Anúncios e lembretes - Outubro de 2019 (S-147) com bônus

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Anúncios e lembretes - Outubro de 2019 (S-147) com bônus

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Abaixo os anúncios de Outubro com o infame anúncio 9 para os anciãos sobre Memes com o glorioso CG. Put@ assunto importante nesses "últimos dias" né não?
Bônus: O Programa da EMR para os anciãos que vai rolar anos que vem. Os discursos dão assunto para o fórum...

Anúncios e lembretes
Spoiler!
ANÚNCIOS E LEMBRETES
Outubro de 2019
Coordenador do corpo de anciãos: Os anúncios e lembretes para a congregação deverão ser lidos na próxima reunião do meio de semana e depois colocados no quadro de anúncios por um mês.

SOMENTE PARA OS ANCIÃOS

1. Lançamento da reunião anual: A versão impressa da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada — Edição de Estudo, em inglês, é um item de pedido especial. Assim, a congregação não deve ter um estoque dela em seu inventário. Em vez disso, o pedido dessa publicação deve ser feito de acordo com o parágrafo 5 do documento Orientações sobre Pedidos de Publicações e Inventário (S-56). Mantenham os registros exatos para que cada publicador que pediu a publicação a receba. Usem o símbolo nwtsty1 ou o número de item 5144 para pedir essa publicação.

2. Instruções para a Reunião Nossa Vida e Ministério Cristão (S-38): A partir da semana de 6 de janeiro de 2020, a Folha de Respostas da Reunião Vida e Ministério não vai mais ser produzida. Assim, o presidente poderá destacar os pontos que são mais importantes para a congregação. Além disso, já que alguns trechos da leitura da Bíblia são menores e outros maiores, o superintendente da Reunião Vida e Ministério deve levar em conta as habilidades dos estudantes na hora de fazer as designações para essa parte. E, por último, o tempo do estudo bíblico de congregação foi ajustado para 30 minutos ou menos. Ou seja, depois que a matéria tiver sido bem coberta, não é necessário prolongar o estudo.

3. Congressos especiais e internacionais: Ainda temos sido informados de que as comissões de serviço de algumas congregações estão aprovando como congressistas internacionais irmãos que têm problemas graves de saúde, irmãos que não conseguem ficar de pé ou andar por longos períodos, irmãos que dependem de cadeira de rodas e irmãos com outros problemas para se locomover. Isso resulta em sérios problemas para as filiais anfitriãs e, às vezes, acontece de alguns congressistas precisarem de cuidados médicos. A viagem e as atividades relacionadas ao congresso exigem que a pessoa tenha mobilidade razoável e boa resistência. A comissão de serviço é responsável por (1) analisar com atenção o documento Instruções para Preencher a Petição para Congresso Especial ou Internacional (CO-151), que diz quais são os requisitos espirituais e físicos para quem deseja ir a um congresso internacional, e (2) ter bom senso antes de aprovar a petição de alguém.

4. Escola do Ministério do Reino: O Programa da Escola do Ministério do Reino para Anciãos (kms-pgme) foi postado na seção “Formulários” do jw.org. Além dos temas das partes, esse programa contém informações importantes sobre a escola para todos que vão cursá-la.

5. Vídeo ‘Ande em Segurança no Seu Caminho’: Esse vídeo foi preparado para lembrar todos os publicadores sobre a necessidade de promover a segurança. No momento apropriado, ele ficará disponível para os anciãos na seção “Arquivos de mídia para eventos” no jw.org. Esse vídeo deve ser apresentado na parte de necessidades locais de 15 minutos na semana de 11 de novembro de 2019. Ele tem aproximadamente 11 minutos. O tempo restante deve ser usado para recapitular o vídeo com as seguintes perguntas: (1) De acordo com Atos 17:28, por que a segurança deve ser uma prioridade na nossa vida? (2) Como as encenações do vídeo mostraram que agir com segurança mostra o grau da nossa espiritualidade e é uma demonstração de amor por Jeová e pelos irmãos? (3) Como podemos mostrar que nos preocupamos com a segurança em todos os momentos da nossa vida? Mencione alguns exemplos que se aplicam localmente.

