IA como moderadora do discurso JW?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
PIMOJW
Forista
Forista
Mensagens: 299
Registrado em: 02 Ago 2021 16:19

IA como moderadora do discurso JW?

Mensagem não lida por PIMOJW »

Continuando as discussões sobre IA, algo que me vem à mente é o impacto na produção textual e discursos da org.

Quem usa o chatgpt, bingchat e outros já notou que as respostas são bem abertas, apresentam pontos de vistas diversos sobre o mesmo assunto, buscam de forma geral dar conta da diversidade de pensamento da humanidade.

Dito isso, conforme os oradores começarem a usar a IA para preparar discursos, eles vão inevitavelmente se deparar com críticas ao conteúdo da org. Isso vai acontecer mesmo que não queiram, mesmo que não se dêem ao trabalho de usar chatgpt. Isso porque o Office Copilot virá padrão no windows, o Bard será padrão do google Docs, etc.

Todo mundo sabe com os oradores estão cada vez mais preguiçosos, sem vontade nem capacidade pra pensar de forma crítica e profunda. Assim, eles vão copiar três linhas de texto de uma sentinela qualquer, colar no word ou no docs e a IA vai terminar o discurso pra eles. Alguns vão se dar ao trabalho de revisar, outros mais preguiçosos vão usar do jeito que vier e.........bingo! A IA vai estar divulgando pontos de vista mais moderados, balanceados e abrangentes. O discurso será menos dogmático e imperativo, acredito.

O mesmo deve acontecer com as publicações, porém de forma mais lenta já que lá os senhores da verdade ainda vão revisar e cortar, mas só o fato de estarem lendo pontos de vista diferentes pode, a longo prazo, moderar o tom das publicações também.

Quem viver verá! O que acham?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 487 visitantes