Anthony Morris Fora do Corpo Governante!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Anthony Morris Fora do Corpo Governante!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Lourisvaldo Santana escreveu: 26 Fev 2023 21:41 Este é um fórum TJ bem movimentado. Acesso-o desde o anúncio no site JW e o assunto nunca foi discutido em uma seção pública. Mas agorinha vi que alguém criou um tópico, que foi imediatamente trancado pela moderação.

https://jwtalk.net/topic/54345-anthony- ... ing-on-gb/

Imagem

Agora as TJs se interessam em discutir publicamente o caso da chacina na Alemanha.


Muito conveniente.


https://jwtalk.net/topic/54468-gunman-o ... s-wounded/

https://jwtalk.net/topic/54468-gunman-o ... s-wounded/

https://jwtalk.net/topic/54468-gunman-o ... s-wounded/
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Anthony Morris Fora do Corpo Governante!

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Eu fico muito incomodado com atitudes assim na politica, mas são "mundanos".

A religião verdadeira devia fazer a diferença.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Luara
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Dez 2022 20:41

Re: Anthony Morris Fora do Corpo Governante!

Mensagem não lida por Luara »

- Não foi por questões de saúde. Muitos outros continuaram até a morte estando debilitados, doentes e praticamente apenas assumindo o posto. Se não, o anúncio seria tipo: "É com grande pesar que temos que anunciar que, devido a problemas de saúde. . . etc.”
Além do mais, os vídeos e participações de Morris estão sumindo aos poucos. Mas a impressão que dá, é que a JW é mais movida à vídeo do que qualquer outra coisa. E seria ruim pra um interessado ou novato ficar sabendo que em certo vídeo quem fala é um ex membro do CG.
Alguns vídeos com Tony Morris também denunciam uma voz arrastada, exagero de piadas, deboche e insinuações.
Morris foi flagrado comprando meia dúzia de garrafas de uísque McAllans a US $ 80 a garrafa em uma manhã de domingo. Isso pode indicar que tinha problemas com o álcool, mas provavelmente não é o único. Essas garrafas poderiam muito bem ser partilhada com os outros membros.
E problemas com álcool não aparecem da noite para o dia. Ou seja, todos tinham noção do quanto ele bebia e isso não foi problema.
O problema maior, o problema X, pode ter acontecido em consequência do álcool, e não simplesmente por ele ser chegado numa bebida. Algo pode ter acontecido, ele confessou, saiu do CG. Mas não será um novo Ray Franz.
Bela53
Forista
Forista
Mensagens: 146
Registrado em: 10 Set 2021 13:37
Localização: Sp

Re: Anthony Morris Fora do Corpo Governante!

Mensagem não lida por Bela53 »

Para quem é das antigas como eu aquele breve anúncio no site Jw estava muito parecido com anúncio de repreensão!
PIMOdecepcionada :roll:
Avatar do usuário
Lira
Forista
Forista
Mensagens: 174
Registrado em: 13 Dez 2020 15:33

Re: Anthony Morris Fora do Corpo Governante!

Mensagem não lida por Lira »

Chequei o Reddit hoje. Apenas me deparei com rumores crescentes sobre ele ser sido avistado doente de alguma forma em Betel, coisas sobre ele na enfermaria ou mesmo numa cadeira de rodas. No entanto, visto que todos são rumores originados de betelitas fiéis contados para dissidentes, temos que ter mais cautela e ceticismo ao considerá-los.

O Broadcasting de Março saiu, e como alguns aqui esperavam, nada foi mencionado sobre Morris. Houve, contudo, uma curiosa filmagem de alguma bebida alcoólica sendo servida logo no início do programa, com a seguinte pergunta: "Você já quis voltar no tempo para fazer algo de um modo diferente?" Então, aos 10 minutos, é contado como Paulo tinha um espinho na carne. Depois, a menção que os discípulos tiveram seus desentendimentos naquela época. Um discurso já batido sobre lidar com "pedras de tropeço", mas, dado o contexto atual, seria coincidência?

No mais, nenhuma atualização além de rumores. A única coisa que se sabe concretamente é que ele ainda permanece em Betel de alguma forma— logo, não foi desassociado de forma alguma. É protocolar que um betelita desassociado tem um tempo bem limitado para pegar tuas coisas e ir embora. E como nenhum ex-membro do Corpo Governante foi desassociado de imediato ao sair do cargo (Chitty e Greenles nunca o foram, Franz só foi expulso anos depois), é improvável que isso acontecerá com Morris.

Se algo mais for verdadeiramente confirmado, creio que não será por tão cedo.
"C'è il mare eterno nella mia anima."
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Anthony Morris Fora do Corpo Governante!

Mensagem não lida por jurado8 »

É Bjork...

