PIMO de namoro com “mundano”

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Anne2023
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Fev 2023 12:11

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por Anne2023 »

Gabriel2004 escreveu: 16 Ago 2023 23:30 Boa noite Anne, como vai?
Me chamo Gabriel, moro no estado de MG e me dissociei formalmente da denominação Testemunhas de Jeová há pouco mais de 1 ano.
Vamos lá...
Sinto muito por tudo que aconteceu com você. Vergonhosas as atitudes desses dois homens (moleques depravados) que perderam, merecidamente, os privilégios que possuíam.
Você tem uma razão mais do que válida para querer se afastar de lá e não colocar seus pés nunca mais em um Salão do Reino.
Quando sua mãe utilizar o argumento de que você está mudada e que Satanás está te rodeando, com todo o respeito mas francamente, diga à ela que é mais vantajoso você promover uma mudança pessoal do que aguardar "ad eternum" uma mudança estrutural na suposta "religião verdadeira".
E que, possivelmente, tendo em vista o ambiente crasso e hostil do qual você não quer mais voltar, o Diabo não perderia tempo em tirar você de lá, já que o mesmo apoia atitudes similares e até muito piores.
Exatamente Anne: seja respeitosa, mas não tenha medo de enfrentar seus familiares e de forçá-los à refletir (mesmo dando uma boa dose de xarope amargo).
Você ouve burburinhos? Comentários? Indiretas? Deixem falar, falar, falar... o que quiserem. Mas mantenha seu posicionamento. Afinal, você não está prejudicando ninguém.
Não, não leve o rapaz para o congresso. Não leve ele para onde você não quer estar mais. Aliás, será "menos um" prejudicado pela Associação Torre de Vigia.
Converse com seus familiares, seja firme e, quem sabe, leve o rapaz para seus pais conhecerem.
Programe um almoço, café da tarde ou jantar. Surpreenda ele (se for uma pessoa de boa índole) e sua família.
Um abraço e boa sorte,
Olá Gabriel, obrigada!
Eu já pensei nisso, em fazer um almoço, sair pra algum lugar com objetivo de apresentar ele. Mas será que iriam?
Pelo que eu vi no último livro dos anciões. Eles não podem demonstrar que apoiam o namoro de um TJ com um mundano. O máximo que poderiam fazer era escondido dos irmãos deles. Mas não sei se o fariam, já que a consciência deles poderia pesar por estar fazendo isso.
Eu de fato queria que tudo fosse diferente ☹️
Anne2023
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Fev 2023 12:11

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por Anne2023 »

leoleckko escreveu: 17 Ago 2023 09:01 OI anne...
è uma situação difícil com certeza, acredito que todos que saíram mesmo que a francesa pagaram um preço, infelizmente não existe saída honrosa é inevitável ser taxado como rebelde materialista imoral etc...E esses rotulo são oque a org usa para manter as pessoas prisioneiras, eles sabem que a maioria se importa com que os outros pensam e isso dentro da org é trabalhado com muita força. Se és filha de ancião influente dever ter como eu escutado muitas vezes sobre ser o exemplo para os irmãos, ter um comportamento perfeitinho para não fazer os mais "fracos" da congregação tropeçar e por ai vai...crescemos com isso e demorar para se livrar do peso que trás o julgamento alheio. Meu afastamento total fora a fase morna ja tem uns 8 anos, e posso te dizer que a frequência dos textos e discursos apocalípticos diminui...Para pais bitolados você sair do salão é se entrega na mão do demônio beber viver de sexo drogas e rock e morrer de overdose em 1 ano...
O tempo vai mostrar o contrario, talvez você estude conclua uma boa faculdade consiga um emprego uma relação legal e embora não admitam nunca pra você lá no intimo eles vão saber que ter saido não foi algo tão horrível como eles imaginaram, precisas ter força no inicio só...romper essa barreira...pode parecer um preço alto mas entregar tua sanidade para uma seita me parece um preço maior.
Quanto a levar teu namorado...
Se voce gosta um pouco dele não faz isso...
Pensa bem...todos os comentários maldosos os anciãos vão ligar o alerta de vcs estarem transando etc a pressão em cima de você só vai aumentar...Sem falar que como disseram acima tu sabe que é um ambiente péssimo nada ligado a real espiritualidade desconectado do mundo real...e vais levar o cara lá???
Para agradar teus pais?
Te desejo equilíbrio e força guria.
Olá Léo. Obrigada
É isso oque eu pretendo fazer e farei.
E espero que eles observem isso. Que eu estou afastada, mas vou seguir minha vida como uma pessoa honesta, de família. Seguirei meus princípios.
E espero que eles se orgulhem, apesar de não estar na denominação que eles queiram.
Anne2023
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Fev 2023 12:11

