NOVA CARTA! TJs vão pirar em ser atores e outras coisas mais

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

NOVA CARTA! TJs vão pirar em ser atores e outras coisas mais

Mensagem não lida por freudexplica »

Filtrei informações inuteis sobre procedimentos tecnicos
A parte para congregação tbm só besteira sobre a nova brochura e lembrando de atualizar petições.

Novembro de 2022
PARA OS ANCIÃOS
1. Escola do Ministério do Reino de 2022: O Programa da Escola do Ministério do Reino para Anciãos — 2022 (kms-pgme22) estará disponível em breve no jw.org (DOCUMENTOS > Formulários). O programa terá os temas dos discursos e um guia de estudo
para você se preparar para participar com seus comentários e anotar pontos que você
gostaria de aplicar. O programa também terá informações importantes para quem vai cursar a escola.
2. Revisão do livro Pastoreiem: Gostaríamos de informar que uma versão revisada do
livro Pastoreiem está disponível no jw.org (DOCUMENTOS > Formulários). Notem que as
revisões no texto em JWPUB do Pastoreiem podem afetar a posição das marcações, das
notas e dos marcadores que foram feitos na versão anterior. Para anciãos cegos ou com
baixa visão, arquivos de leitor de tela (RTF) e arquivos para notetaker (BRL) também estão disponíveis em alguns idiomas. Abaixo está uma visão geral das principais mudanças
de texto:

Capítulo 1
• Parágrafo 2, ponto 7: Incluída a orientação de que o corpo de anciãos deve
escolher o irmão designado para ajudar os usuários do jw.org.
• Parágrafo 2, ponto 22: Incluída a orientação sobre o corpo de anciãos decidir
se é seguro ou não que a congregação assista a uma reunião presencialmente e, se não for seguro, decidir se a reunião será feita por videoconferência ou se as pessoas assistirão à gravação pelo JW Stream. — Veja a
mudança no capítulo 20, parágrafo 42.
Capítulo 3
• Parágrafo 3: Removido o ponto que orientava o coordenador do corpo de
anciãos a fazer todas as designações das partes da reunião do meio de semana, exceto as partes dos estudantes. O superintendente da reunião Vida
e Ministério vai passar a fazer todas as designações. O documento Instruções para a Reunião Nossa Vida e Ministério Cristão (S-38) será atualizado
com essa orientação em breve.
Capítulo 4
• Parágrafo 2, ponto 11: Incluída a orientação de que é responsabilidade do
secretário atualizar os registros de pessoas da congregação no jw.org.
Capítulo 11
• Parágrafo 18: Incluída a orientação sobre o que fazer se alguém da mídia
entrar em contato com a congregação sobre algum assunto médico envolvendo um publicador ou sobre a posição das Testemunhas de Jeová quanto
a algum tratamento médico.
Capítulo 14
• Parágrafo 8: Incluída a orientação sobre o que fazer se houver um possível
interesse da mídia em um caso sobre acusação de abuso de menor.
Capítulo 15
• Parágrafo 20: Incluída a orientação sobre o que fazer se alguém da mídia
entrar em contato com os anciãos sobre um caso judicativo.
S-147-22.11-T Ba
Capítulo 20
• Parágrafos 17 e 18: Atualizada a orientação sobre a recapitulação do programa de uma assembleia ou congresso.
• Parágrafo 42: Incluída a orientação sobre cancelar reuniões presenciais. Se
o corpo de anciãos decidir que as reuniões devem ser realizadas por videoconferência por um longo período, eles devem conversar sobre o assunto
com o superintendente de circuito. Se ele concordar, os anciãos devem ligar
para o Departamento de Serviço para mais orientações.
Capítulo 21
• Parágrafo 9: Incluído o lembrete de que se deve usar o formulário Acordo
para Empréstimo de Equipamento (DC-49) quando um publicador empresta
para a congregação um equipamento para ajudar em algum projeto.
• Parágrafo 30: Incluído o lembrete que os anciãos devem analisar qualquer
ação necessária para evitar que um incidente aconteça novamente e fazer o
acompanhamento disso.
Capítulo 22
• Parágrafo 1: Atualizada a informação do uso do e-mail jwpub.org.
• Parágrafo 5: Incluído um novo parágrafo sobre os anciãos se comunicarem
de forma eletrônica por meio de outro serviço que não seja o e-mail jwpub.
• Parágrafo 6: Incluído o lembrete de que não é permitido que nenhum publicador sirva numa congregação distante de onde mora, talvez até em outro
país ou no território de outra filial, sem se mudar fisicamente para a região
da congregação em que ele deseja servir.
• Parágrafo 26: Incluído o lembrete de que, se a comissão de serviço aprovar
uma Petição para Voluntário do Departamento Local de Projeto/Construção
(DC-50) de um(a) jovem adulto(a) exemplar que tenha habilidades em manutenção ou construção, a comissão de serviço deve fornecer o nome da pessoa ao treinador de manutenção do Departamento Local de Projeto/Construção da sua região.
Capítulo 24
• Parágrafo 2: Incluída a explicação sobre a que se refere a expressão “dependem de” outro idioma.
Capítulo 26
• Parágrafo 15: Incluída a orientação do que fazer se representantes da mídia
ou autoridades do governo entrarem em contato com a congregação para
saber sobre ajuda após desastres naturais.
Capítulo 30
• Incluído um novo capítulo sobre o Departamento de Informações ao Público.

3. Lançamento do site JW Hub: A partir de 14 de novembro de 2022, depois que você
fizer login no jw.org, vai aparecer a página JW Hub. Esse site tem um novo logotipo e endereço: https://hub.jw.org. Os publicadores que têm acesso às páginas “Meu perfil”, “Minhas petições” e “Documentos” vão conseguir acessar essa nova página. O link para login
na página do jw.org vai encaminhar o usuário para o JW Hub. Mas você também vai poder acessar o JW Hub digitando http://hub.jw.org na barra de endereços do seu navegador. Aos poucos, as orientações e os formulários que mencionam o endereço antigo serão
atualizados para o JW Hub.


5. Selecionar publicadores aprovados para produções de áudio e vídeo da organização: Há uma necessidade cada vez maior de publicadores que possam ajudar como
atores ou figurantes em produções de áudio e vídeo preparadas por Betel. Para suprir
essa necessidade, a organização está providenciando que publicadores aprovados em
algumas congregações sejam convidados para enviar testes gravados por eles mesmos.
Caso sua congregação seja selecionada para participar, representantes do Departamento
de Serviços de Áudio/Vídeo entrarão em contato com vocês e darão mais informações.
Pedimos que não comentem esse assunto com os publicadores de sua congregação.



PARA O SUPERINTENDENTE DE SERVIÇO

5. Trabalho de busca de pessoas surdas ou que falam outros idiomas: Durante os
meses de novembro e dezembro de 2022, as congregações, os grupos e os pré-grupos
de língua de sinais e de outros idiomas estão sendo incentivados a fazer um trabalho de
busca de pessoas surdas e que falam outro idioma. (km 7/12 pp. 4-7) Pode ser que nesses meses, ou depois, os superintendentes de serviço dessas congregações ou grupos
entrem em contato com você para obter ajuda com esse trabalho de busca. Se isso acontecer, verifique com o corpo de anciãos qual é a melhor maneira de ajudar. Seguem duas
sugestões de como fazer isso:
(1) Programar uma saída de campo junto com a congregação ou grupo de outro
idioma: A congregação ou grupo de língua de sinais ou de outro idioma talvez convide a sua congregação para apoiar uma saída de campo com o objetivo de fazer o
trabalho de busca no seu território. — km 7/12 p. 6 par. 8.
(2) Pedir ajuda dos publicadores da sua congregação: Os publicadores podem ser
informados de que, se encontrarem alguém que é surdo ou que fala outro idioma,
eles devem passar o endereço dessa pessoa para o superintendente de serviço.
Eles devem anotar apenas o endereço da pessoa (nome da rua, número da residência e bairro), mas não o nome dela. O superintendente de serviço passará as informações desse contato para a congregação ou o grupo que solicitou a ajuda.
— km 7/12 p. 5, quadro.
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: NOVA CARTA! TJs vão pirar em ser atores e outras coisas mais

Mensagem não lida por Kurisu »

Quando eu era adolescente eu tinha muita vontade de ser ator, aliás era um sonho que tinha desde criança, eu até dizia isso a outros TJs, mas sempre falavam que cursar teatro é perda de tempo e que é coisa de gay...

