A Pandemia e os Verdadeiros Cristãos

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
PontesMiranda
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Fev 2020 21:37

A Pandemia e os Verdadeiros Cristãos

Mensagem não lida por PontesMiranda »

“Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” — JOÃO 13:34, 35. TNM

Para aqueles que optaram pela fé Cristã, as palavras de Jesus acima, torna-se referência na busca pelos verdadeiros adoradores de Deus.
É um tema muito explorado pela TORRE,como um dos sinais da verdadeira religião, além disso essa mensagem traz um apelo emocional muito forte. Mas, também podemos enxergar essa deixa dada pelo próprio Senhor Jesus, como um ponto de luz para libertar a mente e os corações daqueles que estão aprisionados pela FACÇÃO intitulada de Organização.

PARE um momento e reflita, como um seguidor de Cristo deveria se comportar nessa pandemia? Nesse caso, não apenas individualmente, mas coletivamente, que atitudes deveriam ser esperadas? Eis o âmago dessa simplória analogia!

Como diz o próprio Jesus, 'se tiverdes AMOR entre vós', e por diversas vezes ele mostrou o que é o verdadeiro AMOR. Erroneamente as TJS são levadas acreditar, que mais do que nunca, esse sinal é evidente no povo de Jeová na terra, por meio da obra de testemunho, pelo empenho em levar a mensagem por telefone, por não deixarem de se reunir e pelas provisões feitas pelo escravo fiel e prudente. No que tange essas provisões, os videos promocionais da TORRE, revelam que suas comissões de ajuda humanitária, estão espalhadas pelo mundo levando amor e cuidando dos irmãos. (Pausa, fiquei emocionado com esse flashback).

Porém, a realidade é dura, e nela como verdade devemos nos agarrar. Nessa tragédia global, as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ foram as últimas a agirem de alguma forma em prol do próximo. Primeiro, foram somente após os decretos municipais e governamentais que vieram a parar a circulação nas ruas e as reuniões congregacionais. Quando a pandemia já era uma realidade no mundo e até mesmo no Brasil, faziam arranjos para reuniões em grupos menores nas casas dos irmãos. De inicio enxergaram a oportunidade como um desafio a fé cristã, um teste de lealdade. Mas a medida que o vírus tomava uma proporção além do controle, e avançávamos em restrições legais, notou-se que a atitude mas lacradora seriam adotar um comportamento diferente que os outros grupos religiosos, que persistiam em reunir-se em templos vazios, com distanciamento social e a praticar suas liturgias.

O que dizer da prestação social e o socorro aos afetados economicamente e fisicamente? Mais um ponto de um amor onde mora-se a HIPOCRISIA.
A torre, gosta de vender ilusões, pasteis de vento, sonhos de algodão, uma falsa realidade dos fatos. Sendo assim, cartas sensacionalista visam, na sua temática levar informações e orientações vinda do próprio Jeová, para acalmar e instruir seu povo. Acontece que o Jeová deles, só se restringe a isso e na continuidade da programação espiritual via zoom e aos pedidos de donativos.

Agora vamos ao climax deste meu texto! Centenas de Testemunhas de jeová estão padecendo, passando privações, sem perspetiva para o futuro, e principalmente das vidas perdidas. Nesse momento, a ORGANIZAÇÃO deveria se destacar no cuidado do seu povo, pois é isso que um seguidor de cristo faria. Seria o momento desta liderança religiosa, fazer provisões materiais e financeiras. E estrutura ela tem para isso. Durantes anos, as congregações enviaram donativos, que sustentaram toda sua logística e opulência. Agora seria o tempo de suspender o envio de donativos. Seria razoável, as filiais, enviarem para as congregações via transferência, um auxilio emergencial, creditado na conta corrente. Com esse crédito emergencial, os ANCIÃOS, comprariam, suprimentos de higiene, mascaras, álcool em gel e outros para cuidar de quem sustentou essa organização por anos. Contudo, em nenhuma congregação, foi feito arranjo para a distribuição de álcool em gel e mascaras gratuitas para as ovelhas. Ao contrario, o que se viu foi muita testemunha de jeová oportunista vendendo mascaras e até mesmo aquelas TJS comerciantes, aproveitando-se da crise para inflacionarem o preço das coisas.