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por Anne2023 »

PioneiroDesregulado escreveu: 17 Ago 2023 00:42 Não sei se vc sabe, mas se descobrirem algum ''pecado grave'' em tão pouco tempo assim de vc se afastar, vc será convidada para uma comissão judicativa e segundo o KS mais recente, se vc não comparecer na segunda tentativa deles, farão a comissão sem vc e vc pode ser formalmente desassociada msm sem dar satisfações.

E seus parentes obviamente se sentirão inclinados a te entregar para os anciãos (claro, na mente deles, isso é pro seu bem)

Eu faço igual vc, não dou absolutamente nenhuma satisfação pra ngm nunca, mas saiba que corremos esse risco.
Oi Pioneiro Desregulado, nome bastante criativo 😅
Eu estava sabendo disso. Da comissão. Eu participo em um grupo de ex TJ no WhatsApp, que certa vez tinha uma carta de alguém de Portugal que recebeu, dizendo pra pessoa comparecer em tal reunião em tal horário. E se não comparecer vão tomar as decisões sem a presença dele.
Se fizerem isso comigo, que eles fiquem a vontade. Mas tbm sou fazer uma certa pressão dizendo que eles quem sabe. Em como podem acusar sem provas? E ao menos meus pais veriam que não foi escolha minha diretamente a tal decisão de ser dessacociada.
Ainda trago a tona o fato dos assediadores, não sofrerem as punições devida, oque eles sofreram foi somente uma perca de cargo. Mas continuam na presença dos irmãos, nas recreações como se nada tivesse acontecido. E ainda estou saindo como certo. E eu que estou sendo taxada de fria, afastada, mas as pessoas não sabem o porque. As vezes da vontade de expor todas as provas que tenho do assédio, pra congregação inteira. Mas ai eu respiro fundo e vejo que não vale a pena. Apesar de não ter descartado ainda por completo essa possibilidade.
Mas estou vendo oque faço aí. E enquanto isso empurrando e vendo até onde vai dar.
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por KYARAA »

Anne, minha linda, todo meu carinho a vc!
Vou te dizer que de tudo que eu descobrir sobre essa empresa, o que mais me revoltou e foi ponto final, foi descobrir como são tratados os casos de abuso. Não se obrigue a está no mesmo ambiente que esses criminosos.
E não leve seu namorado para aquele lugar. Como já foi dito acima: ele será mais uma vitima dessa seita, caso se converta.
E quanto a sua situação atual, nunca se esuqeça que vc não é obrigada a comparecer a uma comissão judicativa, use sempre a justiça e as leis ao seu favor.

Um abraço!
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por KYARAA »

Anne2023 escreveu: 17 Ago 2023 12:09
PioneiroDesregulado escreveu: 17 Ago 2023 00:42 Não sei se vc sabe, mas se descobrirem algum ''pecado grave'' em tão pouco tempo assim de vc se afastar, vc será convidada para uma comissão judicativa e segundo o KS mais recente, se vc não comparecer na segunda tentativa deles, farão a comissão sem vc e vc pode ser formalmente desassociada msm sem dar satisfações.

E seus parentes obviamente se sentirão inclinados a te entregar para os anciãos (claro, na mente deles, isso é pro seu bem)

Eu faço igual vc, não dou absolutamente nenhuma satisfação pra ngm nunca, mas saiba que corremos esse risco.
Oi Pioneiro Desregulado, nome bastante criativo 😅
Eu estava sabendo disso. Da comissão. Eu participo em um grupo de ex TJ no WhatsApp, que certa vez tinha uma carta de alguém de Portugal que recebeu, dizendo pra pessoa comparecer em tal reunião em tal horário. E se não comparecer vão tomar as decisões sem a presença dele.
Se fizerem isso comigo, que eles fiquem a vontade. Mas tbm sou fazer uma certa pressão dizendo que eles quem sabe. Em como podem acusar sem provas? E ao menos meus pais veriam que não foi escolha minha diretamente a tal decisão de ser dessacociada.
Ainda trago a tona o fato dos assediadores, não sofrerem as punições devida, oque eles sofreram foi somente uma perca de cargo. Mas continuam na presença dos irmãos, nas recreações como se nada tivesse acontecido. E ainda estou saindo como certo. E eu que estou sendo taxada de fria, afastada, mas as pessoas não sabem o porque. As vezes da vontade de expor todas as provas que tenho do assédio, pra congregação inteira. Mas ai eu respiro fundo e vejo que não vale a pena. Apesar de não ter descartado ainda por completo essa possibilidade.
Mas estou vendo oque faço aí. E enquanto isso empurrando e vendo até onde vai dar.
Lendo agora essa sua resposta, me dou conta que a situação é bem critica. Pq todas as famílias estão colocando em risco suas ciranças e adolescentes, uma vez que esses criminosos continuam no convívio. Absurdo!!
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Anne2023
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Fev 2023 12:11

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por Anne2023 »

KYARAA escreveu: 17 Ago 2023 13:56 Anne, minha linda, todo meu carinho a vc!
Vou te dizer que de tudo que eu descobrir sobre essa empresa, o que mais me revoltou e foi ponto final, foi descobrir como são tratados os casos de abuso. Não se obrigue a está no mesmo ambiente que esses criminosos.
E não leve seu namorado para aquele lugar. Como já foi dito acima: ele será mais uma vitima dessa seita, caso se converta.
E quanto a sua situação atual, nunca se esuqeça que vc não é obrigada a comparecer a uma comissão judicativa, use sempre a justiça e as leis ao seu favor.

Um abraço!
Oii Kyara, então é desse jeito mesmo. Me da muita raiva, porque nem ao menos uma repreensão foi feita. E a pessoa continua de reunindo com os irmãos. Ainda bem que desde o ocorrido eu não me sentei pra conversar com ancião nenhum. Contei a meus pais, e eles que passar a a situação.
E nem se quer a pessoa tem simancol de não estar no meio, mas está lá bem pleno. E as pessoas em risco que podem ser vítima a qualquer momento. Principalmente as crianças, e as mães sem saber, confiando pq é irmão.

E quanto ao meu namorado, ele eu sei que não vai cair nas lábias da torre, ele tem raiva de tudo, primeiro por causa do que aconteceu comigo, e 2° que ele sabe toda a história, que a religião afirma ser a verdadeira. Mas tem tantas coisas encobertas pro trás. Então quanto a ele se tornar uma, ou acreditar no que será falado lá, isso não me preocupa kkkkk porque sei q a chance de acontecer é nula.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Anne2023 escreveu: 17 Ago 2023 12:09
PioneiroDesregulado escreveu: 17 Ago 2023 00:42 Não sei se vc sabe, mas se descobrirem algum ''pecado grave'' em tão pouco tempo assim de vc se afastar, vc será convidada para uma comissão judicativa e segundo o KS mais recente, se vc não comparecer na segunda tentativa deles, farão a comissão sem vc e vc pode ser formalmente desassociada msm sem dar satisfações.

E seus parentes obviamente se sentirão inclinados a te entregar para os anciãos (claro, na mente deles, isso é pro seu bem)

Eu faço igual vc, não dou absolutamente nenhuma satisfação pra ngm nunca, mas saiba que corremos esse risco.
Oi Pioneiro Desregulado, nome bastante criativo 😅
Eu estava sabendo disso. Da comissão. Eu participo em um grupo de ex TJ no WhatsApp, que certa vez tinha uma carta de alguém de Portugal que recebeu, dizendo pra pessoa comparecer em tal reunião em tal horário. E se não comparecer vão tomar as decisões sem a presença dele.
Se fizerem isso comigo, que eles fiquem a vontade. Mas tbm sou fazer uma certa pressão dizendo que eles quem sabe. Em como podem acusar sem provas? E ao menos meus pais veriam que não foi escolha minha diretamente a tal decisão de ser dessacociada.
Ainda trago a tona o fato dos assediadores, não sofrerem as punições devida, oque eles sofreram foi somente uma perca de cargo. Mas continuam na presença dos irmãos, nas recreações como se nada tivesse acontecido. E ainda estou saindo como certo. E eu que estou sendo taxada de fria, afastada, mas as pessoas não sabem o porque. As vezes da vontade de expor todas as provas que tenho do assédio, pra congregação inteira. Mas ai eu respiro fundo e vejo que não vale a pena. Apesar de não ter descartado ainda por completo essa possibilidade.
Mas estou vendo oque faço aí. E enquanto isso empurrando e vendo até onde vai dar.
A questão não é nem eles terem provas (e eles podem ter mesmo que vc não confesse), a questão é eles terem que respeitar a sua decisão de não se submeter a disciplina do mundinho deles.

