A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

estivenleti escreveu: 31 Mar 2023 11:31 A internet se tornou uma porta de conhecimento e consequentemente a pedra no sapato da Org.
A internet vai engolir a Torre. Hoje em dia qualquer pessoa que queria uma informação sobre algo procura na internet (youtube/instagram/google).
Se vc jogar "testemunhas de jeová" no youtube, é só desgraça. Se jogar no insta, idem. No twitter, idem.

A Torre é burra. Ela tenta de todas as formas direcionar as pessoas para o jw.org, mas as pessoas muitas vezes buscam informações nos perfis oficiais nas redes sociais e a Torre não tem. Muita gente nem entra em site, só ficam circulando pelas redes sociais.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por jurado8 »

ROCKEIROSM escreveu: 31 Mar 2023 11:49 Se vc jogar "testemunhas de jeová" no youtube, é só desgraça. Se jogar no insta, idem. No twitter, idem.

A Torre é burra. Ela tenta de todas as formas direcionar as pessoas para o jw.org, mas as pessoas muitas vezes buscam informações nos perfis oficiais nas redes sociais e a Torre não tem. Muita gente nem entra em site, só ficam circulando pelas redes sociais.
Esse é um grande erro da Torre com esses velhinhos e ajudantes que nao sabem nada de internet. Quando estava PIMI e ouvia essas orientacoes pensava que nao fazia sentido.

Como voce falou ai. É um JW oficial e zilhares de sites opositores.

Os TJs sao desincentivados a replicar o conteudo no Insta, Youtube. Lembro que quando estava la, havia ate uma ameaca velada de processo. A Torre mandava a carta lembrando que era direito autoral dela, nenhum irmao teria direito de replicar.

Ai voce pensa. Digita Testemunhas de Jeova no Youtube. Se os irmaos seguissem a orientacao a risca, nao haveria um misero video a favor. Seria so descendo a lenha ou documentarios.

Esse é um grande erro da Torre que sempre gostou de centralizacao. Eu me lembro que uma epoca um superintendente quase perdeu os privilegios pois estavam compartilhando um discurso dele por email, entao, era dado um grande destaque a homens (na cabeca da organizacao).

As melhores praticas em marketing digital é deixar que as pessoas repliquem o quanto quiser seu conteudo. Os podcasts permitem canais de cortes, os criadores de conteudo incentivam que seu publico faca react e assim vai. Mas a Torre nao. É so no JW.

Se a Torre incentivasse "espalhar as sementes do Reino" pela internet teriam centenas de sites apologistas, diversos reacts de videos da Sofia, discursos de irmaos, entrevistas QUE SE CONFUNDIRIAM com o conteudo apostata.

Ela facilita o nosso trabalho de acordar pessoas com essas orientacoes centralizadoras e esdruxulas, claramente de velhinhos que nao conhecem de internet. Ate quando eu saí era desincentivado TJs influencers. Pelo que vejo nos topicos, alguns comentaram que a Torre agora apoia como um servico normal. Talvez seja uma gradativa mudanca na forma de pensar nos 9 velhinhos de NY.

Se eles permitissem poderia ser que um sujeito la no interior do Amapa se idenficasse com a forma de pensar de um sujeito de Goias. E virasse TJ. Tipo videos com os irmaos falando como é bom ser TJ, enfim, uma descentralizacao total. Mesmo que saisse alguns conteudos prasepadas, o efeito final seria melhor que proibir.

Mas ne? Ainda bem que os velhinhos sao centralizadores e dai facilita ninguem cair na arapuca.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Saulo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 544
Registrado em: 18 Ago 2020 17:32

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por Saulo »

Me lembrei de quando estava no ensino técnico, ali entre os 16/18 anos, e na capa de um dos meus cadernos tinha vários adesivos de capas de álbuns de rock, eu adorava as capas do YES e do Iron Maiden... porém o que pegou foi um adesivo que tinha uma cesta com vários ovos brancos e um preto no meio. Aquele "ovo negro" gerou um textão enorme da minha mãe (creio que instigada pelo meu irmão mais velho), falando um monte de besteiras e superstições, sobre magia, mau agouro, e blábláblá...
Fiquei P... com isso. O adesivo continuou lá, so passei a tomar cuidado de guardar melhor minhas coisas.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos..."

