Livro "Holocausto - Uma Nova História" Confirma o Antissemitismo TJ Durante o Periodo da Alemanha Nazista.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Livro "Holocausto - Uma Nova História" Confirma o Antissemitismo TJ Durante o Periodo da Alemanha Nazista.

Mensagem não lida por Saran »

Ontem passei na livraria e vi um singelo livro chamado "Holocausto - Uma Nova Historia" escrito pelo historiador britanico Laurence Ress. Peguei o livro e fui para o indice remissivo procurar sobre as TJs e achei algo que só fui descobri lendo os sites da dissidencia - A TORRE ALEGOU SER ANTI-JUDAICA PARA FICAR DE BOA COM HITLER

Imagem

Apenas leiam: Consegui achar o livro na Library Genesis. Tem em EPUB, mas pode ser convertido para PDF.
Link do livro: http://libgen.io/book/index.php?md5=D79 ... 7D26CC1EC3
Convertor muito bom : https://ebook2pdf.com/pt/

ESTÁ NA PAGINA 144:

Imediatamente após a chegada de Hitler ao poder, as Testemunhas de Jeová procuraram esclarecer em que pé estavam em relação a uma série de questões, e publicaram uma “Declaração de Fatos”. As Testemunhas negaram que recebessem qualquer apoio financeiro dos judeus e alegaram que “os judeus comerciais do império britânico-americano” haviam “construído e levado adiante grandes negócios como um meio de explorar e oprimir os povos de diversas nações”.26

Else Abt, uma Testemunha de Jeová presa durante a guerra e que sofreu em Auschwitz, se lembra da sua atitude em relação aos judeus antes de ser presa. “Nunca comprei nada em lojas judaicas”, diz ela, “porque eles sempre [cobravam] preços altos e então davam um desconto, e o povo estúpido achava que estava pagando só metade do preço. É verdade, vi acontecer em Danzig. Eles punham os preços lá em cima e como sabem que as pessoas gostam de pagar menos – então calculavam os preços de certo jeito, essa é a minha opinião, mas não tenho nada contra os judeus […] Pessoalmente, posso dizer que nunca morri de amores pelos judeus e que nunca compraria nada numa loja judaica”.27


Quando verificamos as fontes das tais declarações, encontramos isto:

26 PENTON, M. James. Jehovah’s Witnesses and the Third Reich. Toronto: University of Toronto Press, 2004, p. 275-284.
27 REES, Laurence. Auschwitz: The Nazis and the ‘Final Solution’. London: BBC Books, 2005, p. 210. E testemunho não publicado anteriormente.


Pois bem.

Nos sites dissidentes, vemos a dita Declaração dos Fatos:

Os nossos inimigos alegam falsamente que a nossa obra recebe apoio financeiro de judeus. Nada mais longe da verdade. Até este momento, jamais houve a menor contribuição financeira para a nossa obra por parte de judeus. Nós somos os seguidores fiéis de Cristo Jesus e acreditamos Nele como sendo o Salvador do mundo, enquanto os judeus rejeitam inteiramente Jesus Cristo e negam enfaticamente que ele seja o Salvador do mundo enviado por Deus para o bem do homem. Por si só, isto devia ser prova suficiente em como nós não recebemos nenhum apoio dos judeus e portanto as acusações contra nós são maliciosamente falsas e só podiam vir de Satã, o nosso grande inimigo.

O maior e mais opressivo império na terra é o império anglo-americano. Por este queremos significar o Império Britânico, do qual os Estados Unidos da América são uma parte. São os financistas judeus do império britânico-americano que criaram e que praticam o Alto Comércio como meio de explorar e oprimir os povos de muitas nações. Este facto é tão manifesto na América que existe um provérbio a respeito da cidade de Nova Iorque que diz: "os Judeus são donos dela, os Católicos Irlandeses governam-na, e os Americanos pagam as contas.’ Nós não temos nenhuma luta contra estas pessoas que mencionamos, mas como Testemunhas para Jeová e em obediência ao seu mandamento apresentado nas Escrituras, somos compelidos a chamar a atenção para a verdade acerca deles para que as pessoas possam ser iluminadas a respeito de Deus e do seu propósito.

(..)

Por muitos anos nossa organização tem posto adiante um esforço generoso e persistente para fazer o bem às pessoas. Nossos irmãos Americanos tem auxiliado grandemente a obra na Alemanha, e contribuído livremente com dinheiro, e isto numa época em que toda a Alemanha estava passando por uma aflição espantosa. Agora como parece que a Alemanha recém livrou-se da opressão e que as pessoas sejam levantadas, Satanás, o grande inimigo, põe seu maior esforço para destruir o trabalho benevolente nesta terra. [Gostaríamos que nos permitisse enfatizar aqui que na America, onde nossos livros são escritos, tanto Católicos como Judeus têm se juntado uns aos outros em insultar o governo nacional da Alemanha e na tentativa de boicotar a Alemanha por causa do anunciado princípio do Partido Nacional-Socialista.]


https://indicetj.com/declaracao-de-fato ... -1934.html

Essa é a Dona Torre! Até de Hitler foi puxar o saco buscando uma teta pra mamar.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Teocrata
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 23 Abr 2018 12:16

Re: Livro Revela o Antissemitismo TJ Durante a Alemanha Nazista

Mensagem não lida por Teocrata »

:o :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Gente de Deus! Eu preciso comprar esse livro. Nunca me interessei por Rutherford até pq eu sempre soube que ele era uma maluco megalomaníaco chegado nuns gorós. Eu sempre achei ele bem excêntrico e com um tom arrogante ao fundo. Aquela história da mansão para os patriarcas e a ostentação durante a crise americana de 1929, assim como a história do contrabando de bebidas durante a lei seca nos EUA, sempre me causaram bastante indigestão, mesmo quando eu era bitolado. Então nunca prestei muita atenção a ele. Isso aí é TNT pura. Preciso comprar esse livro e verificar essas fontes! Fomos ensinados a vida inteira que eles se posicionaram desde sempre contra o nazismo.

Mas apenas sendo historicamente correto, será que assim como se deu com a família real britânica que a principio apoiou o regime nazista por ignorância, não pode ter se dado o mesmo com Rutherford? No começo as nações não sabiam que o Hitler seria o Hitler. E depois quando eles descobriram, a Inglaterra comandada por Winston Churchill - então primeiro ministro inglês - liderou junto com os americanos as forças aliadas (Estados Unidos, o Reino Unido e a União Soviética) contra o eixo (Alemanha nazista sob o comando de Adolf Hitler, a Itália fascista de Benito Mussolini e o império nipônico Japonês) pondo fim ao nazismo no fim da segunda guerra mundial! Será que foi isso? Tem a data para verificarmos?

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/ ... zista.html


Imagem
"A liberdade não é uma coisa que pode ser dada a todo mundo, é algo que se busca. As pessoas são tão livres quanto querem ser". - James Baldwin
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Livro Revela o Antissemitismo TJ Durante a Alemanha Nazista

Mensagem não lida por Saran »

Essa conversa de que ninguem sabia quem Hitler era é uma das maiores conversas pra enganar trouxa já contadas. O Ocidente apoiou Hitler para barrar o avanço bolchevique mundo afora.

E detalhe, a Torre havia alertado sobre o nazismo na A Idade de Ouro (antiga Despertai!) 15 de outubro de 1929, página 316:
O Nacional-Socialismo é um daqueles fenômenos surgidos de eventos que tem grandemente preocupado as almas das pessoas... Sem dúvida o Nacional-Socialismo é - tal como nossa digníssima senhora escritora disse - um movimento, intencional ou não, que trabalha para o inimigo do mundo, o Diabo, contra Jeová, o divino criador do céu e da terra... Nacional-Socialismo é uma doença que eventualmente será acabada. Nós não damos muita importância com respeito a quão grande ele poderá crescer. Após atingir seu maior ponto de sucesso, ele chegará a um triste fim.
http://www.geocities.ws/rad/nazi/gz1929.html

Dai , quando um superintendente Hanz Dollinger escreveu uma carta ao governo alemão, ele disse que a Torre NUNCA escreveu algo contra o Nazismo.
Nunca durante todos os anos em que o Nacional-Socialismo lutou pela Alemanha os Estudantes da Bíblia tentaram impedir tal luta.
Em nenhum discurso proferido, nem em forma escrita, nem na sua política em toda a parte a Associação deu alguma declaração contra o Nacional-Socialismo. Isto se aplica à Alemanha e às muitas centenas de milhares de associados crentes bem como aqueles em países estrangeiros em geral...

http://www.geocities.ws/rad/nazi/doolinger.html

Depois falam nos seus congressos: Sejam Corajosos!

E olhem quanto anti-semitismo da Torre na Declaração dos Fatos:
http://www.geocities.ws/rad/nazi/declaracao.html

VCS NÃO VIRAM NADA!
http://corior.blogspot.com/2006/02/part ... itler.html
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Teocrata
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 23 Abr 2018 12:16

Re: Livro Revela o Antissemitismo TJ Durante a Alemanha Nazista

Mensagem não lida por Teocrata »

Saran escreveu:Essa conversa de que ninguem sabia quem Hitler era é uma das maiores conversas pra enganar trouxa já contadas. O Ocidente apoiou Hitler para barrar o avanço bolchevique mundo afora.
Apenas contextualizando historicamente. Em 1929 estava acontecendo em especial no ocidente nos EUA, a infame crise de 1929 ou grande depressão no jargão popular, que foi o pior e o mais longo período de recessão econômica do século XX. Foi nessa época que o Rutherford esbanjou como um rei e desfilava de Cadillac em meio ao luxo enquanto o povo passava sérias dificuldades econômicas.

1. É verdade que os efeitos da crise americana ajudaram no crescimento e surgimento de regimes déspotas como o nazista. A crise todavia não foi intencional, embora tenha sido causada por causa de forte intervenção do estado no território onde ele não deveria se meter, o mercado. Isso é diferente do que nos ensinaram na escola e ainda ensinam, quando dizem por exemplo que a crise 29 foi causada por causa da super produção.

Eu não entrarei em detalhes de revisionismo da histórica econômica, mas já que prezamos a verdade e a busca por ela, vou deixar aqui nesse link um artigo completo da escola de economia austríaca (Instituto Mises - organização seríssima) sobre o assunto caso alguém tenha interesse. https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=376

Mas voltando ao ponto, existe uma grande diferença entre estar sofrendo uma crise econômica com efeitos incalculáveis e imprevisíveis - que conforme eu mencionei ajudaram sim no surgimento do nazismo - e financiar ou apoiar diretamente o regime nazista! Historicamente eu não me recordo de nenhum apoio do ocidente nesse sentido. Pelo menos não do modo como você sugere.


Eu sei que o Estado Novo de Getúlio Vargas aqui no Brasil e portanto ocidente, depois da revolução, teve como principais parceiros comerciais os EUA e a Alemanha nazista nesse período.
O Brasil era um importante aliado por questões econômicas - fornecimento de matéria-prima - e por aspectos estratégicos. E havia uma disputa na atenção do Brasil entre EUA e Alemanha não apenas no sentido econômico, mas também no sentido ideológico.
O Brasil como sempre espertinho empurrou com a barriga até onde deu. Dentro do governo Vargas haviam dois grupos de interesse, um a favor dos nazistas e outro a favor dos EUA. Esse período de 1938 a 1940 foi bem complicado para a diplomacia brasileira. Então no final da década de 1930 a Alemanha se torna o principal parceiro comercial do Brasil. Havia um grande interesse do nosso país em se equipar militarmente, e nenhuma potência ocidental prometia ajudar. Essa relação fervorosa com os nazistas se inverteu no início da década seguinte, quando o governo Vargas se aproximou mais dos EUA. Eles, os brasileiros da época, em conjunto com nos norte americanos adotaram o neutralismo pró-democrático, entre 1939 e 1941, depois se alinharam decisivamente com os EUA após o ataque a Pearl Harbor no Oceano Pacífico em 1941 pelos japoneses do eixo Alemanha, Itália e Japão.

