Pactos para conseguir coisas - vocês acreditam?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Roland Deschain
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jan 2016 23:57

Re: Pactos para conseguir coisas - vocês acreditam?

Mensagem não lida por Roland Deschain »

lordoffate escreveu: 17 Jul 2023 15:33 Olá queridos e queridas foristas!
Estava fazendo minhas pesquisas na net sobre religiões e afins, e me deparei com esse site que vou deixar abaixo para quem quiser acessar:
https://bruxo-baal.webnode.page/
Lá, se promete muitas coisas: pacto para dinheiro, para trazer ex, passar em concurso público e afins. Claro, respeito toda a doutrina e não doutrina de qualquer um.
Mas será que essas coisas acontecem? Será que se realmente você fizer um pacto assim, você terá o que deseja? O que vocês acham disso? Conhecem alguma história ou alguém que fez e deu certo - ou errado?
Deixem suas considerações!

Imagem
Pacto existe e quem diz que não está por fora! Existem os mais "brandos" como, por exemplo, as promessas que católicos fazem para santos e até os mais "pesados" como por exemplo com entidades demoníacas da Goécia. Existem também acordos que você terá o que deseja enquanto fizer tal coisa e quando parar de fazer o acordo será desfeito.

O mundo espiritual segue o mesmo princípio do material, nossa vida gira em torno de diversos acordos que fazemos com diversas pessoas, empresas, organizações, etc, onde temos direitos e deveres. Mesmo princípio. Agora se quer saber minha opinião, não recomendo, a menos que saiba exatamente o que está fazendo (e na maioria das vezes, quando sabe, não precisa de pacto). E sim tem muito charlatões, é claro, que estão apenas atrás de dinheiro e/ou fama. Não acredite em qualquer um e se você conhece pouco de magia/ocultismo será difícil saber separar o joio do trigo.
Felicidade é jornada, não destino.
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Re: Pactos para conseguir coisas - vocês acreditam?

Mensagem não lida por PalasAthena »

Particularmente não acredito.
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Re: Pactos para conseguir coisas - vocês acreditam?

Mensagem não lida por PalasAthena »

Inevitavel escreveu: 18 Jul 2023 12:27 Nessa assunto de invocar supostos poderes espirituais, eu me pergunto se esse não é um meio de se provar que Deus existe. Como assim? Bem, você pode orar o quanto quiser pedindo pra Deus dar o ar da graça que isso não vai acontecer. Deus simplesmente se esconde e vc que tem que buscar, ter fé e acreditar senão vai morrer.
Mas se tem como invocar espíritos ou sei lá que poderes ocultos por meio de tabuleiro ouija por exemplo...Essa não seria uma maneira de se provar que Deus existe? Ou pelo menos um mundo espiritual? Alguém ja se comunicou com esses seres?
Confesso que, apesar de me definir como agnóstica e não acreditar nessas coisas, às vezes reflito sobre isso. Se realmente essas coisas acontecem, podemos ter certeza então que Deus também existe. De qualquer forma, acho que essas coisas possuem uma explicação com um viés psicológico. Por exemplo: conheço uma tj pimi (pimi é quem está física e mentalmente na organização, não é?) que foi candomblecista e jura de pés juntos que, ao sair desta religião para ser TJ, uma entidade perturbou sua vida e matou o bebê dela. Minha teoria é a seguinte: ela, já com medo, pois estava saindo do candomblé, começou a ouvir e ver coisas que não existiam (o medo faz coisa!). Talvez tenha coincidido de a criança ter adoecido nessa época mas ela, perturbada como estava, não conseguiu cuidar do filho direito e o mesmo veio à óbito. Ou o filho realmente estava sadio, mas como o medo estava enlouquecendo a mãe, ele começou a não receber os cuidados necessários, ficando doente e morrendo. Em ambas as hipóteses, o desfecho teria se desencadeado por conta da condição psíquica da pessoa, por conta dos receios que suas crenças lhe provocavam.
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Pactos para conseguir coisas - vocês acreditam?

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Não creio nesses coisas e nunca vi nenhum sentido em alguém "vender a alma" seja para o tinhoso ou para qualquer outra suposta entidade espiritual para ter fama e sucesso.

