PIMO de namoro com “mundano”

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Anne2023
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Fev 2023 12:11

PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por Anne2023 »

Olá pessoal. Como estão?
Já contei minha situação aqui no fórum a um tempo atrás.
Nascida e criada nos TJ, batizada aos 13 anos. Hoje tenho 24. Moro com meus pais.
Sofri assédio dentro da congregação, entreguei os assediadores, que perderam o cargo que o tinham. Um era ancião, outro servo ministerial.

Bom, foi isso oque eu fiz pra me livrar de ir às reuniões. Estou afastada do campo e reunião há cerca de 5 meses, como se estivesse triste por tudo que aconteceu, e tbm por não querer dar de cara com os Fdp…
Eu tenho muito apego a meus pais, que tem cargos la dentro. E uma influência muito grande.

Estou namorando uma pessoa de fora, “mundano” há 1 ano.
Só que eles não sabem, e eu passo muito tempo fora de casa, com ele, e meus pais perguntam com quem eu tô, porque eu não digo com quem eu tô. Porque eu demoro tanto de chegar em casa.
Minha mãe me manda mensagem dizendo que estou mudada, diferente. Que satanás ta rondando querendo fazer a presa dele, me manda textos bíblicos principalmente quando eu estou na rua e todas aquelas falas que os TJ no mundo inteiro tem que vcs já sabem. Oque me dar nos nervos, porque não estou fazendo nada a margem da sociedade. (Não estou roubando, não estou usando drogas)
E eu queria contar pra que eles pelo menos soubessem com quem eu estou, e que é uma pessoa direita, apesar de não ser TJ.
Mas não sei como será a reação deles. O meu pai disse pra eu contar pra eles quem é a pessoa. E minha mãe já solta indiretas dizendo que eu estou namorando.
Eu elaborei um texto contando. Mas ao mesmo tempo que eu quero contar, eu tenho medo de como serão as coisas depois daqui. Eles vão ficar diferente comigo? Vao perder a esperança a partir daí que eu volte a assistir as reuniões? Ou será que vão ligar o meu afastamento, apesar de saberem do asseio, ao meu namorado?
Eu não queria que ligassem meu afastamento a ele, de jeito nenhum. É tanto que eu estou disposta a levar ele ao congresso comigo. Nem que seja um dia só, para meus pais verem lá na frente, que ele não teve nada a ver com o meu afastamento.

Alguém já passou por isso?
Oque eu faço?
Avatar do usuário
Gabriel2004
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 12 Jun 2023 12:24

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por Gabriel2004 »

Boa noite Anne, como vai?
Me chamo Gabriel, moro no estado de MG e me dissociei formalmente da denominação Testemunhas de Jeová há pouco mais de 1 ano.
Vamos lá...
Sinto muito por tudo que aconteceu com você. Vergonhosas as atitudes desses dois homens (moleques depravados) que perderam, merecidamente, os privilégios que possuíam.
Você tem uma razão mais do que válida para querer se afastar de lá e não colocar seus pés nunca mais em um Salão do Reino.
Quando sua mãe utilizar o argumento de que você está mudada e que Satanás está te rodeando, com todo o respeito mas francamente, diga à ela que é mais vantajoso você promover uma mudança pessoal do que aguardar "ad eternum" uma mudança estrutural na suposta "religião verdadeira".
E que, possivelmente, tendo em vista o ambiente crasso e hostil do qual você não quer mais voltar, o Diabo não perderia tempo em tirar você de lá, já que o mesmo apoia atitudes similares e até muito piores.
Exatamente Anne: seja respeitosa, mas não tenha medo de enfrentar seus familiares e de forçá-los à refletir (mesmo dando uma boa dose de xarope amargo).
Você ouve burburinhos? Comentários? Indiretas? Deixem falar, falar, falar... o que quiserem. Mas mantenha seu posicionamento. Afinal, você não está prejudicando ninguém.
Não, não leve o rapaz para o congresso. Não leve ele para onde você não quer estar mais. Aliás, será "menos um" prejudicado pela Associação Torre de Vigia.
Converse com seus familiares, seja firme e, quem sabe, leve o rapaz para seus pais conhecerem.
Programe um almoço, café da tarde ou jantar. Surpreenda ele (se for uma pessoa de boa índole) e sua família.
Um abraço e boa sorte,
Acredito, logo penso. Achista (séc.XXI-)
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Não sei se vc sabe, mas se descobrirem algum ''pecado grave'' em tão pouco tempo assim de vc se afastar, vc será convidada para uma comissão judicativa e segundo o KS mais recente, se vc não comparecer na segunda tentativa deles, farão a comissão sem vc e vc pode ser formalmente desassociada msm sem dar satisfações.

