Crianças na Pregação

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Crianças na Pregação

Mensagem não lida por Sherazade »

Eu mesma antes de ter o click e acordar sobre não estar na "verdade", nunca gostei de ver crianças na pregação de casa em casa.Fui muito criticada pois sempre expunha o que pensava.Além do fato de menores serem usados, mesmo eles próprios assim querendo, tem o fato (quem crê na bíblia)de que ela só mostra a pregação ou evangélio sendo feitos por adultos, e isso as tj não seguem.Hoje sendo mãe então acho ainda mais absurdo isso.Outro dia soube que meus tios que tem uma filhinha de 4 anos, terem sido repreendidos por uma moradora que disse para eles levarem a filha para dormir pois era muito cedo e estava frio, e que ali não era o lugar dela.Teve o caso também há 1 mês de um casal terem levado o bebê de 3 meses ainda com cólicas no campo, e o bebê começar chorar na porta do morador.Gente eu acho que isso é desumano.E vocês, já viram muitos desses absurdos?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Criança;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 21 Mai 2018 13:25, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Crianças na Pregação

Mensagem não lida por Poltergeist »

Eu também me sinto mal por isso. Taí um ponto onde o Ministério Público poderia intervir. Alguém que possa se identificar teria coragem de acionar o MP sobre o assunto?
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Crianças na Pregação

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Tópico valiosíssimo!
Na congregação a qual fazia parte, as crianças eram (e, com certeza, ainda são) pregadoras desde muito cedo. Garotinhas de 7 anos, já publicadoras. Garotos de 8 anos fazendo leituras na tribuna.
Hoje consigo ver o quanto é horrível a doutrinação infantil. O adulto que faz isso não deixa nenhuma alternativa para a criança a não ser crer cegamente naquilo que lhe é ensinado – e viver em função disso toda ou boa parte de sua vida. Poucas pessoas conseguem se libertar totalmente dos grilhões da religião imposta pelos pais.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Lia
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 09 Mai 2009 17:07
Localização: Interior de São Paulo

Re: Crianças na Pregação

Mensagem não lida por Lia »

Aqui, todo mundo leva crianças de colo e de outras idades. Eu sempre achei errado isso, muitas vezes naquele sol forte, a mãe vai com a sombrinha aberta e o bebezinho no colo, realmente acho que isso pega mal e quando algum morador critica é com razão.
"A verdade é uma terra sem caminhos. Não há necessidade de buscá-la através de nenhuma hierarquia oculta, nenhum guru, nenhuma doutrina... O importante é libertar sua mente da inveja, do ódio e da violência; ( J. Krishnamurti )
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Crianças na Pregação

Mensagem não lida por Poltergeist »

Eu estava pesquisando sobre trabalho infantil e descobri que há uma lista que relaciona trabalhos proibidos a menores de 18 anos.

Entre eles há dois itens nos quais o trabalho de pregação das TJ's poderia se enquadrar, vejam só
LISTA DAS PIORES FORMAS DE TRABALHO INFANTIL (LISTA TIP)

I. TRABALHOS PREJUDICIAIS À SAÚDE E À SEGURANÇA
Atividade: SERVIÇOS COLETIVOS, SOCIAIS, PESSOAIS E OUTROS

Item 109. Descrição do Trabalho:
Em ruas e outros logradouros públicos (comércio ambulante, guardador de carros, guardas mirins, guias turísticos, entre outros)

Prováveis riscos ocupacionais: Exposição à violência, drogas, assédio
Prováveis Repercussões à Saúde: Ferimentos e comprometimento do desenvolvimento afetivo, dependência química, doenças sexualmente transmissíveis, atividade sexual precoce, gravidez indesejada

Prováveis riscos ocupacionais: Exposição à radiação solar, chuva e frio
Prováveis Repercussões à Saúde: Queimaduras na pele, envelhecimento precoce, câncer de pele, desidratação, doenças respiratórias, hipertemia

Prováveis riscos ocupacionais: Acidentes de trânsito, atropelamento
Prováveis Repercussões à Saúde: Traumatismos, ferimentos

II. TRABALHOS PREJUDICIAIS À MORALIDADE

Item 4. Descrição do Trabalho:
Com exposição a abusos físicos, psicológicos ou sexuais.
A lista está disponível em: http://www.fundocrianca.org.br/doc/lista_tip.pdf

As denúncias podem ser feitas a partir dos meios de comunicação com o Ministério do Trabalho neste link: http://www.mte.gov.br/ouvidoria/fale_com_ouvidoria.asp
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Crianças na Pregação

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Boa Polter! :10
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Crianças na Pregação

Mensagem não lida por Poltergeist »

Nanda Lima escreveu:Boa Polter! :10
só falta um (ou vários) voluntário(s) :)
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Crianças na Pregação

Mensagem não lida por Nanda Lima »

O que é preciso para fazer a denúncia? Eu ainda não sou maior de idade... :mrgreen:
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Crianças na Pregação

Mensagem não lida por Pássaro »

Agora vai dizer pros malucos dos pais que eles estão errados! Criança tem que brincar não ficar posando de adulto, com roupas de adultos e etc.
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
anciao
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 04 Nov 2008 19:29

Re: Crianças na Pregação

Mensagem não lida por anciao »

Clonagem....... :5 ya meu :8 :10 angariar dinheiro para horganização. Mão de obra barata :2
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes