Como seus donativos são usados? JW e FEMA

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Bane
Forista
Forista
Mensagens: 145
Registrado em: 02 Dez 2021 16:00

Como seus donativos são usados? JW e FEMA

Mensagem não lida por Bane »

Sabemos que a torre gosta de se aproveitar do marketing em cima da ajuda humanitária, e muitas vezes publicam artigos pedindo donativos dizendo que boa parte deles são usados nessas causas. O que eles não falam é que quando ocorre um desastre eles solicitam dinheiro de um órgão do governo americano chamado FEMA (Federal Emergency Management Agency). O objetivo principal da FEMA é coordenar as respostas a desastres que ocorram nos Estados Unidos e que superem os recursos das autoridades locais e do estado, e pra isso eles tem um fundo monetário reservado.
Segue links e dados extraídos direto do site da FEMA,

https://www.fema.gov/openfema-data-page ... iveries-v1
Imagem

Onde é prestado contas sobre o destino do dinheiro e... adivinhem quem está na lista?? Isso mesmo aquela organização que não faz parte deste sistema de coisas mas que acha seu dinheiro muito bem vindo.
Acessando este link qualquer pessoa pode extrair os dados. Eu baixei os dados na extensão "csv", abri o arquivo no excel, organizei as colunas e mandei localizar a palavra "jehovah" e voilà os dados estão aí para que quiser ver.

Eu pessoalmente não vejo problema em solicitar ajuda do governo em situações assim, na minha visão os problemas são:
1 - Levar o mérito sem dar os devidos créditos para a instituição governamental que prestou a ajuda financeira.
2 - Implorar por mais donativos usando chantagem emocional, dizendo que é para ajudar em casos com esses.
3 - Usar uma situação tão triste com finalidade financeira. (isso pra mim é asqueroso).
4 - Passar a imagem de organização separada do "mundo de satanás". Mas na hora de usar o dinheiro deste mesmo mundo não pensa duas vezes.

Em fim, comentem o que vocês pensam do assunto, e principalmente você que ainda está em dúvida sobre a honestidade da organização, faça sua própria pesquisa. Sei que é doloroso descobrir que está numa seita corrupta, no meu caso fui criado nela, mas por mais doloroso que seja, não tenha medo, pesquise e veja onde a pesquisa te leva.
Follow the money. E lembre-se quando uma pessoa honesta descobre que está sendo enganada ela só tem duas opções, ou ela deixa de ser enganada, ou deixa de ser honesta.
Theatricality and deception are powerful agents to the uninitiated... but we are initiated, aren't we Bruce?
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Como seus donativos são usados? JW e FEMA

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

A nível de Brasil, não sei se o governo faz doações para igrejas em casos de desastres; parece-me que não. No entanto, por toda a minha vida de TJ foi-me dito que os nossos donativos visavam promover os interesses do reino, que incluíam pregação e ajuda humanitária; ocorre que, em casos de catástrofes naturais, faz-se anúncios nas congregações para se enviar comida, roupa e iteis de necessidades básicas para Testemunhas responsáveis por dar assistência às famílias TJs afetadas.

Mas e os donativos enviados aos milhões durante décadas?

-----------------------------------

E não podemos deixar de dizer que as Testemunhas em áreas de desastres são incentivadas a se cadastrarem nos programas do governo para receberem o que quer que se ofereça, desde abrigo a comida e remédio.

Ou seja, as Testemunhas podem receber duas vezes e assim retardam a ajuda que outros precisam. Também não posso deixar de suspeitar que o incentivo para que Testemunhas se inscrevam nesses programas seja para reduzir ao mínimo os gastos da própria organização.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
America
Forista
Forista
Mensagens: 295
Registrado em: 18 Mar 2022 09:10

Re: Como seus donativos são usados? JW e FEMA

Mensagem não lida por America »

Qual a desculpa da Torre nessas ocasiões? Estão usando o "leite das nações"
Eles tem uma desculpa pra quase tudo lá dentro, tornando ainda mais horrível o que fazem
"When you are young, they assume you know nothing" - Taylor Swift
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Como seus donativos são usados? JW e FEMA

Mensagem não lida por jurado8 »

Olha que legal!!

É o "sistema de Satanas" contribuindo com a "organização de Jeová" para ajudar pessoas.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Como seus donativos são usados? JW e FEMA

Mensagem não lida por Rapha »

Isso que eu comentar também, que legal, Satanás e seus asseclas ajudando o Reino. S2
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Como seus donativos são usados? JW e FEMA

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Bane escreveu: 17 Ago 2023 16:11 Sabemos que a torre gosta de se aproveitar do marketing em cima da ajuda humanitária, e muitas vezes publicam artigos pedindo donativos dizendo que boa parte deles são usados nessas causas. O que eles não falam é que quando ocorre um desastre eles solicitam dinheiro de um órgão do governo americano chamado FEMA (Federal Emergency Management Agency). O objetivo principal da FEMA é coordenar as respostas a desastres que ocorram nos Estados Unidos e que superem os recursos das autoridades locais e do estado, e pra isso eles tem um fundo monetário reservado.
Segue links e dados extraídos direto do site da FEMA,

https://www.fema.gov/openfema-data-page ... iveries-v1
Imagem

Onde é prestado contas sobre o destino do dinheiro e... adivinhem quem está na lista?? Isso mesmo aquela organização que não faz parte deste sistema de coisas mas que acha seu dinheiro muito bem vindo.
Acessando este link qualquer pessoa pode extrair os dados. Eu baixei os dados na extensão "csv", abri o arquivo no excel, organizei as colunas e mandei localizar a palavra "jehovah" e voilà os dados estão aí para que quiser ver.

Eu pessoalmente não vejo problema em solicitar ajuda do governo em situações assim, na minha visão os problemas são:
1 - Levar o mérito sem dar os devidos créditos para a instituição governamental que prestou a ajuda financeira.
2 - Implorar por mais donativos usando chantagem emocional, dizendo que é para ajudar em casos com esses.
3 - Usar uma situação tão triste com finalidade financeira. (isso pra mim é asqueroso).
4 - Passar a imagem de organização separada do "mundo de satanás". Mas na hora de usar o dinheiro deste mesmo mundo não pensa duas vezes.

Em fim, comentem o que vocês pensam do assunto, e principalmente você que ainda está em dúvida sobre a honestidade da organização, faça sua própria pesquisa. Sei que é doloroso descobrir que está numa seita corrupta, no meu caso fui criado nela, mas por mais doloroso que seja, não tenha medo, pesquise e veja onde a pesquisa te leva.
Follow the money. E lembre-se quando uma pessoa honesta descobre que está sendo enganada ela só tem duas opções, ou ela deixa de ser enganada, ou deixa de ser honesta.

d:4 d:4 d:4 d:4

Muito boa postagem, mais uma evidência clara do nível de hipocrisia desta seita imunda!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Allegaeon e 475 visitantes