Todo apóstata é mau humorado e infeliz! (declaração de TJ)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
carminha
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 03 Nov 2008 08:37
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por carminha »

O que me chamou atenção foi ela perguntar"qual a organização religiosa não está subordinada a nenhum tipo de orientação humana?"
Ela está admitindo que os tjs estão subordinados a mesma? Não é isso que o CG afirma.
"Temos o direito de ser iguais, sempre que a diferença nos inferioriza, temos o direito de ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza." (Boaventura de Souza Santos)


http://twitter.com/#!/CarminhaGNR
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Habib Marwan escreveu:O problema é que para as TJs tudo é igual a uma moeda. Só tem dois lados.
Só que eles dividem o mundo em três... três partes basicamente: TJs, não-TJs e Apóstatas e já rotulam todo mundo.
Assim, mesmo que um TJ cometa um crime, ele é TJ... (fraqueza na fé)
Se for um não-TJ, ainda tem uma chance, caso se torne TJ. (Cometeu o crime porque não conhece a Jeová)
Mas se for um militante contra o Tejoteísmo, aí não tem chance não. (Ele cometeu o crime justamente porque é apóstata e o espírito santo não atua mais sobre ele)

Inclusive não precisam conhecer pessoalmente o criminoso. Toda explicação é dada sabendo-se apenas que rótulo foi colocado na pessoa.

Então, todo apóstata é mau humorado e infeliz porque não tem o Espírito Santo.
Mas as milhares de TJs depressivas, algumas até chegando ao suicídio "estão apenas sofrendo as pressões deste sistema de coisas".
Assino embaixo Habib!!!

Quanto à mim, já expus várias vezes o quanto sou feliz fora daquela seita, e entre a dissidência séria.
Aliás, as TJs é que são mal-humoradas... Tudo (até detalhes ridículos) é levado à sério lá dentro.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por Poltergeist »

Nem li o texto todo, deu preguiça. Mas a primeira vez que tive contato com material apóstata no Orkut, uns bons anos atrás, li os comentários de uma forista do TJ-Livres (a mesma deixou o fórum e nunca esteve neste) que me deram a mesma impressão: rancor e mágoa guardada por conta de malstratos que sofreu nas mãos de alguns anciãos "nazistas".

Pra mim, que na época achava minha fé inabalável, o relato dela só reafirmou minha convicção de estar do lado certo e rendeu pontos ao que que se comenta sobre os apóstatas lá dentro: pessoas rancorosa, magoadas, frustradas eu só falam mal dos "homens da dianteira" e da organização por terem recebido tratamento que julgaram injusto e que, não fosse isso, estariam lá dentro felizes da vida.

Hoje estou do outro lado por conta de matérias escritas da forma mais isenta e imparcial possível, tal qual uma boa reportagem investigativa.

Eu acho que os verdadeiros dissidentes são aqueles que defendem sua nova posição com base na crise de consciência em que se encontraram por permanecer numa organização que mente, manipula e mata. E não (apenas) por terem sofrido injustiças e discriminações por parte de anciãos, tão vítimas quanto elas próprias.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
livre_e_feliz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 148
Registrado em: 01 Jul 2009 15:12

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por livre_e_feliz »

pascoalnaib escreveu:
Quanto aos efeitos do proceder apóstata, um deles é a imediata perda da alegria. O apóstata fica endurecido no seu modo rebelde."[/b] A gente percebe no teor de seus escritos, um imenso mau humor, ou um humor sarcástico.
Pois se é assim, estas frases já me devolveram a alegria que, vejam bem, foi IMEDIATAMENTE perdida quando me tornei apóstata...

Um pouco mais a sério, no meu caso, gosto pouco de generalizações e termos absolutos: todo, sempre, nunca, nenhum... Num mundo regido pela relatividade, abusar destes termos nem sequer fica bem :).

Há pessoas de bem com a vida e outras amarguradas, há pessoas alegres e outras mais melancólicas, há pessoas que têm sentido de humor e outras que detestam piadas, ironias, sarcasmos e tudo aquilo que coloca em questão o seu "mundinho". Mas não é assim dentro e fora da organização?

Quanto à "alegria cristã" a realidade que conheço contraria essa ideia - a incidência de depressões e distúrbios de ansiedade é muito elevada entre Tjs, o controlo e as críticas são constantes, as crianças não celebram ocasiões especiais nem em família nem com pessoas fora da congregação, as reuniões são monótonas e pouco encorajadoras, a pregação implica lidar permanentemente ora com a indiferença, ora com zombaria ou rudeza, as regras são pesadas e humanamente impossíveis de cumprir - é este o paraíso espiritual?!?