6. Revisão do livro Pastoreiem: Gostaríamos de informar que uma versão revisada do livro Pastoreiem será postada em breve no jw.org. Notem que as revisões no texto em JWPUB e EPUB S-147-19.10-T Ba do Pastoreiem podem afetar a posição das marcações, das notas e dos marcadores que foram feitos na versão anterior. Por exemplo, no Pastoreiem em JWPUB, nos locais onde um parágrafo tiver sido deletado ou inserido, quaisquer marcações, notas ou marcadores nos parágrafos seguintes do capítulo vão aparecer no parágrafo errado. Os anciãos que tiverem a versão impressa de janeiro de 2019 do Pastoreiem não devem pedir um novo livro por enquanto. As seguintes orientações do livro Pastoreiem foram ajustadas:

Capítulo 8
 Parágrafo 1: Tempo em que um irmão deve estar batizado antes de ser recomendado como servo ministerial.

Capítulo 9
 Parágrafos 11 a 14: Crédito de horas e consideração especial para pioneiros convidados para ajudar em certos projetos da organização. Parágrafo 15 da versão anterior deletado.

Capítulo 10
 Parágrafo 1: Preparação para a visita do superintendente de circuito. Novo parágrafo 1 inserido.

Capítulo 11
 Parágrafo 1: Publicadores recém-batizados fornecerem cópias do cartão Diretivas Antecipadas (dpa) para outros.
 Parágrafo 2: Oferecer ajuda para pais e irmãs grávidas, incluindo o documento Informações para Gestantes (S-401). Esse novo documento está disponível na seção “Formulários” no jw.org.

Capítulo 14
 Parágrafos 20 a 21: Entrar em contato com o Departamento de Serviço quando uma comissão concorda em readmitir alguém que foi desassociado por abuso de menores.

Capítulo 20
 Parágrafo 20: Uso de recursos visuais por oradores nas reuniões em língua de sinais.
 Parágrafo 22: Tocar cânticos antes e depois das reuniões.

Capítulo 21
 Parágrafo 13: Termos de contratos de aluguel.

Capítulo 22
 Parágrafo 5: Cartas de apresentação de publicadores que costumam se mudar para uma segunda residência em certas épocas do ano.
 Parágrafo 11: Categorias do arquivo da congregação. A congregação não vai mais manter uma pasta com cópias dos cartões Diretivas Antecipadas (dpa) preenchidas. Os publicadores podem entregar uma cópia de seu cartão para quem eles quiserem.
Quaisquer cópias de cartões dpa preenchidos que houver no arquivo da congregação devem ser destruídas ou devolvidas para os publicadores.
 Parágrafos 29 a 30: Petição para servir em Betel ou na construção. Alguns parágrafos inseridos.

Capítulo 23
 Parágrafo 17: Uso de mostruário de publicações em universidades ou escolas.
 Parágrafo 21: O que fazer quando um morador exige que as Testemunhas de Jeová não visitem mais sua casa.

Capítulo 24
 Os termos “campo de língua estrangeira”, “grupo de língua estrangeira” e “pré-grupo de língua estrangeira” foram mudados para “outros idiomas”, “grupo” e “pré-grupo”.
 Parágrafo 7: Cobrir o território de acordo com as leis de proteção de dados.
 Parágrafo 27: Assistir a assembleias no idioma de um grupo ou pré-grupo.

Capítulo 27
 Parágrafo 5: Uso de recursos visuais em casamentos e funerais.


