Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Aoutra
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 31 Mai 2023 14:05

Re: Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Mensagem não lida por Aoutra »

supernova escreveu: 14 Ago 2023 12:00
Aoutra escreveu: 27 Jul 2023 18:46
supernova escreveu: 25 Jul 2023 21:47 Boa noite.

Sou Ancião, orador de congresso, coordenador de Contrução, Dirigente de saída de campo.

Já tentei deixar o privilégio mas impactaria muito na minha família, pois o único círculo de amizade que temos são os irmãos.

Como lido comntudo isso? Felizmente a torre não destruiu a minha vida, eu não deixei. Eu sempre fui em cima do muro, eu sempre estudei, sempre tive bons empregos e boa vida financeira, então eu ajudo em minhas palestras os irmãos ficarem no equilíbrio e que estudem. De certa forma tem dado muito efeito, muitos me admiram e estudam, querem ser alguém na vida.

Deus como nosso pai, não quer nenhum filho miserável. Procuro fazer o que acho certo,as e claro que não e fácil. E sempre desafiador.

E eu não fosse casado nem com filhos, já teria largado, acredito eu
Supernova, leio seus comentários há algum tempo e alguns pontos me chamaram atenção. Vc diz que é bonitão, sua esposa bonitona, tem boa condição financeira e sempre foi criado em cima do muro. Sendo assim, tem amigos do mundo ou não seria tão difícil fazê-los, certo? Quando vc tem que fazer discursos que vão contra ao que vc pensa, como faculdade, sangue, fim eminente, como vc faz? Outra coisa, vc tem filhos e está criando eles nessa seita? Já pensou nisso? Será que realmente vale à pena continuar pelos irmãos que vc ajuda? Será que, ainda que inconscientemente, vc não gosta desse falso "prestígio"? São só questionamentos que me ocorreram, não estou julgando vc...
Estava em viagem, então fiquei uns dias sem acessar aqui, mas daí vamos lá, pode perguntar a vontade, kkk.

Vou tentar responder dentro do meu ponto de vista, e dentro do que minha família pensa no que chamamos de equilíbrio da balança ( filosofia criada por nós, eu, esposa, mãe, sogra, que acredito que estamos todos aqui neste fórum, uns mais tempo que o outro, mas ninguém teve coragem de assumir ainda, kkk )

Minha esposa e bonitona sim, eu e todos acham, haha. Eu não me acho bonitão não, mas me cuido bem, e como era um adolescente bem feio, acho que de tanto me cuidar, fiquei interessante, kkk.

Pai mundano, então sempre me forçou a estudar, então sempre ficava em cima do muro, aproveitando o que tinha melhor dia dois lados. ( Como executivo, sempre sabemos que todo lugar tem algo bom e algo ruim, basta a gente entender e identificar, nunca um lugar só e ruim )

Fazer amizades não e difícil, nem no mundo nem na organização. Não o é mais, quando adolescente tinha está dificuldade, mas hj não busco pessoas perfeitas, eu aprendi que devo sempre aceitar as pessoas como elas são. Elas se sentem motivadas a querer minha companhia, então hj não permite que eu seja juiz, pois juiz só Deus. Se a pessoa e gay, lésbica, mundana ou cristão bitolado, cada um decide sua vida, só não me associo com pessoas que fazem coisas erradas para com outros.

Como faço meus discursos??

Toda LEI, até da organização tem brechas, a leitura constante nis ajuda a achar brechas.

Fim iminente ? Eu raciocini com Todos que o Fim e problema de Jeová. Veja o caso de Ezequias, ele se preocupou tanto com salvar o povo, mas bastava apenas ele ser fiel a Deus, pois quem AGIU foi Jeová Sozinho.

Jerusalém. Deixaram de viver? Não, firam fiéis a Deus, e na hora exato fugiram.
Harmagedom? E a Guerra de Deus, não a nossa. Vamos viver, levar a nossa vida e ser fiéis a Deus. Quando começar a Guerra, a gente vai decidir tomar a ação e esperar.

Filhos, compensa criar eles nesta seita?

Eu crio meus filhos segundo a bíblia. A religião neste momento ajuda a eles a serem responsáveis e criarem rotina, como outras coisas, mas eu e minha esposa sempre diz a ele que a fé e nossa. A gente precisa sempre estudar e se a gente acha que algo tá errado não faz. Lembramos ele que no Israel antigo existia reis ungidos como Saul que foram maus, então nós como família não acreditamos em tudo que os ungidos falam, acreditamos na bíblia.

