Filme: Entregue o Seu Caminho a Jeová

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Filme: Entregue o Seu Caminho a Jeová

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

JonasKahnwald escreveu: 13 Mai 2023 16:14
jurado8 escreveu: 13 Mai 2023 15:47
[...]
2 - Uso duplo
O uso correto, que é em regioes onde é comum ter tragedias, legal.
Mas o uso incorreto é ligar a mochila com o Armagedom. A mochila vira um icone para o TJ sempre se lembrar que o Armagedom vem a qualquer momento, seguir as orientacoes, etc.
Quando o TJ deixa alimentos com validade na mochila, mantem a mochila sempre a vista essas coisas...ele esta seguindo o CG e a Jeová...
O CG é maquiavelico ao associar essas coisas.
Concordo em gênero, número e grau! A gente até pode estar enganado, jurado8, mas até hoje ninguém conseguiu me tirar da cabeça que o verdadeiro objetivo da mochila é colocar na mente das TJs (mesmo que lá no subconsciente) que o Armagedom está perto!
A torre nunca associou a mochila de emergência ao armagedom.
Porém, se essa é uma intenção por trás das máscaras aí não posso afirmar nem negar msm rs.

Mas msm assim mantenho meu comentário anterior: Toda organização que junta pessoas devia promover a cultura da Bug out Bag
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Filme: Entregue o Seu Caminho a Jeová

Mensagem não lida por jurado8 »

PioneiroDesrregulado escreveu: 13 Mai 2023 22:51 A torre nunca associou a mochila de emergência ao armagedom.
Porém, se essa é uma intenção por trás das máscaras aí não posso afirmar nem negar msm rs.

Mas msm assim mantenho meu comentário anterior: Toda organização que junta pessoas devia promover a cultura da Bug out Bag
Mais ou menos. Ela induz.
Tipo: fala do Armagedom e logo depois fala da mochila (ja vi isso no broadcasting).

Ja vi supers falando disso com irmaos: "Sera que essa mochila nao foi uma orientacao do CG para os tempos finais?"

As TJs acreditam que o CG vai dar orientacoes vindas do proprio Jeova que garantira a salvacao das TJs, lembremo-nos disso.

Entao ela nao fala diretamente (vc tem razao) mas ela induz.

Como em tudo deles.

Eles nao vao falar diretamente para nao ser motivo de chacota, mas o que ja vi de irmao falando que é a mochila do Armagedom.

Voce que ainda é ativo, faz o teste ai. Pergunte a qualquer irmao: "Irmao, voce acha que aquela mochila tem alguma coisa a ver com o Armagedom?"

Vai ver as respostas...

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Filme: Entregue o Seu Caminho a Jeová

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Voce que ainda é ativo, faz o teste ai. Pergunte a qualquer irmao: "Irmao, voce acha que aquela mochila tem alguma coisa a ver com o Armagedom?"

Vai ver as respostas...
Isso aí eu já sei. Como eu disse, as tjs tem mania insistente de misturar as coisas.
Avatar do usuário
JonasKahnwald
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 11 Ago 2020 23:55

Re: Filme: Entregue o Seu Caminho a Jeová

Mensagem não lida por JonasKahnwald »

PioneiroDesrregulado escreveu: 13 Mai 2023 22:50
Nesse ponto vc se enganou (ou foi enganado), a mochila de emergência NUNCA foi associada a grande tribulação em nenhuma publicação, vídeo, discurso*, congresso, artigo do site. As manada Tj é que associa pq elas são burras e tem o costume de misturar uma coisa com outra rs :)

*Se alguma vez vc ouviu um irmão associando a mochila de emergência a grande tribulação, foi erro dele. Hj em dia, oq mais tem são irmãos que não entendem direito oq tem que falar.
A manada pode ser burra, mas a alta cúpula (CG) não dá ponto sem nó. Eles sabem como as TJs raciocinam (pq eles mesmos incitam esse tipo de raciocínio) e provavelmente sabiam que isso surgiria na mente do TJ comum!
"And I discovered that my castles stand upon pillars of salt and pillars of sand" (Viva la vida, Coldplay)
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Filme: Entregue o Seu Caminho a Jeová

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

JonasKahnwald escreveu: 14 Mai 2023 12:01
PioneiroDesrregulado escreveu: 13 Mai 2023 22:50
Nesse ponto vc se enganou (ou foi enganado), a mochila de emergência NUNCA foi associada a grande tribulação em nenhuma publicação, vídeo, discurso*, congresso, artigo do site. As manada Tj é que associa pq elas são burras e tem o costume de misturar uma coisa com outra rs :)

