Afinal, quão conhecidas são as doutrinas das TJ aqui fora?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Wisdom
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Mar 2016 17:24

Afinal, quão conhecidas são as doutrinas das TJ aqui fora?

Mensagem não lida por Wisdom »

Depois que abri meus olhos e me tornei TJ "infiltrado", minhas conversas com os amigos antigos novos sobre as TJ tem me causado um certo "espanto" e tenho me perguntado se as pessoas de fora, quer seja numa realidade mundial ou a nível de Brasil sabem quais são as doutrinas e o que realmente pensam as Testemunhas de Jeová.

Ontem estive conversando com um amigo do Rio Grande do Sul sobre ateísmo e falei sobre as TJ, e para o meu espanto, apesar de fazermos muitas críticas a Igreja Católica e Igrejas Evangélicas, ele não sabia quase nada sobre a doutrina das TJ. Para ele o conhecimento sobre as TJ se resumia ao "ao que bate na porta de casa em casa aos domingos", e que, como doutrina, era mais um tipo de protestante-evangélico. Quando contei pra ele superficialmente sobre Transfusões de Sangue, Desassociação, Datas Comemorativas, Namoro, o Conceito das TJ sobre pessoas que não são TJ, sobre outras religiões. Enfim, ele ficou perplexo, inclusive me perguntou se eu não estava exagerado. E eu, claro, falei que não contei 5% do que de fato é e de como as coisas funcionam lá, afinal não dá pra contar tudo numa conversa só.

No final ele me disse que se o que eu falei fosse verdade, as TJ se quer poderiam estar pregando num mundo cada vez mais averso ao fanatismo religioso, principalmente no que diz respeito a doutrinação infantil. E foi aí que eu realmente percebi: AS PESSOAS NÃO CONHECEM AS TJ de fato. Conhecem somente pela mensagem positiva da pregação no qual muitas vezes é passada sob a falsa ideia do "não estou aqui para você mudar de religião"(mentira, está sim).."estou aqui apenas para trazer boas noticias˜.

Vocês tem essa mesma percepção de mundo? Como é na cidade de vocês?
"Todos que comem do fruto do Conhecimento é expulso de algum paraíso."
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Afinal, quão conhecidas são as doutrinas das TJ aqui fora?

Mensagem não lida por kooboo »

As pessoas sabem que TJ é aquele povo chato que toca a campainha toda semana para vender revistinha.

Quem vê notícias, sabe dos casos em que envolve transfusão de sangue, e acha isso um absurdo.

Quem teve um colega de trabalho TJ, sabe que eles fogem de festas de aniversário, e acham isso antissocial.

Quem tem um parente TJ, sabe que eles não aparecem nos aniversários e nem nas festas de natal e fim de ano, acham que são um povo esquisito.

Quem tem um cônjuge que virou TJ já depois de casados, acha que esse povo controla demais a vida dos membros.

------------
Creio que a percepção das pessoas varia de acordo com o envolvimento - e aí vai desde povo chato, que deixa os filhos morrerem, antissociais, esquisitos, controladores...
São comentários assim que já ouvi.

--------------------
Evangélicos costumam saber que as TJs não adoram a Jesus, mas apenas a Jeová.
Possuem uma visão equivocada da doutrina das TJs, mas sabem que elas não adoram a cristo, e por isso não as consideram cristãs.
Sabem também que as TJs tem uma bíblia própria e que ela muda o sentido de alguns textos.

----------------
Das pessoas que conheci, ninguém sabia da desassociação.
Ficaram chocadas ao saber como isso funciona e qual o impacto disso.
Geralmente uma pessoa que nunca conversou com uma TJ, depois que conversa comigo, jamais conversará com uma TJ para aceitar a mensagem, pois saberá os perigos que esse povo de conversinha mansa apresenta.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Afinal, quão conhecidas são as doutrinas das TJ aqui fora?

Mensagem não lida por TJCalado »

Eu também percebo esse desconhecimento a respeito das TJ.
O que o Kookoo mencionou acima é verdade, mas há um limite naquilo que as pessoas enxergam a respeito. Mesmo vendo todo esse comportamento de amigos, parentes e colegas de trabalho que são testemunhas de Jeová, o que veem é muito superficial. Primeiro porque são absurdos tão grandes que não dá nem para cogitar o que ocorre. Seria como desconfiar que o seu vizinho guarda um cadáver porque está sentindo um mau cheiro vindo da casa dele. Pode ser que seja, mas isso não é a primeira coisa que vem à mente.
Segundo, as TJs são um povo extremamente reservado, e não deixam escapar nenhum fator negativo do grupo. Os de fora tendem a associar apenas coisas positivas sobre a organização.

