JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por Jerry »

RX escreveu:Li em algum lugar que os escritos de Josefo falando de Jesus na verdade não são dele. Alguém tem mais alguma informação sobre isso?
O trecho que citei do Donini fala disso, RX, no segundo post desse tópico.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Nando
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 02 Mar 2009 21:11

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por Nando »

Oi RX:

O chamado "Testimonium Flaviano" é considerado uma interpolação intencional por muitos estudiosos. E pelo que li eles tem argumentos muito fortes mesmo.

Por exemplo: esse texto é desconhecido por completo por todos os escritores cristãos dos 3 primeiros séculos da EC que travaram debates com os pagãos da epoca que criticavam muitos aspectos do cristianismo, inclusive sua originalidade e historicidade. Para eles a referencia de Josefo teria sido extremamente valiosa.

Justino, Ireneu, Tertuliano, Clemente, Origenes, Hipolito, Cirpriano, Lactancio, Arnobius etc etc.

Origenes em particular conhecia muito bem o trabalho de Josefo e o cita extensamente. Seu silencio neste ponto resulta mais do que enigmatico. Para muitos é uma prova contundente de que na epoca que escrevia este texto não existia sendo portanto introduzido posteriormente.

SDS, Nando.
Editado pela última vez por Nando em 09 Ago 2009 21:09, em um total de 1 vez.
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Paulo Arroio, querido irmão...Cristianismo é filosofia de vida, dar a outra face significa não ter ressentimento deixar seu inimigo para lá pq não vale a pena se confrontar toda uma vida. Arrancar o olho que peca é no sentido figurado. Amar seus inimigos ou dar dar a capa quando alguem já te tirou sua roupa significa não partir para a agressão (eu e vc já tivemos muito prejuizo financeiro pela nossa boa vontade e nunca saimos dando tiro ), e nunca fomos a falencia por isto.Quando Jesus fala para não nos preocuparmos com o dia de amanhã queria nos ensinar a não colocarmos o dinheiro acima de todos os interesses. Quando publicamente fala com a sua mãe sem intimidade entendo que queria preserva-la, pois sabia que sua familia poderia ser perseguida mais tarde. Os pobres carentes adoravam ouvir JESUS e os sábios legalistas não iriam aceitar seus ensinamentos, não naquele momento, aliás viviam a provoca-lo, não que ELE não gostaria que fosse o contrario. Agora adoro imaginar Jesus energico usando sua liderança autoritaria diante de tanta profanação do templo, e isto não quer dizer que ELE não amava as pessoas.
O que povos e nações fazem ou fizeram em nome de JESUS , MAOMÉ etc é mal uso em prol do materialismo, e isto não é cristianismo. Cristo vive dentro de cada um.
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Habib Marwan
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 01 Nov 2008 14:57
Contato:

Re: Re:

Mensagem não lida por Habib Marwan »

Diego Rutherford escreveu:
A Bíblia está disponível hoje em nossas mãos, porque simplesmente ela é a palavra de Jeová. E Este, para divulgar sua Palavra, usaria até a mula de Balaão, e até as pedras clamariam para que isso acontecesse.
Se foram "os meus pais" que trabalharam para manter a tradição do Natal, eu agradeço muito, mas isso não justifica que eu considere de valor tudo o que eles falaram sobre o Papai Noel. (Acredito que ele existe, mas não se locomove com um trenó voador)
A Tradição do Natal está disponível até hoje simplesmente porque é o Espírito do Natal. E Este, para divulgar e manter tal Tradição, usaria qualquer meio para que isso acontecesse.

Faça-me o favor!
Avatar do usuário
Habib Marwan
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 01 Nov 2008 14:57
Contato:

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por Habib Marwan »

A bíblia lidera o ranking de impressão, distribuição e tradução, graças a Babilônia, a Grande, aquela que vocês chamam de "O Império Mundial da Religião Falsa (você concorda que não é a Torre de Vigia a responsável por isso, não é mesmo?). E, segundo as TJs, é a destruição que ela receberá em troca por ser instrumento de Deus para divulgar a sua palavra, como vc diz.
Avatar do usuário
Paulo Arroio
Forista
Forista
Mensagens: 102
Registrado em: 06 Nov 2008 19:43
Localização: São José do Rio Preto - SP _ Brasil

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por Paulo Arroio »

Elza sinto o mesmo carinho por vc.