Hoje não tenho interesse mais em teatro, eu até faria um curso técnico de teatro, só que eu dedicaria mais a comédia, mas pra mim as artes músicas me atraem muito mais do que as cênicas atualmente. Pq Deus me livre me formar como ator pra atuar em novela da globo ou em Hollywood que falam que é um ambiente bem sujo apesar de todo glamour.

Aliás se uma TJ por aí decidir fazer artes cênicas, será muito mal-vista, pois todos sabem que o ambiente de artes cênicas é muito progressista, cheio de pessoas que defendem direitos dos LGBT e feminismo, o que é algo que as TJs veem com maus-olhos

Mas o que está por trás de tudo isso é aquele mega complexo de edificios que eles estão construindo em Ramapo totalmente dedicado a produções audiovisuais.

Os filmes e videozinhos que eles produzem são propagandas de controle mental. Eles tem a audácia de "investir" milhões de dólares em vídeos que induzem jovens a recusarem faculdade ou carreiras promissoras pra ficar pregando, pra pressionar famílias a rejeitarem totalmente parentes desassociados, colocar medo em ter pensamentos críticos, medo deles serem delatados na GT.

Resumindo, o que eles vão fazer é colocar medos que não existem no gado TJ
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
MateusBarbosa
Forista
Forista
Mensagens: 132
Registrado em: 21 Set 2022 18:56

Re: NOVA CARTA! TJs vão pirar em ser atores e outras coisas mais

Mensagem não lida por MateusBarbosa »

Achei interessante a proibição de trabalhar em outro território, à menos que a pessoa se mude. Naturalmente não citaram um texto bíblico para apoiar tal proibição.
Outro ponto importante é a proibição dos anciãos falarem com os publicadores de forma aberta sobre esta necessidade de recrutamento de atores. Quando estava lá lembro que odiava estes sigilos da Torre, que são muitos e às vezes em assuntos banais, pois achava antibíblica esta postura.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: NOVA CARTA! TJs vão pirar em ser atores e outras coisas mais

Mensagem não lida por feliciapink »

Perguntas que não querem se calar:
São para os estúdios de Ramapo?
Serão escolhidos tjs só dá América do norte ou de outros continentes?
Se será só pra Ramapo e poderá ser de outros continentes, como ficam detalhes com despesas de visto, para países que precisam e passagens e tudo o mais envolvido, assim como o idioma? Será que com relação as despesas, será na base do "vc foi escolhido, mas se vire pra chegar lá"?

Não que eu tenha me interessado, só mesmo mera curiosidade.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: NOVA CARTA! TJs vão pirar em ser atores e outras coisas mais

Mensagem não lida por jurado8 »

Caro Freud, achei bem interessante essa parte
Parágrafo 3: Removido o ponto que orientava o coordenador do corpo de
anciãos a fazer todas as designações das partes da reunião do meio de semana, exceto as partes dos estudantes. O superintendente da reunião Vida
e Ministério vai passar a fazer todas as designações.
Eu estou afastado do salao a alguns anos.
Poderia nos ajudar a entender como isso funcionaria?
Me lembro que o CCA decidia tudo neste ponto, e isso era meio que um super poder.
Do jeito que é agora o CCA decide apenas o super da reuniao e ele designará as partes, tirando, obviamente, a Escola?

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: NOVA CARTA! TJs vão pirar em ser atores e outras coisas mais

Mensagem não lida por jurado8 »

Esse negocio de convidar o povo a ser atores é o maior golpe.

Toda peticao agora é única, entao eles dizem que precisam disso sabendo que receberao milhares (se nao, milhoes de peticoes) e depois designam o povo para construcoes, limpeza, territorio...tudo menos o video.