Boa analise. Por obvio ele vai se fazer de doente, seja por usar cadeiras de rodas ou qualquer coisa nesse sentido, para disfarcar essa vergonha de "perder os privilegios". Mas, mesmo que ficasse de cadeira de rodas, ele nao teria perdido o cargo nao.

Nao é interessante à Torre jogar Morris aos leoes. Eles vao mante-lo confortavelmente assistido na sede. Ali nao aprontará nada.

Expulsarem ele é um convite para ele abrir o bico e iniciar a apostasia. Podem comprar o silencio dele com uma vida confortavel na sede mundial.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
estudanteJW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 10 Ago 2021 14:12

Re: Anthony Morris Fora do Corpo Governante!

Mensagem não lida por estudanteJW »

Não sabia que isso tinha acontecido, estou sabendo da notícia só agora ! Eu acho que não é a bebida não, pq não estamos falando de qualquer irmãozinho, estamos falando de um irmão "ungido" que faz parte da direção máxima das TJ, que está a par de tudo em relação à organização e quem se quiser tem muita coisa pra contar, não valeria a pena tirar o Morris por excesso de bebida pois teriam outras alternativas mais "baratas" que podiam resolver por de baixo dos panos sem causar escândalos com o nome da organização que já não tento credibilidade na praça, passa a ter menos ainda com isso. Vocês percebem que expulsar um membro que eles dizem ser ungido do CG implica em invalidar a doutrina ? Não dá simplesmente pra deixar de ser ungido, não tem lógica ! Ou vc é ungido ou não é, correto ? Eu chuto em dizer que ou ele falou demais e seus interesses estão em total desacordo com os interesses do CG ou é pedofilia, e acredito mais na primeira hipótese pois a segunda a gente sabe que eles passariam muito pano antes de tomar uma decisão como essa.
ex-estudante das Testemunhas de Jeová :fr1end: :fr1end:
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Anthony Morris Fora do Corpo Governante!

Mensagem não lida por jurado8 »

estudanteJW escreveu: 14 Mar 2023 00:52 Vocês percebem que expulsar um membro que eles dizem ser ungido do CG implica em invalidar a doutrina ? Não dá simplesmente pra deixar de ser ungido, não tem lógica ! Ou vc é ungido ou não é, correto ?
Ola Estudante. Concordo com sua opiniao que foi algo extremo para ele sair e que provavelmente ele nao estava com um otimo meio de campo com outros para chutarem ele. No Reddit fala-se muito que ele e Lett nao se davam muito bem.

Porem essa parte que destaquei do seu comentario nao é bem assim. A doutrina diz que um ungido pode pecar e perder sua esperanca, tal qual um membro das outras ovelhas.

A pessoa nao deixa de ser ungida, mas pode ser repreendida na congregacao igual outra e pode ate ser desassociada. Se um dia voltar e ela for verdadeiramente ungida, continua ungida. Mas aqui na Terra ela nao esta acima dos das outras ovelhas.

Meio maluco o acima, levanta algumas indagacoes, mas é a doutrina.

Portanto, ele foi repreendido mas continua ungido.

É claro que é algo que choca mas se fosse assim como está falando, a pessoa ser "ungida" é um atestado de santidade, que ela nao pode pecar se nao toda doutrina seria invalidada e isso, obviamente, é insano ate para as TJs.

Eles podem usar exemplos biblicos de Saul, que foi ungido e perdeu sua uncao, entre outros. Se ele vira a casaca de vez, o exemplo de Judas e assim vai.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
estudanteJW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 10 Ago 2021 14:12

Re: Anthony Morris Fora do Corpo Governante!

Mensagem não lida por estudanteJW »

Amigo jurado8, é bem difícil entender a doutrina TJ, eu falo como uma pessoa de fora da organização pois nunca fui TJ e meu contato com a doutrina foi muito pouco. Justamente por esses motivos que vc expôs é que essa doutrina de ungidos não colou pra mim e não cola para a grande maioria das pessoas. Já é difícil engolir essa separação de cristãos de ungidos e não ungidos, quanto mais que um um ungido de repente ao pecar perde a "esperança" pq outros "irmãos" assim determinaram, acho que entendi agora mas é pior do que eu pensava kkkkkkkkk. Se eu fosse TJ, iria começar a desconfiar dessa emaranhado de doutrina.
Se eles metem o pé na bunda de um membro do CG, quem dirá de um irmão qualquer.
ex-estudante das Testemunhas de Jeová :fr1end: :fr1end:
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Anthony Morris Fora do Corpo Governante!

Mensagem não lida por jurado8 »

Resta saber se ontem o Sr. Tony tomou dos emblemas.

Bem, do vinho ele não deve ter resistido :P

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 431 visitantes