7. Donativos para as Testemunhas de Jeová — Perguntas frequentes: Pode ser que um publicador tenha dúvidas sobre os métodos disponíveis para fazer donativos e não tenha acesso à internet. Nesse caso, vocês devem acessar o site donate.jw.org, clicar em “Perguntas frequentes”, fazer o download do documento e imprimir uma cópia desse documento para o publicador. Se alguém deseja fazer um donativo, mas tem outras perguntas, o incentivem a entrar em contato
diretamente com Betel. Ele pode fazer isso clicando em “Entre em contato” no site donate.jw.org, ligando ou escrevendo para Betel. O documento Donativos em Benefício da Obra Mundial do Reino (cpBa) não deve mais ser usado. Destrua todas as cópias desse documento que houver na congregação.

8. Imunidade do IPTU para 2020: A imunidade do IPTU para o próximo ano deve ser solicitada o quanto antes na prefeitura do município onde está o Salão do Reino. A imunidade é apenas para o imposto, não para as taxas municipais (iluminação, limpeza, lixo e conservação). Mas a legislação de alguns municípios concede também isenção do pagamento das taxas. Nesse caso, tanto a imunidade do IPTU como a isenção das taxas municipais devem ser solicitadas. Depois de
protocolar o pedido de isenção, é muito importante que vocês acompanhem de perto o processo. Em caso de dúvidas, vocês podem entrar em contato com a associação jurídica proprietária do imóvel.
 Secretário: Certifique-se de que esse assunto seja atendido o mais breve possível.

9. Compartilhar imagens: Se vocês souberem que algum irmão de sua congregação tem criado ou compartilhado imagens e memes de irmãos do Corpo Governante ou de qualquer outro irmão ou irmã, poderão ajudá-los de forma amorosa a entender que isso não deve ser feito. Poderão usar os princípios bíblicos como o Salmo 105:14, 15; Mateus 24:45; e 1 Timóteo 5:17. Além disso, do ponto de vista jurídico, qualquer imagem de uma pessoa não pode ser divulgada por nenhuma
forma (por exemplo, impressa ou digital) sem a autorização dela. A situação é ainda mais grave quando alguém compartilha uma imagem de uma pessoa sem a autorização dela e essa imagem ainda tire da pessoa sua dignidade ou a ridicularize. Assim, é uma grande falta de respeito e um ato ilegal compartilhar um meme ou imagem de um membro do Corpo Governante ou de outro irmão que exerce a liderança na organização.[/b]

10. Nova Lista das Cidades e Congregações Que Precisam de Ajuda: A lista das cidades e congregações que precisam de ajuda na pregação ou de anciãos foi atualizada (DOCUMENTOS > Formulários). Incentivamos principalmente os anciãos em condições de ajudar na dianteira e que pertencem a congregações com mais de cinco anciãos a avaliar se podem se mudar para o território de uma das congregações da lista que precisam de ajuda de anciãos. Em muitos casos, é bem
provável que vocês encontrarão congregações próximas de onde vocês moram.
 Coordenador do corpo de anciãos: Providencie que essa lista seja impressa e colocada no quadro de anúncios. Faça isso sempre que a lista for atualizada no jw.org.


ANÚNCIOS E LEMBRETES
Outubro de 2019
PARA A CONGREGAÇÃO

1. Lançamento da reunião anual: Os irmãos que assistiram à reunião anual da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Pensilvânia, Estados Unidos, realizada no sábado, 5 de outubro de 2019, ficaram emocionados com o lançamento da versão impressa da Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada — Edição de Estudo, em inglês. Ela tem 896 páginas e contém o material de estudo da versão eletrônica dos livros bíblicos de Mateus até Atos. Qualquer publicador que desejar poderá fazer um pedido desse lançamento para o servo de publicações. No entanto, a prioridade é a impressão da edição normal ou revisada da Tradução do Novo Mundo nos idiomas em que ela foi lançada recentemente. Por isso, poderá
levar um ano ou mais para que os pedidos comecem a ser atendidos. Ao mesmo tempo, todos os publicadores são incentivados a continuar usando a versão eletrônica da Bíblia de Estudo. Quando for possível fazer pedidos dessa publicação em outros idiomas que não sejam o inglês, as congregações serão informadas como de costume.

