Os 12 Problemas com o Paraíso da Torre de Vigia.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Os 12 Problemas com o Paraíso da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Saran »

1 - A Limpeza Pós-Armageddom.

NUNCA fica claro se as testemunhas de Jeová vão ter que participar no enterro dos mortos pela Turma do Jeovaldo Mata-Tudo. Entretanto, teria de haver uma ocultação das evidencias do maior genocidio da historia humana. Afinal, os ditos ressuscitados ficariam sabendo de uma forma de outra do tal genocidio.

Pensem:

O ressuscitados ficariam sabendo de vários relatos da historia humana. Imaginem alguem que morreu no Holocausto. Ele ficaria chocado em saber dos mais de 50 milhões de mortos na Segunda Guerra Mundial. Mas ficaria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais chocado em saber dos BILHÕES de mortos no Amageddom.

Pensem também:

Imaginem que Hitler foi ressuscitado.

- Ei Adolfinho, conheço alguem que matou muuuuuuuuito mais gente que você?
- Serio? Quem?
- Olha pra cima.
- Ah, eu não acredito que aquele tal Jeová que aquele chato do Rutherford acreditava matou mais gente do que eu. Mandei tanta testemunha de Jeová pra Campo de Concentração e agora descubro que sou um ursinho de pelúcia perto do deus que eles acreditam. Que coisa, não é mesmo?

Pensem outra vez:

- Milhões de pessoas mortas em guerras: Governo humano é falho.
- Bilhões de pessoas mortas no Armageddon: Jeová é soberano e quer qualidade, não quantidade.

2 - Carnivoros virando Herbívoros.

A Torre aceita a existência dos dinossauros simplesmente pelo fato da existência destes não afetar o relato de Genesis sobre a Criação do Homem. Mas pensem:

É sabido que várias dinossauros eram carnivoros. Então porque EXATAMENTE no tal paraíso, os animais agora existentes que são carnivoros se tornarão herbívoros?

Tomando o relato do Jardim do Éden como real, será que haveria animais apenas no Éden? Há algo no relato de Genesis que indica que todos os animais eram herbívoros?

Porque o leão tem garras e dentes afiados? Com certeza vão dizer que é pra ficar "bonito"....

tsc,tsc,tsc.....

3 - Ressurreição de 100 Bilhões de Pessoas.

Some isso a tal "possibilidade" do Jeovaldo brincar de The Sims e decidir aonde cada pessoa irá morar. E se reclamar, vai levar rajada.

Não vai sobrar tempo pra brincar com os leopardos porque

09:00 - Estudo pro pessoal do Egito Antigo
11:00 - Estudo pra centuriões romanos
14:00 - Estudo pros Vikings
17:00 - Estudo pros indios incas
19:00 - Estudo pros operários ingleses da Primeira Revolução Industrial

Se bem que estes mais de 100 bilhões de pessoas não vão ficar muito tempo vivos. Viver no paraíso cheio de TJ é entrar numa contagem regressiva para a morte.

Imagine a quantidade de suicidio coletivo neste tal paraíso. Teste final pra que? Com ou Sem Satanás solto esse povo se destroi sozinho.

4 - Vida Luxuosa num Mundo sem Industria.

Mesmo no mundo de hoje, vemos que os países que tem uma boa politica industrial saem na frente, ao passo que os países que acham que vão crescer de 5 a 7% se sustentando com start ups, venda de bolo no copo, barbearia gourmet e food truck se dão mal.

Agora vejam o paraíso TJ - Casas de madeira capacetes de plastico, pregos e estruturas metálicas aqui e ali

Onde está a eletricidade, linhas de produção, infra-estrutura, meios de transporte? Vai ser como nos tempos antigos, com carroça, escambo e quem sabe feudalismo por conta das divisões forçadas feitas pelo Grande Senhor Feudal, Jeovaldo Mui-Fodão?

A gente espera um futuro hi-tech e ganha um retorno aos tempos das Brumas de Avalom, mas sem Mago Merlin porque "Xofá num goxta di feitissaria."

5 - Polemica em Torno dos Casamentos dos Ressuscitados.

Antes, Dona Torre era categorica em dizer que não haveria chance para os ressuscitados se casarem.

As emoções humanas talvez dificultem hoje aceitar tal conclusão. Mas, deve-se notar que em parte alguma diz a Bíblia que ressuscitar Deus os fiéis significa restabelecer sua condição de casados. Por isso, ninguém acredita que, se Áquila e Priscila tiverem obtido a vida no céu, eles renovaram seu casamento. (Atos 18:2) E José e Maria evidentemente viverão em domínios diferentes — ele na terra e ela no céu. (João 19:26; Atos 1:13, 14) Visto que nenhum de nós já viveu no céu, não podemos dizer que sentimentos Áquila, Priscila e Maria possam ter ali, mas podemos estar certos de que estão plenamente contentes no seu serviço celestial.

De modo similar, nunca vivemos como humanos perfeitos. De modo que não podemos ter certeza do que acharemos de relacionamentos passados, se e quando obtivermos a vida humana perfeita no paraíso. Convém que nos lembremos que, quando Jesus fez aquela declaração, ele era homem perfeito e, por isso, em situação melhor do que nós para avaliar os sentimentos daqueles que são “contados dignos de ganhar aquele sistema de coisas”. Podemos também confiar que Jesus é capaz de se “compadecer das nossas fraquezas” atuais. (Hebreus 4:15) Portanto, se um cristão (ou uma cristã) achar difícil de aceitar a conclusão de que os ressuscitados não se casam, ele pode estar certo de que Deus e Cristo compreendem isso. E ele pode simplesmente esperar para ver o que vai acontecer.

A Sentinela 1º de Junho de 1987 pp. 30-31

Com tempo, houve um "alivio" em forma de um grande "talvez"

É compreensível que tenhamos muitas perguntas sobre como será a vida no novo mundo. Em vez de fazermos especulações desnecessárias a respeito dessas perguntas, tudo que podemos fazer é esperar. Mas podemos estar certos de uma coisa: os humanos obedientes serão felizes, pois Jeová satisfará todas as suas necessidades e desejos da melhor maneira possível. — Sal. 145:16.
A Sentinela 15 de Agosto de 2014 pp. 29-30

6 - Relacionamentos Rompidos no Pós-Churrasco Humano

Imagine o ressuscitado voltar a vida e descobre que praticamente TODA a sua familia não está lá porque não quis ...... OBEDECER O CORPO GOVERNANTE?

Que tipo de vida este ressuscitado terá no tal "paraíso"? Jeovaldo vai fazer como no filme MIB- Homens de Preto e pagar da memoria tudo aquilo? Seremos meros robozinhos no experimento social do Demirugo?

7 - O Fim dos Desertos

Na Despertai de 22 de Setembro de 1994 - pagina 12 diz:

Os mansos herdarão a Terra. Eles cuidarão do ar, da água e do solo. Fontes e correntes de água irrigarão as terras secas. Florestas cobrirão as montanhas desnudadas pelo desejo de lucro egoísta. Bosques florescerão e anteriores desertos desabrocharão como uma rosa

Dona Torre não entende NADA de ciencia, principalmente Biologia.

Desertos são importantes para o regime de chuvas na Amazonia, por exemplo
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-43360970
https://revistapesquisa.fapesp.br/a-chu ... -do-saara/

"Experimentos feitos durante a época mais chuvosa do ano em um trecho de floresta preservada na Amazônia Central, próximo a Manaus, indicam que a poeira do deserto do Saara, transportada por milhares de quilômetros pelos ventos sobre o oceano Atlântico tropical até a América do Sul, ajuda a formar as nuvens responsáveis por 80% da chuva nessa região amazônica. Sobre a floresta, os grãos de poeira do Saara funcionam como núcleos de gelo, plataformas microscópicas em torno das quais a água no estado sólido se agrega e origina as nuvens altas, muito carregadas de chuva."

Mas vai querer ensinar as coisas pra uma TJ.... Vão te chamar de agente do Diabo.

8 - 100 Anos pra Deixar de ser Gay

Quem viu o congresso do ano passado viu o Stephen Lett, o homi das caretas falando sobre os gays que forem ressuscitados terão 100 anos pra deixar de serem gays, se baseando num texto aleatório de Isaias sobre um pecador ser morto mesmo tendo cem anos.

Pense no gay que foi morto enforcado em países em que atos homossexuais são considerados crimes
Pense no gay que foi morto em um pais onde atos homossexuais não são crimes, mas que há atos de homofobia a rodo. Vide Brasil, mais precisamente Avenida Paulista a noite e de repente ser atacado com uma lampada.
Pense no gay com depressão por cota da familia que não o aceita como é.

Este gay acorda num mundo onde a Teocracia venceu e quem não se ajoelha pra ela, morre.

Apenas pense...

9 - Cidades do Paraíso

Alguem ainda ouvindo Guns n'Roses escondido lá em Warrick.

Pra quem não entendeu a piada...

phpBB [video]


David Splane no congresso do ano passado falou sobre pessoas que vivem no interior sendo designadas para viver na cidade.

1 - Designação de moradia indica que não vai haver liberdade para decidir aonde morar.
2 - Que tipo de cidades?

Nas publicações só vemos mato atrás de mato. Nenhuma COHAB, CDHU, Minha Casa - Minha Vida, Planttenbau, Panelák, Khrushchyovka, Panelház ou algum outro tipo de conjunto habitacional. Nenhum arranha-céu, prédio comercial, ou mesmo fabricas. Porque agora querem inserir o conceito de cidade no paraíso?

Pelo jeito, o paraíso vai ser como é.... agora!

Mudam tudo para não mudar nada.

10 - Governados pelos velhinhos de Warrick

Se eles não sabem lidar com abusos sexuais contra crianças, o que dirá saber exercer liderança global

11 - Sol Nada Invicto

É sabido na comunidade científica que o Sol é uma estrela e toda estrela tem o seu fim. Em uns 5 bilhões de anos , o Sol se tornará uma anã branca que não dará o calor que nos dá hoje.

A não ser que turma do Jeovaldo não esqueça de alimentar o Sol com a devida radiação, hidrogenio e helio.... esse paraíso vai virar um inferno literal.

12 - Paraíso nem um Pouco Espiritual

Há apenas 4 menções da palavra "paraíso" na Biblia. Se era tão importante assim mostrar que haveria um paraíso terrestre, porque não há muitas menções a isso na Biblia?

E não me venha me dizer que Salmos e Isaias dizem algo sobre isso porque ou são licenças poéticas de Davi ou são textos direcionados aos judeus no pós-exilio babilônico.

Antigamente, quando estava em meu processo de despertar, eu achava estranho quem deixava a Torre e passava a acreditar em esperança celestial. Hoje, eu entendo.

Hoje, sou Deista em termos do Iluminismo do Século 18 e Agnostico Emprico quanto a experiencias religiosas e sobrenaturais. Mas entendo aqueles que trocaram a terra pelo céu.

A Torre conseguiu fazer com que vários passassem a ver a ideia de que "os bons vão pro céu" com bons olhos.

Num paraíso TJ, temos inveja de quem morreu no Armageddom. Esperam tanto por algo que podem ter agora.

Antes dessa pandemia, nós podiamos nos deliciar num banho de cachoeira, comer do bom e do melhor e usufruir de boas companhias. E no pós-pandemia tambem.

O verdadeiro paraíso já está aqui.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Os 12 Problemas com o Paraíso da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Merida »

Excelente Saran,
A parte da importância dos desertos derrubou a Torre, tudo derruba os argumentos infantiloides da desorganização, poderiam pelo menos ser mais criativos e realistas, mas eles andam mais preocupados com as ampliações, e com as festinhas com tudo do bom e do melhor, a galera TJ e ExTJ desperta andam tirando onda e vivendo.

O paraíso já chegou, uai!
Está aqui ao nosso alcance, vacina já rolando, logo chega nossa vez, mas por agora da pra fazer tanta coisa e nem precisa tanto $$$$$, com criatividade o paraíso pode ser muito bom. Nessa fase de Pandemia tem tanta gente pegando gosto em cozinhar, e como é bom fazer uma comidinha diferente, estar entre mentes despertas e conversar assuntos diversos, é outro nível, gente que desperta segue expandindo a consciência, é impossível desver as tretas da Torre.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Os 12 Problemas com o Paraíso da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Se se apresentasse cada um desses pontos a uma TJ, ela racionalizaria cada um deles.