Minha experiência me diz que quem está determinado a acreditar em algo, não consegue enxergar em outras direções, não consegue ter mente aberta para receber novas informações. Isto acontece com espíritas, cristãos, judeus, mulçumanos, TJs e etc. Durante 37 anos em que servi a torre, eu tinha a mesma certeza absoluta que você tem agora, pois a torre me fornecia argumentos furados que aparentemente resolvia qualquer questionamento. Só consegui me libertar quando dei atenção a outras fontes.

Seus lideres religiosos também forneceram a vc argumentos, quando ficam sem saída dizem:- mas isto é apenas uma metáfora, isto não é literal, ele não queria dizer isto, e por ai vai. São argumentos fracos, mas servem muito bem para manter o crente enganado.

Veja este exemplo:- durante quase 2.000 anos, os cristão creram que Deus criou o mundo em 6 dias de 24 horas. Porque acreditaram nisso? Porque colheram esta informação na Bíblia. Ao falar sobre estes dias a narração bíblica menciona MANHÃ E NOITE em cada dia criativo, mostrando que o escritor estava falando em dias de 24 horas.

Depois das evidencias cientificas que provou que 6 dias criativos de 24 horas era um absurdo, como reagiram os cristãos? Reconheceram que o escritor de Gênesis se equivocou? NÃO!! Passaram a dizer que eles tinham interpretado mal a Bíblia, que estes dias criativos eram na realidade grandes períodos de tempo.

Esta claro que o escritor equivocado de Gênesis estava falando que os dias criativos tinham 24 horas, pois ele menciona MANHÃ E NOITE.

Quem quer acreditar que Gênesis foi inspirado por Deus, jamais se dará por vencido.
Vai inventar mil desculpas e muito mais, mas não vai dar o braço a torcer..

Você se esqueceu de comentar porque Jesus disse que veio trazer a espada e não a paz, e porque ele aconselhou seus seguidores a abandonar seus familiares. Tenho certeza que vc tem resposta a estes questionamentos também.

Gostaria que vc também comentasse sobre este texto:- Mateus 24: 29 “as estrelas cairão do céu” – Como sabemos a grande maioria das estrelas que vemos no céu são corpos celestes incandescentes muito maior que o nosso sol, e se eles caíssem do céu a terra seria fritada. Porque então Jesus disse que eles cairiam na terra? Será que ele não sabia que estas estrelas em comparação com a terra são gigantescas e que é impossível que elas caiam? Será que Jesus que vcs acreditam ser o criador não conhece sua criação?

Pelo seu comentário vc adorou o Jesus autoritário e violento que bateu nas pessoas que estavam profanando o templo. Então por favor me ajude a entender este acontecimento.

Em primeiro lugar o povo Judeu já não tinha a aprovação de Deus fazia muito tempo, a religião deles era falsa, e o templo era usado para a pratica desta religião falsa. Em segundo lugar, Deus não habita em templos feito pela mão humana(Atos 17:24), seu templo é espiritual.
Os cristãos praticavam a religião verdadeira, os judeus não. Então porque Jesus iria se preocupar com o que eles faziam com o seu templo profanado, já que nem eles nem seu templo representavam a Deus?