E seus parentes obviamente se sentirão inclinados a te entregar para os anciãos (claro, na mente deles, isso é pro seu bem)

Eu faço igual vc, não dou absolutamente nenhuma satisfação pra ngm nunca, mas saiba que corremos esse risco.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Segundo relatos, em uma iminente anúncio de expulsão sem o seu consentimento, uma carta ameaçando os anciãos de processo, eles te deixarão em paz.

Me parece que as vezes dá certo, as vezes não.

Não posso garantir nada, eu estou contando com isso em último dos últimos casos, mas sinceramente, se as coisas escalarem a esse ponto, pouco coisa importa mais. No momento, apenas pretendo em absolutamente não dar respostas nunca.

Agora vc tem q pensar bem essa coisa aí de levar ele no congresso, vc vai tá dando esperanças pra ele talvez de que pelo menos vc voltaria pra org se fosse com ele.

Outra coisa que tenho aprendido (não sei se chegou a ler meus relatos, mas me afastei tem uns 2 meses, menos tempo q vc ainda), é que não vale a pena ficar encanado com ''será que eles vão associar com isso? Vão achar que foi por causa disso ou daquilo? Vão achar q eu estou fraco ou q eu estou rebelde?''.. oq funciona (pra mim) é simplesmente nunca pensar em como eles encaram meu afastamento. Por mim, podem pensar que foi qualquer motivo.

Se vc levar ele ao congresso, doq adianta eles saberem que seu namorado não é o motivo do seu afastamento e ao mesmo tempo dar a impressão de que vc está indecisa quanto a se afastar?

Todas as vezes q eu vi pessoas se afastando e aparecendo do nada na reunião/congresso com seu novo parceiro(a), todas as vezes um lado não saiu feliz. Seja qual for sua decisão: voltar pra org com seu namorado ou se afastar pra sempre, vc tem q ser firme nela e não dar ficar dando a impressão que vc está bambeando entre elas.
Aoutra
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 31 Mai 2023 14:05

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por Aoutra »

Anne2023 escreveu: 16 Ago 2023 22:40 Olá pessoal. Como estão?
Já contei minha situação aqui no fórum a um tempo atrás.
Nascida e criada nos TJ, batizada aos 13 anos. Hoje tenho 24. Moro com meus pais.
Sofri assédio dentro da congregação, entreguei os assediadores, que perderam o cargo que o tinham. Um era ancião, outro servo ministerial.

Bom, foi isso oque eu fiz pra me livrar de ir às reuniões. Estou afastada do campo e reunião há cerca de 5 meses, como se estivesse triste por tudo que aconteceu, e tbm por não querer dar de cara com os Fdp…
Eu tenho muito apego a meus pais, que tem cargos la dentro. E uma influência muito grande.

Estou namorando uma pessoa de fora, “mundano” há 1 ano.
Só que eles não sabem, e eu passo muito tempo fora de casa, com ele, e meus pais perguntam com quem eu tô, porque eu não digo com quem eu tô. Porque eu demoro tanto de chegar em casa.
Minha mãe me manda mensagem dizendo que estou mudada, diferente. Que satanás ta rondando querendo fazer a presa dele, me manda textos bíblicos principalmente quando eu estou na rua e todas aquelas falas que os TJ no mundo inteiro tem que vcs já sabem. Oque me dar nos nervos, porque não estou fazendo nada a margem da sociedade. (Não estou roubando, não estou usando drogas)
E eu queria contar pra que eles pelo menos soubessem com quem eu estou, e que é uma pessoa direita, apesar de não ser TJ.
Mas não sei como será a reação deles. O meu pai disse pra eu contar pra eles quem é a pessoa. E minha mãe já solta indiretas dizendo que eu estou namorando.
Eu elaborei um texto contando. Mas ao mesmo tempo que eu quero contar, eu tenho medo de como serão as coisas depois daqui. Eles vão ficar diferente comigo? Vao perder a esperança a partir daí que eu volte a assistir as reuniões? Ou será que vão ligar o meu afastamento, apesar de saberem do asseio, ao meu namorado?
Eu não queria que ligassem meu afastamento a ele, de jeito nenhum. É tanto que eu estou disposta a levar ele ao congresso comigo. Nem que seja um dia só, para meus pais verem lá na frente, que ele não teve nada a ver com o meu afastamento.