Eu sei também que a Inglaterra, França e Estados Unidos, as três potências democráticas, não se preocuparam em deter a ascensão do nazismo é verdade. Até mesmo pq os EUA adotavam o neutralismo democrático como eu já mencionei, indicando que eles acreditavam naquele momento que os alemães eram um regime democrático até então.
No geral, EUA, Inglaterra e França criam que uma Alemanha forte funcionaria como um cordão de isolamento que livraria o Ocidente da influência da União Soviética.
A União soviética por sua vez assinou um pacto de não agressão com os alemães em agosto de 1939, em que se comprometiam a não atacar uma à outra e se manterem neutras caso uma delas fosse atacada por uma terceira potência. Esse pacto foi rompido em junho de 1941 quando os nazistas startaram a operação barbarossa e tentaram ingenuamente invadir a URSS.

E eu sei que mais tarde já depois da queda do nazismo e do fim da segunda guerra mundial, o regime comunista foi sim financiado durante a guera fria por banqueiros e grandes grupos de interesse no ocidente, mas isso já é outra história. E beira a teoria da conspiração.

Eu fiquei curioso para entender de onde é que você está tirando esse informação :
Saran escreveu:Essa conversa de que ninguem sabia quem Hitler era é uma das maiores conversas pra enganar trouxa já contadas. O Ocidente apoiou Hitler para barrar o avanço bolchevique mundo afora.
Você está deduzindo isso ou tem alguma fonte de informação para eu checar e corrigir meu ponto de vista histórico? Pq se isto se deu como você afirma, essa é uma história muito interessante e eu preciso me corrigir imediatamente. Eu repito, sei que os países ocidentais ficaram passivos diante do avanço alemão pq queriam barrar o avanço dos russos. Mas isso não significa de modo algum que eles soubessem quem Hitler era e o que ele estava fazendo exatamente nesse primeiro momento e muito menos que apoiassem o regime nazista.
É preciso lembrar que o doidivanas do Hitler estava violando o Tratado de Versalhes, tratado esse que os Estados Unidos embora não tenham ratificado pq opunham-se á Sociedade das Nações e a quantidade excessiva de reparações a que a Alemanha era obrigada, assinaram depois o Tratado de Berlim em 1921, que confirmou a pagamento de indenizações e de outras disposições do Tratado de Versalhes. Então Isso não faz muito sentido. Eles (o ocidente no geral) estavam apoiando uma nação que eles supostamente sabiam que estava violando as disposições dos acordos que eles assinaram poucos anos antes na primeira guerra mundial?

Qual é a fonte disso?
"A liberdade não é uma coisa que pode ser dada a todo mundo, é algo que se busca. As pessoas são tão livres quanto querem ser". - James Baldwin
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Livro Revela o Antissemitismo TJ Durante a Alemanha Nazista

Mensagem não lida por Saran »

A passividade dos paises ocidentais diante de Hitler era uma prova de concordancia com suas atitudes desde antes dele chegar ao poder.

- O antissemitismo era grande na epoca e é era associado ao bolchevismo. Mesmo a tal teoria de financiamento da URSS por bancos ocidentais tem raiz antissemita
- Henry Ford - aquele grande barão da industria automobilitica - tinha escrito um livro chamado O Judeu Internacional e foi o unico autor dos EUA a ser citado no Mein Kempf, alem de Hiltler ter um retrato dele em seu escritorio. Isso para não falar na condecoração deste pelo governo nazista e dos imensos elgios a e ele no prefacio da edição alemã do O Judeu Internacional
https://rarehistoricalphotos.com/henry- ... ross-1938/
- Hitler se inspirou no tratamento dado aos indigenas pelo governo dos EUA para criar os campos de concentração. O Leste Europeu seria o novo Velho Oeste.
http://www.slate.com/articles/news_and_ ... uggle.html
https://newsmaven.io/indiancountrytoday ... XxTL980_w/
- Todo o expansionismo do Nazismo é inspirado no expansionismo americano fruto do Destino Manifesto.