Sempre que posso, divulgo esses absurdos para pessoas que não são TJ, e o resultado é sempre o mesmo: uma cara de desconfiança, como seu eu estivesse defendendo uma teoria de conspiração.

As loucuras TJs são tão absurdas que se tornam difíceis de explicar. Somente vivenciando, testemunhando, para ter pleno conhecimento a respeito. É como uma sociedade medieval tecnologicamente avançada.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Afinal, quão conhecidas são as doutrinas das TJ aqui fora?

Mensagem não lida por KOSTA »

Aqui na Europa tamos nos lixando para as tjs, ,literalmente não queremos saber.
Estão mal vistas. Eles bem quem podem colocar os vestidinhos e gravatas que quiserem que a imagem é:
"Olha... são aqueles chatos"
"É pá, são os fanáticos. deixam filhos morrer".
"Espero que não batam na minha porta"
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Afinal, quão conhecidas são as doutrinas das TJ aqui fora?

Mensagem não lida por universalista »

Eu que nao sou TJ posso contar em 1º mão: são vistas como mais ou menos uma Assembléia de Deus, daquelas Xiitas. Até confundem com as crentes que não depilam as pernas. Também são os famosos chatos que vem te converter na porta de casa. São vistos como aqueles crentes que se escondem atrás da Bíblia e que vivem uma vida castrada. Também é meio senso comum que não se discute co TJ, por quie são bitolados e intransigentes. Bem, essas afirmatívas eu vejo por aí muito antes de eu entrar em contato com os dogmas da religião. Então é uma oipinião meio que geral.
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
Shaka
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 62
Registrado em: 30 Jan 2018 01:00

Re: Afinal, quão conhecidas são as doutrinas das TJ aqui fora?

Mensagem não lida por Shaka »

As tjs são crentes, evangélicas, vendem revistas domingo de manhã, são aquele povo que não toma sangue. O que elas conversam nas portas?
● oi, você já conhece Jeová?
● oi, você quer ser testemunha de jeova?
● oi, você já encontrou Jesus?
Elas são pessoas educadas e sabem muito da Bíblia .
Eu tenho uma amigo que é dos Jiôvár, ele é todo na dele.
Não sei porque a igreja deles é salão .

É isso, e os ensinos só são detalhados para os estudantes, e inculcado na associação com elas e frequência nas reuniões.
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Afinal, quão conhecidas são as doutrinas das TJ aqui fora?

Mensagem não lida por universalista »

Shaka - Essa parte de falarem que eles são educados e entendem da bíblia, só escutei as próprias testemunhas de jeová falarem de sí mesmas. Pessoas de fora nunca ví falarem nada parecido.
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Afinal, quão conhecidas são as doutrinas das TJ aqui fora?

Mensagem não lida por universalista »

Há, lembrei de outra coisa bem recorrente quando se fala de TJs: _ Eles são uma igreja que se apega muito ao Velho Testamento.
Outra; _ Eles são quase igual os Mórmons.
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Afinal, quão conhecidas são as doutrinas das TJ aqui fora?

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

de serem reconhecidas por encher o sacos nas portas das casas são bem conhecidas , mas há lugares que são conhecidas
pelas merdas que alguns de seus membros fazem , a regiões aqui de caxias que as brigas homéricas de casais ficaram
na memória dos moradores .
alguns sabem de tjs que bebem demais em casa e em festas deles , e de alguns que trabalham em certas áreas que se tem
ter contratos escritos com eles , trabalho com obras e ouvi séria reclamações de condutas de tj .

mais no geral as pessoas ficam boquiabertas com os bastidores e seus detalhes , o ostracismo chama bastante a atenção
de muitos que não conhecem estes detalhes da seita , quando tenho chance falo de muitas das coisas ocultas do povão ! a:1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Afinal, quão conhecidas são as doutrinas das TJ aqui fora?

Mensagem não lida por KOSTA »

Acho que a palavra chave é mesmo esta: uns chatos!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 147 visitantes