JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Keyser Soze
Forista
Forista
Mensagens: 55
Registrado em: 14 Jul 2009 02:13

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por Keyser Soze »

Habib Marwan escreveu:
...tudo abstrato.
Correto. É inútil tentar raciocinar com fundamentalistas. Por mais absurdo que possa ser o que está escrito, se a pessoa assim crê não como argumentar. É a fé fácil e pronta. Sem necessidade de estudo ou arguição. Apenas aceita-se o que está escrito. Como eu disse num post anterior, é o mesmo que se dá com os mórmons e com os mulçumanos. As escrituras por eles utilizadas serão sempre consideradas as corretas. Um mulçumano lendo esse tópico rolaria de rir dos infiéis que não servem a Alá, visto Jesus ter sido apenas mais um profeta:

"Jesus é considerado um grande profeta pelo islã, o profeta da interioridade, da santidade. Seu nome é Seydna Issa, ou Senhor Jesus. Ele é um dos principais profetas do Islã, ao lado de Mohammad , Moisés (o profeta dos judeus), Abrãao e Noé. Ele é o profeta da 'interioridade' porque, entre outras coisas, disse: 'O meu reino não é deste mundo'. A mensagem de Jesus é uma mensagem claramente espiritual, ao contrário de outros profetas, como Moisés ou Mohammad que também trataram de coisas econômicas, sociais, legais etc. É curioso que há místicos do Islam, como Ibn Arabi (medieval) que escreveram bastante sobre Jesus e dizem ter tido até 'êxtases' e 'iluminações' através dele. Não é, contudo, visto como verdadeiro Homem e verdadeiro Deus, como diz a teologia cristã".

Mateus Soares de Azevedo, autor de "Mística Islâmica" (ed. Vozes)
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Diego uma coisa eu posso te dizer : se somente houvesse ateus no mundo, DEUS deixaria de ser o VILÃO responsavel por todas as desgraças humanas e então quem sabe o homem assumiria a existencia do lado pobre e negro de sua alma.......
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Diego Rutherford escreveu:
Como seria o mundo se somente houvesse ateus?
Deixa eu ver...

1 - Não haveria as Cruzadas;
2 - Não haveria a Inquisição;
3 - Não haveria as guerras entre judeus e muçulmanos;
4 - Não haveria as guerrras entre muçulmanos e hindus;
5 - Não haveria os conflitos entre católicos e protestantes na Irlanda;
6 - Não haveria o Holocausto por causa do anti-semitismo;
7 - Não haveria os sacrifícios humanos em prol da fé;
8 - Não haveria os suicídios em massa liderados por seitas;
9 - Não haveria a Torre de Vigia;
10 - Milhões de pessoas não teriam morrido por causa de transfusões de sangue, conversão à força e outras coisas repugnantes.

Só para começar. Depois lembro de outras coisas. :2
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por Poltergeist »

Nanda Lima escreveu:
Diego Rutherford escreveu:
Como seria o mundo se somente houvesse ateus?
Deixa eu ver...

1 - Não haveria as Cruzadas;
2 - Não haveria a Inquisição;
3 - Não haveria as guerras entre judeus e muçulmanos;
4 - Não haveria as guerrras entre muçulmanos e hindus;
5 - Não haveria os conflitos entre católicos e protestantes na Irlanda;
6 - Não haveria o Holocausto por causa do anti-semitismo;
7 - Não haveria os sacrifícios humanos em prol da fé;
8 - Não haveria os suicídios em massa liderados por seitas;
9 - Não haveria a Torre de Vigia;
10 - Milhões de pessoas não teriam morrido por causa de transfusões de sangue, conversão à força e outras coisas repugnantes.

Só para começar. Depois lembro de outras coisas. :2
O Diabo perderia o emprego...

11- Não haveria feriados religiosos cheios de hipocrisia (ok, eu lamentaria as folgas perdidas);
12 - Não haveria crianças perdendo suas infâncias por causa de crendices e superstições;
13 - Não haveria pessoas perdendo suas vidas por causa de crendices e superstições;
14 - A AIDS não estaria tão disseminada na África por causa de crendices e superstições;
15 - Talvez os negros não tivessem sido escravizados;
16 - Ninguém seria considerado "imperfeito";
17 - O tratamento usando células tronco, bem como toda a medicina, estaria bem avançado;
18 - Talvez o 11 de setembro teria sido um dia normal;
19 - Todos aceitariam o controle de natalidade;
20 - O mundo seria menos barulhento;
21 - Ninguém seria acordado num sábado ou domingo de manha, por uma TJ (hehehehehe).
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Re:

Mensagem não lida por Poltergeist »

Paulo Arroio escreveu:Elza, você diz que Jesus foi um bom semeador. Aparentemente Jesus só semeou grande ensinamentos, será mesmo? Será que os frutos dos ensinamentos dele foram bons mesmo?