Agora era a hora, da TORRE , lapidar seu patrimônio, para socorrer o povo de DEUS! Não há necessidade de carros e prédios luxuosos, nada disso é importante ou necessário para adora a DEUS. Parece que querem levar os bens do AMO após o Armagedom! O melhor investimento é no povo, na caridade, na solidariedade e não nos utensílios do templo! enfim a HIPOCRISIA. E ela impera, no arranjo fomentando para arrecadação local de cestas básicas, condicionadas ao bel prazer dos anciãos, para distribuir e de certa forma dar o crédito a corpo governante por essa expressão de AMOR.

A TORRE diz que ninguém vai sair de casa, para fazermos o máximo para mamar os auxílios sociais dos governos. Enquanto milhares de pessoas estão trabalhando em prol da cura e de salvar vidas, médicos, enfermeiros, os serviços gerais e outros profissionais de saúde. E por falar em nossos heróis, que dedicaram a vida aos estudos e continuam na busca do conhecimento para dar mais qualidade de vida ao homem imperfeito. AS TJS deveriam ser proibidas de frequentar centros médicos, de consultar-se com especialistas, pois sua ignorância é contra os estudos de qualquer ciência que exista nesse mundo. Nesse ínterim, as TJS, estão dentro de casa, fazendo interpretações miraculosas da bíblia, inventando regras, modificando sua própria doutrina descartável e torcendo para piorar mais. Algumas estão até torcendo pela vacina, mas finge não saber que para tal exito, pessoas estão doando sangue, que é matéria prima das principais vacinas a base de anticorpos humanos. Como é fração sanguínea, caberá a consciência de cada um se vai tomar. O criador colocará a humanidade em XEQUE, pois ou tomará a vacina a base de fração sanguínea ou escolhe o risco de pegar o vírus e morrer.

Mesmo quando prestam ajuda, são seletivos, legalista interpretam que 'fazer o bem especialmente aos irmãos', é cuidar exclusivamente apenas das necessidades dos companheiros de dentro do salão. Não apoiam por meio de atos caridosos, o seu próximo, continuam preconceituosas e mesquinhas. As lives solidarias, não promovem uma sequer. Acreditam que são superiores, em entendimento e AMOR. Mas não percebem que estão tão longe do texto citado no inicio desse artigo.

A DESORGANIZAÇÃO de JW, está vivendo um momento épico. E lamentavelmente as TJS estão se comportando como um gado cego. A adoração virtual, caiu tão bem em suas vidas, abrasam seus corações e lhe dão convicções que estão indo na direção certa. Nunca gostaram de lidar com pessoas doentes, com pobres, caridades, necessitados e vulneráveis. No conforto de seus dispositivos (Android, IOS, smatr tv e outros), alimentam suas almas preguiçosas e fazem cocegas no seu narcisismo, sempre postando nas redes sociais que estão adorando a Jeová, usam lapelas, ternos e gravata, vivem seus rituais de sempre, agora com a desculpa que não pode estender a mão, tocar num leproso (covid), ficar em casa e não sair pra lutar e salvar pessoas de verdade.

Agora a pergunta: As testemunhas de Jeová praticam o verdadeiro amor?
Avatar do usuário
Cinderela
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 874
Registrado em: 16 Mai 2020 16:23

Re: A Pandemia e os Verdadeiros Cristãos

Mensagem não lida por Cinderela »

PontesMiranda , você relatou em detalhes a realidade fria e insensível dos membros da seita ,seres humanos com controle de sua mente ajudam o próximo sem sequer perguntar se a pessoa crê em Deus, porém as vítimas da Torre estão nesse momento sob um transe e agora mais do que nunca agem como loucos ,marionetes ,postam uma felicidade falsa ,ordenada pela Torre,esse momento em que o mundo parou ,e todos podem ajudar de diferentes formas,as tj se escondem e incomodam outros por telefone ,do lado de fora desperta sinto pena e vergonha pelo mico que viverão no pós pandemia.Torço que muitos despertem.
Muito prazer & Eu sou Cinderela ✓
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: A Pandemia e os Verdadeiros Cristãos

Mensagem não lida por feliciapink »

Desabafou hein!!! É isso mesmo. Só trouxe verdades.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: A Pandemia e os Verdadeiros Cristãos

Mensagem não lida por KOSTA »

Se espera que a torre dê para ajuda material então... Melhor ficar sentado.