*Se alguma vez vc ouviu um irmão associando a mochila de emergência a grande tribulação, foi erro dele. Hj em dia, oq mais tem são irmãos que não entendem direito oq tem que falar.
A manada pode ser burra, mas a alta cúpula (CG) não dá ponto sem nó. Eles sabem como as TJs raciocinam (pq eles mesmos incitam esse tipo de raciocínio) e provavelmente sabiam que isso surgiria na mente do TJ comum!
Nesse ponto, posso dizer que é possível msm.
Avatar do usuário
America
Forista
Forista
Mensagens: 295
Registrado em: 18 Mar 2022 09:10

Re: Filme: Entregue o Seu Caminho a Jeová

Mensagem não lida por America »

Conheço irmãos que vendem mochilas de emergência prontas, a um preço exorbitante, e muitos irmãos que compram.
Fizeram disso um comércio.
Acho interessante a ideia de vc ter algo preparado para uma emergência, afinal não sabemos o que pode ocorrer, mas a Torre faz todo um alarde em volta disso e nas entrelinhas fica aquele clima de fim do mundo iminente.
É muito perigoso essa cultura de "obedeça o CG a qualquer custo, independente de qualquer coisa". Já vimos isso antes em Jonestown, e por mais que a Torre não mande todos se m*t*rem, podem sim acabar colocando uma ordem que ponha em risco a vida das pessoas, como já acontece com o sangue e já aconteceu com o transplante e as vacinas.

Hoje ainda existe um preconceito muito grande na questão dos transplantes. Muitos irmãos acabam recusando achando que é errado, inclusive quando comentei com uma irmã que eu sou doadora a irmã me olhou com espanto e me perguntou se não era errado por conta do sangue. Tive que explicar que era questão de consciência, mas ainda assim ela ficou meio com o pé atrás.

Essa ideia de obediência é muito perigosa, e vemos que cada vez mais eles enfatizam isso
CG=Jeová
"When you are young, they assume you know nothing" - Taylor Swift
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: Filme: Entregue o Seu Caminho a Jeová

Mensagem não lida por adam »

Filme mais uma vez patético e com certeza um terror para os pimos que terão que aguentar essa merd@ durante e depois do congresso. As TJ's estão cada vez mais lunáticas com esse negócio de mochila e perseguição. Quem for de fora e vê essa palhaçada só vai ter mais certeza que as TJ's são um bando de lunáticos.
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: Filme: Entregue o Seu Caminho a Jeová

Mensagem não lida por adam »

[/quote]

A torre nunca associou a mochila de emergência ao armagedom.
Porém, se essa é uma intenção por trás das máscaras aí não posso afirmar nem negar msm rs.


[/quote]

Olha eu acho que bater nessa tecla de mochila e sempre ser durante uma perseguição pra mim é associar sim ao Armageddon.
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: Filme: Entregue o Seu Caminho a Jeová

Mensagem não lida por Osvaldo »

America escreveu: 15 Mai 2023 10:00 Conheço irmãos que vendem mochilas de emergência prontas, a um preço exorbitante, e muitos irmãos que compram.
Fizeram disso um comércio.
Aqui na região um ancião abriu uma empresa disso para a esposa tocar o negócio.
Tem mochilas prontas, o preço é absurdo (500 reais uma mochila, parcelado, etc), as idosas todas compraram. Está ganhando muito dinheiro (a Fiorino virou um Fiat Toro)...

O Sup. Viajante não fala nada pq conforme esperado, ele e esposa ganharam uma mochila "premium" de graça junto com o famoso "envelope" recheado...

De qualquer forma, também acho que a mochila em si não é o problema.

O ruim é a mochila ser usada como um instrumento de controle mental. Ela vem acompanhada do alarmismo, do pessimismo de que a qualquer momento vai acontecer uma tragédia, do constante sentido de alerta que impede o relaxamento psicológico, da ansiedade... tudo isso causa traumas emocionais e psicológicos muito fortes.
Editado pela última vez por Osvaldo em 15 Mai 2023 15:35, em um total de 1 vez.
Osvaldo Jr.
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: Filme: Entregue o Seu Caminho a Jeová

Mensagem não lida por Osvaldo »

Sobre o filme, só assisti o trailer, e para mim uma enorme decepção.

Primeiro que é um péssimo gosto trazer um filme sobre conflitos armados depois de tudo o que vem acontecendo (irmãos sendo baleados no campo, massacre em salão do reino, clima terrível nas congregações com indicadores tensos e treinados para agressão, etc)

Segundo, o filme está cheio de estereótipos, como já comentaram aqui.

Terceiro, as pessoas vão a um culto religioso para serem encorajadas espiritualmente, para obterem "refrigério", e não para ficarem tensas assistindo a um filme de ação com tiro e matança. Existem crianças lá, acham mesmo legal passar um filme com soldados armados perseguindo irmãos? Que tal falar de amor, empatia, generosidade, e outras qualidades cristãs?
Osvaldo Jr.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 432 visitantes