A permissividade da barbarie nazista é consequencia da influencia e do apoio ocidental.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Teocrata
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 23 Abr 2018 12:16

Re: Livro Revela o Antissemitismo TJ Durante a Alemanha Nazista

Mensagem não lida por Teocrata »

Eu reservei um tempo Saran para ler com bastante cuidado as matérias que vocês deixou no link, todas em inglês. O conteúdo é muito bom. Mas fala-se basicamente que o Hitler se "INSPIROU" na história americana. Em nenhum lugar dos três textos existe menção ou referencia a um "apoio do ocidente" ao nazismo!

No máximo Hitler era um plagiador de idéias alheias. Como essa história da doutrina do destino manifesto dos norte americanos e outras coisas mais.

Imagem
Doutrina do destino manifesto. Colúmbia, (uma personificação dos Estados Unidos do século XIX), segurando um livro escolar, leva a civilização para o oeste, com colonos americanos, prendendo cabos telegráficos, por outro lado, povos nativos e animais selvagens são afugentados.

Para quem conhece a história, não é novidade que o nazismo foi uma colcha de retalhos de várias idéias, culturas e filosofias de outros povos. A própria suástica nazista por exemplo é um símbolo místico encontrado em muitas culturas e religiões em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus, sendo encontrados registros de 5 mil anos atrás. Isso não significa de modo algum que estes povos compactuassem com o pensamento nazista e nem que tivessem dado apoio ao sociopata do Adolfo. Ele apenas plagiou a cultura deles.

No primeiro texto fala-se do Henry Ford e inclusive existe uma foto dele recebendo uma cruz da Ordem de Mérito da Águia Alemã.

ImagemCerimônia em Dearborn, Michigan, Henry Ford é presenteado com a Grã-Cruz da Suprema Ordem da Águia Alemã em seu 75º aniversário. Na foto Karl Kapp, cônsul alemão em Cleveland, e Fritz Heller, representante consular alemão em Detroit condecoram Ford em 1938.

Só que aqui cabem duas informações:

1. Isso se deu em 1938 e portanto, antes do mundo ter ciência de quem de fato os nazistas eram em sua plenitude. É importante destacar que o mundo daquela época era diferente, as informações eram escassas mesmo entre governos, e demoravam a chegar, era um mundo analógico. Não havia internet nem redes sociais e a telefonia não era ampla. Dependia-se dos jornais com seus correspondentes internacionais, dos telégrafos, assim como de uma rede de espiões que alimentavam serviços de inteligência e de embaixadores no exterior. O processo todavia era mais lento. Não havia essa instantaneidade de hoje. Rádio, Telefone, Jornais, Revistas, Telégrafo e Carta eram os meios de comunicação e cada um apresentava suas limitações.

2. Um individuo não fala por uma nação inteira, quem dirá pelo ocidente todo. Pelo que sabemos atualmente o Ford de fato era meio anti semita. Só que tem um detalhe aqui. Ser anti semita naquela época não era algo tão ruim do ponto de vista popular. Pelo menos não como é hoje. Os judeus não eram bem encarados por muitas pessoas da sociedade daquela época, que inclusive acusavam os judeus pela primeira guerra mundial e outras coisinhas mais. O antissemitismo já existia e permeava o coração das pessoas, o Hitler não inventou o antissemitismo, ele apenas intensificou algo que as pessoas já sentiam. Existiam muitas correntes de pensamento, muitas teorias e argumentos que permeavam a Europa daquela época e que foram unidas e juntadas pelo Hitler. Só que eu acho curioso que o próprio texto da matéria que você citou traz informações muito ricas sobre esse fato - o de que o Ford era simpatizante dos nazistas - vou deixa-lo na íntegra aqui:


"Enquanto Ford era extremamente anti-semita, ao mesmo tempo ele era muito anti-guerra (e, claro, culpou os judeus pela Primeira Guerra Mundial, não é surpreendente, dada a sua propensão a culpar os judeus por muitas coisas). Ford não gostava do militarismo nazista. Não o suficiente para recusar este prêmio, mas ainda assim, ele não estava perto de um nível político com os nazistas, e é citado dizendo no New York Times na época sobre o prêmio: “A minha aceitação de uma medalha do povo alemão não envolve, como algumas pessoas pensam, qualquer simpatia da minha parte com o nazismo. Aqueles que me conhecem há muitos anos percebem que qualquer coisa que produz ódio é repulsivo para mim ”. . Enquanto Ford não recusou o prêmio, ele também não viajou para a Alemanha para recebê-lo, então foi concedido a ele em Michigan".

Eu não sei se acredito no Ford. Mas meu objetivo aqui não é advogar em favor dele. Estou tentando antes porém, mostrar que os pensamentos e ações de um individuo não falam e não transmitem o pensamento coletivo de metade da humanidade como você sugere. Embora na sociedade da época como eu já disse, houvessem pessoas que simpatizassem com um ou outro ponto das ideias do Hitler, antes mesmo dessas idéias serem dele.

No trecho da matéria que você deixou se diz o seguinte:

"Ford é o único americano mencionado favoravelmente em Mein Kampf, embora ele seja mencionado apenas uma vez: Adolf Hitler escreveu: “apenas um único grande homem, Ford, [que], para a fúria [dos judeus], ​​ainda mantém total independência… [de ] os mestres controladores dos produtores em um país de cento e vinte milhões ”.

Aqui para mim é bem claro e matador: Primeiro, o texto deixa claro que o Ford é o único homem americano citado no livro do Hitler. Segundo, o próprio Hitler deixa claro que o Ford ​​"ainda mantém total independência… [de ] os mestres controladores dos produtores em um país de cento e vinte milhões ”. Evidenciando assim, que o Ford pensava por ele mesmo e não representava o pensamento coletivo americano da época!

E existe um detalhe final que você está desconsiderando, o Mein Kampf- livro do Hitler, foi escrito em dois volumes. O primeiro volume foi escrito na prisão e editado em 1925, o segundo foi escrito por Hitler fora da prisão e editado em 1926. A humanidade só foi saber o que de fato era o nazismo bem depois disso.

Em resumo, nenhum destes links e materiais neles citados apresenta qualquer prova de que o ocidente apoiou o nazismo e de que soubessem de todas as atrocidades cometidas pelos alemães.

Ficou claro no entanto que:

1. O Hitler copiou idéias soltas de outras culturas;

2. O Hitler tinha certa veneração pelo Ford. Mas o Ford não quis ir receber a condecoração na Alemanha. E alegou depois que não simpatizava com as idéias nazistas, embora fosse aparentemente antissemita no período da pré 2° guerra mundial;

3. O contato Hitler x Ford se deu no contexto da segunda guerra mundial. Antes do mundo compreender plenamente quem eram os nazistas;

4. As idéias de um único individuo não representam as idéias de uma nação inteira, quem dirá de metade da humanidade. O próprio Hitler reconheceu no livro que o Ford era o único nos EUA que apoiava as idéias dele;

NOTA: Eu não estou sendo hostil com você Saran. Respeito muito todos os foristas aqui do grupo. Porém eu prezo muito pela exatidão dos fatos e pela verdade. E eu gosto de debater idéias. É por isso que ás vezes eu me aprofundo em alguns assuntos e tópicos. Não encare minhas refutações como um ataque a sua pessoa que pelo visto é muito culta e inteligente. Eu só acredito que essa ideia de que o ocidente apoiou o nazismo não fecha e é historicamente errada. E estou apresentando os motivos pelos quais acredito nisso, eu e os historiadores.

