Tópico índice II (índice geral)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Tópico índice II (índice geral)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z

Para pesquisar um assunto, clique na letra da palavra chave.
Por exemplo, para pesquisar sobre ancião, clique em A; para pesquisar sobre comissão judicativa, clique em C


.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Tópico índice II (índice geral)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Trata-se de um índice no qual trabalho há uns três anos, embora com algumas interrupções de meses, seja porque precisei dar atenção a algum aspecto mais importante em minha vida, seja porque simplesmente decidi curtir a vida sem me importar com assuntos do fórum.
Spoiler!
Até agora, cataloguei tópicos relevantes da seção "Crenças, Doutrinas e História", de 2009 a 2014. "Relevantes" do meu ponto de vista, diga-se de passagem; se algum tópico dessa categoria, nesse intervalo de tempo, ficou sem ser catalogado, vocês podem sugerir inclusão em mensagens a mim ou por meio deste tópico.

Decidir sob que verbete colocar um tópico às vezes é uma tarefa difícil. Alguns tópicos são classificados em até três verbetes diferentes. Quando não consigo decidir em até um minuto de análise, coloco sob o verbete "Verbete a definir", em V, para futura análise.

O índice que apresento não teve este formato desde o início, foi sendo reorganizado aos poucos, muitos dias foram gastos apenas em rearranjos. Muitos verbetes criados foram posteriormente excluídos porque passei a considerá-los desnecessários. Ainda alguns verbetes podem ser excluídos. Crio novos verbetes sempre que me deparo com um tópico relevante que não consigo classificá-lo sob nenhum dos verbetes existentes. Se você tem sugestão de um verbete, pode comunicar a mim por mensagem ou por meio deste tópico.

Incialmente foram criados verbetes com nomes de livros bíblicos. Esses verbetes mostraram-se bastante trabalhosos e estão sendo gradualmente excluídos. Os tópicos relativos a eles são movidos para outros verbetes ou simplesmente descatalogados.

Alguns assuntos podem estar catalogados em verbetes diferentes daquele que pode ser mais intuitivo. Em razão disso, verbetes aparentados são listados logo abaixo de outros verbetes, como sugestão de pesquisa. No mesmo sentido, verbetes que são sinônimos são catalogados em diferentes letras, com um link remetendo a outro (Ex.: Trabalho ( veja Emprego)).

Por minha vontade, seria criado um verbete com nome "Infiltrado", mas esse termo não caiu nas graças de todos; por isso, tópicos que naturalmente ficariam sob ele foram colocados sob o verbete "Inativo", que, a meu ver, não descreve exatamente o conceito que temos sobre quem está na condição de infiltrado.

O verbete Desassociação reúne tópicos que discutem se a doutrina é realmente bíblica, se a Torre de Vigia a aplica corretamente. Sob o verbete Ostracismo, foram reunidos tópicos que discutem a maneira como pessoas desassociadas são tratadas entre as Testemunhas de Jeová e o sofrimento resultante.

Alguns outros assuntos ou detalhes poderão ser facilmente percebidos e entendidos; se alguma coisa não ficou clara, podem perguntar a mim por mensagem ou por meio deste tópico.

Algumas seções do fórum podem nunca ser objeto de catalogação, como "Cantinho do Ex-TJ" e "Humor"; continuarei focado em catalogar tópicos antigos, mas tópicos recentes, relevantes, também serão objeto de atenção.

Naturalmente que este é um trabalho puramente humano, pode conter erros diversos, seja porque um link remete para lugar diferente do que indica, seja porque remete para lugar algum. Erros dessa natureza ou de outro tipo podem ser notificados a mim por mensagem ou por meio deste tópico. Sugestões de melhora do índice serão sempre bem vindas.

Para finalizar, fica como sugestão que consultem o tópico "Fórum", em F, que contém dicas sobre como utilizar recursos do fórum, bem como dicas de comportamento esperados de cada um de nós, para que o fórum seja um lugar acolhedor, receptivo, e cumpra a sua real função.

É isso, pessoas! O trabalho do índice continua, pode durar anos ou décadas, ou talvez este fórum deixe de existir sem que eu acrescente um tópico, tudo depende da minha vontade de sentar aqui e teclar.

--------------------------
Nota: alguns spoilers estão inoperantes; as informações que neles contem estão inacessíveis; à medida que eu os identifico, procuro corrigi-los.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Tópico índice II (índice geral)

Mensagem não lida por Tsubasa »

Parabéns pelo trabalho! 👏🏽👏🏽👏🏽
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Tópico índice II (índice geral)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Apesar do que escrevi no post, acabei de criar o verbete INFILTRADO. Faz tempo que sinto a necessidade do termo, alguns tópicos não se encaixam corretamente sob o verbete INATIVO.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 85#p469385
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Tópico índice II (índice geral)

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

[UP]
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Tópico índice II (índice geral)

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Obrigado, nobre Sanada!

Este tópico ta sumido ta la mo fundão.

O link ta na minha assinatura, mas, como raramente comento, ele fica muito pouco acessível.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], RayFranz e 480 visitantes