Por exemplo, o ungido diz para não fazer faculdade. E perguntamos, será que e certo?

Ele respondem, não, pq José estudou no Egito, Daniel e os hebreus estudaram em Babilônia. Ester sabia todo o costume PersA.

OBS. Tudo na vida e desafiador, eu nem sei como cheguei a ser um ancião tão influente, mas cada um tem que saber e sentir onde seu calo aperta ne, hehehe


Se não saio por conta de Prestígio? Te confesso que não, pois falar para público, para muitas pessoas e o que sempre fiz, HJ quem dita a minha vida sou eu. Se eu saísse hj seria taxado e seria considerado mau exemplo, como não estudem, não cresçam financeiramente, sejam pobres, senão a vida de vcs será igual do irmão supernova. Quando eu fico, eu mostro que eles, que não podem largar AINDA, não precisam desperdiçar seus sonhos e seu tempo. E se no futuro quiserem largar, saem com norte. Se quiserem ficar, não se sentirao traumatizados.

A Vida e muito complexa, são, cada um entende a melhor maneira de viver, ou até onde aguenta, penso eu.

OBS2: como lido com muitas pessoas, com a mente, de certa forma aprendi a saber como viver, e te digo uma coisa, quando estamos em paz Consigo mesmo, com nossa mulher e nossos filhos, e Queremos agradar a Deus, não e nenhuma religião que vai nos agoniar.

Então o conselho que sempre dou, conheça a si mesmo e o que vc deseja, quando a gente se acha, ninguém consegue fazer a gente se perder nunca mais.

E pode sempre perguntar a vontade, hahaha,
Supernova, obrigada por responder!
Confesso que alguns pontos me intrigaram...pelo que pude perceber, vc usa, na sua casa, o seu entendimento sobre a bíblia, correto? Mas, como te perguntei, como faz nos discursos em Congressos? Vc não pode dizer lá o que me respondeu aqui, certo? Pelo que todos falam aqui no grupo, os discursos vem quase prontos e ninguém pode ir contra ao que o ungido fala.
Outro ponto, vc descobriu que a Torre é uma empresa, e continua trabalhando de graça pra ela? Vc e sua família? Seus filhos batem de porta em porta todo final de semana falando para os moradores que o fim é eminente, que só os TJs serão salvos, continuam tendo rotina de reuniões, Assembléias, Congressos, etc e está tudo bem? Ou seja, ouvem uma interpretação da bíblia em casa e reproduzem outra na rua?
Eu até acredito que vc fica para incentivar os irmãos a terem uma vida melhor, mas, veja, vc deve fazer isso de forma individual e velada, não diretamente na tribuna, como eu disse acima. Então, procure avaliar, pensar despido de medos e formalidades, se vc realmente não afaga o seu ego atrás desses privilégios...seria algo para reflexão mesmo.
Vc diz que deixar os privilégios impactaria muito pq o único círculo de amizade são os irmãos...se deixar os privilégios não terá mais a amizade dos irmãos? Olha o ego...rs
Desculpe a minha sinceridade, mas não vejo sentido em vc permanecer e criar seus filhos numa religião (seita) se vc já percebeu que a "verdade" é uma mentira, distorcem o que está na bíblia, que manipulam pessoas, ostracizam, etc etc...entendo quem diz que não pode sair pela família, para não perder contato, ficam "mornos", fazem o mínimo e está tudo certo...agora, não sair pq vai ser mau exemplo para os irmãos...francamente...não acredito. Eu acho que vc gosta da Dona Torre...rs abs
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Mensagem não lida por supernova »

Eu nunca preguei queno fim e iminente. Ias nunca me importei com isso, a mensagem que sempre levo foi de amor, ajuda e conhecimento.
Confesso que desde que entrei neste fórum há um ano muita coisa mudou, e pensamos todos em sair, hj já temos muitos amigos fora da torre, um novo círculo social se formou, mas faço tudo com cautela, e meu jeito de ser.

Os discursos de fato vêem prontos, e assim como um colega do fórum citou, aqueles que não concordamos, decidimos não fazer, por enquanto tem dado certo para mim.
A minha realidade como TJ e outra, fui abençoado de não ter minha vida paralisada, mas sei tb que para a grande maioria, os traumas foram maiores.

