Pactos para conseguir coisas - vocês acreditam?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Roland Deschain
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jan 2016 23:57

Re: Pactos para conseguir coisas - vocês acreditam?

Mensagem não lida por Roland Deschain »

leoleckko escreveu: 10 Ago 2023 08:36
Roland Deschain escreveu: 09 Ago 2023 19:19
leoleckko escreveu: 25 Jul 2023 14:23
Roland Deschain escreveu: 21 Jul 2023 21:31
lordoffate escreveu: 17 Jul 2023 15:33 Olá queridos e queridas foristas!
Estava fazendo minhas pesquisas na net sobre religiões e afins, e me deparei com esse site que vou deixar abaixo para quem quiser acessar:
https://bruxo-baal.webnode.page/
Lá, se promete muitas coisas: pacto para dinheiro, para trazer ex, passar em concurso público e afins. Claro, respeito toda a doutrina e não doutrina de qualquer um.
Mas será que essas coisas acontecem? Será que se realmente você fizer um pacto assim, você terá o que deseja? O que vocês acham disso? Conhecem alguma história ou alguém que fez e deu certo - ou errado?
Deixem suas considerações!

Imagem
Pacto existe e quem diz que não está por fora! Existem os mais "brandos" como, por exemplo, as promessas que católicos fazem para santos e até os mais "pesados" como por exemplo com entidades demoníacas da Goécia. Existem também acordos que você terá o que deseja enquanto fizer tal coisa e quando parar de fazer o acordo será desfeito.

O mundo espiritual segue o mesmo princípio do material, nossa vida gira em torno de diversos acordos que fazemos com diversas pessoas, empresas, organizações, etc, onde temos direitos e deveres. Mesmo princípio. Agora se quer saber minha opinião, não recomendo, a menos que saiba exatamente o que está fazendo (e na maioria das vezes, quando sabe, não precisa de pacto). E sim tem muito charlatões, é claro, que estão apenas atrás de dinheiro e/ou fama. Não acredite em qualquer um e se você conhece pouco de magia/ocultismo será difícil saber separar o joio do trigo.

se eu admitisse que existe deus ou entidade cósmicas mesmo assim eu teria que ser muito egocêntrico para acreditar que tais criaturas de energia e vibração tão maiores estariam interessadas com a ex que me colocou uma guampa ou com o Vasco que vai cair pela milésima vez.
Criar exus pombas giras etc é uma necessidade de crer e se sentir iluminado ou protegido igual a que os que criaram jeová têm.
Falo do que vejo/vi e sei, não de meras crenças. Jeová é um deus cego, surdo e mudo. Muito diferente de entidades que qualquer magista sério pode contatar. Você tem todo direito de não se interessar "por essas coisas". Mas para negar é preciso ir até onde tais coisas estão. Do contrário, é pura negação vazia.

A maioria das pessoas numa rotina de vida normal jamais verá nada que ela considere sobrenatural. Algumas nascem com dons e desde criança vêm e conversam com espíritos e entidades, acordados e/ou em sonhos. Outras precisam buscar o "oculto" para que ele se revele para elas.

E em todas as épocas existiram e sempre vai existir xamãs, magos, bruxos, feiticeiros, sacerdotes, etc, etc. Resumir toda uma cultura, tradição e pratica milenar a mera "necessidade de crer e se sentir iluminado ou protegido" é leviano, principalmente quando não se tem nenhuma vivência real da espiritualidade.
Se macumba funcionasse o Bahia seria campeão brasileiro todos os anos :1
Em todas as épocas teve a necessidade de crer, e os delírios coletivos. Pessoas que se dizem magos pais de santo etc não passam na minha opinião de semelhantes as que se dizem ungidas ou anciãos designados por espirito santo :1
Mas deixa eu advinha...
Por 400 reais você traz de volta a pessoa amada :1
ou me diz quem está de "olho gordo"por causa do meu carro novo :1
Suas piadas beiram (se é que não são) preconceito religioso e racial, além de ser um tanto infantis. Mas relaxe! Meu objetivo aqui não é convencer ninguém não. Você não é mais TJ para estar tão preocupado com a espiritualidade alheia. E a vida é muito curta para isso.
Felicidade é jornada, não destino.
Avatar do usuário
Roland Deschain
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jan 2016 23:57

Re: Pactos para conseguir coisas - vocês acreditam?

Mensagem não lida por Roland Deschain »

"penso em um dia dar uma olhada nisso" É a esse tipo de pessoa mesmo a quem me dirijo aqui. Não permita que preconceitos plantados por religiões fundamentalistas (como as TJ), medo ou mera descrença (que na minha opinião é uma visão muito simplista e vazia da vida) impeçam de BUSCAR uma espiritualidade mais fundamentada e autêntica que nada tem que ver com o corporativismo de uma seita como a da Torre nem com nenhuma doutrina ou "a Verdade".

Relatar o que vi/vejo de nada adianta, posso ser tachado como maluco, charlatão ou mentiroso e é isso mesmo, não é possível provar a ninguém nada espiritual escrevendo na internet, nem tampouco esse é meu objetivo. Como disse a outro forista, não somos mais TJs pra estar preocupado com a espiritualidade alheia nem tentando convencer que a nossa é o correta, a melhor, a Verdade. Longe disso. Estou muito tranquilo com a descrença comum e abundante em pessoas "normais". E não tem absolutamente nada de errado nisso.