Eu sinceramente tenho muitas dúvidas se eu realmente tomaria ações na justiça por causa disso, mas com certeza ameaçarei (caso ameacem fazer uma comissão sem mim). É um transtorno que provavelmente não vale a pena. Mas se isso se tornasse uma tendência, é possível que por medo, os anciãos fossem mais incentivados a deixarem em paz aqueles que não aceitam a disciplina da Torre.

No seu caso, vc tem a questão dos agressores ao seu ''favor'' (que coisa horrível de se dizer) e talvez isso pesasse muito contra os anciãos. Mas de novo: É um transtorno que provavelmente não vale a pena. Nem consigo imaginar oq é ser mulher e passar por isso.
Anne2023
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Fev 2023 12:11

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por Anne2023 »

PioneiroDesregulado escreveu: 17 Ago 2023 18:04
Anne2023 escreveu: 17 Ago 2023 12:09
PioneiroDesregulado escreveu: 17 Ago 2023 00:42 Não sei se vc sabe, mas se descobrirem algum ''pecado grave'' em tão pouco tempo assim de vc se afastar, vc será convidada para uma comissão judicativa e segundo o KS mais recente, se vc não comparecer na segunda tentativa deles, farão a comissão sem vc e vc pode ser formalmente desassociada msm sem dar satisfações.

E seus parentes obviamente se sentirão inclinados a te entregar para os anciãos (claro, na mente deles, isso é pro seu bem)

Eu faço igual vc, não dou absolutamente nenhuma satisfação pra ngm nunca, mas saiba que corremos esse risco.
Oi Pioneiro Desregulado, nome bastante criativo 😅
Eu estava sabendo disso. Da comissão. Eu participo em um grupo de ex TJ no WhatsApp, que certa vez tinha uma carta de alguém de Portugal que recebeu, dizendo pra pessoa comparecer em tal reunião em tal horário. E se não comparecer vão tomar as decisões sem a presença dele.
Se fizerem isso comigo, que eles fiquem a vontade. Mas tbm sou fazer uma certa pressão dizendo que eles quem sabe. Em como podem acusar sem provas? E ao menos meus pais veriam que não foi escolha minha diretamente a tal decisão de ser dessacociada.
Ainda trago a tona o fato dos assediadores, não sofrerem as punições devida, oque eles sofreram foi somente uma perca de cargo. Mas continuam na presença dos irmãos, nas recreações como se nada tivesse acontecido. E ainda estou saindo como certo. E eu que estou sendo taxada de fria, afastada, mas as pessoas não sabem o porque. As vezes da vontade de expor todas as provas que tenho do assédio, pra congregação inteira. Mas ai eu respiro fundo e vejo que não vale a pena. Apesar de não ter descartado ainda por completo essa possibilidade.
Mas estou vendo oque faço aí. E enquanto isso empurrando e vendo até onde vai dar.
A questão não é nem eles terem provas (e eles podem ter mesmo que vc não confesse), a questão é eles terem que respeitar a sua decisão de não se submeter a disciplina do mundinho deles.

Eu sinceramente tenho muitas dúvidas se eu realmente tomaria ações na justiça por causa disso, mas com certeza ameaçarei (caso ameacem fazer uma comissão sem mim). É um transtorno que provavelmente não vale a pena. Mas se isso se tornasse uma tendência, é possível que por medo, os anciãos fossem mais incentivados a deixarem em paz aqueles que não aceitam a disciplina da Torre.