Agora, pacto para passar em concurso público é phoda hein. O que será que o capiroto vai fazer? Ir fazer a prova para mim° Ou será que vai "soprar" as respostas na hora do certame? :1

Francamente, quer quer crer, que creia. Mas, realmente chega a ser tão infantil quanto as fábulas vendidas pela Torre.
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Pactos para conseguir coisas - vocês acreditam?

Mensagem não lida por leoleckko »

AOtaku escreveu: 19 Jul 2023 13:07 Tem um canal no YouTube, chama assombrados, que conta relatos de maledites que são ou foram vítimas, exemplificando, pessoas que fazem pactos para prejudicar outros (amarração, mort3 etc...)
Eu acredito sim, que tem como vc ir" atrás de uma entidade", fazer um pacto, onde os dois se beneficiem. Mas é como dizem nada bom vem dessas coisas xD
se macumba funcionasse o bahia Seria campeão brasileiro todo ano :1

dada maravilha- poeta
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Pactos para conseguir coisas - vocês acreditam?

Mensagem não lida por leoleckko »

Roland Deschain escreveu: 21 Jul 2023 21:31
lordoffate escreveu: 17 Jul 2023 15:33 Olá queridos e queridas foristas!
Estava fazendo minhas pesquisas na net sobre religiões e afins, e me deparei com esse site que vou deixar abaixo para quem quiser acessar:
https://bruxo-baal.webnode.page/
Lá, se promete muitas coisas: pacto para dinheiro, para trazer ex, passar em concurso público e afins. Claro, respeito toda a doutrina e não doutrina de qualquer um.
Mas será que essas coisas acontecem? Será que se realmente você fizer um pacto assim, você terá o que deseja? O que vocês acham disso? Conhecem alguma história ou alguém que fez e deu certo - ou errado?
Deixem suas considerações!

Imagem
Pacto existe e quem diz que não está por fora! Existem os mais "brandos" como, por exemplo, as promessas que católicos fazem para santos e até os mais "pesados" como por exemplo com entidades demoníacas da Goécia. Existem também acordos que você terá o que deseja enquanto fizer tal coisa e quando parar de fazer o acordo será desfeito.

O mundo espiritual segue o mesmo princípio do material, nossa vida gira em torno de diversos acordos que fazemos com diversas pessoas, empresas, organizações, etc, onde temos direitos e deveres. Mesmo princípio. Agora se quer saber minha opinião, não recomendo, a menos que saiba exatamente o que está fazendo (e na maioria das vezes, quando sabe, não precisa de pacto). E sim tem muito charlatões, é claro, que estão apenas atrás de dinheiro e/ou fama. Não acredite em qualquer um e se você conhece pouco de magia/ocultismo será difícil saber separar o joio do trigo.

se eu admitisse que existe deus ou entidade cósmicas mesmo assim eu teria que ser muito egocêntrico para acreditar que tais criaturas de energia e vibração tão maiores estariam interessadas com a ex que me colocou uma guampa ou com o Vasco que vai cair pela milésima vez.
Criar exus pombas giras etc é uma necessidade de crer e se sentir iluminado ou protegido igual a que os que criaram jeová têm.
Avatar do usuário
Roland Deschain
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jan 2016 23:57

Re: Pactos para conseguir coisas - vocês acreditam?

Mensagem não lida por Roland Deschain »

leoleckko escreveu: 25 Jul 2023 14:23
Roland Deschain escreveu: 21 Jul 2023 21:31
lordoffate escreveu: 17 Jul 2023 15:33 Olá queridos e queridas foristas!
Estava fazendo minhas pesquisas na net sobre religiões e afins, e me deparei com esse site que vou deixar abaixo para quem quiser acessar:
https://bruxo-baal.webnode.page/
Lá, se promete muitas coisas: pacto para dinheiro, para trazer ex, passar em concurso público e afins. Claro, respeito toda a doutrina e não doutrina de qualquer um.
Mas será que essas coisas acontecem? Será que se realmente você fizer um pacto assim, você terá o que deseja? O que vocês acham disso? Conhecem alguma história ou alguém que fez e deu certo - ou errado?
Deixem suas considerações!

