A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por Saran »

Estava eu buscando por " Testemunhas de Jeová" no Twitter e me deparo com isso

https://mobile.twitter.com/splash_oijsa ... 07026?s=19

Este tweet discutia sobre este trecho de um vídeo do Pedrinho.
Imagem

Os comentários são impagáveis e mostra o estrago da Torre na vida das pessoas e o quanto a Torre tem má fama no twitter.

"C.......

Isso me desbloqueou uma memória, eu lembro que na época q eu era criança e era da igreja TJ minha mãe tinha trazido o dvd dessas histórias aí e me forçava a ver TD semana
Eu iria morrer sem lembrar disso"



"eu vi esse vídeo, aliás já vi todas as animações q eles fazem. Eu sou testemunha de Jeová por obrigação, não qro decepcionar meus pais antes de sair de casa.
além do mais, testemunhas de Jeová são bem rígidas mesmo, por isso fizeram um vídeo assim"


"Minha mãe era assim com dragon ball z sempre me chamou de tudo que era nome ruim, mas aí se ela ouvisse o desenho falar “mr. Satam” desligava na hr Kkkk"

"sou um ex testemunha de jeova, e tenho uma pequena história.

minha mãe comprou meu primeiro vídeo game em 2012 (PS2). Minha família inteira era testemunha de jeova desde 2002 e tipo era proibido tudo q tivesse magia, desenho, jogos esses bagulho. Fui proibido até de jogar gta SA"


"Como ex testemunha, posso falar com propriedade que a manipulação psicológica começa desde o berço. As doutrinas e os dogmas. É assustador crescer nesse meio. Eu fiz 18, me formei , sai do salão e de casa . nunca mais voltei. Nem falo com minha familia a mais de 4 anos"

"Vou fazer meus relatos de um ex testemunha de Jeová aqui

Pra vocês terem noção, até desenhos com animais falantes (pica pau por exemplo) a gente não podia assistir, pq de acordo com os anciões da religião, esses desenhos faziam apologia a magia do mal pq animais não falam kkkkkk"


"Na minha época de Testemunha de Jeová era insano a lavagem cerebral, tinha isso dos desenhos/figuras "satânicas" tem cada absurdo, acreditem eu já ouvi falar que eu só ia ter amizade verdadeira se fosse de dentro da congregação, o que é uma grande cilada. Hoje quero distância

Inclusive o pai de minha prima já se livrou de VÁRIOS livros dela, com a desculpa de ser livros "mundanos" se eu parar pra lembrar algumas coisas é cada absurdo, frequentei até os 9 anos, depois disso minha família foi saindo e por fim só ficou minha avó"


"Antes de sair, eu tava namorando meu atual marido (ele não é TJ) eles começaram a me excluir de tudo, se eu levantava a mão pra comentar o ancião não me chamava, olhava na minha cara e chamava outra pessoa, enfim já queria sair a muito tempo mesmo"

"Fui numa assembleia (sou TJ) e no fim dela eu só reparo a moça da minha frente com um chaveiro do pochita de chainsaw man KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Imagina quando descobrirem o que é ele"


"Vsf minhas tias testemunha de Jeová obrigava a ver esse inferno de vídeo todo sábado aquelas malditas eu peguei um ranço tão grande"

Tô chocado com a quantidade de gente que foi TJ expondo a péssima infância que teve
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por jurado8 »

Muito legal trazer isso para gente.

Não tenho Twitter, mas vejo bastante Youtube. E vc sabe que venho notando comentários assim em tudo quanto é tipo de vídeo sobre TJ?

Surge um vídeo TJ, seja clipe (quando o TJ que postou deixa os comentários aberto), ou notícia, ou qq coisa de TJ tem uma penca de gente com seus "testemunhos" anti Torre. "Eu já fui dessa religião, passei x x x e hoje estou livre disso, ainda bem."