Mas, como disse, meu objetivo é falar com aquelas pessoas que têm aquela "coceirinha", um chamado, uma curiosidade, um "e se?" um "será?" Para essas eu digo não que acredite em mim, nem em ninguém, busque por si mesmo a saída da caverna, estude, encontre pessoas e instituições sérias para a vivência da espiritualidade que mais falar ao seu coração.

Para quem se identifica mais com algo mais ocidental e existe a Magia Cerimonial, ou ocidental (recomendo o episódio 3 da série Midnight Gospel da Netflix) e ordens como a Maçonari, DeMoley, Aurora Dourada, etc. Para quem tem mais afinidade com o cristianismo existe a Rosa Cruz, o Martinismo, o Gnosticismo clássico, a Teosofia, etc. Quem está mais ligado ao paganismo e bruxaria europeia existe diversas vertentes e conhecimentos nessa área. Quem busca algo mais raiz e brasileiro existem as religiões afro-brasileiras (chamadas de matriz africana), como o Candomblé e a Umbanda (estas com um pouco de cristianismo e mais voltadas para a chamada "Magia Branca") e a Jurema e a Quimbanda (nada de cristianismo e mais próximo a bruxaria e feitiçaria e a chamada "Magia Negra"). Adendo: não existe certo e errado na magia. Tudo é "permitido", porém se assume a responsabilidade e consequências de todos os atos. Isso genericamente falando.

Particularmente para alguém que precisa de uma "prova" mais concreta eu recomendei a Umbanda porque é de muito fácil acesso, não tem abate de animais, e lá que você vai ver mais facilmente espíritos falarem e interagirem com as pessoas. Numa gira de umbanda a magia acontece muito naturalmente a olhos de quem quiser ver e se recebe muito bem visitantes não iniciados. Na umbanda (não que seja algo exclusivo desta) é muito comum uma entidade falar algo que seria impossível uma pessoa normal saber, já experenciei isso, de um amigo estar com uma dor no peito e sessar imediatamente assim que um médium incorporado posiciona a mão sobre o local, da entidade dizer que um amigo conseguiria emprego naquela semana e assim aconteceu. De uma entidade continuar uma conversa começada em outro dia distante, com outro médium, ou até em locais diferentes (sendo que as pessoas do centro/terreiro se quer sabem nossos nomes) tudo isso e mais acontece de forma muito natural, sem sensacionalismo e sem se cobrar nada.

Se você frequentar por um tempo razoável, com humildade e de coração aberto, inclusive conversando com as entidades sempre que possível, é muito provável que perceba que não existe farsa ali (claro que isso não isenta a existência de charlatões e pessoas mal intencionadas de todo tipo em qualquer lugar). É muito provável que por si mesmo chegue a conclusão que existe "algo mais" ali, realizando limpezas e movimentações energéticas e auxiliando as pessoas de diversas formas.

Mas se chegar a conclusão que todos estão ali apenas para enganar e ser enganados e vivendo um delírio coletivo, é um direito genuíno seu, você não seria a primeira pessoa a pensar assim mesmo depois de conhecer, apesar de raro. Mas falar, antes de vivenciar de fato, é só falar e achar, meu amigo, nada mais que isso.

Quanto ao pactos que é o tema principal do post, particularmente não recomendo a ninguém, principalmente para um mero curioso não iniciado. Porém sei que existem diversas vertentes mágicas que lidam com isso e sei sim de diversos casos surpreendentes de "funcionar" (para o bem e para o mal). E todos os milagres e graças alcançadas por pessoas em igrejas católicas (através dos santos) e evangélicas (com círculos de orações e etc) não são tão distante disso (embora eles mesmo neguem), apenas egrégoras diferentes (e algo de efeito placebo também, não descarto)

Mas, novamente, casos são irrelevantes. O que interessa é experiência e vivência própria de cada um. Se tem curiosidade, não acredite em mim, busque. Se não tem interesse, tá tudo bem também, mas saiba que taxar de mentira e (o pior) associar ao que acontece nas enganações da Torre, sem conhecer realmente em primeira mão, é apenas expressão de preconceito e ignorância.
Felicidade é jornada, não destino.
Avatar do usuário
Roland Deschain
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jan 2016 23:57

Re: Pactos para conseguir coisas - vocês acreditam?

Mensagem não lida por Roland Deschain »

PioneiroDesregulado escreveu: 10 Ago 2023 14:45
Roland Deschain escreveu: 09 Ago 2023 19:19
Falo do que vejo/vi e sei, não de meras crenças.
Você poderia dar mais detalhes?

Oq vc vê/viu?

Vc fez algum e recebeu oq queria? Se sim, oq?

Ou vc viu alguém fazendo e recebendo oq queria? Se sim, oq?

Vc diz que quem diz que não, é pq está por fora e devia ir procurar explorar o assunto pra entender melhor. Eu não acredito, mas até penso em um dia dar uma olhada nisso. Mas assim, vc não tem nenhuma história convincente pra contar? Concordo que cada um tem que ir atrás das coisas por conta própria, mas tudo que vc tem a dizer é que acredita pq ''viu coisas''?

Vc diz que fala doq vc 'vê/viu' e não de ''meras crenças''. Mas todos os seus comentários são apenas a descrição de suas ''meras crenças''. Nenhuma Experiência em detalhes?
Minha última postagem foi em resposta a essa. Esqueci de marcar.
Felicidade é jornada, não destino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 472 visitantes