Eu prefiro lidar com a realidade e enfrentar as minhas tristezas, frustrações e contrariedades a permanecer num local em que tudo é faz-de-conta - até a dita alegria. A minha não é constante, é relativa, como o universo! :) Mas é real! :D
Maria (L&F)
---
“Se realmente existir Deus, é um ser que deixa muito a desejar”. Woody Allen
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por kooboo »

Poltergeist escreveu:Nem li o texto todo, deu preguiça. Mas a primeira vez que tive contato com material apóstata no Orkut, uns bons anos atrás, li os comentários de uma forista do TJ-Livres (a mesma deixou o fórum e nunca esteve neste) que me deram a mesma impressão: rancor e mágoa guardada por conta de malstratos que sofreu nas mãos de alguns anciãos "nazistas".

Pra mim, que na época achava minha fé inabalável, o relato dela só reafirmou minha convicção de estar do lado certo e rendeu pontos ao que que se comenta sobre os apóstatas lá dentro: pessoas rancorosa, magoadas, frustradas eu só falam mal dos "homens da dianteira" e da organização por terem recebido tratamento que julgaram injusto e que, não fosse isso, estariam lá dentro felizes da vida.

Hoje estou do outro lado por conta de matérias escritas da forma mais isenta e imparcial possível, tal qual uma boa reportagem investigativa.

Eu acho que os verdadeiros dissidentes são aqueles que defendem sua nova posição com base na crise de consciência em que se encontraram por permanecer numa organização que mente, manipula e mata. E não (apenas) por terem sofrido injustiças e discriminações por parte de anciãos, tão vítimas quanto elas próprias.

Excelente ponto de vista!
Concordo que nas primeiras vezes que tive contato com material apostata, notei um forte rancor... e eu achava que aquilo tudo era amargura inutil.
Mas o que ocorre - Em um primeiro momento, quando uma pessoa descobre o tanto que foi enganada por uma organização, seu primeiro impulso é postar sua dor e suas novas descobertas. As primeiras cargas vem com dor.
Muitos deixam ali e o post por toda a eternidade... e nunca mais voltam para atualizar e dizer que aquilo passou e agora ... Tô feliz da vida! Minha existencia tornou-se livre e agora é festa!
Alias, se a pessoa escreve isso, uma TeJotinha mediana vai dizer "caiu nos braços de satanas e agora virou um mundano".
No meu caso, por ex, num primeiro momento virou rancor... hoje é um passado que nem me afeta mais. Tô aqui no forum porque é legal conhecer gente novo, ajudar a quem precisa... fora daqui, tenho uma vida com amigos, familia, diversão, faculdade, trabalho... e quem me conhece sabe que é tudo no mais alto astral.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por Wesley MF »

Quanto aos efeitos do proceder apóstata, um deles é a imediata perda da alegria. O apóstata fica endurecido no seu modo rebelde
Me lembrei do relato de uma mulher quando esta apresentou minha "broxura apóstata" a uma TJ, dizendo que eu tinha dado para ela ler.

A TJ arregalou os olhos, ficou nervosa, falou mal de mim e em seguida mandou a mulher queimar aquele material, oferecendo-se para ajudá-la. :7
Thinking...
Avatar do usuário
andersonpaulino
Forista
Forista
Mensagens: 406
Registrado em: 16 Jul 2009 12:45

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por andersonpaulino »

Acho que muito do que eu ia falar já comentaram por aqui... mas ainda assim, tive vontade de expressar algumas coisas a respeito... será mesmo que eles acreditam que todo mundo que sai é por ter sido "injustiçado" por algum ancião? meu deus... que cegueira... será que as pessoas não tem autonomia pra pensar por elas mesmas, nem mesmo uma vez? eu acho que isso prova o grau de alienação delas...

Mesmo eu sendo meio amargurado, principalmente no que tange gente da minha família e as hipocrisias deles, eu nunca sofri nenhuma injustiça por parte de nenhum ancião pra eu ter decidido sair... eu até era querido por lá, apesar de vez por outra ser criticado por ser muito distante dos irmãos... o que aconteceu pra eu sair foi apenas por ver que o esforço que eu fazia pra ser zeloso era vão, pois nem mesmo o divino corpo governante fazia esforço sincero pra estar nos mínimos requisitos de moral e honestidade requeridos por jeová... então "caí na gandaia" mermo... (se bem que eu ainda me acho tão direito... mas pra um Tejotinha fervoroso eu devo ser um demônio...)