Quem participara desses videos certamente ja é carta marcada. Eles correm muito risco colocando um mero Pioneiro para cumprir essa designacao. Ja deve ser alguem com anos de servico de Betel. Vai que essa pessoa (por qq motivo, sai depois) ... Fora o destaque que essa pessoa ganha, que é enorme, um glamour

Entao certamente eles vao escolher entre os que sao mais fieis. Mas, nao custa colocar que estao escolhendo atores nas cartas, para inflar o numero de peticoes...

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: NOVA CARTA! TJs vão pirar em ser atores e outras coisas mais

Mensagem não lida por freudexplica »

jurado8 escreveu: 03 Nov 2022 16:42 Caro Freud, achei bem interessante essa parte
Parágrafo 3: Removido o ponto que orientava o coordenador do corpo de
anciãos a fazer todas as designações das partes da reunião do meio de semana, exceto as partes dos estudantes. O superintendente da reunião Vida
e Ministério vai passar a fazer todas as designações.
Eu estou afastado do salao a alguns anos.
Poderia nos ajudar a entender como isso funcionaria?
Me lembro que o CCA decidia tudo neste ponto, e isso era meio que um super poder.
Do jeito que é agora o CCA decide apenas o super da reuniao e ele designará as partes, tirando, obviamente, a Escola?
atualmente existe um tal de supt da reuniao vida e ministerio. só servia para designar aquelas partes de estudante.
Segundo essa orientação ele agora designa tudo. nada demais
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: NOVA CARTA! TJs vão pirar em ser atores e outras coisas mais

Mensagem não lida por freudexplica »

feliciapink escreveu: 03 Nov 2022 15:13 Perguntas que não querem se calar:
São para os estúdios de Ramapo?
Serão escolhidos tjs só dá América do norte ou de outros continentes?
Se será só pra Ramapo e poderá ser de outros continentes, como ficam detalhes com despesas de visto, para países que precisam e passagens e tudo o mais envolvido, assim como o idioma? Será que com relação as despesas, será na base do "vc foi escolhido, mas se vire pra chegar lá"?

Não que eu tenha me interessado, só mesmo mera curiosidade.
Acredito que nao.

Eles produzem muuuiiitosssss videos para as seções de lobotomia reuniões. Então tem pessoas desocupadas no mundo todo só para gravar. Nem aquelas pessoas que aparecem em videos de pregação são desconhecidos. Na maioria dos casos são irmao fingindo ser um desconhecido.
Por isso eles devem querer montar um banco de dados para ter pessoas para gravar e aparecer.

Não se coloca todos ovos no mesmo cesto. com mais pessoas é mais facil destruir conteudo depois caso precisem.
Sobre ramapo, dificilmente seria para lá. Ramapo vai ser os doutrinados de lá mesmo, principalmente para o video de jesus.
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: NOVA CARTA! TJs vão pirar em ser atores e outras coisas mais

Mensagem não lida por Pássaro »

Fim das reuniões híbridas? Essa coisa dos anciãos decidirem se é seguro ou não reunião presencial pode significar o fim da fuga da galera das reuniões presenciais. O povo está em desespero em muitos lugares. Assistência só em baixa no presencial. Será que vão acabar com a folga da galera?
O barco da torre tá afundando?
Pazmental
Forista
Forista
Mensagens: 172
Registrado em: 29 Mar 2022 15:40

Re: NOVA CARTA! TJs vão pirar em ser atores e outras coisas mais

Mensagem não lida por Pazmental »

[

Capítulo 26
• Parágrafo 15: Incluída a orientação do que fazer se representantes da mídia
ou autoridades do governo entrarem em contato com a congregação para
saber sobre ajuda após desastres naturais.


Muito interessante essas orientações sobre "representantes da mídia", além dessa sobre desastres, tem mais sobre abuso de menor e casos jurídicos.

Lembram-se daquela carta sobre ajuda para membros da congregação e sobre o famoso filtro que era exigido para que dinheiro saísse da torre para ajudar irmãos? Acho que é por isso.
Se levar ao pé da letra as informações da torre, sinto; vc estará em apuros!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lucho e 475 visitantes