jw.org vs informações disponíveis na internet

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
manasses
Forista
Forista
Mensagens: 79
Registrado em: 03 Jul 2022 14:02

jw.org vs informações disponíveis na internet

Mensagem não lida por manasses »

Dei por mim a pensar no seguinte: os artigos que estão disponíveis no site jw.org acerca de como lidar com a perda de alguém, enfrentar desemprego, como cuidar de filhos, gerir dinheiro, etc., qualquer pessoa consegue encontrar na internet muitos mais artigos do mesmo género. Esses conselhos não são exclusivos da tj's. É interessante que os que estão lá dentro acham que o que está no site é único mas o que não falta por aí são sites com conselhos sobre tudo e mais alguma coisa. Cada vez mais surge na minha mente ideias que nunca pensei vir a ter desde que me separei daquela seita. Faz bem sair daquele mundo quem pode.
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: jw.org vs informações disponíveis na internet

Mensagem não lida por supernova »

Na verdade, as informações sempre existiram na literatura e meios de comunicação. Quando comecei a estudar com as TJs, não entendia pq elas achavam que tinham estás informações tão atualizadas. Pelo contrário, na publicação fora torre, encontramos a orientação sobre estes temas comuns ao cotidiano, encontramos exemplos do que da certo e do que da errado.
Na Torre e bem superficial este tipo de orientação.

Por exemplo, tivemos recentemente um estudo de A Sentinela que falava sobre fortalecer um casamento.

A Torre frisou que basta
1- Estudar a Bíblia Juntos.
2- Pregar Juntos
3 - fazer serviços domésticos juntos
4- Passar tempo juntos em atividades espirituais.

Aí o casal bitolado faz isso e não e feliz.

Nós livros aprendemos que as coisas espirituais são de fato importante, mas não a única coisa. Eles orientam que o casal precisa ter um relacionamento sexual frequente, fala de passarem tempo romântico juntos, e mostra que e importante trabalhar e respeitar a individualidade de cada um, como TB os momentos juntoS

Eu sempre achei que estes conceito da torre eram defasados, e não englobam tudo que um casal necessita.
manasses
Forista
Forista
Mensagens: 79
Registrado em: 03 Jul 2022 14:02

Re: jw.org vs informações disponíveis na internet

Mensagem não lida por manasses »

Bem lembrado.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Leviakerman94 e 488 visitantes