Assisti ao Congresso

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: ASSISTI AO CONGRESSO

Mensagem não lida por KYARAA »

Bigodee escreveu: 02 Ago 2023 16:12 Nunquinha, nunca tinha nem conversado com um TJ
Eu fiquei de cara, de como os congressos são outra coisa depois que você sai da torre, gente que angustia, até a hora do intervalo é angustiante, todo mundo comendo, os visitantes olhando, até que alguém dá um pedaço de torta de liquidificador pra eles. Tortas e tortas de todos os tipos, arroz com frango kkkk sério. Eu achava aquele ambiente tão bom, mas hoje é uma prova
A hora não passa neh kkkkkkkkkkkkk
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Avatar do usuário
Sawyer
Forista
Forista
Mensagens: 65
Registrado em: 10 Mar 2022 02:35

Re: ASSISTI AO CONGRESSO

Mensagem não lida por Sawyer »

Bigodee escreveu: 02 Ago 2023 16:12 ...Eu achava aquele ambiente tão bom, mas hoje é uma prova
Lembro que na minha infância/adolescência eu gostava muito do clima dos dias que antecediam assembléias e congressos, principalmente na época dos estádios, antes de Vargem Grande Paulista. Os congressos eram sempre ou no Cícero Pompeu de Toledo(Morumbi) ou no Bruno José Daniel em Santo André - SP.

E tenho ótimas recordações dessa época, tipo cheiro de hambúrguer nos corredores, a gente ficava ansioso pra ver o Drama que era sempre na Sexta e no Domingo. Época que meus pais eram vivos, Tenho saudades, mas não sinto falta de estar em Congressos, sinto falta das pessoas, acho que quem passou por isso me entende bem.

Mas nunca fui fã dos discursos durante o programa, sempre tentava dar um jeito de dar umas voltas pra ver se passava o tempo mais rápido. Como a forista acima descreveu, o tempo não passava, cochilava e acordava ainda estava lá o mesmo irmão discursando. Quando criança era mais difícil, os velhos marcavam em cima, se cochilasse tomava logo um beliscão da mãe. Depois com o passar dos anos a gente ia tentando burlar de outras maneiras.

Esse ano eu estive presente no Domingo do congresso. Apesar de eu e minha esposa estarmos ambos afastados, ela ainda tem raízes muito fortes na organização e por isso quis ir assistir o Domingo junto com a congregação que ela pertencia antes de casarmos. Viajamos quase 400km pra estarmos lá, fiquei feliz por ela, mas eu não estava suportando o programa, como sempre...aquele vídeo dos irmãos rumo ao campo de refugiados foi uma forçação de barra terrível! Mochila de emergência nas costas e bora lá.

Mas enfim, congressos e assembléias me trazem um misto de sentimentos conflitantes difíceis até de eu mesmo conseguir entender. Saudades, tristeza, decepção...fico imaginando quantos que estavam ali que frequentam o fórum e já estão despertos mentalmente pelo menos.

É isso...
Deixe para trás tudo aquilo que não é capaz de te levar para frente.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Phoebe Buffay e 463 visitantes