Serviço Geriatra de pregação

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Serviço Geriatra de pregação

Mensagem não lida por leoleckko »

Nesse fim de semana fui procurar alguns carros porque pretendo trocar em breve de veiculo. Então no sábado acabei passando por diversos pontos da cidade e consequentemente por muitos grupos de TJ pregando. Lembro que na década de 90 tinham muitos jovens, marcavamos entre 10 ou más para ir no campo...Fora um bando de criança e aqueles jovens casais na faixa dos 20 anos.
Bom oque vi pelos atuais grupos da cidade foi muita gente idosa...Aqueles na faixa dos 40 anos que é a minha já parecem dentro da torre que tem 80... :1
Mas fora isso, realmente pessoas idosas, vi um ou dois adolescentes, e algumas pobres crianças sofrendo coitadinhas.
Parei de frequentar a torre a quase 10 anos...tempo suficiente para uma renovação de pessoas...Porém conheci a maioria dos q vi enquanto cresci lá dentro...alguns mais idosos ainda no mesmo território que pregavam a 30 anos atrás batendo palma como se estivessem fazendo realmente algo relevante. Deu pena e me pareceu deprimente para quem vê e para quem escuta.
Escrava
Forista
Forista
Mensagens: 315
Registrado em: 31 Mar 2022 16:40

Re: Serviço Geriatra de pregação

Mensagem não lida por Escrava »

Realmente é deprimente, esses dias vi um grupo aqui no meu bairro, vagando com passos miúdos e era nítido o desânimo. Mas é aquela coisa né " tem que ir né?" "Jeová manda né" " se queremos passar com vida no Armageddon......" 🤮🤮🤮Um baita sábado de sol, e eles naquela peregrinação, senti pena mesmo. Me sinto grata por estar liberta deste grande fardo.
:11
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Serviço Geriatra de pregação

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Aqui na minha região é semelhante. Desde que sai não entrou ninguém novo. Vez ou outra olho uns stories ou status de serviço de campo e são as mesmas pessoas da época que eu ia, a diferença é que estão mais velhas
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
SonicLatino
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 25 Mai 2021 06:58

Re: Serviço Geriatra de pregação

Mensagem não lida por SonicLatino »

Peguei essa época de ir pregar em praças e grandes centros
Era forrado de jovens...

Hoje no meu salão tem 2 jovens que ainda vão que está abaixo dos 18 anos, o resto parou de ir (antes esperavam fazer 18 anos kkkk)
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Serviço Geriatra de pregação

Mensagem não lida por kyoumal »

O pior que a daqui todo dia postam foto e é exatamente isso, muito mais idosos, ao ponto dos meus avós serem os principais responsáveis.

No caso dos meus avós, acho bom o fato de terem um "passatempo", o ruim é o fato de serem pioneiros e acabarem exagerando. O máximo da torre é até onde ela consegue espremer da pessoa e isso sinto pena dos mais idosos.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Serviço Geriatra de pregação

Mensagem não lida por feliciapink »

Sim, a muitos anos atrás, iam muitos jovens mesmo. Eu casada e jovenzinha, ia muito a tardinha.
Hoje o que se vê são o povo de meia idade mesmo e os idosos em peso.

Sobre postar foto todo dia, virou uma prática em todas as congregações.
Acho que ajuda aos olheiros da torre que vigia a todos, verificar quem vai ou não no campo ao mês e quantas vezes vai.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Serviço Geriatra de pregação

Mensagem não lida por kyoumal »

Depois desse tópico, comecei a observar mais isso. E realmente é verdade, os jovens atualmente lá, sempre são filhos de Tj.

E a verdade que boa parte nem sequer vai, acaba sobrando para os mais velhos.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Serviço Geriatra de pregação

Mensagem não lida por Tyrrhena »

leoleckko escreveu: 07 Ago 2023 14:20 Nesse fim de semana fui procurar alguns carros porque pretendo trocar em breve de veiculo. Então no sábado acabei passando por diversos pontos da cidade e consequentemente por muitos grupos de TJ pregando. Lembro que na década de 90 tinham muitos jovens, marcavamos entre 10 ou más para ir no campo...Fora um bando de criança e aqueles jovens casais na faixa dos 20 anos.
Bom oque vi pelos atuais grupos da cidade foi muita gente idosa...Aqueles na faixa dos 40 anos que é a minha já parecem dentro da torre que tem 80... :1
Mas fora isso, realmente pessoas idosas, vi um ou dois adolescentes, e algumas pobres crianças sofrendo coitadinhas.
Parei de frequentar a torre a quase 10 anos...tempo suficiente para uma renovação de pessoas...Porém conheci a maioria dos q vi enquanto cresci lá dentro...alguns mais idosos ainda no mesmo território que pregavam a 30 anos atrás batendo palma como se estivessem fazendo realmente algo relevante. Deu pena e me pareceu deprimente para quem vê e para quem escuta.
Eu também percebo isto aqui na minha cidade, apesar de ver um certo número de jovens por aqui, principalmente perto onde eu trabalho que praticamente todo dia tem TJ parado com carrinho - às vezes até 3 duplas em pontos com menos de 100m de distância :ruim7: - mas, realmente é notável que em sua grande maioria se vê TJ velhos pregando, de meia idade para a velhice.

A propósito, há duas semanas estava pedalando e vi um casal super idoso pregando, andando com bastante dificuldade. :iergh7:
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Serviço Geriatra de pregação

Mensagem não lida por Saran »

feliciapink escreveu: 08 Ago 2023 11:54 Sim, a muitos anos atrás, iam muitos jovens mesmo. Eu casada e jovenzinha, ia muito a tardinha.
Hoje o que se vê são o povo de meia idade mesmo e os idosos em peso.

Sobre postar foto todo dia, virou uma prática em todas as congregações.
Acho que ajuda aos olheiros da torre que vigia a todos, verificar quem vai ou não no campo ao mês e quantas vezes vai.
Esse negócio de postar foto do campo pra posar de zeloso é a maior forma que devem tá usando pra checar quem tá fiel a Torre.

Falam tanto do "ataque de Gogue de Magogue" mas na verdade a vigilância tá sendo feita pelos chefões das TJs.

O maior inimigo das TJs estão entre eles
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: RayFranz, Saran e 473 visitantes