As reuniões passaram a ser um tédio sim para toda a família.
Enfim, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, kkkk, depois de um ano analisando mais a fundo, muitas coisas cai mudando e a gente vai criando novas forças, ne
Aoutra
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 31 Mai 2023 14:05

Re: Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Mensagem não lida por Aoutra »

supernova escreveu: 15 Ago 2023 22:37 Eu nunca preguei queno fim e iminente. Ias nunca me importei com isso, a mensagem que sempre levo foi de amor, ajuda e conhecimento.
Confesso que desde que entrei neste fórum há um ano muita coisa mudou, e pensamos todos em sair, hj já temos muitos amigos fora da torre, um novo círculo social se formou, mas faço tudo com cautela, e meu jeito de ser.

Os discursos de fato vêem prontos, e assim como um colega do fórum citou, aqueles que não concordamos, decidimos não fazer, por enquanto tem dado certo para mim.
A minha realidade como TJ e outra, fui abençoado de não ter minha vida paralisada, mas sei tb que para a grande maioria, os traumas foram maiores.

As reuniões passaram a ser um tédio sim para toda a família.
Enfim, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, kkkk, depois de um ano analisando mais a fundo, muitas coisas cai mudando e a gente vai criando novas forças, ne
Olá Supernova
Obrigada, mais uma vez por ter respondido...
Admito que fiquei bem confusa com seus posicionamentos. A tônica TJ é sobre o fim iminente. Sem isso não tem campo, não tem urgência, não tem pq fazer mais para Jeová. Veja, ora vc diz que acha brecha na palavra para fazer seus discursos, agora diz que recusa quando o assunto é polêmico. Ora vc diz que os irmãos são os únicos amigos que têm, por isso não pode sair, agora diz que já tem um novo círculo formado. Ora vc diz que não vai sair para ajudar os irmãos, que não pode sequer deixar seus privilégios, pq perderia esses "amigos", agora vc diz que pensa em sair. Acredito que vc esteja um tanto quanto "confuso", mas espero, de verdade, que seja muito feliz no caminho que decidir trilhar com sua família...abs
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Mensagem não lida por leoleckko »

Aoutra escreveu: 16 Ago 2023 08:52
supernova escreveu: 15 Ago 2023 22:37 Eu nunca preguei queno fim e iminente. Ias nunca me importei com isso, a mensagem que sempre levo foi de amor, ajuda e conhecimento.
Confesso que desde que entrei neste fórum há um ano muita coisa mudou, e pensamos todos em sair, hj já temos muitos amigos fora da torre, um novo círculo social se formou, mas faço tudo com cautela, e meu jeito de ser.

Os discursos de fato vêem prontos, e assim como um colega do fórum citou, aqueles que não concordamos, decidimos não fazer, por enquanto tem dado certo para mim.
A minha realidade como TJ e outra, fui abençoado de não ter minha vida paralisada, mas sei tb que para a grande maioria, os traumas foram maiores.

As reuniões passaram a ser um tédio sim para toda a família.
Enfim, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, kkkk, depois de um ano analisando mais a fundo, muitas coisas cai mudando e a gente vai criando novas forças, ne
Olá Supernova
Obrigada, mais uma vez por ter respondido...
Admito que fiquei bem confusa com seus posicionamentos. A tônica TJ é sobre o fim iminente. Sem isso não tem campo, não tem urgência, não tem pq fazer mais para Jeová. Veja, ora vc diz que acha brecha na palavra para fazer seus discursos, agora diz que recusa quando o assunto é polêmico. Ora vc diz que os irmãos são os únicos amigos que têm, por isso não pode sair, agora diz que já tem um novo círculo formado. Ora vc diz que não vai sair para ajudar os irmãos, que não pode sequer deixar seus privilégios, pq perderia esses "amigos", agora vc diz que pensa em sair. Acredito que vc esteja um tanto quanto "confuso", mas espero, de verdade, que seja muito feliz no caminho que decidir trilhar com sua família...abs
O colega supernova também me deixou confuso. Tanto esclarecimento e mesmo assim continuar na ORG, ainda mais que segundo ele mesmo não tem os filhos e a esposa bitolados, complexo. Oque penso é que independente dos "amigos" entre muitas aspas dentro da org e o tal dar exemplo para outros o mais importante em nossa vida é a família direta, criar os filhos longe do ambiente toxico da org vai além da questão fazer faculdade ou não...sendo TJ's mesmo que mornas essas crianças ou adolescentes perdem muita coisa em um fase muito boa da vida. Sem querer parecer desrespeitoso mas sendo direto, essa preocupação me parece inocente, pq o sistema TJ descarta todos que saem imediatamente, talvez por uma ou duas reuniões falem que saiu pq é materialista ou promiscuo, mas 1 mês depois os tais amigos nem vão lembrar de você, o sistema TJ e sua PNL os sufoca tanto que apaga quem saiu daquele meio. Sendo assim esse argumento de ficar pra dar exemplo é estranho.
Cresci com um pai mega ancião do circuito, escolhendo sempre parecer o santo para a comunidade bitolada em detrimento aquilo que seria o melhor pra mim e para a esposa dele...
O resultado é que nossa relação é péssima apenas diplomática e ele me causou traumas que me seguem até hoje, prova disso que estou aqui.
Ser exemplo pra essa gente não vale a pena.
Aoutra
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 31 Mai 2023 14:05