Imagem
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

Perfeito jurado8. Eles falam que as obras não possuem autor/dono, mas quando se fala de direitos autorais, eles são bem rigidos em mostrar quem são os donos daquilo.

Eu vou além, se eles fossem malandros e atualizados, já tinha criado um perfil oficial nas redes sociais, com verificador azul, e todo dia soltaria uns reels com texto diário, comentários, etc.

Mas eles continuam com essa ideia centralizadora e ainda proíbem a replicação das imagens e vídeos. Como eu disse anteriormente, a internet vai engolir-los.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por jurado8 »

ROCKEIROSM escreveu: 31 Mar 2023 12:27 Perfeito jurado8. Eles falam que as obras não possuem autor/dono, mas quando se fala de direitos autorais, eles são bem rigidos em mostrar quem são os donos daquilo.

Eu vou além, se eles fossem malandros e atualizados, já tinha criado um perfil oficial nas redes sociais, com verificador azul, e todo dia soltaria uns reels com texto diário, comentários, etc.

Mas eles continuam com essa ideia centralizadora e ainda proíbem a replicação das imagens e vídeos. Como eu disse anteriormente, a internet vai engolir-los.
E como você bem disse: burros.
Pois teriam mão de obra gratuita para fazer isso com commutters e mais, velhinhas ou irmãos que fariam de bom grado isso (pois já fazem, meu tio é um que recebe todo dia um texto diário dramatizado, compartilhado por debaixo dos panos). Estaria cheio de irmãos loucos para criar conteúdo gratuito defendendo a Torre.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

jurado8 escreveu: 31 Mar 2023 12:47
ROCKEIROSM escreveu: 31 Mar 2023 12:27 Perfeito jurado8. Eles falam que as obras não possuem autor/dono, mas quando se fala de direitos autorais, eles são bem rigidos em mostrar quem são os donos daquilo.

Eu vou além, se eles fossem malandros e atualizados, já tinha criado um perfil oficial nas redes sociais, com verificador azul, e todo dia soltaria uns reels com texto diário, comentários, etc.

Mas eles continuam com essa ideia centralizadora e ainda proíbem a replicação das imagens e vídeos. Como eu disse anteriormente, a internet vai engolir-los.
E como você bem disse: burros.
Pois teriam mão de obra gratuita para fazer isso com commutters e mais, velhinhas ou irmãos que fariam de bom grado isso (pois já fazem, meu tio é um que recebe todo dia um texto diário dramatizado, compartilhado por debaixo dos panos). Estaria cheio de irmãos loucos para criar conteúdo gratuito defendendo a Torre.
Muito bem lembrado. Eles poderiam usar uma infinidade de recursos humanos gratuitamente. Na criação, edição dos vídeos e imagens. Na parte de tecnologia, vejo um monte de irmão por ai que mexe com TI e assuntos relacionados a tecnologia e informatica. Tem os irmãos que botariam a cara (literalmente). Mas, mais uma vez, são burros. Bitolados em seu próprio orgulho.
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por adam »

jurado8 escreveu: 31 Mar 2023 12:16
ROCKEIROSM escreveu: 31 Mar 2023 11:49 Se vc jogar "testemunhas de jeová" no youtube, é só desgraça. Se jogar no insta, idem. No twitter, idem.

A Torre é burra. Ela tenta de todas as formas direcionar as pessoas para o jw.org, mas as pessoas muitas vezes buscam informações nos perfis oficiais nas redes sociais e a Torre não tem. Muita gente nem entra em site, só ficam circulando pelas redes sociais.
Esse é um grande erro da Torre com esses velhinhos e ajudantes que nao sabem nada de internet. Quando estava PIMI e ouvia essas orientacoes pensava que nao fazia sentido.

Como voce falou ai. É um JW oficial e zilhares de sites opositores.

Os TJs sao desincentivados a replicar o conteudo no Insta, Youtube. Lembro que quando estava la, havia ate uma ameaca velada de processo. A Torre mandava a carta lembrando que era direito autoral dela, nenhum irmao teria direito de replicar.

Ai voce pensa. Digita Testemunhas de Jeova no Youtube. Se os irmaos seguissem a orientacao a risca, nao haveria um misero video a favor. Seria so descendo a lenha ou documentarios.

