Assisti ao Congresso

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Bigodee
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 03 Abr 2022 11:25

Assisti ao Congresso

Mensagem não lida por Bigodee »

Olá, como sabem sou dissociado
Minha mãe me convidou para o congresso juntamente com meu marido, visto que tenho um relacionamento homoafetivo e meus pais da maneira deles nos recebem muito bem em casa, aceitei ir no congresso, no sábado e domingo, para "agradar" minha mãe.
Depois de 2 anos e meio sem pisar os pés em nada relacionado ao JW. Vou contar agora pra vocês como foi a minha experiência:

- Horrível!
Editado pela última vez por YukimuraSanada em 16 Ago 2023 19:02, em um total de 1 vez.
Razão: Uso indevido de CAPS Lock (maiúsculas)
Let It Go m:4
Solarizzando
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Mai 2020 14:06

Re: ASSISTI AO CONGRESSO

Mensagem não lida por Solarizzando »

Tbm sou dissociada, e minha mãe tbm super me recebe bem, precisei passar uns dias indo na casa dela, e do nd ela me disse que se eu quisesse ir pra reunião, podia ir sem problema, e outro dia disse q os irmãos perguntaram de mim, eu fiquei assim, incrédula, o que ta acontecendo???
Obs: eu simplesmente falei: eu msm que não vou.
Fiquei tão chocada que nem medi a reação.
Aoutra
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 31 Mai 2023 14:05

Re: ASSISTI AO CONGRESSO

Mensagem não lida por Aoutra »

Bigodee escreveu: 31 Jul 2023 09:32 Olá, como sabem sou dissociado
Minha mãe me convidou para o congresso juntamente com meu marido, visto que tenho um relacionamento homoafetivo e meus pais da maneira deles nos recebem muito bem em casa, aceitei ir no congresso, no sábado e domingo, para "agradar" minha mãe.
Depois de 2 anos e meio sem pisar os pés em nada relacionado ao JW. Vou contar agora pra vocês como foi a minha experiência:

- Horrível!
Olá
Vc foi com seu marido? Qual a reação dos irmãos?
Conte-nos mais
Avatar do usuário
Bigodee
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 03 Abr 2022 11:25

Re: ASSISTI AO CONGRESSO

Mensagem não lida por Bigodee »

Oi sim, fui com meu marido!

Teve irmão da minha antiga congregação que chorou, alguns ex amigos meus de outras congregações que me olharam e balançaram a cabeça sinalizando um não de desgosto e outros que falaram comigo escondido, atrás dos banheiros, e ainda outros 3 que me mandaram mensagens dizendo que foi bom ter me visto.
Let It Go m:4
Avatar do usuário
Bigodee
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 03 Abr 2022 11:25

Re: ASSISTI AO CONGRESSO

Mensagem não lida por Bigodee »

Ah e um tanto de irmãos que não me conheciam, que me cumprimentaram, puxaram assunto no intervalo, me emprestaram leque pra me abanar e eu obviamente não falei que sou dissociado pra eles. Pq isso é algo deles e não meu. Então to fdse
Let It Go m:4
Aoutra
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 31 Mai 2023 14:05

Re: ASSISTI AO CONGRESSO

Mensagem não lida por Aoutra »

Bigodee escreveu: 02 Ago 2023 13:17 Ah e um tanto de irmãos que não me conheciam, que me cumprimentaram, puxaram assunto no intervalo, me emprestaram leque pra me abanar e eu obviamente não falei que sou dissociado pra eles. Pq isso é algo deles e não meu. Então to fdse
Nossa...tô bege
Imagino a cara dos irmãos quando viram vc com seu marido
Sim, fez bem em não falar nada, isso é uma coisa é sua
O importante é vc estar bem com seu marido e sua família
Abs
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: ASSISTI AO CONGRESSO

Mensagem não lida por KYARAA »

Seu esposo nunca foi TJ?
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Avatar do usuário
Bigodee
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 03 Abr 2022 11:25

Re: ASSISTI AO CONGRESSO

Mensagem não lida por Bigodee »

Nunquinha, nunca tinha nem conversado com um TJ
Eu fiquei de cara, de como os congressos são outra coisa depois que você sai da torre, gente que angustia, até a hora do intervalo é angustiante, todo mundo comendo, os visitantes olhando, até que alguém dá um pedaço de torta de liquidificador pra eles. Tortas e tortas de todos os tipos, arroz com frango kkkk sério. Eu achava aquele ambiente tão bom, mas hoje é uma prova
Let It Go m:4
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: ASSISTI AO CONGRESSO

Mensagem não lida por mayhra »

Também já fui convidada mais de uma vez para ir a congressos. Minha situação é semelhante à sua, pois também sou dissociada, mas há muitos anos. Muitos dos que eu conhecia já nem são TJs ou se mudaram, etc.

Mas sempre acabei declinando do convite por uma só razão: iria insuflar a esperança dos meus parentes achegados de que eu retornaria a ser TJ. E isso seria como abrir uma velha ferida.

Então, com o máximo de delicadeza possível vou recusando os convites.

Particularmente, acho que não teria problema e ir ver os irmãos e assistir uma parte do programa, ainda que, muito provavelmente fosse sentir pena dos irmãos, os quais são como ovelhas sem pastor. OU melhor: ovelhas num redil corporativo exploratório e eivado de mentiras e ilusões.

Porém, as pessoas em si que lá estão são, muitas delas, pessoas queridas e não guardo mágoa delas.

Tomo cuidado para não inflar velhas esperanças alheias que não cabem mais na minha vida. Mas também não posso destruir essas esperanças alheias, pois ao radicalizar posso perder o contato com pessoas que amo.

Então, seguimos nessa delicada dança nas bordas das saias torreanas. O amor vence tudo.
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: ASSISTI AO CONGRESSO

Mensagem não lida por kyoumal »

Acho que o pior lado, eu que sou PIMO e fui, é aquelas simples palavras "Que bom te ver aqui" "Estava com saudade" sendo que parece que todos são relógios quebrados, repetindo a mesma coisa.

Ir para assistir já é bem ruim, mas as pessoas lá boa parte não me dá animo.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 479 visitantes