Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Vamos supor que o Corpo Governante é sincero e realmente acredita no que prega e que não há neles, nenhuma dúvida disso (o que acho difícil). Agora imaginemos que assim como aconteceu com você, ele despertasse dessa bobagem que é ser Testemunhas de Jeová, mas ainda acreditam em Bíblia, Deus e etc e que e da importância da religião..

E agora? Tem conserto?

Essa é uma pergunta difícil, visto aos inúmeros danos já causados por ela. Imagina lançar um ''foi mal, tava doidão'' pra doutrina do sangue?

Igrejas que apoiaram o nazismo como a católica e a batista pediram perdão, mas reconhecem que os danos causados são irreparáveis. E é verdade, nunca na história haverá algo que possa ser feito pra retirar essa mancha na história humana. Nem toda a riqueza acumulada e toda a caridade feita pela religião pode pagar por isso, tal erro transforma essas coisas como sendo abaixo do mínimo, é uma dívida cujos juros se tornaram impagáveis.

Falar sobre como lhe dar com a responsabilidade de danos irreparáveis é muito difícil. O que um pedófilo tem que fazer pra se redimir do erro imperdoável que cometeu? É uma pergunta que eu realmente não sei se tem resposta, ainda mais não acreditando mais num Deus que perdoa todos os pecados.

Eu acredito que caaaso o CG seja ciente de que algumas de suas doutrinas são perigosas, eles tomam sua posição firme a favor delas apenas esperando que logo os órgãos legais a obriguem a se flexibilizar mais até chegar num ponto onde não haja mais escolha a não ser cumprir.

Eu só consigo pensar de maneira definitiva em uma coisa que deveria ser a primeira mudança vinda de iniciativa do próprio Corpo Governante caso ele acordasse:
Cancelar todos os batismos de menores de idade e dificultar ainda mais o batismo de pessoas com sérias fragilidades emocionais.
E o resto...? Só esse detalhe acima já seria um milagre o CG mudar, pq é um dos pilares de seu controle mental. Mas na minha opinião, esse deveria ser o começo de tudo. Oq acham?
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por Saran »

O que deveriam fazer? Deixar de existir e irem cuidar das suas vidas
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por Saran »

O que deveriam fazer? Deixar de existir e irem cuidar das suas vidas
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 275
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por Bauhaus »

Tá na Netflix agora o "Como se Tornar um Líder de Seita". Eu até ria da minha desgraça. Alguns não existem mais e outros se reinventaram. No aguardo pra ver o q vai acontecer com a seita TJ.
Avatar do usuário
Inevitavel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Mai 2023 12:44
Localização: Sorocaba/SP

Re: Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por Inevitavel »

No dia que o CG disser: Pessoal, o espirito santo deu mais um "aprimoramento" de nossas doutrinas. Agora sangue tá liberado! Não pode comer, mas transfusão pra não morrer pode! Se um dia isso acontecer, serão tantos processos de indenização do pessoal que perdeu parentes por não usarem o sangue, que a Torre decreta falência em um mês.
Aliás, garanto que abandonar a questão do sangue deve ser o sonho dos velhinhos do CG. A proibição de transfusão com toda certeza espanta muito de aceitarem estudar com as TJ. Só que este é um erro que não pode jamais ser admitido.
Todos os caminhos levam a morte. Perca-se!
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por Atlas »

São muitas as coisas pelas quais o Corpo Governante deveria reconsiderar, não que com isso seja possível consertar tudo.

O que a religião causou na vida de milhões de pessoas é algo que está além de qualquer esforço humano reparar.

Creio, contudo, que o fato de que pedir desculpas não pode alterar o dano causado não é, de maneira alguma, um motivo para que se deixe de fazê-lo.

Haveria, obviamente, as consequências, mas é um preço que uma consciência sincera estaria disposta a pagar.

Voltando a pergunta desse tópico: Acho extremamente difícil de saber por onde começar. O fato da organização reivindicar uma eleição exclusiva por parte de Deus, a rigidez de seus ensinos, não permitindo opiniões diferentes a não ser pelo conselho central da religião. Todas essas são questões sérias, mas a intromissão da organização em assuntos que, no final das contas, cabe à consciência do indivíduo, é para mim o pior de sua atitude. O fato dela sempre se interpor entre os crentes e a Deus e Jesus Cristo até classificando qual a esperança deles, se no céu ou na terra.

Acho isso aterrador
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por Osvaldo »

Quando as coisas ficam muito danificadas, não possuem mais conserto. Assim é a doutrina TJ. Não há mais como consertarno dano que causaram.

Mas notem que nos últimos anos eles estão tentando flexibilizar as coisas.

- Liberaram as frações de sangue (o máximo que conseguiram ceder sem o risco de sofrerem processos judiciais)
- Liberaram música estilo gospel
- Liberaram dancinhas e fanfarronices nos congressos
- Liberaram a profissão de influencer TJ, naquele vídeo onde manda as invejosas calarem a boca
- Liberaram o Zoom por tempo indeterminado pra quem não curte ir pra reunião
- Enalteceram un viajante tatuado e descolado, mostrando a tatuagem do sujeito em pleno Broadcasting, e tá tudo bem
- Liberaram que a congregação agora pode descer o porrete nos anciãos e eles devem aceitar quietos (artigo sobre Gideão)
- Liberaram os requisitos de horas
- Liberaram a ostentação (representante do CG chegando de helicóptero na filial do Brasil como se fosse um bilionário)
Osvaldo Jr.
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por leoleckko »

Cometer suicídio coletivo e deixar uma carta dizendo que estavam o tempo todo bêbados. Ao vivo em tempo real em algum congresso se não o sistema se reorganizaria com novos autoproclamados ungidos e intermediadores de deus.
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por Tsubasa »

Consertar tudo é impossível! Mas, ao menos, poderiam reconhecer seus erros e simplesmente deixar de existir.
Não sei até onde isso seria bom para as tj's mais bitoladas, pois essas se veriam sem chão, direção e talvez alguns até entrassem em depressão.
Infelizmente, na minha opinião, as religiões são um mal para a sociedade.
Embora ateu, não sou contra a pessoa possuir alguma crença.
Pois, algumas pessoas sentem essa necessidade e a fé acaba servindo como essa "muleta" emocional.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por Tsubasa »

Consertar tudo é impossível! Mas, ao menos, poderiam reconhecer seus erros e simplesmente deixar de existir.
Não sei até onde isso seria bom para as tj's mais bitoladas, pois essas se veriam sem chão, direção e talvez alguns até entrassem em depressão.
Infelizmente, na minha opinião, as religiões são um mal para a sociedade.
Embora ateu, não sou contra a pessoa possuir alguma crença.
Pois, algumas pessoas sentem essa necessidade e a fé acaba servindo como essa "muleta" emocional.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Google [Bot] e 453 visitantes