Esse é um grande erro da Torre que sempre gostou de centralizacao. Eu me lembro que uma epoca um superintendente quase perdeu os privilegios pois estavam compartilhando um discurso dele por email, entao, era dado um grande destaque a homens (na cabeca da organizacao).

As melhores praticas em marketing digital é deixar que as pessoas repliquem o quanto quiser seu conteudo. Os podcasts permitem canais de cortes, os criadores de conteudo incentivam que seu publico faca react e assim vai. Mas a Torre nao. É so no JW.

Se a Torre incentivasse "espalhar as sementes do Reino" pela internet teriam centenas de sites apologistas, diversos reacts de videos da Sofia, discursos de irmaos, entrevistas QUE SE CONFUNDIRIAM com o conteudo apostata.

Ela facilita o nosso trabalho de acordar pessoas com essas orientacoes centralizadoras e esdruxulas, claramente de velhinhos que nao conhecem de internet. Ate quando eu saí era desincentivado TJs influencers. Pelo que vejo nos topicos, alguns comentaram que a Torre agora apoia como um servico normal. Talvez seja uma gradativa mudanca na forma de pensar nos 9 velhinhos de NY.

Se eles permitissem poderia ser que um sujeito la no interior do Amapa se idenficasse com a forma de pensar de um sujeito de Goias. E virasse TJ. Tipo videos com os irmaos falando como é bom ser TJ, enfim, uma descentralizacao total. Mesmo que saisse alguns conteudos prasepadas, o efeito final seria melhor que proibir.

Mas ne? Ainda bem que os velhinhos sao centralizadores e dai facilita ninguem cair na arapuca.

Tomara que eles não vejam isso kkkkk

Brincadeiras a parte, vc tem razão jurado8, a torre é burra por não saber surfar na onda da internet dos dias de hoje, muita coisa eles podiam se aproveitar pra criar uma imagem mais favorável diante do público em geral, várias empresas já fazem isso. Bom que eles continuem com esse pensamento ultrapassado enquanto mais pessoas acordam.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por jurado8 »

adam escreveu: 31 Mar 2023 16:42 Tomara que eles não vejam isso kkkkk

Brincadeiras a parte, vc tem razão jurado8, a torre é burra por não saber surfar na onda da internet dos dias de hoje, muita coisa eles podiam se aproveitar pra criar uma imagem mais favorável diante do público em geral, várias empresas já fazem isso. Bom que eles continuem com esse pensamento ultrapassado enquanto mais pessoas acordam.
Esses velhinhos sao mto arrogantes para descer do salto e fazer o que realmente precisa ser feito para a Torre crescer. Ainda bem.

Ate pela logica mesmo. Se eles dizem, como lembrado pelo Rockeiro, que os conteudos sao "de Jeová", até nao colocam o nome dos envolvidos para dar uma aurea de divindade, como que vindo direto dos céus, por que exigir que esteja somente no JW? Tipo, Jesus nao disse que era para espalhar a mensagem?

E outra: eles nao dizem que a mensagem deles salva vidas? Entao, quanto mais divulgada for, nao importa se de maneira oficial ou descentralizada...melhor! Se tiver no Youtube, Insta, vai ajudar a salvar pessoas.

Jesus nao disse isso em Mateus 9:38-40:
"Mestre, disse João, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos.
39 “Não o impeçam”, disse Jesus. “Ninguém que faça um milagre em meu nome, pode falar mal de mim logo em seguida, 40 pois quem não é contra nós está a nosso favor."

Jesus era 0 [zero] centralizador.

Portanto, seja do ponto de vista de marketing digital, seja do ponto de vista espiritual, eles deviam permitir. É engracado que eles vivem colocando "a experiencia de alguem que aprendeu a verdade achando uma publicacao no lixo". Mas, proibem os videos deles de estarem na "plataforma nao oficial".

Como falei, que continuem com a burrice deles porque isso facilita demais menos pessoas serem enganados pela seita e a narrativa correta, a narrativa dos dissidentes.

