Lendas e superstições TJs

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Lendas e superstições TJs

Mensagem não lida por jurado8 »

Merida escreveu: 03 Abr 2023 18:32 Tem uma lenda de uma pioneira que estava pregando sozinha, e bateu em uma casa de um homem muito bravo, que ia soltar os cachorros nela, mas milagrosamrnte ele não a agrediu.

Uns irmãos perguntaram pra ele porque não agrediu a jovem pioneira e ele disse: Porque ela estava acompanhada de dois homens enormes e fortes.

Eram anjos, que a protegeram.
Sim, ja ouvi tambem :1

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Vigiaforadatorre
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 07 Jan 2023 20:59

Re: Lendas e superstições TJs

Mensagem não lida por Vigiaforadatorre »

Meu Deus kkkkkkkkkk
Algumas dessas histórias eu já ouvi falar.
Engraçado, quando é a superstição de um católico ou de um espírita, aí é demônio, Satanás etc.
Agora, depois que despertei plenamente, fico surpreso com o quanto as TJs tem suas superstições. Mas , não é a religião verdadeira? Não é a adoração pura, descontaminada das coisas do mundo, das crenças de Babilônia, a grande???
Então não pode ter superstição!!!
Hipocrisia....
Escrava
Forista
Forista
Mensagens: 315
Registrado em: 31 Mar 2022 16:40

Re: Lendas e superstições TJs

Mensagem não lida por Escrava »

estivenleti escreveu: 03 Abr 2023 15:01 Uma clássica que existe em todo salão é que Jeová retira o espírito santo caso alguém esteja fazendo algo errado às escondidas. Aí começam a acontecer coisas ruins, pessoal fica desanimado, média de horas cai, irmãos adoecem, etc

Após os anciãos acharem o pecador e resolverem a situação, tudo volta ao normal e as tejotinhas vivem felizes para sempre!
Verdade! Esse é um grande clássico mesmo 🤣🤣🤣
:11
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Lendas e superstições TJs

Mensagem não lida por leoleckko »

[/quote]



Tem uma lenda de uma pioneira que estava pregando sozinha, e bateu em uma casa de um homem muito bravo, que ia soltar os cachorros nela, mas milagrosamrnte ele não a agrediu.

Uns irmãos perguntaram pra ele porque não agrediu a jovem pioneira e ele disse: Porque ela estava acompanhada de dois homens enormes e fortes.

Eram anjos, que a protegeram.
[/quote]

Essa viajou longe, aqui pelo sul do RS também contavam muito essa lenda.

Aqui tem uma lenda de dois pioneiros que eram gays e usavam as saídas de campo pra ficarem juntos e a congregação esvaziou, tinha 100 publicadores e 20 pessoas na assistência...A crise estava tão grande que chamaram o SV para uma visita antes da data e ele descobriu os dois namoradinhos, na reunião seguinte depois d desassociarão o salão ja estava cheio novamente. m:1
Anne2023
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Fev 2023 12:11

Re: Lendas e superstições TJs

Mensagem não lida por Anne2023 »

ROCKEIROSM escreveu: 03 Abr 2023 19:15 Lendo aqui sobre a desassociação póstuma.

Uma irmã que veio a falecer foi velada no salão. Depois disso um mal cheiro tomou conta do salão e não saia por nada, mesmo após diversas limpezas.
Tempos depois descobriram que a irmã era dona de um prostibulo e após a descoberta ela foi desassociada. Depois disso o cheiro ruim do salão desapareceu.

Essa eu já ouvir kkkkkkkk
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Lendas e superstições TJs

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Muito bom esse tópico pessoal.

Eu só ouvi histórias clássicas das que muitos já relataram aqui de pessoas que ouviram de outros "irmões" que fulano ganhou uma roupa de não sei quem que era espírita e o final todos sabem.

Uma pessoa me contou certa vez que tinha uma calça de uma marca chamada Esotérica - não conheço marcas de roupa mas acho estanho uma marca ter esse nome, sei lá - e quando sua instrutora a orientou sobre o fato ela foi queimar a calça e a calça não pegava fogo.

Essa mesma pessoa me relatou que quando foi destruir vários CDs que possuía, após saber que tinham origens ocultistas também, estes não pegavam fogo e por aí vai.

Ainda, esta mesma pessoa certa vez havia me dado uma gravata e um paletó usados, no início, não havia me contado que eram usados e quando eu comecei a esfriar e me "rebelar" na organização, ela também me orientou a queimar essas roupas porque disse que eu poderia estar sendo influenciado já que as roupas eram de alguém a qual não se conhecia e vai que era de alguém envolvido com espiritismo?.

Conclusão, eu queimei o paletó e gravata na frente da pessoa, e o resultado? Pegou fogo como se tivesse gasolina :roll:

Mas, se trava de uma das pessoas mais bitoladas que eu já vi, inclusive, com grande histórico na família com pessoas com distúrbios mentais!
Bisbilhoteira
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Abr 2022 19:39

Re: Lendas e superstições TJs

Mensagem não lida por Bisbilhoteira »

Kkkkk isso me pegou de um jeito kkkk Hoje estou fora há uns anos, mas no último casamento TJ que fui, todos especulavam que o casal estava aprontando. Chegou na hora de botar o cântico, a música não funcionava de jeito nenhum kkkkk e o pessoal dizendo que foi Jeová quem não abençoou kkkkkk
Mas não lembro de ninguém indo embora da festa. Preferiram ficar pra filar a bóia de graça.
É impressionante acreditarem que o criador do universo tem tempo de bloquear o som pq o casal tá aprontando kkkk
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Lendas e superstições TJs

Mensagem não lida por Merida »

Eu não conheço até hoje gente mais supersticiosa que Tj. Quando minha irmã Tj casou com um ancião, eles jogaram no lixo todos os presentes que não eram de Tj.

