Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Brother A
Forista
Forista
Mensagens: 407
Registrado em: 16 Dez 2008 13:54

Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por Brother A »


Se visitarem o site da rede evangelística radiofônica Family Radio, encontrarão bem no centro um botão para clicar, que diz: Judgment Day: May 21, 2011 -- [Dia do juízo, 21 de maio de 2011]. E volta e meia falam isso abertamente nas transmissões. (ver http://www.familyradio.com).

Resolvi verificar qual exatamente é o raciocínio desses pregadores do fim para 2011. Daí, achei interessante que a coisa é até mais simples do que parecia. No passado houve vários cálculos para acontecimentos futuros, como os russelitas sob a inspiração do especulador contumaz dessas coisas na Bíblia, Charles Russell (fundador da Soc. Torre de Vigia), mas era baseado nos jubileus de Israel, com um monte de "paralelos" traçados e complicados, à base de tempos assinalados no calendário judaico. Até mesmo medidas extraídas da Pirâmide de Gizé, no Egito, serviram de inspiração para Russell calcular datas do fim. O sucessor dele, o 2o. presidente mundial das "testemunhas de Jeová", chamado J. F. Rutherford, descartou os cálculos nessa linha, só que lançou ele próprio outros cálculos, chegando à conclusão que o milênio se daria em 1925. Logicamente nada de tais previsões veio a cumprir-se também. . .

Bem, mas aí estou me desviando do assunto da data 2011. Seja como for, a base fundamental disso tudo está na passagem de 2a. Pedro 3:8 "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia". Daí, traçando um paralelo do tempo em que Noé entrou na arca, até que começaram as chuvas, e partindo da data exata indicada, o responsável pela programação dessa Family Radio concluiu que a data do arrebatamento da Igreja e início do juízo final seria 21 de maio de 2011.

É interessante que ele comete o mesmo equívoco das "testemunhas de Jeová" que também usaram tal passagem para outro cálculo mirabolante que indicava 1975 como o ano do início do milênio.

O que se dá é que o texto referido não é uma "tabelinha inescapável" de que um dia para Deus equivale EXATAMENTE a mil anos humanos. Querem uma prova disso? Na própria Bíblia das "testemunhas de Jeová" vemos como isso cai por terra, ao se examinar o texto paralelo do Salmo 90:4: "Pois mil anos aos teus olhos são como o ontem que passou, e como uma vigília durante a noite". -- Tradução do Novo Mundo.

Então, são duas comparações--os mil anos do homem são TANTO um dia completo quanto UMA VIGÍLIA durante a noite, que é PARTE de um dia completo, logicamente. Logo, os que estão com essa especulação não percebem que ignoram o aspecto METAFÓRICO da linguagem, tanto do salmista, quanto de Pedro.

Interessante que essa Family Radio é de um grupo bem conservador, e nem música Gospel tocam. Eu sempre ouço tal estação no rádio do carro ao ir e voltar para o trabalho, e aprecio muitos de seus programas. E são inclusive da linha calvinista. . . Assim, é lamentável que esses crentes conservadores tenham entrado nesse negócio de marcação de datas também. . . Vão dar com os burros nágua, como as TJ's tantas vezes experimentaram.

Mesmo porque há um absurdo aí--se 1.000 anos humanos equivalem EXATAMENTE a um dia de Deus, estamos conseguindo MEDIR O TAMANHO DE DEUS no sentido temporal. Faz sentido isso? Será que Deus é exatamente 365.000 vezes maior do que o homem, se formos usar essa escala de 1.000 anos humano/1 dia divino?

Claro que não pode ser assim. . .
RAL28
Forista
Forista
Mensagens: 195
Registrado em: 30 Ago 2009 19:57

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por RAL28 »

Russel e tantos outros, como Miller.
Todos ABSOLUTAMENTE equivocados!
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Paranóia iluminítica!!!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Sei não, pode ser amanhã.....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
zero à esquerda
Forista
Forista
Mensagens: 537
Registrado em: 10 Jul 2009 10:01
Localização: São Paulo, SP

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por zero à esquerda »

Justo no Mês das Noivas?!?
"Eu me casaria de novo se encontrasse um homem que tivesse uns US$ 15 milhões, dividisse metade comigo e me desse a garantia de que estaria morto em um ano."
Bette Davis
Avatar do usuário
O Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 77
Registrado em: 07 Dez 2008 00:41

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por O Coringa »

Porra, se fosse no dia 13/05 aí seria no meu aniversário de casamento ! :1
Imagem
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por Pássaro »

Ontem, observei o aumento de uma igreja vizinha a onde eu moro, a industria do fim do mundo, sempre tem que manter o seu marketing em evidência, para atrair novos consumidores.
As tjs depois desse congresso apelativo, estão partindo para um marketing interno mais agressivo, apelando aos sentimentos, tipo novela mexicana!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Pássaro escreveu:Apelando aos sentimentos, tipo novela mexicana!
AHAHAHAHA! Is true!!!

Brother A,

Taí um tópico muito interessante que você abriu. Li até o final. :mrgreen: Parabéns! :7

Falando sobre o fim do mundo, acho tudo isso muito ridículo. E o pior é que os fanáticos nunca aprendem. Continuam a marcar, vez após vez, a data para o fim do mundo. Quem sabe um dia eles acertam? :roll: 8-) Quando alguém me diz que o mundo vai acabar, eu digo: DESDE QUE OS HUMANOS ESTÃO EM CIMA DELE DIZEM ISSO. Que mania de destruição! Mania de fim! Se querem sair desse mundo, que pulem de uma ponte bem alta, ora! :9

E o pior é que, por acharem que o mundo está acabando, ele não tem jeito mesmo. Assim, esses fanáticos negligenciam o meio-ambiente, a política, os problemas sociais, a fome, a violência, a miséria. Não fazem nada para que haja uma sociedade mais justa. Pregam, pregam e pregam que o mundo vai acabar! Por que não descruzam esses bracinhos que só servem para carregar Bíblia hein? :!:
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por kooboo »

Feliz é a Natasha...

O MUNDO VAI ACABAR
E ELA SO QUER DANÇAR

:5 :5 :5 :5 :5 :5
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Data Marcada Para o Juízo Final: Maio de 2011. Será?!

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Como diz o nome de uma comunidade no Orkut:

"O mundo vai acabar, vamos zoar!!!!!!!!!!!" :5 :5 :5 :11 :10
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 152 visitantes