Gracas a Deus esse CG é limitado e toma umas decisoes toscas, porque se a organizacao tivesse na mao de pessoas eficientes de verdade seria pior. Nathan Knorr e Fred Franz procavelmente sao os culpados de voce, leitor, estar aqui, pois foi com eles que a organizacao teve um salto extraordinario de crescimento. Nao fosse eles, seus pais nao teriam se convertido. Eles hoje, fazendo o que tem que ser feito, a organizacao ia voar:
viewtopic.php?f=15&t=29009

Mas esse CG é patetico. Eu fico ate pensando, na quarta de manha, os comentarios sobre o assunto:
"O que voce acha Losch, sobre nossos videos no Youtube?"
"Olha, acho que o Youtube nao é a plataforma adequada para os irmaos se alimentarem espiritualmente. E voce Hert?
"Olha, penso que temos que ter um canal oficial de alimento espiritual."

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por Saran »

A Má fama das TJs com esses desenhos já é de tempos.

Lembram daquele da Sofia com as duas mães da coleguinha de escola?

Entre 3:45 e 6:25
phpBB [video]
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: A Má Repercussão de um Vídeo do Pedrinho no Twitter

Mensagem não lida por Saran »

Saran escreveu: 30 Mar 2023 21:24 Estava eu buscando por " Testemunhas de Jeová" no Twitter e me deparo com isso

https://mobile.twitter.com/splash_oijsa ... 07026?s=19

Este tweet discutia sobre este trecho de um vídeo do Pedrinho.
Imagem

Os comentários são impagáveis e mostra o estrago da Torre na vida das pessoas e o quanto a Torre tem má fama no twitter.

"C.......

Isso me desbloqueou uma memória, eu lembro que na época q eu era criança e era da igreja TJ minha mãe tinha trazido o dvd dessas histórias aí e me forçava a ver TD semana
Eu iria morrer sem lembrar disso"



"eu vi esse vídeo, aliás já vi todas as animações q eles fazem. Eu sou testemunha de Jeová por obrigação, não qro decepcionar meus pais antes de sair de casa.
além do mais, testemunhas de Jeová são bem rígidas mesmo, por isso fizeram um vídeo assim"


"Minha mãe era assim com dragon ball z sempre me chamou de tudo que era nome ruim, mas aí se ela ouvisse o desenho falar “mr. Satam” desligava na hr Kkkk"

"sou um ex testemunha de jeova, e tenho uma pequena história.

minha mãe comprou meu primeiro vídeo game em 2012 (PS2). Minha família inteira era testemunha de jeova desde 2002 e tipo era proibido tudo q tivesse magia, desenho, jogos esses bagulho. Fui proibido até de jogar gta SA"


"Como ex testemunha, posso falar com propriedade que a manipulação psicológica começa desde o berço. As doutrinas e os dogmas. É assustador crescer nesse meio. Eu fiz 18, me formei , sai do salão e de casa . nunca mais voltei. Nem falo com minha familia a mais de 4 anos"

"Vou fazer meus relatos de um ex testemunha de Jeová aqui

Pra vocês terem noção, até desenhos com animais falantes (pica pau por exemplo) a gente não podia assistir, pq de acordo com os anciões da religião, esses desenhos faziam apologia a magia do mal pq animais não falam kkkkkk"


"Na minha época de Testemunha de Jeová era insano a lavagem cerebral, tinha isso dos desenhos/figuras "satânicas" tem cada absurdo, acreditem eu já ouvi falar que eu só ia ter amizade verdadeira se fosse de dentro da congregação, o que é uma grande cilada. Hoje quero distância

Inclusive o pai de minha prima já se livrou de VÁRIOS livros dela, com a desculpa de ser livros "mundanos" se eu parar pra lembrar algumas coisas é cada absurdo, frequentei até os 9 anos, depois disso minha família foi saindo e por fim só ficou minha avó"


"Antes de sair, eu tava namorando meu atual marido (ele não é TJ) eles começaram a me excluir de tudo, se eu levantava a mão pra comentar o ancião não me chamava, olhava na minha cara e chamava outra pessoa, enfim já queria sair a muito tempo mesmo"

"Fui numa assembleia (sou TJ) e no fim dela eu só reparo a moça da minha frente com um chaveiro do pochita de chainsaw man KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Imagina quando descobrirem o que é ele"


"Vsf minhas tias testemunha de Jeová obrigava a ver esse inferno de vídeo todo sábado aquelas malditas eu peguei um ranço tão grande"

Tô chocado com a quantidade de gente que foi TJ expondo a péssima infância que teve
Up
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Allegaeon, Mentalista e 480 visitantes