2. Instruções para a Reunião Nossa Vida e Ministério Cristão (S-38): Este documento está sendo revisado e em novembro de 2019 será postado no jw.org e no aplicativo JW Library. A partir da semana de 6 de janeiro de 2020, o tempo dos comentários iniciais do presidente da Reunião Vida e Ministério serão reduzidos para um minuto, e o tempo da parte Encontre Joias Espirituais será aumentado para dez minutos. A Apostila da Reunião Vida e Ministério terá uma ajuda adicional para os publicadores: em “Conversas sobre a Bíblia”, a apostila indicará em que publicação o texto bíblico da apresentação pode ser encontrado. Os estudantes podem decidir se usarão ou não essa informação em suas apresentações na reunião.

3. Amazon Alexa e Google Assistente: Como anunciado na reunião anual, agora é possível reproduzir o conteúdo do jw.org em dispositivos habilitados com os assistentes virtuais Amazon Alexa e Google Assistente. O reconhecimento de voz está disponível nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês, e italiano. Para mais informações sobre como usar os comandos de voz para reproduzir o conteúdo do jw.org, veja “Use a Skill JW.ORG para a Amazon Alexa” ou “Use a Ação JW.ORG para o Google Assistente” na seção “Ajuda” do jw.org.

4. Donativos para as Testemunhas de Jeová — Perguntas frequentes: No site donate.jw.org, é possível encontrar informações sobre os vários métodos de se fazer donativos para as Testemunhas de Jeová. Para ter acesso a essas informações, clique em “Ajuda > Perguntas frequentes”. Obrigado por sua generosidade em continuar apoiando a obra do Reino.

5. Compartilhar imagens: Infelizmente, alguns irmãos estão criando ou compartilhando imagens e memes de membros do Corpo Governante ou de outros irmãos que exercem a liderança na organização. Um meme pode ser uma imagem, foto, figurinha, frase ou qualquer outra informação de alguém que se espalha rapidamente entre várias pessoas nas redes sociais ou aplicativos de mensagem. Assim, não queremos participar de nada que mostre desrespeito pelos irmãos de Cristo ou por aqueles que eles designaram para cuidar da obra do Reino. Em vez disso, queremos continuar a dar “dupla honra” a todos esses amados irmãos, conforme Jeová nos orienta em 1 Timóteo 5:17.

6. Nova Lista das Cidades e Congregações Que Precisam de Ajuda: Estará disponível no quadro de anúncio a lista atualizada das cidades e congregações que precisam de ajuda. Há várias novidades na lista. Por exemplo, você vai encontrar um link e um código QR que, ao serem usados, vão mostrar um mapa on-line com as cidades que precisam de ajuda. Nesse mapa, haverá mais informações sobre o tipo de necessidade, e essas informações serão atualizadas com frequência. Na página 2 da lista, você vai encontrar também informações sobre quatro maneiras de como você pode ajudar.
Programa da Escola do Ministério do Reino para anciãos Ano de serviço de 2020
Spoiler!
Programa da Escola do Ministério do Reino para anciãos Ano de serviço de 2020

Primeira sessão Tempo
Cântico 53 e oração
1 Bem-vindos, ‘evangelizadores, pastores e instrutores’! 15 min

2 Homens espirituais são evangelizadores (Série de discursos) — Veja o trabalho de pregação como Jeová vê 30 min

3 Homens espirituais são evangelizadores (Série de discursos) — Vença os desafios 35 min

4 Homens espirituais são evangelizadores (Série de discursos) — Seja equilibrado 30 min

Intervalo 15 min

5 Motive outros a terem zelo pelo ministério! 30 min

6 Aproveite o bom trabalho do superintendente de serviço 25 min

7 Um bom superintendente de grupo faz toda a diferença 25 min

8 Sejam ‘cautelosos, mas inocentes’ 25 min

Cântico 67 e intervalo 60 min

Segunda sessão
Cântico 58
9 Encontre e ensine os que têm disposição correta (Série de discursos) — ‘Direcione seus golpes’ 25 min

