Não desista do SEU (nosso) alvo!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por jurado8 »

Obrigado por comentarem no tópico! Aprendi demais com o comentário de cada um. Vou adicionar uma humilde nota em acréscimo de alguns:
Será que essa galera editora leem livros "mundanos" para copywhiter, persuasão e marketing? Ou simplesmente vão na intuição e teste para manipular as pessoas? Ou aplicam o princípio "copie como um artista" (tem algo como referência e vão copiando)? Será que essa elite editora é PIMO Darkside?
Cara, opinião. Eu sou daqueles que acredito que somos vítimas de vítimas, inclusive os do topo. Os de cima "sabem demais" mas estão preparados para isso, maduros o suficiente. Essa "madureza" nada mais é que mente calejada para saber das prasepadas da Torre e não se importar com isso, bem como, como dependem financeiramente e se beneficiam da estrutura torreana...vão defender aquilo.

Tipo, vamos supor, um governo ditador, você é um ministro. O povo padece, enquanto o governante e seus comparsas só curtem a vida. Porém, você é um dos comparsas. É muito mais fácil sua mente se calejar, dizer que você defende aquele governo "pela democracia" (todo governo ditatorial se camufla de democracia), que é um bem maior, é uma fase de transição, ou a culpa daquela situação não é o governo que faz parte e sim, algum outro país que colocou sanções, embargos, etc, etc.

Voltando para Torre, a turma lá do topo foca nos pontos positivos da Torre, que talvez seja tirar algumas pessoas das drogas, dar um senso de pertencimento e direcionamento de vida a alguns e miniminizam os pontos ruins, talvez os enxergando de longe e não dando a importância que as pessoas que vivem sentem aqueles problemas. Além disso, eles se beneficiam demais com a estrutura Torreana. Quem escreve os artigos de A Sentinela ocupam o alto escalão de Betel e esses vivem muito bem.

Então, devem sim estudar psicologia e tudo mais para maquiavelicamente usar nas publicações, porém, não o fazem como "malzões assumidos a fim de enganar pessoas", e sim, como pessoas que usam tudo quanto é tipo de técnicas para convencer as pessoas a acreditar naquilo que elas também acreditam.

É minha opinião.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por jurado8 »

Lais00 escreveu: 18 Jul 2023 00:20 Cara, eu sempreee falei isso. E era alvo de muita crítica por conta desse raciocínio. Mas veja, que alvo é esse se tudo já está definido? De qualquer forma quando me perguntavam: qual o seu alvo espiritual? Eu dizia: me tornar uma pessoa mais generosa KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eles piram. kkkk

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por jurado8 »

SonicLatino escreveu: 18 Jul 2023 07:16 Cirúrgico mais uma vez Jurado 8.

Tive uma DC50 preenchida fui de grupo de manutenção
cara aquilo não era vida, passar o FDS todo numa manutenção ir agora para reunião, a Torre praticamente escraviza os seus membros.

Quantos casais vejo aí que são vazios sem história, pois dedicaram totalmente sua vida a torre, vivem uma vida submissa muita das vezes com dificuldades para conseguir o básico, nunca viajam é só em prol da torre.

Aliás uma curiosidade sobre minha vida, meu período mais ativo na torre foi o meu pior momento da vida, tive uma depressão forte em que chegava até pensar em suicídio.

Hoje me afastei bem da torre e estou muito mais feliz
Pse, eu também já gastei muito tempo com isso.

Mas eu reconheço que a Torre faz com que essas ocasiões sejam divertidas. É quase como um ópio.

Eu ia para as manutenções todo feliz, fazia amigos, sempre tinha um irmão que pagava picolé ou lanche a todos, depois as amizades que fazia lá ia visitar a cidade do irmão, as cachoeiras, marcava "viagens de pregação juntos", etc.

Mais uma vez, quem sai beneficiado? Dona Torre.
A vida de quem fica assim a longo prazo? Pro lixo. Não construiu carreira sólida, não tem dinheiro guardado, nem escolaridade suficiente para o mercado de trabalho concorrido.

Mas enquanto fazia, era super divertido. Um ópio.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por jurado8 »

Saulo escreveu: 18 Jul 2023 12:03 Rapaz... lendo assim, que pesado isso.
Boa colocação Jurado.