A torre é empresa do sector económico religioso capitalista.

E como tal, a única ajuda será sempre da responsabilidade de seus membros.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: A Pandemia e os Verdadeiros Cristãos

Mensagem não lida por Daenerys »

Excelentes observações.
Ao invés de demonstrar amor e caridade, a torre fica esperando o armagedom para matar de vez os mundanos. Muitas tjs acabam tendo esse tipo de pensamento porque a seita as deixa sem compaixão.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: A Pandemia e os Verdadeiros Cristãos

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Estas palavras não são vividas na torre , o amor que existe alem de ser condicionado é expressado
em forma de falsos sorrisos , a coisa é tão louca que chegam a afirmar que destruir uma família através
de uma dess é um ato de amor , desfrutam de benefícios do governo , mas não estendem a mão em
forma de ajuda material a ninguém , as cestas básicas não tem de ser feitas pelos membros de um
SR mas sim pela torre que por uma vida inteira só recebe mas não volta nada em benefício dos que
contribuem mensalmente .

por ultimo dizem demostrar amor por ligar ou escrever cartas , o amor que cristo amou no 1'' século
envolveu ajudar até que nem era judeu , amou a tds sem distinção , ladrões , samaritanos , coletores
de impostos , leprosos , por 2 vezes alimentou milhares de pessoas , as tjs mostram amor muito mal
em sua família , talvez passando manteiga no pão de um filho .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
PontesMiranda
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Fev 2020 21:37

Re: A Pandemia e os Verdadeiros Cristãos

Mensagem não lida por PontesMiranda »

Obrigado pelos comentarios! Era essa a real provocação filosófica que gostaria de compartilhar com vocês, e que fiz a mim mesmo. Um simples silogismo:

1a. Premissa maior = Por meio do Amor, saberemos quem são os verdadeiros seguidores de Jesus.

2b. Premissa menor = As testemunhas de Jeová não demonstram verdadeiro amor.

Conclusão Lógica = As testemunhas de Jeová não são seguidores verdadeiros de Cristo.


O amor é o maior e principal mandamento. O principio que deve nortear toda ação Cristã.

Além de todas as mentiras doutrinais, para mim a falta de AMOR CRISTÃO sempre será a evidência desses FALSOS cristãos!
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: A Pandemia e os Verdadeiros Cristãos

Mensagem não lida por Absinto »

As tejotas tem suas mentes treinadas a entender que amor ao próximo se resume apenas a distribuir publicações e se esquecem de que o amor também se evidencia pela satisfação de necessidades materiais daqueles.
Mas isso não é à toa.
A Torre quer monopolizar todos os recursos materiais dos seus adeptos para que sejam destinados aos seus cofres e a prática de obras de caridade causaria um bom desvio daqueles recursos.
Observem que as lições deixadas por Jesus só são mencionadas pelas publicações da Torre na parte que lhe interessa, como a parábola da viúva pobre que deu seu último meio de vida para o templo.
Portanto, não é à toa que seus adeptos tenham essa visão distorcida de amor ao próximo.
Imagem
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: A Pandemia e os Verdadeiros Cristãos

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

Outro ponto que devemos lembrar é: o CG se colocou no lugar desse mesmo Jesus, portanto, não é o CG que dará nada a quem precisar. Eu sei, é frio e desumano mas, vejam como eles se comportam em meio a uma pandemia global sem precedentes, preferem não ajudar e provavelmente estão investindo em algo que vai resultar em lucro em cima de muitas vítimas dessa pandemia, não duvido!

A ORG é uma empresa multinacional, portanto, não há interesse no m ajudar mas sim, obter lucro, nem que para isso, esse lucro seja através da perda de vidas.
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 471 visitantes