Uma vez num congresso me perguntaram sobre a vida do sol, se ele vai mesmo se acabar como dizem os livros. Eu respondi que isso é o que acontece com cada estrela, mas que Jeová tem controle de tudo, ele pode fazer o sol durar para sempre.

Claro que pode, se ele é Deus... O caso é que é preciso haver um mínimo de evidência de que haverá mesmo um paraíso na Terra e isso depende de uma resposta afirmativa sobre se a doutrina TJ é verdadeira. Não há qualquer evidência de que seja.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
abnabn
Forista
Forista
Mensagens: 102
Registrado em: 29 Ago 2018 15:04

Re: Os 12 Problemas com o Paraíso da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por abnabn »

excelente artigo saran. Obvio demais ne?pena que nao para os 8 milhoes de tjs,doi ver uma doutrina sem fundamento ludibriando as pessoas e as fazendo se dedicar a uma causa inexistente
Avatar do usuário
Niilista
Forista
Forista
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Jul 2018 19:00

Re: Os 12 Problemas com o Paraíso da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Niilista »

Na 1a parte da reunião anual, usaram muito a expressão "verdades básicas da bíblia" enquanto falavam sobre o lançamento do novo livro de estudo. E também quando contavam a história dos livros de estudo anteriores, sempre lançados com o objetivo de ensinar as "verdades básicas da bíblia".

A pergunta óbvia que nenhuma TJ se faz: Quem decidiu o que seria o que não seria "verdade básica"? Que critério essa pessoa usou?

Uma TJ dirá que "vida eterna num paraíso na terra" é uma das verdades básicas. Geralmente, inclusive, ocupa logo as primeiras páginas dos livros de estudo. Se é uma "verdade básica", é por aparecer muitas vezes na bíblia, né? Err... Bem... Na verdade... NÃO!! Essa expressão não aparece na bíblia uma vez se quer!! Nem essa e nenhuma parecida!! Até a palavra "paraíso" é citada apenas 4 vezes (e em nenhuma dá a entender que seria na terra, pelo contrário).

Seria lógico esperar que as verdades básicas da bíblia fossem os assuntos que a bíblia mais aborda. Não sei quais da crenças básicas das TJs se encaixariam nisso...
...
Se a verdade de ontem é a mentira de hoje
...
Então a verdade de hoje será a mentira de amanha
...
Minha Apresentação
=]
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Os 12 Problemas com o Paraíso da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Tsubasa »

Nunca tinha parado pra pensar nessas coisas. Mais uma prova de que as "verdades" da Torre não fazem a menor lógica
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
amora
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 23 Nov 2020 19:48

Re: Os 12 Problemas com o Paraíso da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por amora »

Muito bom, eu tinha visto este vídeo uns dias atrás, até pensei em mencionar aqui no fórum, mais não teria sido com a mesma eficiência que a sua Saran, ficou muito bom!!!! Curto esse deboche, e sempre bem pontuado d:4 d:4

O Loyd, pontou uma coisa que nunca tinha pensando sobre, no tópico 6:
Ele até fala meio que para estarmos ali, precisamos ser outra pessoa.
No caso de deixarmos nossos amigos e família para trás e memorias com eles, caso Jeová 'endureça/apague no coração', estaria nos transformando. Pois as pessoas que amamos, momentos que vivemos, etc, nos transforma em quem realmente somos. Se perdemos essas memorias, perdemos nossa essência, nos transformamos em outras pessoas.