Vamos analisar o que ele semeou, responda a você mesma se está seguindo a risca ao seu mestre.

“não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra”. (Mateus 5:39)
Alguns cristãos dizem: Jesus aqui queria dizer ou coisa.... . Não é verdade, Cristo queria dizer o que disse, e retira de seus seguidores o direito à autodefesa, os bons tornam-se vítimas dos maus. Assim, nenhum homem tem o direito de proteger-se, de proteger sua propriedade, sua família ou seus filhos. Governar torna-se impossível e o mundo está à mercê dos criminosos. Há algo mais absurdo que isso? Por favor me aponte um único cristão que deu ouvidos a esse ensinamento.

“Amai a vossos inimigos”. (Lucas 6:27)
Isso é possível? Será que algum ser humano já amou seus inimigos? Será que Cristo os amava quando os denunciou como sepulcros caiados, hipócritas e víboras, ou quando os espancou no templo? (Mateus: 23:27)
A história mostra que os cristãos nunca amaram aqueles que os odiavam, via de regra os cristãos matavam e matam seus inimigos. O ser humano não é capaz de amar seus inimigos ou aqueles que os odeiam. Você ama as pessoas que te odeiam da mesma forma que ama seus filhos?

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã”. (Mateus 6:34)
Jesus passa a idéia de que Deus tomaria conta de nós assim como tomou das aves e dos lírios. Há algum sentido nesta crença? Você sabia que mais de 50% dos filhotes das aves não sobrevive? então como Jesus pode afirmar que Deus toma conta das aves? Você não se preocupa com o futuro? Você não planeja e trabalha em prol do amanhã de seus filhos? Claro que sim! Sem preocupação com o amanhã não poderia haver progresso, cura das doenças, medicamentos, civilização e etc., sem esta preocupação nós estaríamos vivendo apenas 30 ou 40 anos como nos dias de Jesus. Graças a preocupação com o amanhã, hoje podemos viver mais de 80 anos. Você conhece um cristão que segue tal ensinamento?

“se a tua mão te escandaliza, corta-a (...) se o teu olho te escandaliza, lança-o fora”. “é melhor entrar no reino de Deus com um só olho, do que, tendo dois olhos, ser lançado no inferno” (Marcos 9:43 e 47).
Os cristão dizem: Jesus não quis dizer para amputar membros, ele estava apenas dizendo...... . Não concordo, se ele não estava dizendo para arrancar o olho, então porque a pessoa entraria no reino de Deus com um olho só? Ele estava sugerindo a amputação sim. Parece que nenhum cristão foi tão tolo a esse ponto. E você segue este ensinamento?

“...ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa” (Mateus 5:40)
Elza, se alguém te processar, ou alguém de sua família e exigir uma indenização de R$ 10.000,00, vc seguirá o ensino de Jesus e dará a ele R$ 20.000,00? Nessa tenho certeza que você não entra.

“Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra”. (Mateus 10:34-35)
Como é possível que o mesmo indivíduo que disse “não resistais ao homem mau” tenha vindo trazer a espada? Como é possível que o mesmo indivíduo que disse “Amai a vossos inimigos” tenha vindo para destruir a paz do mundo, colocando pai contra filho e mãe contra filha?
De fato os cristãos em geral tem usado esta espada com rigor, derramando muito sangue inocente em todos os continentes. Em milhões de corações os ensinamentos de Jesus semeou o ódio e a vingança. Dividiu nações e famílias, obscureceu a luz da razão e petrificou os corações dos homens. Nenhum poder leigo ou adorador de outros deuses destruiu tantas vidas quanto os cristãos.

“E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna”. (Mateus 19:29)
De acordo com o autor de Mateus, Cristo, o compassivo, o misericordioso, pronunciou essas terríveis palavras. Será possível que Cristo ofereceu a felicidade eterna como uma recompensa a todos que abandonassem seus pais, suas mães, suas esposas e seus filhos? Seremos bem-aventurados nos céus se abandonarmos aqueles que amamos? Precisa-se destruir um lar aqui para que se construa uma mansão lá?

“Mulher, que tenho eu contigo?”. (João 2:4)
Falando assim, não estaria Jesus menosprezando sua mãe? Eu Jamais disse ou direi tais palavras a minha mãe.

Parece que Jesus não se simpatizava com os bem-sucedidos ou ricos. O homem rico foi enviado ao inferno não porque era mau, mas porque era rico. Lázaro foi enviado ao céu não porque era bom, mas porque era pobre. (Lucas 16) Ele também aconselhou os ricos a darem tudo o que tinham aos pobres. Você pretende fazer isto?

“Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos” (Mateus, 11: 25). Aqui vemos Jesus prejudicando/desprezando os sábios ou estudados. Porque Jesus se interessava mais nos pobres e analfabetos em prejuízo dos abastados e entendidos, será que estes não mereciam a salvação?

Elza, Jesus não escreveu nada sobre ele mesmo, nem seus apóstolos escreveram, outras pessoas, algumas se passando por apóstolos escreveram sobre ele muito tempo depois.

Estes escritores inventaram quase tudo o que se escreveu sobre Jesus, seus milagres são cópias de milagres de outras divindades pagãs.

Muitos dos ensinamentos atribuídos a Jesus no Novo Testamento, na realidade eram ensinamentos de outros pensadores que circulavam naquela região.

A poderosa Igreja Católica criou o mito, e para mante-lo falsificou muitos documentos, inclusive a Bíblia, e também os escritos de Flavio Josefo.
Excelente, excelente, excelente!
Diego Rutherford escreveu:Como pode um livro de mais de 3.500 anos continuar liderando o ranking de impressão, tradução, distribuição, cada dia mais do que nunca? as tradições e lendas caem e viram a mitologia, mas a Palavra de Deus, como dito em Hebreus é viva e eficaz. É só experimentar e ver.
Os Cristão se esquecem que os Muçulmanos têm os mesmíssimos argumentos para defender sua fé. Os mesmo argumento furados. Me dar conta disso foi a gota d'água para deixar de crer na Bíblia.

Que livro e que deus mais fraquinho, hein? Precisar de um argumento tosco desse pra "provar" que é real???

Se for pela idade do livro é bom você mudar de religião, afinal tem livro muito mais antigo preservado. Se for pelo número de cópias é bom você voltar a ser TJ, afinal, a revista Sentinela deve ser a publicação mais reproduzida de todos os tempos.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Paulo Arroio
Forista
Forista
Mensagens: 102
Registrado em: 06 Nov 2008 19:43
Localização: São José do Rio Preto - SP _ Brasil

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por Paulo Arroio »

Nanda parabéns!
Fico feliz em observar que uma jovem como vc e os demais conseguem enxergar a realidade e não se deixa enganar pelos religiosos.
"SE A RODA FOI A MAIOR INVENÇÃO DO HOMEM, PODEMOS DIZER QUE A ETERNIDADE FOI SUA MAIOR ILUSÃO?
http://tjinvestigatorre.blogspot.com/
Avatar do usuário
Paulo Arroio
Forista
Forista
Mensagens: 102
Registrado em: 06 Nov 2008 19:43
Localização: São José do Rio Preto - SP _ Brasil

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por Paulo Arroio »

Elza Marossi escreveu:Diego uma coisa eu posso te dizer : se somente houvesse ateus no mundo, DEUS deixaria de ser o VILÃO responsavel por todas as desgraças humanas e então quem sabe o homem assumiria a existencia do lado pobre e negro de sua alma.......
Elza acho que você se perdeu.
Quem está falando que Deus é o vilão por todas as desgraças humanas? Não pode ser os ateus, pois estes não acreditam que Deus exista. Os ateus acreditam que os grandes responsáveis por muitos sofrimentos do mundo são os RELIGIOSOS incluindo ai os cristãos que como vc. acreditam que Jesus é um Deus. Os homens que tinham um lado “pobre e negro em suas almas” eram todos religiosos. Com algumas exceções, o que se observa são ateus cultos e pacíficos que não prejudicam e nem exploram os pobres crentes.

Deus não é o Vilão, mas não era assim que pensavam os escritores bíblicos, veja:

“Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas”. (Isaías, 45: 7). Notou, quem está dizendo que Deus é o “vilão responsável por todas as desgraças humanas” é a própria Bíblia. O Deus que você acredita cria o mal?

“Disse ainda o Senhor a Moisés: Quando voltares ao Egito, vê que faças diante de Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu endurecerei o seu coração, e ele não deixará ir o povo” (Êxodo, 4: 21). “Então disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. No entanto o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia, como o Senhor tinha dito. (Êxodo, 8: 19). “Mas o Senhor endureceu o coração de Faraó, e este não os ouviu, como o Senhor tinha dito a Moisés” (Êxodo, 9: 12).
Os magos do Egito passaram a acreditar em Deus, mas o pobre Faraó não pode, pois Deus havia endurecido seu coração. Não era o faraó que queria fazer a maldade, mas o deus dos hebreus que fez com que ele praticasse o mal.
Será que seu Deus é assim mesmo, ou apenas o Deus dos hebreus era assim?