Você se preocupa se os católicos ou outros religiosos estão profanando seus templos? Acho que não, porque vc não acredita que eles são a religião verdadeira.
Então me diga, porque Jesus se preocupou com aquele templo que praticava naquele momento uma religião cujos lideres eram filhos do Diabo segundo mo próprio Jesus? Será que ele não deveria tentar ajudar aquelas pessoas com argumentos e vez de com violência?
"SE A RODA FOI A MAIOR INVENÇÃO DO HOMEM, PODEMOS DIZER QUE A ETERNIDADE FOI SUA MAIOR ILUSÃO?
http://tjinvestigatorre.blogspot.com/
Avatar do usuário
Habib Marwan
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 01 Nov 2008 14:57
Contato:

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por Habib Marwan »

Diego,
Nenhum argumento lhe convencerá. Assim como nenhum argumento convence nenhum outro, de qualquer denominação, que continue em um caminho à toda velocidade, com um carro possante, tanque cheio ainda, sabendo para onde vai, mas não sabendo quando chegará e sem lembrar de onde veio.
Sua fé é grande, mas a base não existe. Qual o pilar da sua fé? Provavelmente a existência de Deus, da qual não se tem uma prova concreta, somente suposições. Argumentos que somente eliminam possibilidades, do tipo "alguém deve ter feito tudo isso". A partir disso, vc desenvolve todo o resto, mas a base é sempre essa.
Você pode dizer que 'pelo menos está em direção a algum lugar'. Mas eu digo: "e se for um paredão ou precipício?", quem estaria em vantagem?
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Paulo Arroio, Mt 5.9 Bem aventurados os que promovem a paz pois serão chamados filhos de Deus. A aceitação de JESUS enseja perseguição , divisão e zombaria, é dessa forma que se deve entender a contradição em JESUS ser o príncipe da paz e declarar que veio trazer a divisão.Qdo JESUS agrediu os profanadores do TEMPLO energicamente estava advertindo os sacerdotes que permitiam isso, a religião judaica não era falsa mas tinha caido no legalismo e rituais frios e mecanicos, porem nem todos os judeus estavam distanciados de DEUS. Ser cristão significa ser pequeno Cristo e o cristianismo começou no dia de Pentecostes e a partir dai foi possivel ao homem se relacionar diretamente com Deus através de Jesus, o templo foi destruido 70 dc, e a salvação se estendeu a todos os povos e o templo é teu coração.Não existe religião verdadeira. Jesus nos seus 3 anos de pregação preferiu começar do zero, trabalhar com jovens completamente desqualificados a trabalhar com os fariseus saturados de vicios e preconceitos. Preferiu a pedra bruta a mal lapidada, JESUS discorria sobre uma liberdade poética, a liberdade de escolha, de construir caminhos, de seguir a propria consciencia.......
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Habib Marwan
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 01 Nov 2008 14:57
Contato:

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por Habib Marwan »

Diego Rutherford escreveu:
Habib Marwan escreveu:Diego,
Nenhum argumento lhe convencerá. Assim como nenhum argumento convence nenhum outro, de qualquer denominação, que continue em um caminho à toda velocidade, com um carro possante, tanque cheio ainda, sabendo para onde vai, mas não sabendo quando chegará e sem lembrar de onde veio.
Sua fé é grande, mas a base não existe. Qual o pilar da sua fé? Provavelmente a existência de Deus, da qual não se tem uma prova concreta, somente suposições. Argumentos que somente eliminam possibilidades, do tipo "alguém deve ter feito tudo isso". A partir disso, vc desenvolve todo o resto, mas a base é sempre essa.
Você pode dizer que 'pelo menos está em direção a algum lugar'. Mas eu digo: "e se for um paredão ou precipício?", quem estaria em vantagem?
Habib,

O fundamento, o pilar da minha fé, é a intuição. A fé intuitiva corroborada com o testemunho escrito, e o desenvolvimento de uma lógica vista em toda a coisa criada.

Não só me baseio que tudo deve ter tido um começo projetado, mas muito me apóio que além de começo, a coisa criada é sustentada e exata.
...tudo abstrato.
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: JESUS SEGUNDO O HISTORIADOR JUDEU FLÁVIO JOSEFO

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

OIIIIII HABID MARWAN por favor só me diga como vc acredita que tudo veio a existir????Um abraço....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 461 visitantes