Programa para o congresso de 2018

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Programa para o congresso de 2018

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

O programa do congresso 2018 já está no site JW.

Printei a programação da manhã de domingo, que pode ser vista abaixo. Pelo visto vai ser um show de alimento requentado, uma vez que a Torre agora divulga reajustes de doutrina apenas na Reunião Anual.

Para valorizar este tópico, convido aos foristas para discutirmos neste tópico os assuntos desta programação de domingo, conforme a explicação atual da Torre. Depois veremos se foi ou não foi alimento requentado. Neste momento estou sem o Wachtower Library instalado, mas quem desejar pode postar aqui o que atualmente diz a Torre sobre esses temas.

https://www.jw.org/pt/publicacoes/livro ... esso-2018/
Dr. Schultz escreveu:Os discursos e alguns vídeos vazaram na gringa. Aqui tem os discursos e vídeos em inglês - https://faithleaks.org/wiki/index.php?t ... Convention

Sugiro a análise principalmente dos vídeos...

a manipulação é grande
Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Congresso
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 21 Jul 2018 16:21, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Sister anne
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Set 2016 14:49

Re: Programa para o congresso de 2018

Mensagem não lida por Sister anne »

Dei uma olhada em todo o programa. Me pareceu que partiram para o ataque. A todo momento chamam os tjs de covardes, ou seja, aqueles que estão com dúvidas, aqueles que estão lá fazendo número, aqueles que estão cansados de tudo aquilo, aqueles que estão vendo um CG perdido nas doutrinas, e mesmo aqueles que estão firmes.

Sei não, será que a melhor defesa é o ataque? Será que muitos não vão se sentir ofendidos? Será que o CG vai conseguir que a tropa fique unida chamando de covardes o bando cada vez mais diminuto?

Vejam como sabem manipular os membros: o programa começa falando de coragem, com isso passam a mão nas cabeças dos membros, depois partem parA o ataque falando em covardia, aplicando o contraste.

Vejo que esse programa é um tiro no pé.
Avatar do usuário
um dia sairei
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 12 Out 2017 00:11

Re: Programa para o congresso de 2018

Mensagem não lida por um dia sairei »

Vale lembrar que vai passar um vídeo sobre um assunto relacionado à homossexualismo pelo que vi aqui no forúm.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Programa para o congresso de 2018

Mensagem não lida por Mentalista »

Salvas as exceções em alguns países, as testemunhas de Jeová não enfrentam oposição séria, nem perto do que membros de outras religiões passaram ou passam.
Por isso, a ideia é criar medo de algo que está por vir, embora não seja provado, para que elas se sintam alvoroçadas de qualquer modo.
É quase como reconhecer que não precisam de coragem agora porque não são especiais, mas incitá-las ao medo de qualquer forma.

Se pegarmos os 4 primeiros itens dessa "série de discursos", vemos que tudo se resume a um período bem curto dentro da doutrina TJ. Para que separar em 4 itens, só para fazer número?

Depois vem o Armagedom, que teoricamente não seria muito depois também, porque os dias seriam abreviados por causa dos "escolhidos".

Na reconstrução precisa de coragem ou de disposição?

Por último, o teste final... :roll: :roll: Estão falando de algo que iria demorar no mínimo 1.000 anos para acontecer, algo que, segundo a própria doutrina TJ, aconteceria muito depois de "novos rolos" serem abertos e que ninguém saberia muito a respeito nem deveria especular... Mas precisam falar disso, pra que as TJs pensem: "Puxa! eu preciso de coragem, né?! Vou pregar aqui com coragem!"
Avatar do usuário
Amazing
Forista
Forista
Mensagens: 60
Registrado em: 11 Nov 2017 01:47

Re: Programa para o congresso de 2018

Mensagem não lida por Amazing »

Mentalista escreveu:Salvas as exceções em alguns países, as testemunhas de Jeová não enfrentam oposição séria, nem perto do que membros de outras religiões passaram ou passam.
Por isso, a ideia é criar medo de algo que está por vir, embora não seja provado, para que elas se sintam alvoroçadas de qualquer modo.
É quase como reconhecer que não precisam de coragem agora porque não são especiais, mas incitá-las ao medo de qualquer forma.

Se pegarmos os 4 primeiros itens dessa "série de discursos", vemos que tudo se resume a um período bem curto dentro da doutrina TJ. Para que separar em 4 itens, só para fazer número?

Depois vem o Armagedom, que teoricamente não seria muito depois também, porque os dias seriam abreviados por causa dos "escolhidos".

Na reconstrução precisa de coragem ou de disposição?

Por último, o teste final... :roll: :roll: Estão falando de algo que iria demorar no mínimo 1.000 anos para acontecer, algo que, segundo a própria doutrina TJ, aconteceria muito depois de "novos rolos" serem abertos e que ninguém saberia muito a respeito nem deveria especular... Mas precisam falar disso, pra que as TJs pensem: "Puxa! eu preciso de coragem, né?! Vou pregar aqui com coragem!"
Exatamente! Essa é a tática! Usar o medo
Tatica muito bem utilizada por sinal. Foi assim que me "ganharam" e assim que conquistam muitos ainda.
It's Amazing
With the blink of an eye you finally see the light
When the moment arrives that you know you'll be alright .And I'm sayin' a prayer for the desperate hearts tonight
eliabe2005
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Nov 2008 07:48

Re: Programa para o congresso de 2018

Mensagem não lida por eliabe2005 »

VIDEOS DO PROGRAMA

Alguém sabe onde estao os vídeos do programa 2018 ?!
Li que tinham vasado, mas nao encontro

obrigado
Eli
Avatar do usuário
lynn
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 10 Nov 2017 13:40

Re: Programa para o congresso de 2018

Mensagem não lida por lynn »

É incrivel como eu olho e me da sono ahhahaahah
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Programa para o congresso de 2018

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Olhei no site jw.org o programa dos 3 dias e não vi nenhum discurso ou videos falando sobre o bom exemplo de Jesus Cristo.
Mas quem é Jesus na ordem do dia né, segundo a torre, ele é apenas um coadjuvante comparado com o CG.
Somente para ser leal a torre.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Programa para o congresso de 2018

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Só de saber que nunca mais irei, me dá um alívio enorme!
Alimento espiritual ou marmita de 2º classe? Como dizia Raymond Franz - As testemunhas saem destes eventos com um ou dois pontos em mente.
Mas como disse certo Sup. de Distrito - Os congressos e Assembléias são eventos para se arrecadar donativos para cobrir os gastos com a familia de servos de tempo integral.
Pura perda de tempo e de dinheiro.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
lynn
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 10 Nov 2017 13:40

Re: Programa para o congresso de 2018

Mensagem não lida por lynn »

Estrangeiro escreveu:Olhei no site jw.org o programa dos 3 dias e não vi nenhum discurso ou videos falando sobre o bom exemplo de Jesus Cristo.
Mas quem é Jesus na ordem do dia né, segundo a torre, ele é apenas um coadjuvante comparado com o CG.
Somente para ser leal a torre.
Jesus sempre foi um personagem secundário para as TJs... Eu só consegui entender o amor de cristo depois que sai do salão porque tudo fica ofuscado pelo CG.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes