Não desista do SEU (nosso) alvo!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Saulo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 544
Registrado em: 18 Ago 2020 17:32

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por Saulo »

jurado8 escreveu: 19 Jul 2023 22:19
Tipo, vamos supor, um governo ditador, você é um ministro. O povo padece, enquanto o governante e seus comparsas só curtem a vida. Porém, você é um dos comparsas. É muito mais fácil sua mente se calejar, dizer que você defende aquele governo "pela democracia" (todo governo ditatorial se camufla de democracia), que é um bem maior, é uma fase de transição, ou a culpa daquela situação não é o governo que faz parte e sim, algum outro país que colocou sanções, embargos, etc, etc.

Voltando para Torre, ...

Então, devem sim estudar psicologia e tudo mais para maquiavelicamente usar nas publicações, porém, não o fazem como "malzões assumidos a fim de enganar pessoas", e sim, como pessoas que usam tudo quanto é tipo de técnicas para convencer as pessoas a acreditar naquilo que elas também acreditam.
Essa colocação faz sentido, aliás, é o que o ditador de extrema direita, Adolf Hitler fazia no seu governo.
Joseph Goebbels era exatamente esse ministro que atuava na propaganda e marketing, claro, utilizando de elementos da psicologia de massas para manipular e emburrecer o povo.
Essa massificação de propaganda, fake news que geram medo e terror, espalhar mentiras sobre oponentes... parecem ser uma arma recorrente desses governos ditatoriais.
O livro "A Fazenda dos Animais" de George Orwell traz de forma lúdica um pouco de como essa manipulação foi utilizada no governo (e aqui me confundo se foi Lenin ou Stalin, no caso, extrema esquerda).
E a torre segue a linha como "Extrema Teocracia", não sendo nem direita e nem esquerda, mas carregando elementos destilados de qualquer uma das ditaduras.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos..."

Imagem
Avatar do usuário
PIMOJW
Forista
Forista
Mensagens: 299
Registrado em: 02 Ago 2021 16:19

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por PIMOJW »

jurado8 escreveu: 19 Jul 2023 22:42
PIMOJW escreveu: 19 Jul 2023 17:03 Sou do corpo governante. Por que ainda não morreu e foi pro céu?
Morri e fui pro céu. Por que ainda não pegou o lança chamas e fritou os apóstatas?
Peguei o lança chamas e fritei os apóstatas. Por que ainda não transformou a terra num paraíso?
Transformei a terra num paraíso. Por que ainda não devolveu a coroa pra Deus?
Devolvi a coroa pra Deus. Por que ainda não voltou à sua insignificância?
Voltei à minha insignificância. Tá fazendo o que ainda aqui?.....Suma
Não posso sumir, sou imortal, lembra? Bug na matrix, fim do universo.
Toda seita, PIMOJW, beneficia uma classe que é a única que não é cobrada. O CG é essa classe.

Todos os livros que li de seitas até agora, retratam a seita como uma pirâmide, com a base sustentando o topo. E, tirando o topo, todos sofrem.

Mas o topo é o ÚNICO que realmente não sofre.

O CG não tem pressão nenhuma, não se engane.

Você acha que alguém cobra relatórios do CG? Ou acha que eles fizeram "horas fakes" se estão relatando e ninguém vê eles no campo? Que se um membro do CG faltar reunião alguém olha com cara feia na reunião seguinte? Conselhos amorosos? Salinha B? Nunca. Sempre haverá uma ótima justificativa para um membro do CG faltar a reunião, deve estar numa viagem teocrática. Ou qualquer outra coisa.

Eles não fazem nada, tem irmãos que produzem tudo e o CG só aprova os materiais. E quem leva o mérito? "Esse rico banquete que o Corpo Governante preparou", o filme que "o Escravo Fiel e Prudente fez".

Ser líder de seita é só curtição. Abaixo deles tem os ajudantes deles, que são tipos executivos alto escalão que também são respeitadíssimos. Talvez sofram uma leve pressão do próprio CG, mas nada além disso.

E assim vai descendo a escada. Mas o topo da piramide, ou seja, o CG, é só curtição mesmo.

Isso porque toda seita tem um "líder carismático" que não pode ser questionado. A doutrina gira em torno dele. Se o CG deixar de existir, as TJs deixam de existir. Talvez nem as TJs se apercebam disso mas é real. A única diferença das TJs para outras religiões, e de onde vem toda a autoridade delas, é que elas são guiadas pelo Escravo Fiel e Prudente previsto por Cristo. E eles são o Escravo pois em 1914 Cristo voltou, os ungidos TJs perceberam o sinal, em 1919 Jesus designou alguns homens para ser o povo dele na Terra até o fim. Se o CG estiver errado, ou for questionado, toda essa estrutura é questionada.

Sei que só fez uma brincadeira, e provavelmente já sabe de tudo isso. Mas só quis ressaltar porque talvez tenham TJs visitando o tópico.

Sim, tenho certeza disso, foi só um exercício mental pra ver até onde chegaria a escala. Mas é isso mesmo. Ray Franz disse em seu livro que muitas vezes o CG não aparecia no campo, às vezes com desculpa de fazerem discursos públicos ou outras reuniões. Suas esposas também não davam as caras. E dá-lhe chicote no lombo das "Fileiras".
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 208
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por PalasAthena »

jurado8 escreveu: 17 Jul 2023 20:41 Quem esteve na Torre e nunca ouviu essa frase: "Qual seu alvo?", que atire a primeira pedra.

Estava dando uma pincelada com os olhos nos artigos que serão estudados nas próximas reuniões. E alguns me chamaram a atenção, gostaria de trazer aqui para os amigos ao debate:

A Sentinela de MAIO de 2023, título: Você vai conseguir alcançar seus alvos espirituais.

Mesma ladainha de sempre incentivando a pessoa a "fazer mais", "fazer seu melhor" e estabelecer alvos realistas, ver o que você quer fazer no serviço a Jeová, etc. O que gostaria de debater com os amigos é: como assim SEUS alvos espirituais?

O que uma pessoa pode sonhar ser dentro da congregação? Será que tem várias possibilidades e ele irá escolher? Não. Uma mulher pode ser pioneira regular e um homem servo ministerial / ancião. Mas sabemos que não se escolhe ser servo ou ancião, é apenas uma escadinha onde um leva a outro.

Portanto, a Torre coloca um título bem de PNL mesmo, "Você vai conseguir alcançar seus alvos espirituais". Mas, não existe várias possibilidades. É apenas uma. Ser pioneiro no caso das mulheres/homens, e ser servo / ancião no caso do homem. Não tem como buscar algo diferente disso.

Depois, caso a pessoa queira ir para o tempo integral, existem várias funções em Betel, territórios, etc MAS, todos sabemos que as funções exercidas nestes lugares não são escolha da pessoa. É esperado que ela aceite qualquer designação. Até mesmo a petição é assim agora. Basicamente existem 2 petições: EER (escola de evangelizadores), onde você estuda 2 meses e depois começa a ser mandado por Betel para servir em vários lugares do Brasil. Mais uma vez você não escolhe para onde será mandado. E a DC-? [esqueci o número] onde você manda a petição para salonita, servo de construção e Betel (é unificado, não tem como escolher para onde quer ir) e é esperado que aceite qualquer designação, por qualquer tempo, para qualquer localidade e função.

Então, como assim SEU ALVO espiritual? O único alvo espiritual possível é aqueles que eles esperam de você. Localmente, ser pioneiro, servo e ancião; a nível nacional, mandar a petição e ver o que dá.

Manipulação pura. É o alvo da Torre para você, que é literalmente te usar como ela quer, que ela tenta colocar através de PNL que é SEU alvo. Você não tem escolha nenhuma meu caro. Que pese aqui minha crítica à Igreja Católica e outras denominações cristãs, ali sim você pode dar o direcionamento para sua carreira dentro da religião como quer. Na Torre não. É esperado simplesmente que você "se molde" àquilo que eles esperam de você.

A Sentinela de SETEMBRO de 2023, estudo 38, parágrafo 16
Quando Josias tinha uns 39 anos, ele cometeu um erro que custou sua vida. Em vez de procurar a orientação de Jeová, ele confiou em si mesmo. Essa é uma lição para nós! Não importa qual seja nossa idade ou há quanto tempo servimos a Jeová, nós precisamos buscar a orientação dele. Para isso, precisamos sempre orar a Jeová, estudar a Bíblia e dar atenção aos conselhos de cristãos maduros. Assim, você vai ter menos chances de cometer erros e mais chances de ser feliz.
Só neste parágrafo quantos gatilhos. Basicamente, sempre ser um escravinho deles. A Torre sabe que, a pessoa "dando o melhor dela para Jeová", em algum momento, enfrentará dificuldades financeiras, irá ver os irmãos que não foram pro tempo integral ou se empenharam mais 'pelo sistema' se dando bem e pode ter vontade de voltar atrás. Vide este tópico: https://extestemunhasdejeova.net/forum/ ... 5&p=506818

Para tal, tem o artigo 40, dessa mesma revista com o título Não Desista, só para estes. Mas este parágrafo dá um vislumbre. Cita o exemplo de Josias, que acabou falecendo em batalha como rei guerreiro que era. É verdade que o profeta o avisou para não ir, mas em nenhum momento a tradição judaica ou o Velho Testamento colocam Josias como um exemplo a não ser seguido, em qualquer aspecto.

Até o texto de referência citado, 2 Cronicas 35, mostra que toda a nação chorou por Josias, criaram um cantico de lamentação a ele que foi cantado por séculos entre os hebreus.

Desse modo, a organização se equipara a um profeta pois diz que assim como Josias morreu por não ouvir o aviso do profeta; uma pessoa hoje pode se dar muito mal se não ouvir o que a organização de Jeová diz. O buscar a orientação de Jeová é dado em 3 modos:

SEMPRE ORAR A JEOVÁ - Se estamos PIMI e oramos a Jeová, esperamos que a resposta venha como? Através de uma publicação, discurso, algum conselho de um irmão. Sabemos que todos estes são repetitivos e convergem sempre para as ideias do Corpo Governante. Por exemplo: o que um irmão TJ PIMI receberá de resposta se orar a Jeová sobre aceitar um emprego que irá afetar as reuniões? O que um irmão TJ PIMI receberá de resposta se orar a Jeová sobre aceitar sangue para seu filho doente? O que um irmão TJ PIMI receberá de resposta se orar a Jeová sobre sua dúvida entre fazer uma faculdade, concurso público e se estabilizar ou então mandar petição para servir onde há mais necessidade?

ESTUDAR A BÍBLIA - Pros Torreanos, estudar a Bíblia é sempre com a ajuda das publicações da Torre. Um perspicaz do lado, um JW Library aberto. Dessa forma, ao estudar a Bíblia, na Tradução do Novo Mundo, com as publicações abertas do lado, mais uma vez, será validado o modo de pensar da Torre. Por exemplo, com a ideia que assim como Josias se deu mal por não ouvir um profeta com a palavra inspirada de Jeová, alguém pode se dar mal por não seguir os conselhos de Jeová hoje, dado por sua organização, rs.

DAR ATENÇÃO AOS CONSELHOS DE CRISTÃOS MADUROS - Lê-se por cristãos maduros, irmãos anciãos, pioneiros, 'que servem a Jeová a muito tempo', etc. Que conselho é esperado, na verdade, o único possível desses irmãos? Repeteco do que sai na Torre. Voltando àquelas perguntas que fiz no penúltimo parágrafo: "irmão, não aceite esse emprego, Jeová certamente proverá algo melhor."; "confie em Jeová e nos tratamentos alternativos"; "você nunca se arrependerá de dar o seu melhor a Jeová HOJE". E assim por diante. Além de estes serem os conselhos, eles não podem ser diferentes. Se um ancião incentivar alguém a fazer faculdade, por exemplo, ele pode perder os privilégios. Isso está no livro dos anciãos e no treinamento que servos / anciãos recebem. Sei disso porque já estive nesse treinamento e isso foi falado COM TODAS AS LETRAS pelo irmão dirigente.

Assim, meus queridos, a Torre é sempre validada. O quadro mental que ela cria, a visão dela de mundo é o tempo todo corroborada por sutis conselhos aparentemente inocentes como "ore a Deus", "estude a Bíblia", "pergunte a outros irmãos maduros", no fim, todos estes métodos, no universo de um TJ PIMI apenas valida o que a Torre diz. Aparentemente são conselhos e fontes isentas, mas não.

O que existe nessa religião, meus queridos, é apenas manipulação atrás de manipulação. Eles dizem o que você deve desejar e te fazem pensar que é você quem quer aquilo; eles dizem o que Deus espera de você; eles dão todo o direcionamento para sua vida. E, se um dia você dizer PARA! Ah. Agora você é um de nós, um apóstata. Seja bem vindo, inclusive, rsrs

Imagem
Na mitologia Torreana, estou naquele fogo lá atrás. Muito bem, obrigado.

Ler este post ouvindo: https://www.youtube.com/watch?v=LYJtAvQ2lXk
Tive que responder esta pergunta recentemente, vinda de ninguém mais, ninguém menos que um viajante. Acredito que me saí bem ao responder. Quanto ao post, acredito que tenha exposto o pensamento de todos aqui.
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por leoleckko »

Lais00 escreveu: 18 Jul 2023 00:20 Cara, eu sempreee falei isso. E era alvo de muita crítica por conta desse raciocínio. Mas veja, que alvo é esse se tudo já está definido? De qualquer forma quando me perguntavam: qual o seu alvo espiritual? Eu dizia: me tornar uma pessoa mais generosa KKKKKKKKKKKKKKKKKK
é um belo alvo...
Eu levei uma mijada do SV enquanto almoçava na minha casa, disse que meu alvo espiritual era ser mais paciente...
ele disse q isso não era um alvo espiritual e descascou o meu pai que era ancião por não me incentivar.
O pior é que meu pai ficou do lado dele...
è ridículo como espiritualidade é trocada por servidão e trabalho, ja escrevi um tópico sobre isso...
quanto mais espiritualizado nos padrões JW menos real conexão com a real espiritualidade a pessoa tem.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por jurado8 »

Dando up, o estudo sera essa semana

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por SuzyWeng »

jurado8 escreveu: 17 Jul 2023 20:41 Quem esteve na Torre e nunca ouviu essa frase: "Qual seu alvo?", que atire a primeira pedra.

Estava dando uma pincelada com os olhos nos artigos que serão estudados nas próximas reuniões. E alguns me chamaram a atenção, gostaria de trazer aqui para os amigos ao debate:

A Sentinela de MAIO de 2023, título: Você vai conseguir alcançar seus alvos espirituais.

Mesma ladainha de sempre incentivando a pessoa a "fazer mais", "fazer seu melhor" e estabelecer alvos realistas, ver o que você quer fazer no serviço a Jeová, etc. O que gostaria de debater com os amigos é: como assim SEUS alvos espirituais?

O que uma pessoa pode sonhar ser dentro da congregação? Será que tem várias possibilidades e ele irá escolher? Não. Uma mulher pode ser pioneira regular e um homem servo ministerial / ancião. Mas sabemos que não se escolhe ser servo ou ancião, é apenas uma escadinha onde um leva a outro.

Portanto, a Torre coloca um título bem de PNL mesmo, "Você vai conseguir alcançar seus alvos espirituais". Mas, não existe várias possibilidades. É apenas uma. Ser pioneiro no caso das mulheres/homens, e ser servo / ancião no caso do homem. Não tem como buscar algo diferente disso.

Depois, caso a pessoa queira ir para o tempo integral, existem várias funções em Betel, territórios, etc MAS, todos sabemos que as funções exercidas nestes lugares não são escolha da pessoa. É esperado que ela aceite qualquer designação. Até mesmo a petição é assim agora. Basicamente existem 2 petições: EER (escola de evangelizadores), onde você estuda 2 meses e depois começa a ser mandado por Betel para servir em vários lugares do Brasil. Mais uma vez você não escolhe para onde será mandado. E a DC-? [esqueci o número] onde você manda a petição para salonita, servo de construção e Betel (é unificado, não tem como escolher para onde quer ir) e é esperado que aceite qualquer designação, por qualquer tempo, para qualquer localidade e função.

Então, como assim SEU ALVO espiritual? O único alvo espiritual possível é aqueles que eles esperam de você. Localmente, ser pioneiro, servo e ancião; a nível nacional, mandar a petição e ver o que dá.

Manipulação pura. É o alvo da Torre para você, que é literalmente te usar como ela quer, que ela tenta colocar através de PNL que é SEU alvo. Você não tem escolha nenhuma meu caro. Que pese aqui minha crítica à Igreja Católica e outras denominações cristãs, ali sim você pode dar o direcionamento para sua carreira dentro da religião como quer. Na Torre não. É esperado simplesmente que você "se molde" àquilo que eles esperam de você.

A Sentinela de SETEMBRO de 2023, estudo 38, parágrafo 16
Quando Josias tinha uns 39 anos, ele cometeu um erro que custou sua vida. Em vez de procurar a orientação de Jeová, ele confiou em si mesmo. Essa é uma lição para nós! Não importa qual seja nossa idade ou há quanto tempo servimos a Jeová, nós precisamos buscar a orientação dele. Para isso, precisamos sempre orar a Jeová, estudar a Bíblia e dar atenção aos conselhos de cristãos maduros. Assim, você vai ter menos chances de cometer erros e mais chances de ser feliz.
Só neste parágrafo quantos gatilhos. Basicamente, sempre ser um escravinho deles. A Torre sabe que, a pessoa "dando o melhor dela para Jeová", em algum momento, enfrentará dificuldades financeiras, irá ver os irmãos que não foram pro tempo integral ou se empenharam mais 'pelo sistema' se dando bem e pode ter vontade de voltar atrás. Vide este tópico: https://extestemunhasdejeova.net/forum/ ... 5&p=506818

Para tal, tem o artigo 40, dessa mesma revista com o título Não Desista, só para estes. Mas este parágrafo dá um vislumbre. Cita o exemplo de Josias, que acabou falecendo em batalha como rei guerreiro que era. É verdade que o profeta o avisou para não ir, mas em nenhum momento a tradição judaica ou o Velho Testamento colocam Josias como um exemplo a não ser seguido, em qualquer aspecto.

Até o texto de referência citado, 2 Cronicas 35, mostra que toda a nação chorou por Josias, criaram um cantico de lamentação a ele que foi cantado por séculos entre os hebreus.

Desse modo, a organização se equipara a um profeta pois diz que assim como Josias morreu por não ouvir o aviso do profeta; uma pessoa hoje pode se dar muito mal se não ouvir o que a organização de Jeová diz. O buscar a orientação de Jeová é dado em 3 modos:

SEMPRE ORAR A JEOVÁ - Se estamos PIMI e oramos a Jeová, esperamos que a resposta venha como? Através de uma publicação, discurso, algum conselho de um irmão. Sabemos que todos estes são repetitivos e convergem sempre para as ideias do Corpo Governante. Por exemplo: o que um irmão TJ PIMI receberá de resposta se orar a Jeová sobre aceitar um emprego que irá afetar as reuniões? O que um irmão TJ PIMI receberá de resposta se orar a Jeová sobre aceitar sangue para seu filho doente? O que um irmão TJ PIMI receberá de resposta se orar a Jeová sobre sua dúvida entre fazer uma faculdade, concurso público e se estabilizar ou então mandar petição para servir onde há mais necessidade?

ESTUDAR A BÍBLIA - Pros Torreanos, estudar a Bíblia é sempre com a ajuda das publicações da Torre. Um perspicaz do lado, um JW Library aberto. Dessa forma, ao estudar a Bíblia, na Tradução do Novo Mundo, com as publicações abertas do lado, mais uma vez, será validado o modo de pensar da Torre. Por exemplo, com a ideia que assim como Josias se deu mal por não ouvir um profeta com a palavra inspirada de Jeová, alguém pode se dar mal por não seguir os conselhos de Jeová hoje, dado por sua organização, rs.

DAR ATENÇÃO AOS CONSELHOS DE CRISTÃOS MADUROS - Lê-se por cristãos maduros, irmãos anciãos, pioneiros, 'que servem a Jeová a muito tempo', etc. Que conselho é esperado, na verdade, o único possível desses irmãos? Repeteco do que sai na Torre. Voltando àquelas perguntas que fiz no penúltimo parágrafo: "irmão, não aceite esse emprego, Jeová certamente proverá algo melhor."; "confie em Jeová e nos tratamentos alternativos"; "você nunca se arrependerá de dar o seu melhor a Jeová HOJE". E assim por diante. Além de estes serem os conselhos, eles não podem ser diferentes. Se um ancião incentivar alguém a fazer faculdade, por exemplo, ele pode perder os privilégios. Isso está no livro dos anciãos e no treinamento que servos / anciãos recebem. Sei disso porque já estive nesse treinamento e isso foi falado COM TODAS AS LETRAS pelo irmão dirigente.

Assim, meus queridos, a Torre é sempre validada. O quadro mental que ela cria, a visão dela de mundo é o tempo todo corroborada por sutis conselhos aparentemente inocentes como "ore a Deus", "estude a Bíblia", "pergunte a outros irmãos maduros", no fim, todos estes métodos, no universo de um TJ PIMI apenas valida o que a Torre diz. Aparentemente são conselhos e fontes isentas, mas não.

O que existe nessa religião, meus queridos, é apenas manipulação atrás de manipulação. Eles dizem o que você deve desejar e te fazem pensar que é você quem quer aquilo; eles dizem o que Deus espera de você; eles dão todo o direcionamento para sua vida. E, se um dia você dizer PARA! Ah. Agora você é um de nós, um apóstata. Seja bem vindo, inclusive, rsrs

Imagem
Na mitologia Torreana, estou naquele fogo lá atrás. Muito bem, obrigado.

Ler este post ouvindo: https://www.youtube.com/watch?v=LYJtAvQ2lXk
E mais uma vez, Jesus nem é citado... cara, é um absurdo tão imenso e inconcebivel! Pra eles Jesus não é NADA! O REI DO REINO DE DEUS TÁ FAZENDO O QUÊ NO SEU SANTO TRONO desde 1914 segundo eles?
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por Spaceman »

SuzyWeng escreveu: 14 Nov 2023 09:21
E mais uma vez, Jesus nem é citado... cara, é um absurdo tão imenso e inconcebivel! Pra eles Jesus não é NADA! O REI DO REINO DE DEUS TÁ FAZENDO O QUÊ NO SEU SANTO TRONO desde 1914 segundo eles?
Para o CG Jesus é igual aos 144.000. Tanto que em um discursos eles disseram que os 144.000 irão ajudar a Jesus a ressuscitar as pessoas, ou seja, eles diminuem Jesus a mais um companheiro de trabalho.
jurado8 escreveu: 17 Jul 2023 20:41 O que existe nessa religião, meus queridos, é apenas manipulação atrás de manipulação. Eles dizem o que você deve desejar e te fazem pensar que é você quem quer aquilo; eles dizem o que Deus espera de você; eles dão todo o direcionamento para sua vida. E, se um dia você dizer PARA! Ah. Agora você é um de nós, um apóstata. Seja bem vindo, inclusive, rsrs
Exatamente, conforme você já mencionou na sua análise, tudo que a torre faz é um circulo que se auto alimenta para manter a pessoa presa nessa seita. Tá com dúvida, ore a deus, mas a resposta vai vir da torre, se for algo de fora é satanás tentando te desviar. Ainda com dúvida, estude a bíblia, mas somente as publicações da torre, se pesquisar fora você está se alimentando com as coisas de satanás. Persiste em dúvida? Peça conselhos de pessoas "espiritualmente maduras", ou seja, aqueles que só irão confirmar o que a torre disse, se um deles falar algo diferente, ignore, pois essa pessoa está sendo usada por satanás.

Chego a ficar com raiva de mim mesmo por não ter percebido essa lavagem cerebral antes. Tenho dó dos PIMIs sinceros que irão ser afetados por esse lixo de matéria.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Jacamerops
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jul 2023 18:14

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por Jacamerops »

O pior desse papinho de alvos espirituais é a ideia de que Jeová abençoa uma pessoa com privilégio de serviço, ou seja, com mais trabalho. No passado ele abençoava os patriarcas e os reis com bens materiais, abençoou os israelitas com a terra prometida, os primeiros cristãos receberam espírito santo para realizar feitos milagrosos. Mas agora ele dá a benção de um casal servir na floresta amazônica arcando com os próprios custos ou um irmão usar suas férias pra carregar tijolo em uma obra de construção.
“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e impostas.”

(Ludwig Feuerbach)
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Não desista do SEU (nosso) alvo!

Mensagem não lida por jurado8 »

Jacamerops escreveu: 14 Nov 2023 13:50 O pior desse papinho de alvos espirituais é a ideia de que Jeová abençoa uma pessoa com privilégio de serviço, ou seja, com mais trabalho. No passado ele abençoava os patriarcas e os reis com bens materiais, abençoou os israelitas com a terra prometida, os primeiros cristãos receberam espírito santo para realizar feitos milagrosos. Mas agora ele dá a benção de um casal servir na floresta amazônica arcando com os próprios custos ou um irmão usar suas férias pra carregar tijolo em uma obra de construção.
Exatamente. E as bencaos TJs sao algo engraçado.

O irmao pergunta pro casal todo ferrado de territorio: "Quais foram as bencaos em dar seu melhor para Jeova"

Resposta padrao: "Ah irmao, as bencaos sao mtas"

E ai depois: agora tenho contentamento (algo relativo, sentimental), tenho uma relacao melhor com Jeova (ou seja, menos culpa porque quando tava na cong grande me sentia culpado por causa das abobrinhas que a propria Torre fala), tenho X estudantes, alguns estudantes se batizaram (ou seja, considera-se bencaos coisas que quem ganha é a organizacao), tenho um conjuge maravilhoso (todo mundo sabe que nao é tao maravilhoso assim).

Eu tenho dó de alguns pioneiros. Me lembro de um que me dizia que os irmaos o invejavam e admiravam porque ele tava sempre no palco. Mas eu convivia com os irmaos. Era um circuito rico, ninguem invejava ou admirava ele. O fato é que todos eram muito discretos mas viviam se divertindo, viajando, fazendo churrasco. Mas, quando encontravam com ele, para ELE nao sentir inveja ou deslocado falavam coisas padroes como : "nossa que legal sua entrevista ein irmao, ficou top" ; "puxa como o irmao é feliz servindo a Jeova" , "no futuro quero ser como o irmao, so servir nosso Deus Jeova" e ele ficava todo feliz. Mas, entre eles, o papo era outro: viagens, negocios, etc. De privilegio eles so queriam ser anciãos pelo poder e status mesmo, mas fazendo o minimo.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 482 visitantes