Se você citar alguma fonte acadêmica séria, ou alguma prova de que o ocidente apoiou o nazismo, e perceba que uso o termo "apoiou" no sentido de fornecer apoio mesmo, amparar, firmar, sustentar, fornecer auxilio, ajuda, e não me refiro a inspirar ou sofrer plágio, que são expressões com significados bem diferentes, nesse caso eu ficaria lisonjeado em passar a adotar outro ponto de vista e corrigiria essa minha visão histórica que nesse momento é aceita e apoiada mundialmente por qualquer acadêmico e historiador respeitado.

Desde já, obrigado pela oportunidade de debater o ponto.
"A liberdade não é uma coisa que pode ser dada a todo mundo, é algo que se busca. As pessoas são tão livres quanto querem ser". - James Baldwin
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Livro Revela o Antissemitismo TJ Durante a Alemanha Nazista

Mensagem não lida por Saran »

Há que se levantar a seguinte questão: Quem Financiou Hitler?

- IBM
IBM and the Holocaust: The Strategic Alliance Between Nazi Germany and America's Most Powerful Corporation
http://libgen.io/book/index.php?md5=77F ... 99A0648BD2
- Banco da Inglaterra
Doing Business with the Nazis: Britain's Economic and Financial Relations with Germany, 1931–1939. By Neil Forbes.
https://books.google.com.br/books?id=Pi ... on&f=false
- Federal Reserve - O Banco Central dos EUA.
https://www.globalresearch.ca/history-o ... nd/5530318
E outrens...
https://www.amazon.com/Nazi-Nexus-Corpo ... 0914153099
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_c ... _Holocaust

Como eu disse, a permissividade com relação ao nazismo foi fruto da concordancia do Ocidente com o Nazismo. Quando este saiu fora de controle - ainda mais na Conferencia de Munique em 1938, quando o acordo era para permitir a ocupação APENAS dos Sudetos, mas acabou ocorrendo a completa invasão da Tchecoeslovaquia. O Holocausto não estava no pacote comprado pelo Ocidente, mas este foi o "brinde".
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Livro "Holocausto - Uma Nova História" Confirma o Antissemitismo TJ Durante o Periodo da Alemanha Nazista.

Mensagem não lida por Saran »

Saran escreveu: 15 Ago 2018 22:06 Ontem passei na livraria e vi um singelo livro chamado "Holocausto - Uma Nova Historia" escrito pelo historiador britanico Laurence Ress. Peguei o livro e fui para o indice remissivo procurar sobre as TJs e achei algo que só fui descobri lendo os sites da dissidencia - A TORRE ALEGOU SER ANTI-JUDAICA PARA FICAR DE BOA COM HITLER

Imagem

Apenas leiam: Consegui achar o livro na Library Genesis. Tem em EPUB, mas pode ser convertido para PDF.
Link do livro: http://libgen.io/book/index.php?md5=D79 ... 7D26CC1EC3
Convertor muito bom : https://ebook2pdf.com/pt/

ESTÁ NA PAGINA 144:

Imediatamente após a chegada de Hitler ao poder, as Testemunhas de Jeová procuraram esclarecer em que pé estavam em relação a uma série de questões, e publicaram uma “Declaração de Fatos”. As Testemunhas negaram que recebessem qualquer apoio financeiro dos judeus e alegaram que “os judeus comerciais do império britânico-americano” haviam “construído e levado adiante grandes negócios como um meio de explorar e oprimir os povos de diversas nações”.26

Else Abt, uma Testemunha de Jeová presa durante a guerra e que sofreu em Auschwitz, se lembra da sua atitude em relação aos judeus antes de ser presa. “Nunca comprei nada em lojas judaicas”, diz ela, “porque eles sempre [cobravam] preços altos e então davam um desconto, e o povo estúpido achava que estava pagando só metade do preço. É verdade, vi acontecer em Danzig. Eles punham os preços lá em cima e como sabem que as pessoas gostam de pagar menos – então calculavam os preços de certo jeito, essa é a minha opinião, mas não tenho nada contra os judeus […] Pessoalmente, posso dizer que nunca morri de amores pelos judeus e que nunca compraria nada numa loja judaica”.27


Quando verificamos as fontes das tais declarações, encontramos isto:

26 PENTON, M. James. Jehovah’s Witnesses and the Third Reich. Toronto: University of Toronto Press, 2004, p. 275-284.
27 REES, Laurence. Auschwitz: The Nazis and the ‘Final Solution’. London: BBC Books, 2005, p. 210. E testemunho não publicado anteriormente.