Alguém já passou por isso?
Oque eu faço?
Anne
Sinto muito por tudo o que passou
Eu faria o seguinte, não contaria nada, continuaria namorando escondido, aceitaria os textos, deixaria bem claro que não há pq eles se preocuparem...mas, tomaria cuidado para não dar indícios do que está fazendo, para não dar muito na cara, ou ser pega em flagrante, sabe? Se jogarem o verde...negue até o fim. Se descobrirem e vierem te atormentar, diga que vai a polícia denunciar o que ocorreu no salão do reino. Essa é sua moeda de troca. Guarde as mensagens e ameace de fazer um Boletim de Ocorrência contra todos os envolvidos. Diga que tem tudo documentado, todas as mensagens guardadas. E, se programe para, futuramente, sair da casa dos seus pais. Abs
Biazinha01
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Nov 2022 15:16

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por Biazinha01 »

Anne, sinto muito pela situação e quero te dizer que te entendo.
Passo pela mesma situação, a diferença é que moro somente com a minha mãe, e namoro um “mundano” há 9 meses, ele sabe de todas essa minha dúvida e indignação na torre e me apoia em qualquer decisão seja ficar nela ou sair fora. Há uns 10 dias atrás tentei conversar com a minha mãe sobre isso, e a reação dela não foi tão ruim como imaginei mas também não foi tão boa como eu queria. Quando mais nova sofri um abuso, então ela disse que esse trauma de mais nova eu estava usando como desculpa, para cometer um erro agora. Então estou dando um tempo pra voltar nesse assunto novamente.

Como dito em outras respostas, só dê satisfação se você aguentar as “consequências”, talvez a reação deles seja melhor do que você espera. E ninguém tem que relacionar seu afastamento com seu namoro ou a nada, ninguém paga suas contas. Se você tiver disposta programe algo e apresente ele aos seus pais. Tente mostrar pra eles que você precisa escrever a sua história de vida, trilhar seus caminhos e tomar suas decisões, e acredite o pior peso que tem é carregar decisões tomadas por outros, então mostre que realmente você está decidida. E para qualquer coisa você tem sua carta na manga, diga que vá a polícia denunciar o ocorrido.
Te desejo sorte!!! :bjo9:
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por leoleckko »

OI anne...
è uma situação difícil com certeza, acredito que todos que saíram mesmo que a francesa pagaram um preço, infelizmente não existe saída honrosa é inevitável ser taxado como rebelde materialista imoral etc...E esses rotulo são oque a org usa para manter as pessoas prisioneiras, eles sabem que a maioria se importa com que os outros pensam e isso dentro da org é trabalhado com muita força. Se és filha de ancião influente dever ter como eu escutado muitas vezes sobre ser o exemplo para os irmãos, ter um comportamento perfeitinho para não fazer os mais "fracos" da congregação tropeçar e por ai vai...crescemos com isso e demorar para se livrar do peso que trás o julgamento alheio. Meu afastamento total fora a fase morna ja tem uns 8 anos, e posso te dizer que a frequência dos textos e discursos apocalípticos diminui...Para pais bitolados você sair do salão é se entrega na mão do demônio beber viver de sexo drogas e rock e morrer de overdose em 1 ano...
O tempo vai mostrar o contrario, talvez você estude conclua uma boa faculdade consiga um emprego uma relação legal e embora não admitam nunca pra você lá no intimo eles vão saber que ter saido não foi algo tão horrível como eles imaginaram, precisas ter força no inicio só...romper essa barreira...pode parecer um preço alto mas entregar tua sanidade para uma seita me parece um preço maior.
Quanto a levar teu namorado...
Se voce gosta um pouco dele não faz isso...
Pensa bem...todos os comentários maldosos os anciãos vão ligar o alerta de vcs estarem transando etc a pressão em cima de você só vai aumentar...Sem falar que como disseram acima tu sabe que é um ambiente péssimo nada ligado a real espiritualidade desconectado do mundo real...e vais levar o cara lá???
Para agradar teus pais?
Te desejo equilíbrio e força guria.
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por kyoumal »

Estou passando pela mesma situação e eles também ficam jogando o verde. Só que sei que no momento que falar que estou namorando com alguém não Tj, sei oq irão pensar.

