Você admira ou respeita alguma religião?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Metamorphosis
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 03 Mai 2020 18:01

Você admira ou respeita alguma religião?

Mensagem não lida por Metamorphosis »

Não sigo nenhuma religião desde que me afastei das Testemunhas do Jeovaldo, mas confesso que respeito o Judaísmo pela contribuição que fizeram pela humanidade nos últimos anos. Conheço alguns judeus na cidade onde eu moro e são cidadãos realmente respeitáveis e cultos.

Http://www.morasha.com.br/judaismo-no-m ... nobel.html

Acho bacana as igrejas que fazem contribuição social (sim, são raras) como creches, hospitais e universidades. Essas atitudes realmente fazem a sociedade um lugar melhor de se viver.

Você admira ou respeita alguma religião?
Resistência
Forista
Forista
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Out 2018 04:13

Re: Você admira ou respeita alguma religião?

Mensagem não lida por Resistência »

Olá Metamorphose!

Desejo paz e saúde.

Esses dias assisti um documentário disponível no NETFLIX que se propõe a fazer uma narrativa da história de Maria de Magdala ( mesmo nome da série). Como a maioria sabe existem várias versões para a importância dessa prensagem na vida de Jesus, que acaba tendo sua história narrada na série com algum protagonismo.

Suas ações e preocupações são voltadas para a ajuda e apoio social dos desamparados, mas a todo momento fica explícito a pouca importância que ele da a institucionalização da fé.

Na verdade a narrativa até evidencia o quanto essa estrutura pode ser usada para o mal...

Então, isso coincide com a minha análise de institucionalização.
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Você admira ou respeita alguma religião?

Mensagem não lida por lynch »

Considero todas as religiões ridículas, apenas admiro pessoas que possuem espiritualidade, afinal espiritualidade só existe uma
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Você admira ou respeita alguma religião?

Mensagem não lida por Daenerys »

Apenas algumas características da espiritualidade. Religião, jamais.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Você admira ou respeita alguma religião?

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Eu simplesmente respeito pois embora haja religiões com certas filosofias interessantes o que se pode concluir na verdade é que tudo depende do caráter de cada um. E este não está ligado à crença ou descrença, por tal razão é que digo que eu apenas respeito as religiões mas não admiro nenhuma!
Avatar do usuário
Cinderela
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 874
Registrado em: 16 Mai 2020 16:23

Re: Você admira ou respeita alguma religião?

Mensagem não lida por Cinderela »

Tenho muita simpatia pelo budismo e espiritismo, gosto de estudar sobre e muitas coisas fazem sentido em minha mente.
Muito prazer & Eu sou Cinderela ✓
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Você admira ou respeita alguma religião?

Mensagem não lida por kooboo »

sobre religiões institucionalizadas, nenhuma admiração em relação aos dogmas e interpretações. Nota zero pra todas.
Sobre a questão social, espíritas, católicos e algumas denominações evangélicas costumam fazer trabalhos dignos de todos os elogios.

Cultos xamanicos - algo que nunca participei e nem presenciei - despertam minha curiosidade, e só.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Você admira ou respeita alguma religião?

Mensagem não lida por Absinto »

kooboo escreveu:.
Cultos xamanicos - algo que nunca participei e nem presenciei - despertam minha curiosidade, e só.
Ah! Maior vontade que eu tenho de participar de um culto xamânico sob o céu estrelado do Novo México e em meio a um cemitério indígena cheio de maldições contra aqueles que o violarem!!! :10
Adoraria beber alguma poção mágica à base do peiote (Lophophora Williamsii) para ver os espíritos de antigos guerreiros indígenas! m:1
E, se eu morresse, gostaria de ser enterrado no mesmo cemitério para voltar como um morto-vivo para comer muitos cérebros!!! Hahahahahahaha :twisted:
Imagem
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Você admira ou respeita alguma religião?

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Eu respeito toda e qualquer religião
- cujos membros, quando insatisfeitos e que não desejam mais fazer parte, possam sair sem maiores problemas e contratempos sem que sejam ostracizados, discriminados, chantageados emocionalmente, perseguidos para conversarem com os da dianteira afim de darem explicações do porquê estão deixando o grupo;

- cujos membros participam de atividades que prestam ajuda humanitária voluntária (no pleno sentido da palavra) para todas as pessoas.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 819
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: Você admira ou respeita alguma religião?

Mensagem não lida por MarcosSC »

Gosto da história de várias, inclusive do judaísmo. Mas por mim religião não precisaria existir. Como citado acima aprendi que espiritualidade é diferente de religião. Me identifico com o budismo, inclusive já comprei e li uns livros sobre o assunto. Mas mesmo dentro do budismo existe uma linha de pensamento que descarta budistas 'de fachada', e não raízes. Eles falam que são religiosos que frequentam um buffet e colocam no prato apenas o que convêm. Isso lembra alguma outra religião que discrimina isso?
DON'T FEED THE TROLLS
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lucho e 479 visitantes