O simbolismo e uso do logotipo JW.ORG equivale a idolatria?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

O simbolismo e uso do logotipo JW.ORG equivale a idolatria?

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Imagem

O website JW.ORG pode ser visto atualmente em todo o lado, desde a impressão de revistas, livros, DVD's e aplicações (apps) da Sociedade Torre de Vigia, passando por locais bem visíveis, como fachadas de locais de adoração das Testemunhas de Jeová (Salões do Reino, Salões de Assembleia e Filiais).

Existe até mesmo hoje em dia, uma parafernália de objetos criados por Testemunhas de Jeová e não só, em que este logotipo está em destaque. Passou mesmo a servir de símbolo identificador das Testemunhas de Jeová.

Este artigo prova como a Torre de Vigia está a usar este logo como símbolo religioso e na prática, transformando-o num símbolo idólatra.
Leiam aqui o artigo que escrevi:

http://www.desperta.net/reflexotildees/ ... -idolatria
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O simbolismo e uso do logotipo JW.ORG equivale a idolatria?

Mensagem não lida por kooboo »

Não sei se isso chegaria a uma idolatria, mas é corporativismo sem dúvida.

Tem gente que usa óculos da Ferrari, sapato da Coca-Cola, boné de alguma empresa, é fã de marcas famosas - isso se chama identificação com a empresa. Creio que as TJ´s estão indo para esse caminho. TJ não é apenas religião (seita) - é empresa, corporação, associação, organização.
No estatuto chegam até a dizer que são beneficentes... :lol:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: O simbolismo e uso do logotipo JW.ORG equivale a idolatria?

Mensagem não lida por Quasextj »

As Testemunhas de Jeová estão fazendo o que sempre fizeram: comércio em prol de uma religião como todas as outras. Mas parece que atualmente estão mais agressivas ao expor a nova marca comercial. A visível marca JW.ORG.

Atualmente estão bem diferentes do que eram no passado. Perderam a originalidade.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Sued
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 513
Registrado em: 06 Abr 2018 16:10

Re: O simbolismo e uso do logotipo JW.ORG equivale a idolatria?

Mensagem não lida por Sued »

kooboo escreveu:Não sei se isso chegaria a uma idolatria, mas é corporativismo sem dúvida.

Tem gente que usa óculos da Ferrari, sapato da Coca-Cola, boné de alguma empresa, é fã de marcas famosas - isso se chama identificação com a empresa. Creio que as TJ´s estão indo para esse caminho. TJ não é apenas religião (seita) - é empresa, corporação, associação, organização.
No estatuto chegam até a dizer que são beneficentes... :lol:
Concordo com o Kooboo.
Esta fascinação pelo JW.ORG está mais parecida com a de torcidas de times de futebol. Apesar de a descrição de idolatria feita pela própria Torre de Vigia se encaixar perfeitamente no caso, as TJs se comportam mesmo como tietes da marca.

Do meu ponto de vista, a idolatria das TJs é manifestada mesmo em relação a Organização em si. Eu até já comparei, aqui no Fórum, essa organização com a Nossa Senhora da Igreja Católica.
A bíblia é um livro de fantasias. Que a leva a sério é idiota ou doente mental.
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: O simbolismo e uso do logotipo JW.ORG equivale a idolatria?

Mensagem não lida por Hermione »

Queria ver hashtags do nome de uma banda, filme, etc se iria passar batido nos instagrans e Facebooks da tejotada. Sala B na hora. Mas como é o logo da empresa, pode neh? Nojo
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: O simbolismo e uso do logotipo JW.ORG equivale a idolatria?

Mensagem não lida por Hermione »

Só para constar: na adolescência eu me inscrevi em um fã clube de uma banda que até hoje sou fã e adivinhem? Fui chamada de canto, isso porque nem usava camisetas, nem nada.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: O simbolismo e uso do logotipo JW.ORG equivale a idolatria?

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Lourisvaldo Santana escreveu:Recebi por e-mail.

Imagem

Imagem

Imagem
(Do Tópico ---> "TJ.ORG na 25ª Bienal do Livro de São Paulo")

E depois dizem que não há nenhuma mensagem subliminar na Torre... Contei 21 vezes o termo "JW.ORG" espalhado por todos os cantos do stand. (Suponho que os 6 TJs da foto estejam usando o logotipo em broches ou buttons em sua vestimenta)... É o atual bezerro de ouro, não é não!?
Também achei falta de representantes de outras etnias (como afrodescendentes, asiáticos, etc) como fazem nas publicações.

https://i.imgur.com/5pBwj5I.jpg
https://i.imgur.com/mZppOhs.jpg
https://i.imgur.com/qTwX7ut.jpg
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: O simbolismo e uso do logotipo JW.ORG equivale a idolatria?

Mensagem não lida por Bruce D. »

No meu ponto de vista a enfase no logotipo JW.ORG está tão excessiva que elas nem estão se dando conta de que estão dando mais valor a logomarca do que algo que eles afirmavam em ter na mais alto estima a Bíblia.

Para mim o simbolismo e o uso do logotipo e a enfase que se dá nas reuniões ao site estão sim no equivalente a idolatria.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: O simbolismo e uso do logotipo JW.ORG equivale a idolatria?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Sei que com aquele carro verde estacionado dentro do SR na foto que abre o tópico o irmãozinho tá passando o rodo nas irmãzinhas.

Ao menos um carro desse estacionado num SR aqui no Brasil ia 'causar' .

Agora... se esse carro fosse de uma IRMÃ
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: O simbolismo e uso do logotipo JW.ORG equivale a idolatria?

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Sei que com aquele carro verde estacionado dentro do SR na foto que abre o tópico o irmãozinho tá passando o rodo nas irmãzinhas.

Ao menos um carro desse estacionado num SR aqui no Brasil ia 'causar' .

Agora... se esse carro fosse de uma IRMÃ BEM SUCEDIDA?
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 455 visitantes