“Mas Siom, rei de Hesbom, não nos quis deixar passar por sua terra, porquanto o Senhor teu Deus lhe endurecera o espírito, e lhe fizera obstinado o coração, para to entregar nas mãos, como hoje se vê” (Deuteronômio: 2: 30) Mais um que se teria se comportado mal pela vontade do Deus dos hebreus, que depois iria desgraçar o coitado.

“Porquanto do Senhor veio o endurecimento dos seus corações para saírem à guerra contra Israel, a fim de que fossem destruídos totalmente, e não achassem piedade alguma, mas fossem exterminados, como o Senhor tinha ordenado a Moisés” (Josué, 11: 20). Mais uma vez, o mal procede da vontade do Deus dos hebreus.

“Porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam” (Êxodo, 20: 5). O Deus dos hebreus castigava os filhos até a quarta geração pelos erros dos pais. Crianças pagarem pelos erros dos pais? Ninguém em sã consciência considera isto justo.

ESTES SÃO APENAS ALGUMS DOS PENSAMENTOS BARBAROS DOS HEBREUS SOBRE O DEUS QUE INVENTARAM.
"SE A RODA FOI A MAIOR INVENÇÃO DO HOMEM, PODEMOS DIZER QUE A ETERNIDADE FOI SUA MAIOR ILUSÃO?
http://tjinvestigatorre.blogspot.com/
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Hilquias escreveu:11 - Não haveria limites...
...para o desenvolvimento moral e científico da humanidade.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Keyser Soze
Forista
Forista
Mensagens: 55
Registrado em: 14 Jul 2009 02:13

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por Keyser Soze »

Nanda Lima escreveu:
Hilquias escreveu:11 - Não haveria limites...
...para o desenvolvimento moral e científico da humanidade.
A tentativa de raciocínio com as pessoas que crêem na Bíblia é uma luta inglória. Você pode fazer como o Paulo Arroio e mostrar na própria Bíblia da pessoa o registro dos tratos do Deus do Antigo Israel com aquela nação. A pessoa irá arrumar dezenas de argumentos diferentes para dizer que hoje não é dessa forma, que Deus no Novo Testamento não é assim, que isso foi necessário porque a nação de Israel era desobediente, e por aí vai. Alguns talvez até admitam que suas religiões prega esse ódio pensando nas destruição dos ímpios, mas que ela é diferente, é amorosa e bondosa. Meus filhos são assim. Por mais que você mostre na própria Bíblia como o ódio é pregado e como as religiões cristãs destacam isso, eles afirmam que acreditam que todos terão uma chance e que Deus julga o coração. Eu depois de anos nessa batalha já desisti. Se a pessoa quer acreditar num livro totalmente incoerente não há nada a fazer. Deve haver o mínimo de disposição mental para pesquisar outras fontes. E quando essa pesquisa é iniciada quase sempre percebe-se que tudo aquilo em que se acredita não é verdadeiro, ou no mínimo tem outra interpretação. Não é a toa que Sociedade Torre de Vigia não incentiva ninguém a estudar nada fora da Bíblia. Sabe que isso fará com que a pessoa passse a questionar os seus dogmas. Muitos dizem que os católicos não lêem a Bíblia. Já li artigos onde polemistas católicos realmente desincentivam tal leitura pois afirmam que uma leitura detida da Bíblia, com olhos descontaminados destrói a fé da pessoa. Ao darem esse conselho estão preocupados com a fé de seu rebanho. As demais denominações mantém seus estudos bíblicos de forma totalmente parcial, desacreditando qualquer um que critique a Bíblia. Repetem 24 horas por dia que a Bíblia é a palavra de Deus qualquer coisa fora disso é anátema.
Acredito que muitos que hoje acreditam tão firmemente na Bíblia não mostram nada além de um medo terrível de experimentarem outros tratados religiosos e ficarem sem rumo ao descobrirem que sua fé se baseia em lendas ou mesmo na desonestidade de quem compilou determinados tratados.
É como um marido que sabe que está sendo traído mas evita de todas as formas qualquer situação que o possa colocar frente a frente com o amante de sua esposa, pois isso acarretaria a ele a necessidade de aceitar que está sendo vítima de uma traição.
Como o Paulo Arroio colocou, fico também muito feliz em saber que existem pessoas jovens que estão dispostas a não aceitar as fórmulas da maneira como os líderes religiosos tem as colocado diante de nós.
Sigam em frente em seus estudos.

Keyser
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

NANDA minha querida vai curtir sua juventude pq o tempo passa, dance , viaje muito.....não crie uma estufa intelectual pois poderá destruir sua capacidade de sonhar.....Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos. Um beijo no coração....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Tenor e 484 visitantes