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1997
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por Merida »

Uauuu, difícil alguém hoje em dia cair em papo de Tj par de jarro parada em carrinho ou pregando de porta em porta. Vejo muito comentário desse tipo de Tj e extj pela internet. A Torre precisa se reinventar urgente.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por adam »

As TJ's tem má fama por aí a fora, o bom é que a internet nos últimos anos tá expondo bastante o que aconteceu na vida de muita gente que teve a infelicidade de ter vivido na torre desde criança. Por isso tão quase que semanalmente falando em não dar atenção ao que falam por aí da "santa organização". No Tik Tok vi esses dias mais umas 3 pessoas fazendo exposed sobre a vida TJ e muita gente comentando, meu sonho é que mais pessoas acordem e saiam dessa barca furada.
Avatar do usuário
AlexMagro
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Nov 2022 10:40

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por AlexMagro »

Eu lembro do tempo em que a torre vivia numa bolha quase hermética e o que isso significava. Hoje, com as redes sociais e a consciência da valorização dos direitos humanos, essa bolha está exposta ao escrutino de todos. Isso é bom, menos para a torre. Ela lutou enquanto pode para manter esse vento de mudança fora das congregações. Lembro de tanta matéria que desestimulava o uso da internet e das redes sociais. Quando viu que era impossível parar esse tsunami, mudou a estratégia, mas não pode mudar a essência. Parte da estratégia é aderir às modas multimídias e produzir muito ruido para ocupar os seus membros. Outra é brincar com as palavras quando há que explicar os seus dogmas ao "mundo", como no que se está a passar com a questão do ostracismo. Mas algo que talvez a torre não contasse é a força que os que sofreram (e sofrem) com as suas normas descobriram que tem quando se juntam. Força para falar do que existe e não se pode esconder. Força para criticar uma torre que não suporta que digam que algo está mal.
"Você que inventou o pecado / Esqueceu-se de inventar / O perdão
Apesar de você / Amanhã há de ser outro dia
(Apesar de Você, Chico Buarque)
Avatar do usuário
America
Forista
Forista
Mensagens: 295
Registrado em: 18 Mar 2022 09:10

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por America »

Me lembro quando lançou esse vídeo no congresso... a pressão da minha família pra jogar fora qualquer coisa que remetesse ao "espiritismo" foi enorme.
Tive que me desfazer de uma agenda cheia de anotações importantes só por que era da Sininho.
Meu tio queimou meu livro de colorir Floresta Encantada porque um dos desenhos era uma caveira e o outro era um dragão, segundo ele "era encantada e tinha magia". Fiquei morrendo de raiva, eu amava aquele livro de colorir.
"When you are young, they assume you know nothing" - Taylor Swift
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

Desde a minha infância sempre gostei muito de rock e heavy metal. Na fase de adolescente comprava varias revistinhas de rock, que na capa tinha Iron Maiden, Kiss, Ozzy, etc. Eu as escondia em casa. Um dia acharam e me fizeram queimar todas as revistas.

Não bastava jogar fora, tinha que queimar. Disseram que se eu jogar fora outra pessoa podia pegar e por minha causa essa pessoa teria influencias satânicas.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por feliciapink »

Engraçado. Foi a própria mãe que comprou o brinquedo né? Ele não foi sozinho na loja comprar. É cada uma dessa Torre que vigia a todos nós...
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por estivenleti »

Ótimo perceber que as pessoas já não tem mais nenhuma paciência pra seitas como a Torre e se revoltam com bizarrices como essa. A internet se tornou uma porta de conhecimento e consequentemente a pedra no sapato da Org.

Eu sinto muita pena do Pedrinho e da Sofrida com esses pais bitolados. Espero que saia da Torre quando chegar nos 18
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Avatar do usuário
AlexMagro
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Nov 2022 10:40

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por AlexMagro »

estivenleti escreveu: 31 Mar 2023 11:31 Ótimo perceber que as pessoas já não tem mais nenhuma paciência pra seitas como a Torre e se revoltam com bizarrices como essa. A internet se tornou uma porta de conhecimento e consequentemente a pedra no sapato da Org.

Eu sinto muita pena do Pedrinho e da Sofrida com esses pais bitolados. Espero que saia da Torre quando chegar nos 18
Olha que ideia que tive por causa do seu comentário: Alguém fazer uma série alternativa do Pedrinho e da Sofrida em que eles reagiam como devia ser! Respondiam e raciocinavam com os pais em vez de ficarem com aquela cara de totós alegres. Uma série "honesta".
"Você que inventou o pecado / Esqueceu-se de inventar / O perdão
Apesar de você / Amanhã há de ser outro dia
(Apesar de Você, Chico Buarque)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Maguad e 450 visitantes