Ou seja - Não confie no seu discernimento, você é um b05t@, confie em Jeová (até que poderia ser), mas no caso, "Jeová" é a torre, suas publicações e as ideiazinhas mutantes do corpo governante.
E a única orientação "espiritual" é seja pioneiro, betelita, ancião... trabalhe de graça voluntariamente para nós como se fosse para Deus.
Sucinto. É exatamente isso, infelizmente.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por jurado8 »

Atlas escreveu: 19 Jul 2023 07:56 O mais perturbador de tudo isso é o controle que a organização assume da própria vida da pessoa.

Uma vez dentro dessas "designações de serviço" tudo o que a pessoa é e possui estará condicionado ao fato de concordar completamente com os ensinos da organização. Imagine, como deve ter sido o caso de muitos "servos especiais", chegar num determinado momento da vida exercendo uma posição de responsabilidade integral na Torre de Vigia e ter sérias dúvidas sobre a organização?

Muitos não fizeram provisões financeiras no decorrer de anos no chamado serviço de tempo integral. O que significa para uma pessoa assim ter de abrir mão de sua designação e começar a vida do zero? Foi o caso de Raymond Franz e de tantos outros. A crise interna que vem disso deve ser angustiante.
Ahhh, sobre este ponto eu conheci umas 2 ou 3 pessoas na dissidência que dizem jurar conhecer superintendentes PIMOs. Uma dessas pessoas relatou que enquanto iniciava suas pesquisas, confessou à esposa do superintendente (da qual era muito amiga) as prasepadas. Esperando ouvir um esporro da irmã junto com "nós confiamos muito em Jeová por causa de X e X", ao contrário, a esposa do superintendente a abraçou e disse: "É...pena que eu e o X (nome do marido) só fomos descobrir isso tarde demais..." e pronto.

Não falou mais nada. Ambas ficaram sem reação e daí continuaram conversando sobre outros assuntos. Isso deu ímpeto para essa pioneira pesquisar mais e hoje é ex TJ convicta. Segundo ela, esse casal é superintendente até hoje. Ela acredita que é justamente por isso, não ter para onde voltar. Talvez estão cumprindo suas obrigações, esperando a aposentadoria e daí vão se recolher.

Bem, ex betelitas agora ex TJs já disseram que este pessoal do topo de Betel não são tão bestas quanto parece. Eles tem sérias críticas à Torre, percebem muita coisa, mas não podemos dizer que são PIMOs porque acreditam de certa forma. Do tipo, "não sou tão otário, mas aqui é o melhor lugar. Os erros se corrigirão a seu tempo".

Mas enfim. É muito difícil a gente ver claramente as coisas enquanto estamos envolvidos. Eu mesmo só consegui perceber que a Torre era uma seita depois de uns 6 meses que saí. No começo, só achava ser uma religião errada como tantas outras. Passou o tempo percebi que é uma seita, e, dentre as cristãs, talvez a pior.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por jurado8 »

Osvaldo escreveu: 19 Jul 2023 16:32 A sensação de frustração dentro da organização é grande. Você nunca está fazendo o bastante. Não pode aceitar elogios pelo que faz e nem se contentar com o que faz para Deus. Precisa sempre buscar supostos alvos espirituais (metas organizacionais).

Sou estudante. Porque não é publicador?
Sou publicador. Porque não é batizado?
Sou batizado. Porque não é pioneiro auxiliar/servo ministerial?
Sou pioneiro auxiliar/servo ministerial. Porque não é pioneiro regular/ancião?
Sou pioneiro regular/ancião. Porque não é pioneiro especial?
Sou pioneiro especial. Porque não é superintendente de circuito/betelita?
Sou superintendente de circuito/betelita. Porque não faz parte da comissão de filial?
Sou da comissão de filial. Porque não faz parte da comissão de ensino?
Sou da comissão de ensino. Porque não faz parte do corpo governante?
É o jogo de Mário Torreano. Aliás, a sociedade em geral tem disso. Tá solteiro? Namora. Tá namorando? Casa. Carreira a mesma coisa.

Mas a vida não é assim, 'de passar fases', muito menos espiritualmente falando.

