Noras de Noé, tendo filhos já idosas.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Noras de Noé, tendo filhos já idosas.

Mensagem não lida por feliciapink »

Da série, perguntar não ofende:

Noé, quando teve seu primeiro filho, tinha um pouco menos de 500 anos ( o que já é de estranhar, mas tudo bem), pq quando ele sai da Arca, 120 anos após Deus ter mandado construir o barco, ele tinha um pouco mais de 600 anos.
De acordo com Gênesis 11:10, Sem, o filho mais velho, devia ter 98 anos de idade quando ocorreu o dilúvio ou seja, já era idoso, e após toda essa saga é que se começaram a ter filhos ele e os irmaos (tbm estranho, pq não tiveram antes? 🤔), mas tudo bem, que visto que a bíblia diz que se vivia muito naquela época e hoje sabemos que homens bem idosos tbm procriam. Os outros 2 filhos de Noé, tbm já não deveriam ser jovens. Mas e a noras?

Elas tbm não deveriam ser nenhumas mocinhas.
Isso quer dizer que já em idades bem avançadas, começaram a povoar a Terra? Mulher, quando chega a meia idade, já se tem mais dificuldade de conseguir uma gravidez. Sendo bem idosas então, essa dificuldade é quase de 100%. E se deduz, que devem ter tido mais de um, e sim alguns, as 3. Idosas, bem idosas, mas procriando ainda.


Foi milagre??? 🤔

Sobre as idades, tudo tá relatado no livro de Gênesis.

Obs: Engraçado que nos livros da Torre, aparecem os filhos e noras, todos jovens rsrs
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Noras de Noé, tendo filhos já idosas.

Mensagem não lida por feliciapink »

Uai, ninguém pra me tirar essa dúvida?

Ou pq não existe resposta ???
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Noras de Noé, tendo filhos já idosas.

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Essa eu deixo para o Jurado8
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Noras de Noé, tendo filhos já idosas.

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Se se diz que foi milagre mesmo, eu perdi a discussão.

Igual quando digo que a arca não cabia todas as espécies agora existentes e se diz que Deus pode ter reduzido todos os animais ao tamanho de formigas.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Noras de Noé, tendo filhos já idosas.

Mensagem não lida por jurado8 »

A resposta dada é: da mesma forma que os humanos viviam muito mais antigamente, eles envelheciam proporcionalmente. Segundo a Biblia, ha relatos de pessoas vivendo mais de 950 anos. Dessa forma, se envelhecia na mesma proporcao. A aparencia de alguem de 90 anos era diferente de alguem de 90 anos hoje.
Editado pela última vez por jurado8 em 08 Ago 2023 18:48, em um total de 1 vez.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Noras de Noé, tendo filhos já idosas.

Mensagem não lida por jurado8 »

Lourisvaldo Santana escreveu: 08 Ago 2023 18:32 Se se diz que foi milagre mesmo, eu perdi a discussão.

Igual quando digo que a arca não cabia todas as espécies agora existentes e se diz que Deus pode ter reduzido todos os animais ao tamanho de formigas.
Kkkk
Nunca tinha ouvido essa de se reduzir ao tamanho de formigas.

As dimensões da arca dadas em Gênesis são 300 côvados de comprimento, 50 côvados de largura e 30 côvados de altura (Gênesis 6:15). Isso dá, em medidas de hoje, aproximadamente 80.000 metros cúbicos.

Vou dar crtl + C / crtl + V na explicacao que tenho de um livro sobre este assunto.

A arca tinha três níveis (Gênesis 6:16) e muitos quartos (Gênesis 6:14), cujas paredes teriam levado espaço. No entanto, calcula-se que um pouco mais da metade (54,75%) dos 80000 metros cúbicos poderiam armazenar 125 mil animais do tamanho de ovelhas, deixando cerca de 35000 metros cúbicos de espaço livre.

John Woodmorappe, autor do definitivo Noah's Ark: A Feasibility Study (Arca de Noé: Um Estudo da Viabilidade), estimou que apenas cerca de 15% dos animais na arca teriam sido maiores do que uma ovelha. Este valor não leva em conta a possibilidade de que Deus pode ter trazido a Noé animais "infantis", os quais podem ser significativamente menores do que animais adultos.

Quantos animais estavam na arca? Woodmorappe estima cerca de 16 mil "tipos". O que é um"tipo"? Acredita-se que a designação de "tipo" seja muito mais ampla do que a designação de "espécie". Mesmo quando existem mais de 400 raças de cães pertencentes a uma espécie (Canis familiaris), muitas espécies podem pertencer a um tipo. Alguns acreditam que a designação de "gênero" seja mais perto da definição bíblica de "tipo/espécie".

No entanto, mesmo se presumirmos que "tipo" seja um sinônimo de "espécie", "não há muitas espécies de mamíferos, aves, anfíbios e répteis. O famoso biólogo sistemático, Ernst Mayr, dá o número de 17.600. Levando em conta dois de cada espécie na arca, mais sete dos animais "limpos", além de um incremento razoável de espécies extintas conhecidas, é óbvio que não mais do que, digamos, 50.000 animais estavam na arca" (Morris, 1987).

Alguns estimam que havia até 25.000 espécies de animais representados na arca. Esta é uma estimativa generosa. Com dois de cada tipo e sete de alguns, o número de animais excederia 50.000, embora não por muito, relativamente falando. Independentemente disso, quer houve 16.000 ou 25.000 espécies de animais, mesmo com dois de cada um e sete de alguns, os estudiosos concordam que havia espaço suficiente para todos os animais na arca, além de comida e água e um certo espaço de sobra.
Editado pela última vez por jurado8 em 08 Ago 2023 18:57, em um total de 1 vez.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: Noras de Noé, tendo filhos já idosas.

Mensagem não lida por Bauhaus »

Lourisvaldo Santana escreveu: 08 Ago 2023 18:32 Se se diz que foi milagre mesmo, eu perdi a discussão.

Igual quando digo que a arca não cabia todas as espécies agora existentes e se diz que Deus pode ter reduzido todos os animais ao tamanho de formigas.
Sim rsrs... joga na medida do milagre q cabe tudo, perde-se qquer discussão
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Noras de Noé, tendo filhos já idosas.

Mensagem não lida por jurado8 »

Lembrando que nao tenho intuito nenhum de ganhar discussao ou perder, apenas colocar a resposta biblica as questoes colocadas (quando eu sei tambem, porque nao sou nenhum oraculo muito menos sinto qualquer obrigacao interna de defender o cristianismo. O faco quando sei, e tenho tempo).

Penso que podemos aprender do pensamento diferente, nao vim a este forum com o objetivo de ganhar discussoes.

Todos os meus comentarios sao com o objetivo de agregar, TODOS. Peço desculpas se alguma vez pareceu diferente ou eu tenha errado neste sentido.

Penso que todos nós, apesar de termos pensamentos diferentes (ainda bem, imagina todo mundo pensar igual, que horrivel) temos um unico inimigo comum: A TORRE.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: Noras de Noé, tendo filhos já idosas.

Mensagem não lida por Bauhaus »

jurado8 escreveu: 08 Ago 2023 18:53 Lembrando que nao tenho intuito nenhum de ganhar discussao ou perder, apenas colocar a resposta biblica as questoes colocadas (quando eu sei tambem, porque nao sou nenhum oraculo muito menos sinto qualquer obrigacao interna de defender o cristianismo. O faco quando sei, e tenho tempo).

Penso que podemos aprender do pensamento diferente, nao vim a este forum com o objetivo de ganhar discussoes.

Todos os meus comentarios sao com o objetivo de agregar, TODOS. Peço desculpas se alguma vez pareceu diferente ou eu tenha errado neste sentido.
Vc pode me marcar, não tem problema. Qdo eu enviei a minha resposta, não havia a tua ainda. Enviamos quase q simultaneamente.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Noras de Noé, tendo filhos já idosas.

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Ah, Jurado8, argumentos assim eu gosto, argumentos que buscam apresentar uma explicação sem apelar para o sobrenatural.

Agora os problemas envolvidos chegam à casa das dezenas, que uma resposta satisfatória sobre a capacidade da arca resolve muito pouca coisa.

E a explicação de "tipos" definitivamente não é satisfatória, uma vez que requer um rápido processo evolutivo, algo para explicar como um casal de felino na arca levou à existência de dezenas de espécies de felinos nos dias atuais.

Uma vez calculei que animais, de mode geral, comem em um ano um volume equivalente a 13 vezes o seu volume corporal. Assim, animais na arca so podiam ocupar 1/14 avos do volume da arca.

Assim são inúmeros os problemas; embora eu goste quando as respostas não apelam para o sobrenatural, considero o relato indefensável com argumentos puramente naturais.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Tenor e 469 visitantes