Se eu não estiver esquecendo mais nada, tem duas coisas que eu queria chamar a atenção no texto do cara lá...
Sinceramente, o que me importa se Russel era beberrão, ou batia na mulher, ou "viajou na maionese" algumas vezes, isso não vai fazer diferença agora
1 - Falta de informação é foda... Não era o Rutheford que bebia demais? e outra... viajar na maionese no passado não faz diferença agora?!?!?!?! peraí... então quer dizer que se um americano junta uns amigos, curte uns FDS de canjebrina, escreve uns livros afirmando com veemencia que o fim chegaria em 1925, faz com que milhões de pessoas no passado e no presente percam boas oportunidades de emprego e estudos e até mesmo a vida por não aceitar vacinas, transplantes de órgãos ou sangue, então nada disso faz diferença pra ninguém?
Salomão falhou feio, até mesmo causando uma morte inocente
2- Não sei se tô errado, mas não foi o pai de Salomão, Davi quem causou a morte de um inocente, no caso Urias? E mesmo que seja Salomão, ele não morreu como infiel? É... a falta de informação poderia ser justificada como pra evitar ler materia apóstata... mas pelo visto o ser humano ai nem a própria bíblia conhecia direito... e olha que nunca fui leitor muito assiduo das escrituras não...

Ah... só por ter lembrado... Davi se casou com quantas mulheres mesmo? e quantas concumbinas ele tinha? Jeová considera a poligamia legal então? bom lembrar disso... vou fazer um bacanal com umas quatro lá em casa hoje...
Estuans Interius Ira Vehementi...
Avatar do usuário
Ane Souza
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 03 Mar 2009 14:54
Localização: Santa Catarina

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por Ane Souza »

As Testemunhas de Jeová recebem uma grande quantidade de informações contraditórias ao longo da sua estada junto a esta seita. Acho que elas nem percebem mais quando não fazem sentido ou quando seus argumentos estão furados.

Quando ele disse:
Quanto aos efeitos do proceder apóstata, um deles é a imediata perda da alegria. O apóstata fica endurecido no seu modo rebelde
Me lembrei de todos os relatos de pessoas depressivas dentro da torre, dos problemas mentais citados por pesquisadores - ambos os problemas muito superiores aos da maioria mundial. Por esta lógica, o corpo governante está afirmando que ele mesmo é um apóstata, alguém (algo) que não ensina os verdadeiros preceitos e por isso é contemplado com a tristeza. Igualmente podemos falar da rebeldia. Os ensinamentos da torre guardam alto teor de fúria e perceguição aos que pensam diferente, uma espécie de caça as bruxas. Como eu já disse em outras ocasiões, se a torre tivesse o poder, duvido que não faria igual a ICAR durante a idade média, e queimaria todos aqueles que se opusessem!
a LEX
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Ago 2009 18:24
Localização: Goiânia- GO

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por a LEX »

PENSO que QUASE todos que se posicionam contra as Testemunhas de Jeová de uma maneira muito ativa são de fato infelizes e muitas vezes dão indícios de serem sarcásticos, mau humorados, quando não INVEJOSOS! especialmente os mais ativos!
A própria RELIGIÃO das testemunhas de Jeová na realidade moldou a atitude COMBATIVA da maioria ativista anti-TJ.
Mas é preciso que estas pessoas existam para personalizarem na nossa realidade o que diz a bíblia sobre APOSTASIA. "...passam a espancar o escravo..." :2
Há mais mistérios entre o céu e a terra do que possa imaginar nossa vã filosofia-William Shakespeare-1601 A.D.
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Todo apóstata é mau humorado e infeliz!

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Alex, por que você não nos faz o favor de PROVAR que estamos errados quando falamos sobre as datas erradas que a Torre proclamou sobre o fim do mundo, especialmente 1914 e 1975? Por que não nos prova que as frações de sangue estão especificadas na Bíblia? Por que não nos prova que a Torre de Vigia NUNCA esteve envolvida com a Onu?

Prove, ao invés de ficar dizendo que a maioria de nós é "infeliz e invejosa". :4

Como diz uma frase:
"O sábio tem sempre algo a dizer. O tolo tem sempre que dizer algo."

Aja como um sábio Alex, argumente de verdade! :4
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Phoebe Buffay e 472 visitantes