Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

leoleckko escreveu: 07 Ago 2023 10:37
PioneiroDesregulado escreveu: 04 Ago 2023 15:01
leoleckko escreveu: 04 Ago 2023 13:46 Cometer suicídio coletivo e deixar uma carta dizendo que estavam o tempo todo bêbados. Ao vivo em tempo real em algum congresso se não o sistema se reorganizaria com novos autoproclamados ungidos e intermediadores de deus.
Não tenho certeza se vc está realmente falando sério. Mas esse tipo de pensamento mostra o quão profundamente afetado vc foi como vítima dessa seita.

Espero que um dia vc seja verdadeiramente curado.
Você contempla outra alternativa para correção dos estragos que eles fizeram/fazem?
A dita "organização terrestre" é praticamente uma entidade sem rosto ou liderança definida, é um conceito...se um ou mais dos oito velhinhos aparecerem corrigindo se retratando ou simplesmente libertando as pessoas do conceito ilusório de verdade ou divindade dessa seita, será logo visto como fraco apostata etc...
Para corrigir oque eles fizeram na minha visão só abrindo mão do controle e destruindo o conceito desta seita ser a unica verdade... Para isso só algo em grupo e chocante convenceria alguns...não todos de que as TJ não passaram de uma grande viagem na maionese.
Qualquer coisa diferente disso seria rapidamente suprimida e esquecida...
Vc usou a expressão ''suicídio coletivo'' ao vivo, eu interpretei como literal rsrs... espero que não seja.
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por leoleckko »

PioneiroDesregulado escreveu: 10 Ago 2023 15:09
leoleckko escreveu: 07 Ago 2023 10:37
PioneiroDesregulado escreveu: 04 Ago 2023 15:01
leoleckko escreveu: 04 Ago 2023 13:46 Cometer suicídio coletivo e deixar uma carta dizendo que estavam o tempo todo bêbados. Ao vivo em tempo real em algum congresso se não o sistema se reorganizaria com novos autoproclamados ungidos e intermediadores de deus.
Não tenho certeza se vc está realmente falando sério. Mas esse tipo de pensamento mostra o quão profundamente afetado vc foi como vítima dessa seita.

Espero que um dia vc seja verdadeiramente curado.
Você contempla outra alternativa para correção dos estragos que eles fizeram/fazem?
A dita "organização terrestre" é praticamente uma entidade sem rosto ou liderança definida, é um conceito...se um ou mais dos oito velhinhos aparecerem corrigindo se retratando ou simplesmente libertando as pessoas do conceito ilusório de verdade ou divindade dessa seita, será logo visto como fraco apostata etc...
Para corrigir oque eles fizeram na minha visão só abrindo mão do controle e destruindo o conceito desta seita ser a unica verdade... Para isso só algo em grupo e chocante convenceria alguns...não todos de que as TJ não passaram de uma grande viagem na maionese.
Qualquer coisa diferente disso seria rapidamente suprimida e esquecida...
Vc usou a expressão ''suicídio coletivo'' ao vivo, eu interpretei como literal rsrs... espero que não seja.
Foi só utilização do exagero, a legião de fanáticos bitolados é tão grande que nem se eles admitissem que estão perdidos eles iriam acreditar...iriam por conta própria se reorganizar e seguir seguindo os mesmos dogmas que os identificam (nome questão do sangue organização terrestre etc)
Avatar do usuário
Lira
Forista
Forista
Mensagens: 174
Registrado em: 13 Dez 2020 15:33

Re: Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por Lira »

Não há conserto. Não só porque a doutrina elaborou-se a um ponto irreversível, com danos irreparáveis aos seus membros, mas a seita também está fadada ao fim. Não se pode anunciar o fim do mundo para sempre. E mudanças tão radicais levariam a perda da identidade das TJs, possivelmente dissolvendo-se em subseitas quase sem nenhum alcance.
"C'è il mare eterno nella mia anima."
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Re: Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por PalasAthena »

PioneiroDesregulado escreveu: 04 Ago 2023 09:48 Vamos supor que o Corpo Governante é sincero e realmente acredita no que prega e que não há neles, nenhuma dúvida disso (o que acho difícil). Agora imaginemos que assim como aconteceu com você, ele despertasse dessa bobagem que é ser Testemunhas de Jeová, mas ainda acreditam em Bíblia, Deus e etc e que e da importância da religião..