No seu caso, vc tem a questão dos agressores ao seu ''favor'' (que coisa horrível de se dizer) e talvez isso pesasse muito contra os anciãos. Mas de novo: É um transtorno que provavelmente não vale a pena. Nem consigo imaginar oq é ser mulher e passar por isso.

Exatamente, eles não aceitam. Lembro que quando entreguei os assediadores. Vinheram todos os anciões falar comigo, quando eu digo todos foram todos mesmo kkkk. 6 anciões, um atrás do outro me mandando mensagem, querendo fazer reunião. Eles diziam que eu recusei, ai o outro dizia, vou tentar kkkkkk. Como se tivessem disputando. Recusei foi todos.
Não vi motivo pra vim falar comigo, sendo que detalhei tudinho nas mensagem, vídeo e tudo mais. Eles tinha que ir agora era tirar satisfação com os safados.
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 208
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por PalasAthena »

Anne2023 escreveu: 16 Ago 2023 22:40 Olá pessoal. Como estão?
Já contei minha situação aqui no fórum a um tempo atrás.
Nascida e criada nos TJ, batizada aos 13 anos. Hoje tenho 24. Moro com meus pais.
Sofri assédio dentro da congregação, entreguei os assediadores, que perderam o cargo que o tinham. Um era ancião, outro servo ministerial.

Bom, foi isso oque eu fiz pra me livrar de ir às reuniões. Estou afastada do campo e reunião há cerca de 5 meses, como se estivesse triste por tudo que aconteceu, e tbm por não querer dar de cara com os Fdp…
Eu tenho muito apego a meus pais, que tem cargos la dentro. E uma influência muito grande.

Estou namorando uma pessoa de fora, “mundano” há 1 ano.
Só que eles não sabem, e eu passo muito tempo fora de casa, com ele, e meus pais perguntam com quem eu tô, porque eu não digo com quem eu tô. Porque eu demoro tanto de chegar em casa.
Minha mãe me manda mensagem dizendo que estou mudada, diferente. Que satanás ta rondando querendo fazer a presa dele, me manda textos bíblicos principalmente quando eu estou na rua e todas aquelas falas que os TJ no mundo inteiro tem que vcs já sabem. Oque me dar nos nervos, porque não estou fazendo nada a margem da sociedade. (Não estou roubando, não estou usando drogas)
E eu queria contar pra que eles pelo menos soubessem com quem eu estou, e que é uma pessoa direita, apesar de não ser TJ.
Mas não sei como será a reação deles. O meu pai disse pra eu contar pra eles quem é a pessoa. E minha mãe já solta indiretas dizendo que eu estou namorando.
Eu elaborei um texto contando. Mas ao mesmo tempo que eu quero contar, eu tenho medo de como serão as coisas depois daqui. Eles vão ficar diferente comigo? Vao perder a esperança a partir daí que eu volte a assistir as reuniões? Ou será que vão ligar o meu afastamento, apesar de saberem do asseio, ao meu namorado?
Eu não queria que ligassem meu afastamento a ele, de jeito nenhum. É tanto que eu estou disposta a levar ele ao congresso comigo. Nem que seja um dia só, para meus pais verem lá na frente, que ele não teve nada a ver com o meu afastamento.

Alguém já passou por isso?
Oque eu faço?
Olha, admiro muito a sua coragem, namorar alguém de fora... É o tipo de "erro" que a gente sabe que não é perdoado. No seu caso, tlvz, (mas só tlvz mesmo) você devesse contar aos seus pais, pois vc não vai ficar a vida toda namorando escondido. Mas esteja ciente que, se fizer isso, provavelmente vai haver desassociação.
Anne2023
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Fev 2023 12:11

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por Anne2023 »

[/quote]
Olha, admiro muito a sua coragem, namorar alguém de fora... É o tipo de "erro" que a gente sabe que não é perdoado. No seu caso, tlvz, (mas só tlvz mesmo) você devesse contar aos seus pais, pois vc não vai ficar a vida toda namorando escondido. Mas esteja ciente que, se fizer isso, provavelmente vai haver desassociação.
[/quote]

Se eu já não estou mais mentalmente lá dentro, só fisicamente. Eu não iria namorar com alguém lá dentro, pra ficar mais presa ainda né kkkk.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 481 visitantes