10 Encontre e ensine os que têm disposição correta (Série de discursos) — ‘Faça discípulos, batizando-os’ 25 min

11 Encontre e ensine os que têm disposição correta (Série de discursos) — Descubra se o ‘solo é bom’ 25 min

12 Recursos do livro Pastoreiem 30 min

Intervalo 15 min

13 Sejam santos 30 min

14 ‘Continue se aplicando ao ensino’ 20 min

15 Necessidades do território da nossa filial 45 min

16 Você será abençoado por ter um espírito evangelizador 30 min

Cântico 69 e oração

INFORMAÇÕES PARA OS ALUNOS

PUBLICAÇÕES E PROGRAMA
1. Você vai precisar das seguintes publicações: Bíblia, cancioneiro, livro Organizados, livro Pastoreiem e a Sentinela de maio de 2019. Leve este programa para a escola. Também incentivamos que você estude o seguinte:
(1) Pastoreiem, capítulo 5; capítulo 7; capítulo 8 (parágrafos 7 a 11); capítulo 12; capítulo 13; capítulo 14; capítulo 23; capítulo 25 (parágrafos 7, 8, 10 e 11); capítulo 26
(2) Organizados, páginas 39 a 41, parágrafos 29 a 34
(3) Sentinela de maio de 2019, estudos 18 a 20

DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS
2. Dispositivos eletrônicos podem ser usados. Mas não é permitido gravar o programa nem transmiti-lo via celular ou streaming. Também não é permitido distribuir cópias impressas ou eletrônicas de suas anotações pessoais.

CRACHÁ
3. O superintendente de circuito vai enviar os crachás para o coordenador do corpo de anciãos. Ele vai distribuir os crachás uma semana antes de começar a escola. Use o crachá ao entrar no local da escola e durante toda a escola.

ALIMENTAÇÃO
4. Nenhuma refeição será fornecida na escola. Se a sua escola for durar o dia todo, você talvez queira levar um lanche leve para consumir no intervalo.

ONDE CURSAR
5. É melhor que os anciãos que servem na mesma congregação cursem a escola juntos. Mas, se não for possível que um irmão curse a escola em seu circuito por causa de uma circunstância excepcional, ele deve entrar em contato com o superintendente de circuito. O superintendente vai entrar em contato com o superintendente de um circuito vizinho para pedir que o irmão seja autorizado a cursar a escola naquele circuito. O coordenador do corpo de anciãos deve entregar a ele um crachá. Se ele cursar a escola antes dos outros anciãos de sua congregação, ele não deve compartilhar nenhuma informação com os outros anciãos até que eles tenham cursado também a escola.
kms-pgme20-T Ba
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Anúncios e lembretes - Outubro de 2019 (S-147) com bônus

Mensagem não lida por Mano »

O anúncio n° 3 demonstra o "amor que nunca acaba". Irmãos cadeirantes, fiquem no seu canto e parem de dar trabalho!
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: Anúncios e lembretes - Outubro de 2019 (S-147) com bônus

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Escola de anciãos d:9 de seg a sex das 08:00 às 17:00 :9 sempre foi uma guerra o assunto de lanches, onde Congregações preparavam as refeições, até isso cortaram? :iergh7: Sem contar a chatice que são essas reuniões e trocas de farpas.

Interessante a redução da observação do presidente, m:4 geralmente é só enrolação, gostei do aumento em jóias e da diminuição do estudo.