Familiares de outras religiões eles diziam que era Babilonia a grande e por isso poderiam trazer influências ruins pro casamento.

Ambientes disfuncionais como é a organização, que já tem muitas regras que entram no preconceito religioso, como acontece com os espiritas, ainda se agrava a situação porque parte dos Tj querem ser "justos demais" e vão além da cartilha Torreana.

Por isso concordo com uma frase que um forista "não lembro o nome" escreveu no Fórum: "Se você colocar uma lona no Salãio vira um circo, se trancar as portas vira um hospício."
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Anne2023
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Fev 2023 12:11

Re: Lendas e superstições TJs

Mensagem não lida por Anne2023 »

Merida escreveu: 08 Abr 2023 11:21 Eu não conheço até hoje gente mais supersticiosa que Tj. Quando minha irmã Tj casou com um ancião, eles jogaram no lixo todos os presentes que não eram de Tj.

Familiares de outras religiões eles diziam que era Babilonia a grande e por isso poderiam trazer influências ruins pro casamento.

Ambientes disfuncionais como é a organização, que já tem muitas regras que entram no preconceito religioso, como acontece com os espiritas, ainda se agrava a situação porque parte dos Tj querem ser "justos demais" e vão além da cartilha Torreana.

Por isso concordo com uma frase que um forista "não lembro o nome" escreveu no Fórum: "Se você colocar uma lona no Salãio vira um circo, se trancar as portas vira um hospício."

Aconteceu isso com minha mãe, ela casada desde 1992, depois de muitos anos se batizou em 2008/2009 se não me engano. Aí uns anos depois segundo ela eu e minha irmã estavamos brigando demais dentro de casa (brigas normais de irmãos pequenos), ela disse que devia ser alguma pertubaçåo dentro de casa. Pegou as fotos do casamento dela,ela se casou na igreja católica e tinha algumas fotos que tinham imagem atrás. Ela pegou e jogou fora o álbum inteiro de casamento, não deixou uma foto pra deixar registrado a união deles. Fizemos uma festa de 30 anos de casamento pra eles e não tinha uma foto pra mostrar... Foda viu, as vezes me dar raiva pensar na lavagem mental que acontece aqui dentro.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Lendas e superstições TJs

Mensagem não lida por Merida »

Anne2023 escreveu: 08 Abr 2023 17:35
Merida escreveu: 08 Abr 2023 11:21 Eu não conheço até hoje gente mais supersticiosa que Tj. Quando minha irmã Tj casou com um ancião, eles jogaram no lixo todos os presentes que não eram de Tj.

Familiares de outras religiões eles diziam que era Babilonia a grande e por isso poderiam trazer influências ruins pro casamento.

Ambientes disfuncionais como é a organização, que já tem muitas regras que entram no preconceito religioso, como acontece com os espiritas, ainda se agrava a situação porque parte dos Tj querem ser "justos demais" e vão além da cartilha Torreana.

Por isso concordo com uma frase que um forista "não lembro o nome" escreveu no Fórum: "Se você colocar uma lona no Salãio vira um circo, se trancar as portas vira um hospício."

Aconteceu isso com minha mãe, ela casada desde 1992, depois de muitos anos se batizou em 2008/2009 se não me engano. Aí uns anos depois segundo ela eu e minha irmã estavamos brigando demais dentro de casa (brigas normais de irmãos pequenos), ela disse que devia ser alguma pertubaçåo dentro de casa. Pegou as fotos do casamento dela,ela se casou na igreja católica e tinha algumas fotos que tinham imagem atrás. Ela pegou e jogou fora o álbum inteiro de casamento, não deixou uma foto pra deixar registrado a união deles. Fizemos uma festa de 30 anos de casamento pra eles e não tinha uma foto pra mostrar... Foda viu, as vezes me dar raiva pensar na lavagem mental que acontece aqui dentro.
Sua mãe acreditava que seria a solução, muita dó perder o registro do casamento, minha mãe mandou fazer umas modificações em uma foto do casamento dela pra colocar em uma moldura, também foi na igreja católica, ela disse que um profissional iria decorar pra ficar mais bonito, na foto foi mudado o fundo, o padre sumiu, Jesus na cruz também, entrou uns laços na lateral das cadeiras e foi pra parede. Ela pegou leve, na época não percebi qual era o real motivo dessa mudança, hoje liguei os pontos.

Mas houve outro momento eu tinha uns 8 anos, e meu pai na época era motorista de ônibus, ele do nada se sentiu mal, parou o ónibus e foi socorrido. Minha mãe achava que era influência de uns presentes que ela ganhou de uma senhora espirita, ela juntou tudo, panelas, jogos de cobrir eletrodomésticos, mas teve pena de jogar no lixo, deixou nas cadeiras de trás de um ónibus, será que foi porque meu pai passou mal em um ónibus?

Depois disso meu pai ficou muito saudável, até uma vasectomia que fez após meu nascimento se reverteu sozinha, teve mais um filho com minha mãe e outro com a amante.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Mentalista, PalasAthena e 470 visitantes