E agora? Tem conserto?

Essa é uma pergunta difícil, visto aos inúmeros danos já causados por ela. Imagina lançar um ''foi mal, tava doidão'' pra doutrina do sangue?

Igrejas que apoiaram o nazismo como a católica e a batista pediram perdão, mas reconhecem que os danos causados são irreparáveis. E é verdade, nunca na história haverá algo que possa ser feito pra retirar essa mancha na história humana. Nem toda a riqueza acumulada e toda a caridade feita pela religião pode pagar por isso, tal erro transforma essas coisas como sendo abaixo do mínimo, é uma dívida cujos juros se tornaram impagáveis.

Falar sobre como lhe dar com a responsabilidade de danos irreparáveis é muito difícil. O que um pedófilo tem que fazer pra se redimir do erro imperdoável que cometeu? É uma pergunta que eu realmente não sei se tem resposta, ainda mais não acreditando mais num Deus que perdoa todos os pecados.

Eu acredito que caaaso o CG seja ciente de que algumas de suas doutrinas são perigosas, eles tomam sua posição firme a favor delas apenas esperando que logo os órgãos legais a obriguem a se flexibilizar mais até chegar num ponto onde não haja mais escolha a não ser cumprir.

Eu só consigo pensar de maneira definitiva em uma coisa que deveria ser a primeira mudança vinda de iniciativa do próprio Corpo Governante caso ele acordasse:
Cancelar todos os batismos de menores de idade e dificultar ainda mais o batismo de pessoas com sérias fragilidades emocionais.
E o resto...? Só esse detalhe acima já seria um milagre o CG mudar, pq é um dos pilares de seu controle mental. Mas na minha opinião, esse deveria ser o começo de tudo. Oq acham?
Tlvz esteja sendo radical demais, mas acho que nunca haverá mudança ou flexibilização. Mas se houver mudança e ela vier acompanhada do cancelamento de batismos de menores, serei a primeira a soltar rojões. Batizei-me aos 13. Kkkkkkkkkk

Bem, se isso fosse possível, também acredito que haveria uma flexibilização nas normas de desassociação. Sobre o sangue, esquece. É como comentei certa vez aqui: seria dar um tiro no próprio pé.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

PalasAthena escreveu: 13 Ago 2023 06:09 Tlvz esteja sendo radical demais, mas acho que nunca haverá mudança ou flexibilização. Mas se houver mudança e ela vier acompanhada do cancelamento de batismos de menores, serei a primeira a soltar rojões. Batizei-me aos 13. Kkkkkkkkkk
Essa é a raíz de quase tudo, quantos teriam se livrado dessa porcaria se não tivessem sido aprovados pro batismo?
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Re: Qual a primeira coisa que o Corpo Governante deveria fazer para consertar tudo?

Mensagem não lida por PalasAthena »

PioneiroDesregulado escreveu: 14 Ago 2023 09:52
PalasAthena escreveu: 13 Ago 2023 06:09 Tlvz esteja sendo radical demais, mas acho que nunca haverá mudança ou flexibilização. Mas se houver mudança e ela vier acompanhada do cancelamento de batismos de menores, serei a primeira a soltar rojões. Batizei-me aos 13. Kkkkkkkkkk
Essa é a raíz de quase tudo, quantos teriam se livrado dessa porcaria se não tivessem sido aprovados pro batismo?
Nem fale. Meu, como eu queria ter crescido bem longe de tudo isso.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Allegaeon e 485 visitantes