Re: Você que é PIMO: Qual é o seu ''privilégio''?

Mensagem não lida por Aoutra »

leoleckko escreveu: 16 Ago 2023 09:15
Aoutra escreveu: 16 Ago 2023 08:52
supernova escreveu: 15 Ago 2023 22:37 Eu nunca preguei queno fim e iminente. Ias nunca me importei com isso, a mensagem que sempre levo foi de amor, ajuda e conhecimento.
Confesso que desde que entrei neste fórum há um ano muita coisa mudou, e pensamos todos em sair, hj já temos muitos amigos fora da torre, um novo círculo social se formou, mas faço tudo com cautela, e meu jeito de ser.

Os discursos de fato vêem prontos, e assim como um colega do fórum citou, aqueles que não concordamos, decidimos não fazer, por enquanto tem dado certo para mim.
A minha realidade como TJ e outra, fui abençoado de não ter minha vida paralisada, mas sei tb que para a grande maioria, os traumas foram maiores.

As reuniões passaram a ser um tédio sim para toda a família.
Enfim, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, kkkk, depois de um ano analisando mais a fundo, muitas coisas cai mudando e a gente vai criando novas forças, ne
Olá Supernova
Obrigada, mais uma vez por ter respondido...
Admito que fiquei bem confusa com seus posicionamentos. A tônica TJ é sobre o fim iminente. Sem isso não tem campo, não tem urgência, não tem pq fazer mais para Jeová. Veja, ora vc diz que acha brecha na palavra para fazer seus discursos, agora diz que recusa quando o assunto é polêmico. Ora vc diz que os irmãos são os únicos amigos que têm, por isso não pode sair, agora diz que já tem um novo círculo formado. Ora vc diz que não vai sair para ajudar os irmãos, que não pode sequer deixar seus privilégios, pq perderia esses "amigos", agora vc diz que pensa em sair. Acredito que vc esteja um tanto quanto "confuso", mas espero, de verdade, que seja muito feliz no caminho que decidir trilhar com sua família...abs
O colega supernova também me deixou confuso. Tanto esclarecimento e mesmo assim continuar na ORG, ainda mais que segundo ele mesmo não tem os filhos e a esposa bitolados, complexo. Oque penso é que independente dos "amigos" entre muitas aspas dentro da org e o tal dar exemplo para outros o mais importante em nossa vida é a família direta, criar os filhos longe do ambiente toxico da org vai além da questão fazer faculdade ou não...sendo TJ's mesmo que mornas essas crianças ou adolescentes perdem muita coisa em um fase muito boa da vida. Sem querer parecer desrespeitoso mas sendo direto, essa preocupação me parece inocente, pq o sistema TJ descarta todos que saem imediatamente, talvez por uma ou duas reuniões falem que saiu pq é materialista ou promiscuo, mas 1 mês depois os tais amigos nem vão lembrar de você, o sistema TJ e sua PNL os sufoca tanto que apaga quem saiu daquele meio. Sendo assim esse argumento de ficar pra dar exemplo é estranho.
Cresci com um pai mega ancião do circuito, escolhendo sempre parecer o santo para a comunidade bitolada em detrimento aquilo que seria o melhor pra mim e para a esposa dele...
O resultado é que nossa relação é péssima apenas diplomática e ele me causou traumas que me seguem até hoje, prova disso que estou aqui.
Ser exemplo pra essa gente não vale a pena.
Exatamente, Leoleckko! Vc percebeu o mesmo que eu...
A questão do estudo/financeira é APENAS uma das questões para quem está na Torre. Tem mais regalias? Tem! Mas, o resto da rotina continua a mesma: reuniões, campo, Congressos, Assembléias, isso não pode, aquilo não deve...não tem "meio termo", "meio TJ" rs. Tem coisas aí que não batem não, nosso colega está "confuso" nas respostas...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tenor e 426 visitantes