Sobre os memes, :iergh7:

Necessidades locais :home3: :home3:
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Crisedeidentidade1
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2019 19:21

Re: Anúncios e lembretes - Outubro de 2019 (S-147) com bônus

Mensagem não lida por Crisedeidentidade1 »

Mano escreveu:O anúncio n° 3 demonstra o "amor que nunca acaba". Irmãos cadeirantes, fiquem no seu canto e parem de dar trabalho!
Hahaha pensei a mesma coisa. Que horror. Tá aí o amor pelo próximo. Não fazem nenhuma questão de se esforçar por levar irmãos com algum problema de locomoção aos congressos internacionais mas quando é pra fazer vídeos usando eles como grande exemplo de fé pq são pioneiros, aí sim Tem interesse neles né
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Anúncios e lembretes - Outubro de 2019 (S-147) com bônus

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

perdi todo o interesse no resto quando li essa parte: :evil: :evil: :evil: :iergh7:


Capítulo 14
 Parágrafos 20 a 21: Entrar em contato com o Departamento de Serviço quando uma comissão concorda em readmitir alguém que foi desassociado por abuso de menores.
como assim?
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Anúncios e lembretes - Outubro de 2019 (S-147) com bônus

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Obrigado Shultz, por compartilhar estas informações! d:7
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Anúncios e lembretes - Outubro de 2019 (S-147) com bônus

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

Além disso, do ponto de vista jurídico, qualquer imagem de uma pessoa não pode ser divulgada por nenhuma
forma (por exemplo, impressa ou digital) sem a autorização dela
os velhinhos recebem por direito de imagem??? viraram jogadores de futebol???
a Senta Nela deve pagar né?
não entendo como podem chegar e fazer uma reunião dedicando um tempo precioso para isso...ahhh o redator deve ter sido o Stephen Let d:9 ou o Anthony Morris... :11
mas o que dizer das imagens que aludem as demais denominações religiosas que circulam pelos celulares dos queridos "ermãos"? será que pode, Arnaldo?
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: Anúncios e lembretes - Outubro de 2019 (S-147) com bônus

Mensagem não lida por estivenleti »

Interessante um dos textos que a JW usa para justificar sua implicância com os memes dos velhotes:
Não permitiu a ninguém que os oprimisse, e por amor deles repreendeu a reis, dizendo:
Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.

Salmos 105:14,15
Parece que a era do vitimismo e do mimimi chegou até para os porcos de Warwick. Que sensíveis kkkkkkkkk

O pessoal TJ da velha guarda que aguentou cacete no lombo e foi preso na 2ª Guerra estariam rindo da fragilidade do Porco Governante atual.

Se eles ficassem ocultos e discretos como eram antes, não haveriam tantos problemas com isso. Ninguém mandou o Lett ou o Morris saírem por aí se comportando como celebridades e fazendo caras e bocas... Agora precisam aguentar hahaha
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Avatar do usuário
paty11
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Fev 2019 23:15

Re: Anúncios e lembretes - Outubro de 2019 (S-147) com bônus

Mensagem não lida por paty11 »

Ser ancião na masmorra não é fácil, além das contantes mudanças doutrinais, ah constantes mudancas administrativas e de procedimentos. Hoje isso é assim amanha é assado, toda hora colocam alguma coisa nova no KS, isso deve dar um nó na cabeça dos anciosos.
Avatar do usuário
autoexec2
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 02 Set 2018 01:44

Re: Anúncios e lembretes - Outubro de 2019 (S-147) com bônus

Mensagem não lida por autoexec2 »

Xiiix stivenlet, sujou pra você agora! olha a sua imagem! :1 :1 :1 :1 :1 :1


estivenleti escreveu:Interessante um dos textos que a JW usa para justificar sua implicância com os memes dos velhotes:
Não permitiu a ninguém que os oprimisse, e por amor deles repreendeu a reis, dizendo:
Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.

Salmos 105:14,15
Parece que a era do vitimismo e do mimimi chegou até para os porcos de Warwick. Que sensíveis kkkkkkkkk

O pessoal TJ da velha guarda que aguentou cacete no lombo e foi preso na 2ª Guerra estariam rindo da fragilidade do Porco Governante atual.

Se eles ficassem ocultos e discretos como eram antes, não haveriam tantos problemas com isso. Ninguém mandou o Lett ou o Morris saírem por aí se comportando como celebridades e fazendo caras e bocas... Agora precisam aguentar hahaha
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 218 visitantes