Porque a Torre Fez o Paraíso TJ perder a Graça de Uns Anos Prá Cá?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Porque a Torre Fez o Paraíso TJ perder a Graça de Uns Anos Prá Cá?

Mensagem não lida por Saran »

Nesses dois últimos estudos da Senta Nela vimos que o sonhado paraíso virou um porre. Aquilo que até meados dos anos 2000 era desejavel virou um fardo.

Porque a Torre Fez isso? Explico:

1 - O tempo passou e nada veio

Nas publicações antigas se dizia que os jovens não envelheceriam porque veriam o fim chegar. Eles envelheceram e tiveram que mexer na doutrina da geração de 1914.

O lance agora e fazer com que as novas gerações não fiquem tão apegadas ao paraíso pois eles também podem não viver para vê-lo

2 - Controle Social que NUNCA acaba

Já perceberam que estão dando a entender com base nos textos do Antigo Testamento sobre a divisão da Terra Prometida, as TJs não poderão escolher aonde vão morar?

E a vigilância feita pelos ungidos? O Corpo Governante está incluída nisso. Então, ficaremos a mercê de sermos pulverizados por conta de uma mínima discordância da "liderança teocrática".

Aiatolá Khomenei adoraria ter uma vigilância dessa no Irã pra MATAR mulher que não usa Hijab - Liguem os pontos!!!!

E aí, o que pensam sobre isso?
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Porque a Torre Fez o Paraíso TJ perder a Graça de Uns Anos Prá Cá?

Mensagem não lida por Kurisu »

TJ parece que gosta mais é de pensar nas pessoas sendo destruídas por Deus por simplesmente não quererem se juntar a elas do que pensar no paraíso
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Porque a Torre Fez o Paraíso TJ perder a Graça de Uns Anos Prá Cá?

Mensagem não lida por jurado8 »

Prefiro morrer no Armagedom a viver no paraiso TJ.
Deus me livre.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
JoanaDarc
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 27 Nov 2022 19:54

Re: Porque a Torre Fez o Paraíso TJ perder a Graça de Uns Anos Prá Cá?

Mensagem não lida por JoanaDarc »

Quando eu era criança eu pensava que no paraíso eu ia poder relaxar fazendo o que eu quisesse, viajando pra onde eu quisesse e quando quissesse, dormindo em qualquer lugar (porque não ia ter perigo) e que quando eu tivesse fome eu não ia precisar me preocupar com comida porque ia ter em abundância. Já na adolescência eu só pensava que ia ter que seguir regras, não me lembro exatamente o que me falaram mas meio que ia continuar tendo reuniões no paraíso (obrigações), a gente teria que pregar pra inúmeras pessoas que não tiveram oportunidade (mais trabalho) e reconstruir a terra (trabalho de novo).
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Porque a Torre Fez o Paraíso TJ perder a Graça de Uns Anos Prá Cá?

Mensagem não lida por freudexplica »

Eu acho que eles só se enrolaram mesmo e não perceberam os efeitos do LSD novo que foram testar na redação


Dependendo da idade, alguns aqui talvez se lembrem da interessante época das especulações - sempre havia os dois lados do argumento, vou lançar apenas um:
- No paraiso primeiro vem os mortos mais recentes e depois os mais antigos
- No paraiso vai ser preservado os salões do reino e prédios.
- Após cumprirem sua missão no ceu os ungidos vão voltar (absurdo essa , mas ouvi algumas vezes)

Enfim , e por ai vai.

Até que um dia, para acabar com essa especulação a torre decidiu explicar tudo isso. E ai a unica coisa que era interessante, visto que não era aprofundada como é hoje, foi estragada.

Acredito que se tivessem mantida intacta ainda seria desejavel como antes. Era como um mundo de fantasia desses de filmes e histórias lúdicas.
Claro que os jovens de hoje não são como muitos de nós foram - uma criança de 2 anos hoje usa um celular e sabe acessar o youtube e se brincar até gravar videos no tik tok.
Mas mesmo assim acho que o paraíso ainda seria desejável como antes se tivessem mantido intacto. Antigamente paraiso era assunto para horas em rodinha de conversa de TJ bitolado. Era ereção assunto garantido. Agora ouse um TJ discutir algo ou especular. As respostas estão prontas.
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
SonicLatino
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 25 Mai 2021 06:58

Re: Porque a Torre Fez o Paraíso TJ perder a Graça de Uns Anos Prá Cá?

Mensagem não lida por SonicLatino »

Paraíso antes:
Seremos livres, vamos plantar o que quiser e viajar para onde for, viver com nossos amigos .

Paraíso hoje: Galera bora pregar para quem nascer e obedecer os príncipes (os anciões agora serão príncipe)....

Aí pensa ano de 30.000 e tu preocupado com relatório kkkkk

Esse novo paraíso aí é furada
adam
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Abr 2021 01:34

Re: Porque a Torre Fez o Paraíso TJ perder a Graça de Uns Anos Prá Cá?

Mensagem não lida por adam »

A atividade mais chata da rotina TJ será mantida: pregação. Só que agora não tem desculpa pra não ir pq se num for já era. Percebi que tornaram o paraíso algo mais próximo do que vemos hoje no "velho mundo". Antes eram gravuras de pessoas se divertindo com animais selvagens que agora eram mansos, gente comendo a vontade, construindo suas casas etc. Já as gravuras atuais so mostram o povo pregando e ensinando. :tapado8: :iergh7:
Avatar do usuário
Cogitare
Forista
Forista
Mensagens: 206
Registrado em: 13 Nov 2022 11:38

Re: Porque a Torre Fez o Paraíso TJ perder a Graça de Uns Anos Prá Cá?

Mensagem não lida por Cogitare »

Deixou de ser um lugar paradisíaco pra ser um campo de trabalho, só que sem dinheiro. Só a outra metade é atrativa.
Spoiler!
Imagem

"Este universo, doravante sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. A própria luta para chegar ao cume basta para encher o coração de um homem. É preciso imaginar Sísifo feliz.

– Camus, O Mito de Sísifo.
Leviakerman94
Forista
Forista
Mensagens: 195
Registrado em: 16 Set 2022 19:28

Re: Porque a Torre Fez o Paraíso TJ perder a Graça de Uns Anos Prá Cá?

Mensagem não lida por Leviakerman94 »

Deus me livre e guarde de viver nesse paraiso.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Porque a Torre Fez o Paraíso TJ perder a Graça de Uns Anos Prá Cá?

Mensagem não lida por Saran »

No ultimo estudo, percebi um detalhe que pouquissimas pessoas notaram: Há uma fechadura numa gravura no Novo Mundo

Imagem

Ou seja....

Se vai haver ressurreição de ''injustos'', então teremos ladrões, violadores de mulheres, assaltantes etc circulando pelo Paraiso.

De uns tempo para cá até mesmo em discursos publicos, vemos os oradores reconhecendo que só mesmo depois de 1000 anos e o teste fina é que haverá ''paz enfim''

Imaginem ouvirmos relatos de ''roubo de leão'' no Novo Mundo?

Hoje, eu trabalhei de indicador e conversei com o irmão que trabalhava no microfone sobre isto. Ele ficou chocado ao notar a fechadura e disse que o No Mundo será igual ao ''atual mundo'', mas com algumas diferenças.

Ou seja....

As TJs estão entendendo que muita coisa não irá mudar nem menos em 1000 anos. Haverá crimes, mortes, gente não-interessada, desavenças e afins.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Pazmental e 486 visitantes