridade.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Hulda conseguiu o que queria

Mensagem não lida por Saran »

Jacamerops escreveu: 24 Ago 2023 16:17 A Torre investindo forte na temática "Qual a sua desculpa ?" Eles usam pessoas miseráveis, portadores de deficiência e doentes terminais para tirar os membros acomodados da sua zona de conforto. Cada broadcasting parece um programa dominical da Record, mas pelo ali eles dão uma máquina de fazer fralda, um caminhão de alimentos Zaeli ou um cheque de 10 mil. Já a torre explora a imagem e ainda suga um donativo desses coitados.
É isso que eu acho nojento: Exploram pobreza e desgraça alheia pra validar a crença deles. Se eu quiser ver isso eu vou ficar em casa vendo programa de domingo a tarde
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: Hulda conseguiu o que queria

Mensagem não lida por Osvaldo »

Esses artigos servem de "jurisprudência" para os anciãos usarem em visitas de pastoreio. Vão esfregar a irmã Hulda na cara quando algum publicador reclamar que não tem dinheiro pra comprar um tablet pra acompanhar as reuniões... ou para "aconselhar amorosamente" aquela irmã que insiste em pedir publicações impressas.

Quantas pedras será que o irmão Herd quebrou para comprar um Rolex de 20 mil dólares?
Spoiler!
Imagem
"Ah mas foi presente de alguém"

E não poderiam presentear a irmã Hulda? Ah é, não adianta presentear a irmã... afinal, ela não vai retribuir com designações e partes nos congressos...
Osvaldo Jr.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin e 454 visitantes