Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Linotim
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 04 Mai 2023 20:30

Re: Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Mensagem não lida por Linotim »

Sou SM há 2 anos.
Mas já fui ancião por 12 anos e SM antes por 6 anos.
Não é fácil. Esquivo para não ser ancião.
Como SM ainda dá para contornar algumas coisas.
Minha cong é legal. Vejo-a como um clube.
Respeito os membros, são vítimas.
Só que estou na fase de tortura aos meus ouvidos as reuniões.
Livre de autoridades eclesiásticas e do sentimento de culpa.
Ciclone
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Jun 2023 21:53

Re: Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Mensagem não lida por Ciclone »

Boa noite amigos!
Graças a Deus! Sou somente um publicador palito.Disso pra mais nada!
SonicLatino
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 25 Mai 2021 06:58

Re: Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Mensagem não lida por SonicLatino »

Eu tinha privilégios mecânicos né
Indicador
Microfone
Som

Mas graças a Jeová perdi os privilégios por conta do baixo relatório e frequência na reunião, engraçado que vou mais que muito ancião no salão kkk
Avatar do usuário
SeekAndDestroy
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Jun 2023 21:18
Localização: São Paulo - Brasil

Re: Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Mensagem não lida por SeekAndDestroy »

Boa noite meus amigos!

Sou SM faz um ano. Engraçado que quando eu corria atrás desse privilegio eu nunca conseguia kkkk ai depois que me tornei PIMO atingi essa patente na empresa watchtower kkkkk Me arrependo de ter aceito, foi meio por livre e espontânea pressão (família, esposa e algumas outras coisas) Mas do jeito que ando não sei se chego no segundo ano. Esta sendo uma tortura ir para o campo e reunião, estou fazendo o mínimo do mínimo. Na primeira oportunidade (cobranças / sala b) que eu tiver irei largar esse "escravilegio". Estou pensando nisso de uns meses pra cá, usar a perda desse privilegio como parte do meu plano de sair a francesa. Posso usar isso como motivo do meu desanimo para ir me afastando aos pouquinhos ate me tornar uma estrela distante kkkkkkk.
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Mensagem não lida por supernova »

Boa noite.

Sou Ancião, orador de congresso, coordenador de Contrução, Dirigente de saída de campo.

Já tentei deixar o privilégio mas impactaria muito na minha família, pois o único círculo de amizade que temos são os irmãos.

Como lido comntudo isso? Felizmente a torre não destruiu a minha vida, eu não deixei. Eu sempre fui em cima do muro, eu sempre estudei, sempre tive bons empregos e boa vida financeira, então eu ajudo em minhas palestras os irmãos ficarem no equilíbrio e que estudem. De certa forma tem dado muito efeito, muitos me admiram e estudam, querem ser alguém na vida.

Deus como nosso pai, não quer nenhum filho miserável. Procuro fazer o que acho certo,as e claro que não e fácil. E sempre desafiador.

E eu não fosse casado nem com filhos, já teria largado, acredito eu
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2113
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Mensagem não lida por Poseidon »

Quando começaram a me pressionar para me tornar ancião, visto que já era servo a muito tempo, senti que era hora de sair fora da organização e assim o fiz.
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Mensagem não lida por Agnardo »

Só publicador. Ai sou pau de obra... (microfone volante, indicador e faço limpeza). Há e claro.... querem que contribua $.... mas esse não faço nem a pau.
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Mensagem não lida por kyoumal »

No começo do ano era SM e pioneiro, então fazia de tudo um pouco: Contas, Áudio e vídeo, indicador, dirigente de saída de campo e assim vai. Mas fui deixando todos e agora nem apareço mais
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
America
Forista
Forista
Mensagens: 295
Registrado em: 18 Mar 2022 09:10

Re: Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Mensagem não lida por America »

Já fui PR, hoje sou só publicadora...
"When you are young, they assume you know nothing" - Taylor Swift
SMPIMO
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Abr 2023 11:03

Re: Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Mensagem não lida por SMPIMO »

Sou SM a mais de 8 anos, acredito que sou o próximo a ser designado ancioso, só nao fui ainda porque um ancião (que todos puxam saco) tem picuinha comigo kkk.
Ajudo no som do circuito e do salão, dirijo campo, sou orador na congregação
Cuidei muito tempo do balão e das contas (hoje não mais)
Também sou ajudante do responsavel pela limpeza/manutenção.

Eu acredito que não vou abandonar a organização, dependo dela emocionalmente, mas isso não me afeta tanto mais, resolvi fazer faculdade, horas extras e melhorar minha vida financeira.

Ainda bem que minha esposa não é bitolada e ela que me incentiva a estudar e melhorar a vida financeira.
Pra falar bem a verdade, foi ela que me tirou da bitolação.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 476 visitantes