Reiki

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Reiki

Mensagem não lida por estudante_ »

Ta aí uma coisa que eu gostaria de saber, um tj pode fazer reiki?
Não achei nada no JW e minha esposa teima que é "espirita"
Fiz uma sessão sem ela saber, me fez muito bem, e nao vi nada demais, achei bem parecido com a microfisioterapia que alguns tjs que eu conheço fazem
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Reiki

Mensagem não lida por sidhiresus »

Bom, yoga não pode fazer, hipnose não pode fazer, naquele livrinho de religiões eles pegam no pé da yoga e em sentinelas eles falam do fantasios perigo da hipnose. Reiki tu vai achar umas falando que não ou sim, é aquela, se não tem o nome, se não ta escrito na sentinela, pode fazer sim, so reza pra não aparecer pq depois disso vira cobrança.
Agente Secreto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 01 Jan 2017 11:56

Re: Reiki

Mensagem não lida por Agente Secreto »

Se não é proibido, então é permitido, até que surja uma "nova luz" proibindo a prática.
Avatar do usuário
EXTJ LUZ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 25 Mar 2016 02:34

Re: Reiki

Mensagem não lida por EXTJ LUZ »

Sou Reykiana nível 3 e não canso de estudar sobre, é realmente maravilhoso e nada, nadinha religioso e é totalmente comprovado cientificamente, mas para as tjs é realmente proibido, falei para uma "irmã" que iria passar um dia inteiro num curso de Reiki e ela quase infartou rsrs, claro que fiz de propósito. Reiki é pura energia e todos nós possuímos, somos feitos disso, através de técnicas específicas vc aprende a manusear, enviar e limpar essa energia vital. Tj não vai entender jamais isso, infelizmente. Só um ponto que não me enquadro no Reiki, eu vejo pessoas que endeusam os mestres, ficam numa good vibes infinita, eu não consigo ser assim, fazer isso, sou vacinada quanto a endeusar qualquer ser humano ou estudo, minha cota de seguir algo ou alguém cegamente já acabou há anos.
Verdade

Jack Harper - Oblivion

Eles mentiram pra você.
É hora de saber a verdade.

Se procura a verdade...
É isso que encontrará...

"Oblivion"
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Reiki

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

As TJ não podem praticar o Reiki, pois para elas, essa prática cai dentro das terapias alternativas que beiram o espiritismo e que estão fundadas em misticismo. Que me lembre não existe um artigo específico sobre o Reiki, mas este cai na categoria de "Cura Espiritual".

Ler este artigo:
https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1994926
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 471 visitantes