Então prefiro ficar na minha. Minha namorada sabe o motivo do nosso namoro ser escondido, e super entende. Se seu objetivo é continuar PIMO, não recomendo falar não. No máximo quando realmente for morar com ele e tals.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Anne2023
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Fev 2023 12:11

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por Anne2023 »

PioneiroDesregulado escreveu: 17 Ago 2023 00:55 Segundo relatos, em uma iminente anúncio de expulsão sem o seu consentimento, uma carta ameaçando os anciãos de processo, eles te deixarão em paz.

Me parece que as vezes dá certo, as vezes não.

Não posso garantir nada, eu estou contando com isso em último dos últimos casos, mas sinceramente, se as coisas escalarem a esse ponto, pouco coisa importa mais. No momento, apenas pretendo em absolutamente não dar respostas nunca.

Agora vc tem q pensar bem essa coisa aí de levar ele no congresso, vc vai tá dando esperanças pra ele talvez de que pelo menos vc voltaria pra org se fosse com ele.

Outra coisa que tenho aprendido (não sei se chegou a ler meus relatos, mas me afastei tem uns 2 meses, menos tempo q vc ainda), é que não vale a pena ficar encanado com ''será que eles vão associar com isso? Vão achar que foi por causa disso ou daquilo? Vão achar q eu estou fraco ou q eu estou rebelde?''.. oq funciona (pra mim) é simplesmente nunca pensar em como eles encaram meu afastamento. Por mim, podem pensar que foi qualquer motivo.

Se vc levar ele ao congresso, doq adianta eles saberem que seu namorado não é o motivo do seu afastamento e ao mesmo tempo dar a impressão de que vc está indecisa quanto a se afastar?

Todas as vezes q eu vi pessoas se afastando e aparecendo do nada na reunião/congresso com seu novo parceiro(a), todas as vezes um lado não saiu feliz. Seja qual for sua decisão: voltar pra org com seu namorado ou se afastar pra sempre, vc tem q ser firme nela e não dar ficar dando a impressão que vc está bambeando entre elas.
Entendo, mas meu namorado sabe que eu não vou voltar. Ele descobriu a “verdade” junto comigo. Quando eu pesquisava, eu mandava tudo pra ele. E ele sabe que não vou voltar atrás.

É que eu confesso que tenho esse lado de fazer as coisas agradar meus pais, 🙍🏻‍♀️
Preciso mudar isso.

Mas referente ao congresso, eu iria somente pra agradar eles. Pq tudo que será falado lá, não é do meu agrado mais. Vai entrar num ouvido e sair pelo outro, assim como ocorreu na última assembleia que eu fui. Só estava fisicamente lá, pq mentalmente foi sufocante estar lá ouvindo.
Anne2023
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Fev 2023 12:11

Re: PIMO de namoro com “mundano”

Mensagem não lida por Anne2023 »

Biazinha01 escreveu: 17 Ago 2023 08:58 Anne, sinto muito pela situação e quero te dizer que te entendo.
Passo pela mesma situação, a diferença é que moro somente com a minha mãe, e namoro um “mundano” há 9 meses, ele sabe de todas essa minha dúvida e indignação na torre e me apoia em qualquer decisão seja ficar nela ou sair fora. Há uns 10 dias atrás tentei conversar com a minha mãe sobre isso, e a reação dela não foi tão ruim como imaginei mas também não foi tão boa como eu queria. Quando mais nova sofri um abuso, então ela disse que esse trauma de mais nova eu estava usando como desculpa, para cometer um erro agora. Então estou dando um tempo pra voltar nesse assunto novamente.

Como dito em outras respostas, só dê satisfação se você aguentar as “consequências”, talvez a reação deles seja melhor do que você espera. E ninguém tem que relacionar seu afastamento com seu namoro ou a nada, ninguém paga suas contas. Se você tiver disposta programe algo e apresente ele aos seus pais. Tente mostrar pra eles que você precisa escrever a sua história de vida, trilhar seus caminhos e tomar suas decisões, e acredite o pior peso que tem é carregar decisões tomadas por outros, então mostre que realmente você está decidida. E para qualquer coisa você tem sua carta na manga, diga que vá a polícia denunciar o ocorrido.
Te desejo sorte!!! :bjo9:
Obrigada amore, boa sorte pra vc tbm !!
O meu tbm sabe das minhas indignações, então ele sabe que eu não volto atrás. E ele entende que estamos passando esse tempo escondido, é devido a religião.
Como vc contou a sua mãe? E qual foi a reação dela? Reclamou? Resmungou. E o pessoal a sua volta, os irmãos no caso. Sabem? Ouviu algum comentário a respeito?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: RayFranz, Saran e 474 visitantes