A verdade é que alguém (Dona Torre) pensou isso muito maquiavelicamente por trás, e essa corrida dos ratos beneficia, no final, apenas a ela.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por jurado8 »

PIMOJW escreveu: 19 Jul 2023 17:03 Sou do corpo governante. Por que ainda não morreu e foi pro céu?
Morri e fui pro céu. Por que ainda não pegou o lança chamas e fritou os apóstatas?
Peguei o lança chamas e fritei os apóstatas. Por que ainda não transformou a terra num paraíso?
Transformei a terra num paraíso. Por que ainda não devolveu a coroa pra Deus?
Devolvi a coroa pra Deus. Por que ainda não voltou à sua insignificância?
Voltei à minha insignificância. Tá fazendo o que ainda aqui?.....Suma
Não posso sumir, sou imortal, lembra? Bug na matrix, fim do universo.
Toda seita, PIMOJW, beneficia uma classe que é a única que não é cobrada. O CG é essa classe.

Todos os livros que li de seitas até agora, retratam a seita como uma pirâmide, com a base sustentando o topo. E, tirando o topo, todos sofrem.

Mas o topo é o ÚNICO que realmente não sofre.

O CG não tem pressão nenhuma, não se engane.

Você acha que alguém cobra relatórios do CG? Ou acha que eles fizeram "horas fakes" se estão relatando e ninguém vê eles no campo? Que se um membro do CG faltar reunião alguém olha com cara feia na reunião seguinte? Conselhos amorosos? Salinha B? Nunca. Sempre haverá uma ótima justificativa para um membro do CG faltar a reunião, deve estar numa viagem teocrática. Ou qualquer outra coisa.

Eles não fazem nada, tem irmãos que produzem tudo e o CG só aprova os materiais. E quem leva o mérito? "Esse rico banquete que o Corpo Governante preparou", o filme que "o Escravo Fiel e Prudente fez".

Ser líder de seita é só curtição. Abaixo deles tem os ajudantes deles, que são tipos executivos alto escalão que também são respeitadíssimos. Talvez sofram uma leve pressão do próprio CG, mas nada além disso.

E assim vai descendo a escada. Mas o topo da piramide, ou seja, o CG, é só curtição mesmo.

Isso porque toda seita tem um "líder carismático" que não pode ser questionado. A doutrina gira em torno dele. Se o CG deixar de existir, as TJs deixam de existir. Talvez nem as TJs se apercebam disso mas é real. A única diferença das TJs para outras religiões, e de onde vem toda a autoridade delas, é que elas são guiadas pelo Escravo Fiel e Prudente previsto por Cristo. E eles são o Escravo pois em 1914 Cristo voltou, os ungidos TJs perceberam o sinal, em 1919 Jesus designou alguns homens para ser o povo dele na Terra até o fim. Se o CG estiver errado, ou for questionado, toda essa estrutura é questionada.

Sei que só fez uma brincadeira, e provavelmente já sabe de tudo isso. Mas só quis ressaltar porque talvez tenham TJs visitando o tópico.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por jurado8 »

Seraph180 escreveu: 19 Jul 2023 21:23 Acho que um alvo espiritual poderia ser doar uma cesta básica, oferecer sopão para pessoas em situação de rua, fazer serviço probono e por aí vai.
É isso que a Bíblia diz. Desenvolver os frutos do espírito, qualidades cristãs, ajudar o próximo, se encher de amor.

Liderança espiritual é dom e não é nem incentivado que seja (Tiago 3:1), a Bíblia diz que quem pastoreia tem dupla responsabilidade.

Portanto, se tornar um líder espiritual é dom, não uma evolução espiritual. Cada um tem um dom (1 Corintios 12:7-9).

Porém todos são incentivados a evoluir espiritualmente. Que é exatamente isso que você falou e não, meramente ganhar cargos em igreja.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Pakman
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Mar 2023 11:49

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por Pakman »

Jurado8 - o teu insight e comentários estão sempre no ponto! Como é bom ler as tuas contribuições!
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por jurado8 »

Pakman escreveu: 20 Jul 2023 06:51 Jurado8 - o teu insight e comentários estão sempre no ponto! Como é bom ler as tuas contribuições!
Valeu irmão, Deus abençoe

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 481 visitantes