Imagem
Pacto existe e quem diz que não está por fora! Existem os mais "brandos" como, por exemplo, as promessas que católicos fazem para santos e até os mais "pesados" como por exemplo com entidades demoníacas da Goécia. Existem também acordos que você terá o que deseja enquanto fizer tal coisa e quando parar de fazer o acordo será desfeito.

O mundo espiritual segue o mesmo princípio do material, nossa vida gira em torno de diversos acordos que fazemos com diversas pessoas, empresas, organizações, etc, onde temos direitos e deveres. Mesmo princípio. Agora se quer saber minha opinião, não recomendo, a menos que saiba exatamente o que está fazendo (e na maioria das vezes, quando sabe, não precisa de pacto). E sim tem muito charlatões, é claro, que estão apenas atrás de dinheiro e/ou fama. Não acredite em qualquer um e se você conhece pouco de magia/ocultismo será difícil saber separar o joio do trigo.

se eu admitisse que existe deus ou entidade cósmicas mesmo assim eu teria que ser muito egocêntrico para acreditar que tais criaturas de energia e vibração tão maiores estariam interessadas com a ex que me colocou uma guampa ou com o Vasco que vai cair pela milésima vez.
Criar exus pombas giras etc é uma necessidade de crer e se sentir iluminado ou protegido igual a que os que criaram jeová têm.
Falo do que vejo/vi e sei, não de meras crenças. Jeová é um deus cego, surdo e mudo. Muito diferente de entidades que qualquer magista sério pode contatar. Você tem todo direito de não se interessar "por essas coisas". Mas para negar é preciso ir até onde tais coisas estão. Do contrário, é pura negação vazia.

A maioria das pessoas numa rotina de vida normal jamais verá nada que ela considere sobrenatural. Algumas nascem com dons e desde criança vêm e conversam com espíritos e entidades, acordados e/ou em sonhos. Outras precisam buscar o "oculto" para que ele se revele para elas.

E em todas as épocas existiram e sempre vai existir xamãs, magos, bruxos, feiticeiros, sacerdotes, etc, etc. Resumir toda uma cultura, tradição e pratica milenar a mera "necessidade de crer e se sentir iluminado ou protegido" é leviano, principalmente quando não se tem nenhuma vivência real da espiritualidade.
Felicidade é jornada, não destino.
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Pactos para conseguir coisas - vocês acreditam?

Mensagem não lida por leoleckko »

Roland Deschain escreveu: 09 Ago 2023 19:19
leoleckko escreveu: 25 Jul 2023 14:23
Roland Deschain escreveu: 21 Jul 2023 21:31
lordoffate escreveu: 17 Jul 2023 15:33 Olá queridos e queridas foristas!
Estava fazendo minhas pesquisas na net sobre religiões e afins, e me deparei com esse site que vou deixar abaixo para quem quiser acessar:
https://bruxo-baal.webnode.page/
Lá, se promete muitas coisas: pacto para dinheiro, para trazer ex, passar em concurso público e afins. Claro, respeito toda a doutrina e não doutrina de qualquer um.
Mas será que essas coisas acontecem? Será que se realmente você fizer um pacto assim, você terá o que deseja? O que vocês acham disso? Conhecem alguma história ou alguém que fez e deu certo - ou errado?
Deixem suas considerações!

Imagem
Pacto existe e quem diz que não está por fora! Existem os mais "brandos" como, por exemplo, as promessas que católicos fazem para santos e até os mais "pesados" como por exemplo com entidades demoníacas da Goécia. Existem também acordos que você terá o que deseja enquanto fizer tal coisa e quando parar de fazer o acordo será desfeito.