Pois bem.

Nos sites dissidentes, vemos a dita Declaração dos Fatos:

Os nossos inimigos alegam falsamente que a nossa obra recebe apoio financeiro de judeus. Nada mais longe da verdade. Até este momento, jamais houve a menor contribuição financeira para a nossa obra por parte de judeus. Nós somos os seguidores fiéis de Cristo Jesus e acreditamos Nele como sendo o Salvador do mundo, enquanto os judeus rejeitam inteiramente Jesus Cristo e negam enfaticamente que ele seja o Salvador do mundo enviado por Deus para o bem do homem. Por si só, isto devia ser prova suficiente em como nós não recebemos nenhum apoio dos judeus e portanto as acusações contra nós são maliciosamente falsas e só podiam vir de Satã, o nosso grande inimigo.

O maior e mais opressivo império na terra é o império anglo-americano. Por este queremos significar o Império Britânico, do qual os Estados Unidos da América são uma parte. São os financistas judeus do império britânico-americano que criaram e que praticam o Alto Comércio como meio de explorar e oprimir os povos de muitas nações. Este facto é tão manifesto na América que existe um provérbio a respeito da cidade de Nova Iorque que diz: "os Judeus são donos dela, os Católicos Irlandeses governam-na, e os Americanos pagam as contas.’ Nós não temos nenhuma luta contra estas pessoas que mencionamos, mas como Testemunhas para Jeová e em obediência ao seu mandamento apresentado nas Escrituras, somos compelidos a chamar a atenção para a verdade acerca deles para que as pessoas possam ser iluminadas a respeito de Deus e do seu propósito.

(..)

Por muitos anos nossa organização tem posto adiante um esforço generoso e persistente para fazer o bem às pessoas. Nossos irmãos Americanos tem auxiliado grandemente a obra na Alemanha, e contribuído livremente com dinheiro, e isto numa época em que toda a Alemanha estava passando por uma aflição espantosa. Agora como parece que a Alemanha recém livrou-se da opressão e que as pessoas sejam levantadas, Satanás, o grande inimigo, põe seu maior esforço para destruir o trabalho benevolente nesta terra. [Gostaríamos que nos permitisse enfatizar aqui que na America, onde nossos livros são escritos, tanto Católicos como Judeus têm se juntado uns aos outros em insultar o governo nacional da Alemanha e na tentativa de boicotar a Alemanha por causa do anunciado princípio do Partido Nacional-Socialista.]


https://indicetj.com/declaracao-de-fato ... -1934.html

Essa é a Dona Torre! Até de Hitler foi puxar o saco buscando uma teta pra mamar.
Dando um UP aqui depois de revisar o topico.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Livro "Holocausto - Uma Nova História" Confirma o Antissemitismo TJ Durante o Periodo da Alemanha Nazista.

Mensagem não lida por Saran »

UP para que muita gente veja o conteúdo e entendam....

A partir do momento que Mein Kumpf foi publicado já se sabia o que Hitler queria fazer e fez. Não caiam nesse revisionismo histórico porco e imundo de "ah a gente não sabia que ele ia fazer isso".

Falta de aviso não faltou e Rutherford bajulou Hitler achando que as TJs iriam ser poupadas. Ou seja: Ciganos, homossexuais, judeus iriam para campos de concentração mas as TJs por conta de uma cartinha não iriam junto?

Neutralidade política da Torre de Vigia morre na página 2.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 474 visitantes