Se para estar neste paraíso, precisamos ser outra pessoa com outras essências, pra que se sacrificar, se auto repreender, se auto negligenciar, se no final, lá, Deus vai te transformar no que ele quer??
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Os 12 Problemas com o Paraíso da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Saran »

amora escreveu:Muito bom, eu tinha visto este vídeo uns dias atrás, até pensei em mencionar aqui no fórum, mais não teria sido com a mesma eficiência que a sua Saran, ficou muito bom!!!! Curto esse deboche, e sempre bem pontuado d:4 d:4

O Loyd, pontou uma coisa que nunca tinha pensando sobre, no tópico 6:
Ele até fala meio que para estarmos ali, precisamos ser outra pessoa.
No caso de deixarmos nossos amigos e família para trás e memorias com eles, caso Jeová 'endureça/apague no coração', estaria nos transformando. Pois as pessoas que amamos, momentos que vivemos, etc, nos transforma em quem realmente somos. Se perdemos essas memorias, perdemos nossa essência, nos transformamos em outras pessoas.

Se para estar neste paraíso, precisamos ser outra pessoa com outras essências, pra que se sacrificar, se auto repreender, se auto negligenciar, se no final, lá, Deus vai te transformar no que ele quer??
No final, não só a esperança torreana, como tambem a esperança religiosa por inteira é uma anulação da individualidade em nome da "Vindicação da Soberania/Glorificação do Nome Divino". O Ser Humano se torna um eterno puxa-saco de uma divinidade que precisa ter seu ego constantemente afagado.

Se queria tanto pessoas para lhe amar o tempo todo, porque não povoou a terra com anjos em vez de humanos? Não dizem que Jeová quer qualidade e não quantidade? Anjo não come, não mija, não caga, não produz lixo, não se cansa, não dorme etc.

Outra coisa é a Eterna Vitoria de Pirro. Vitoria de Pirro é quando se vence uma batalha ou mesmo uma guerra a um custo altissimo.

1 - Diluvio - Só oito sobrevivem.
2 - Armageddom - Bem mais que 90% da humanidade vai pro saco pelo pecado de "não se juntar a Organização de Jeová"
3 - Milenio Messeanico - Boa parte dos sobreviventes do Armageddom e os ressuscitados vão pro saco por não se adaptarem ao "Novo Mundo"
4 - Teste Final - O numero de mortos com Satanás é como a areia do mar.

4 VEZES DERROTADO!

Qual a graça de fazer parte de mais um experimento social do Dr. Jehovahkyll ( Referencia ao Dr. Jekill, do filme O Médico e o Monstro) onde a maioria não vai estar ali daqui a alguns seculos?
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Facundo
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 06 Set 2020 23:28

Re: Os 12 Problemas com o Paraíso da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Facundo »

amora escreveu:Muito bom, eu tinha visto este vídeo uns dias atrás, até pensei em mencionar aqui no fórum, mais não teria sido com a mesma eficiência que a sua Saran, ficou muito bom!!!! Curto esse deboche, e sempre bem pontuado d:4 d:4

O Loyd, pontou uma coisa que nunca tinha pensando sobre, no tópico 6:
Ele até fala meio que para estarmos ali, precisamos ser outra pessoa.
No caso de deixarmos nossos amigos e família para trás e memorias com eles, caso Jeová 'endureça/apague no coração', estaria nos transformando. Pois as pessoas que amamos, momentos que vivemos, etc, nos transforma em quem realmente somos. Se perdemos essas memorias, perdemos nossa essência, nos transformamos em outras pessoas.

Se para estar neste paraíso, precisamos ser outra pessoa com outras essências, pra que se sacrificar, se auto repreender, se auto negligenciar, se no final, lá, Deus vai te transformar no que ele quer??

Ei ia comentar alguma coisa nesse tópico sensacional (pra variar) do Saran, mas você expressou, com muita habilidade, exatamente o que eu penso.

Por que se dedicar exaustivamente à uma promessa tão vaga?
Eu mesmo nunca me senti atraído ao deus do velho testamento. Um deus bipolar, que muda de ideia constantemente. E, ainda que a ideia de paraíso fosse viável e verdadeira, eu jamais confiaria no deus do velho testamento. O que me garante que ele não iria me destruir na primeira insatisfação?
Bella2020
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 16 Set 2020 10:04

Re: Os 12 Problemas com o Paraíso da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Bella2020 »

Apelação continua a frieza, insensibilidade e egoísmo de salve se quem poderá :marg2:
Mas está tudo bem explicado Saran.
Obrigado d:4
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lucho e 477 visitantes