O mundo espiritual segue o mesmo princípio do material, nossa vida gira em torno de diversos acordos que fazemos com diversas pessoas, empresas, organizações, etc, onde temos direitos e deveres. Mesmo princípio. Agora se quer saber minha opinião, não recomendo, a menos que saiba exatamente o que está fazendo (e na maioria das vezes, quando sabe, não precisa de pacto). E sim tem muito charlatões, é claro, que estão apenas atrás de dinheiro e/ou fama. Não acredite em qualquer um e se você conhece pouco de magia/ocultismo será difícil saber separar o joio do trigo.

se eu admitisse que existe deus ou entidade cósmicas mesmo assim eu teria que ser muito egocêntrico para acreditar que tais criaturas de energia e vibração tão maiores estariam interessadas com a ex que me colocou uma guampa ou com o Vasco que vai cair pela milésima vez.
Criar exus pombas giras etc é uma necessidade de crer e se sentir iluminado ou protegido igual a que os que criaram jeová têm.
Falo do que vejo/vi e sei, não de meras crenças. Jeová é um deus cego, surdo e mudo. Muito diferente de entidades que qualquer magista sério pode contatar. Você tem todo direito de não se interessar "por essas coisas". Mas para negar é preciso ir até onde tais coisas estão. Do contrário, é pura negação vazia.

A maioria das pessoas numa rotina de vida normal jamais verá nada que ela considere sobrenatural. Algumas nascem com dons e desde criança vêm e conversam com espíritos e entidades, acordados e/ou em sonhos. Outras precisam buscar o "oculto" para que ele se revele para elas.

E em todas as épocas existiram e sempre vai existir xamãs, magos, bruxos, feiticeiros, sacerdotes, etc, etc. Resumir toda uma cultura, tradição e pratica milenar a mera "necessidade de crer e se sentir iluminado ou protegido" é leviano, principalmente quando não se tem nenhuma vivência real da espiritualidade.
Se macumba funcionasse o Bahia seria campeão brasileiro todos os anos :1
Em todas as épocas teve a necessidade de crer, e os delírios coletivos. Pessoas que se dizem magos pais de santo etc não passam na minha opinião de semelhantes as que se dizem ungidas ou anciãos designados por espirito santo :1
Mas deixa eu advinha...
Por 400 reais você traz de volta a pessoa amada :1
ou me diz quem está de "olho gordo"por causa do meu carro novo :1
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Pactos para conseguir coisas - vocês acreditam?

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Roland Deschain escreveu: 09 Ago 2023 19:19
Falo do que vejo/vi e sei, não de meras crenças.
Você poderia dar mais detalhes?

Oq vc vê/viu?

Vc fez algum e recebeu oq queria? Se sim, oq?

Ou vc viu alguém fazendo e recebendo oq queria? Se sim, oq?

Vc diz que quem diz que não, é pq está por fora e devia ir procurar explorar o assunto pra entender melhor. Eu não acredito, mas até penso em um dia dar uma olhada nisso. Mas assim, vc não tem nenhuma história convincente pra contar? Concordo que cada um tem que ir atrás das coisas por conta própria, mas tudo que vc tem a dizer é que acredita pq ''viu coisas''?

Vc diz que fala doq vc 'vê/viu' e não de ''meras crenças''. Mas todos os seus comentários são apenas a descrição de suas ''meras crenças''. Nenhuma Experiência em detalhes?
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Pactos para conseguir coisas - vocês acreditam?

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

PioneiroDesregulado escreveu: 10 Ago 2023 14:45
Roland Deschain escreveu: 09 Ago 2023 19:19
Falo do que vejo/vi e sei, não de meras crenças.
Você poderia dar mais detalhes?

Oq vc vê/viu?

Vc fez algum e recebeu oq queria? Se sim, oq?

Ou vc viu alguém fazendo e recebendo oq queria? Se sim, oq?

Vc diz que quem diz que não, é pq está por fora e devia ir procurar explorar o assunto pra entender melhor. Eu não acredito, mas até penso em um dia dar uma olhada nisso. Mas assim, vc não tem nenhuma história convincente pra contar? Concordo que cada um tem que ir atrás das coisas por conta própria, mas tudo que vc tem a dizer é que acredita pq ''viu coisas''?

Vc diz que fala doq vc 'vê/viu' e não de ''meras crenças''. Mas todos os seus comentários são apenas a descrição de suas ''meras crenças''. Nenhuma Experiência em detalhes?
Acresc: E naquilo que vc viu, oq te convence que foi realmente algo sobrenatural e que não há nenhuma possibilidade de não ser?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Tenor e 453 visitantes