Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

E aqui vai uma crítica sincera à postagem do JW Survey, que traduzi para o blog.

No final do artigo, que foi escrito pelo editor do site, é feita a seguinte declaração:
De acordo com esses vídeos, apenas elogiar o corte de cabelo de alguém significa que ele têm o direito de concluir que você pretende cortejá-lo
Examinado os vídeos, porém, nota-se que a declaração foi tirada do contexto e é por isso que parece ser tão grave. O apresentador não diz apenas isso, ele faz uma declaração bem mais extensa, que transcrevo abaixo
Por exemplo: uma irmã elogia a roupa que um irmão está usando em Betel; daí, da próxima vez, ela elogia o corte de cabelo dele; e de vez em quando ela manda uma mensagem perguntando se ele chegou bem em casa. Não seria apropriado que uma irmã casada fizesse isso; também uma irmã solteira fazer isso com um irmão casado seria totalmente inapropriado (minutos 8 a 10).
Também depois o apresentador afirma que não é apropriado uma irmã agir assim se ela não tem nenhum interesse em namorar com o irmão.

É evidente que num agrupamento de pessoas treinados para ser sérias o tempo todo, elogios dessa natureza, não apenas um, não apenas eventuais, mas frequentes e direcionados para uma mesma pessoa, claro que isso sugere ou indica uma intenção de namorar. O próprio corpo governante já escreveu que o uso de simples smilies pode indicar intenção de namorar - só para se ter um indicativo de como é complicado, na religião TJ, esse negócio de interação entre as pessoas.

Por essa razão, creio que foi infeliz o site JW Survey por fazer essa citação fora de contexto.

A Torre já nos acusa de fazer isso sem o fazermos; agora imagine se lhe damos razões...

Agora mesmo, num fórum americano, cita-se uma matéria jornalística da Finlândia em que um representante da Torre se recuca a comentar o vazamento destes vídeos e afirma que declarações a respeito deles foram tiradas do contexto. Não sei o que se comentou na Finlândia, mas aqui está um exemplo.

A Torre já nos dar material demais, coisas explosivas por si mesmo, portanto, não há necessidade de fazermos qualquer declaração fora de contexto.


https://www.jehovahs-witness.com/topic/ ... es-finland
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por Jackass »

Lourisvaldo Santana escreveu:

A Torre já nos dar material demais, coisas explosivas por si mesmo, portanto, não há necessidade de fazermos qualquer declaração fora de contexto.


https://www.jehovahs-witness.com/topic/ ... es-finland
Muito bem colocado Lourisvaldo!

Temos que usar as proprias pedras que eles jogam para derruba-los, qualquer ênfase ou manipulação que fizermos pode e será usada contra nós. Qualquer argumento que tivermos cai por terra quando agimos assim, pois o discurso da organização nesses casos já tá pronto, e convence qualquer discípulo fiel!
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por Mentalista »

Kosta escreveu:neste momento é uma casa a arder de desconfiança
Pior que é mesmo. O pessoal vai entender que a imoralidade rola solto ali. Alguns vão ver que não estão sozinhos no que fazem. O tópico "Betel in foco" vai receber novos relatos, desde que algum betelita apareça para comentar.
Beatrice Prior escreveu:Gente esse povo só pensa em sexo o tempo todo , então esse povo não deve nem ir a praia, ou mesmo sair de betel , pq eles vão se excitar ao vê uma mulher de biquini , ou homem de suga , homens sem camisa pela rua , mulheres com saia curtissima , shortinhos, tops, roupas transparentes.... ridículos.... deveriam viver só ali dentro de betel e todas as mulheres vestidas iguais a freiras e os homens com batinas....
Pior que nem são as mulheres ali dentro que falam isso. Os homens que lideram a organização querem falar por elas, passando a ideia que elas só ficam pensando em sexo.
Aliás, o CG pensa que tudo isso que você mencionou vai fazer alguém ficar ávido por sexo. Na verdade, é provavelmente a ausência disso que os faz ficar assim. Quando alguém se acostuma a ver pessoas nessas condições, nem fica reparando mais.
Lourisvalo Santana escreveu:É evidente que num agrupamento de pessoas treinados para ser sérias o tempo todo, elogios dessa natureza, não apenas um, não apenas eventuais, mas frequentes e direcionados para uma mesma pessoa, claro que isso sugere ou indica uma intenção de namorar.
Eu vejo diferente. Conversar com alguém sobre essas coisas pode ser uma tentativa de fazer amizade. Sei que muita gente não acredita, mas eu acredito em amizade entre pessoas de sexos opostos (ou semelhante fora da heterossexualidade). Tem gente que só quer uma conversa, trocar uma ideia interessante, demonstrar que se importa. Mesmo que haja atração, isso não significa que a pessoa vai tentar transar ou namorar com a outra. Aliás, se tiver que haver atração, vai haver, não depende tanto do convívio.

Ainda no caso de dar carona, conversar a sós, o pessoal exagera muito, achando que basta duas pessoas estarem sozinhas para que elas comecem a transar. Em certos casos, eu entendo por uma questão de respeito, por exemplo, quando alguém visita um homem casado quando a esposa está fora (ou vice versa), a mulher pode ficar insegura (ou vice versa) e com ciúmes. Mas, se ambas as partes concordarem que não há problema em receber uma visita quando o outro não está, ninguém (vulgo, nenhuma organização) deve se intrometer.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Mentalista escreveu:
Lourisvalo Santana escreveu:É evidente que num agrupamento de pessoas treinados para ser sérias o tempo todo, elogios dessa natureza, não apenas um, não apenas eventuais, mas frequentes e direcionados para uma mesma pessoa, claro que isso sugere ou indica uma intenção de namorar.
Eu vejo diferente.
Menta, note bem o contexto que coloquei minhas palavras: eu me refiro à organização TJ, com suas evidentes limitações à interação entre pessoas do sexo oposto, e nem coloquei isso como certeza de que, se uma irmã elogia diversos aspectos da personalidade de um irmão e em diversas ocasiões, isso significa que a mulher o está pedindo em namoro (sugerir e indicar são palavras que se referem a indícios, não a certezas ou provas).

E estou plenamente de acordo que, entre pessoas não-tjs, elogios de qualquer natureza não significam pedido de namoro.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por Mentalista »

Lourisvaldo Santana escreveu:Menta, note bem o contexto que coloquei minhas palavras: eu me refiro à organização TJ, com suas evidentes limitações à interação entre pessoas do sexo oposto, e nem coloquei isso como certeza de que, se uma irmã elogia diversos aspectos da personalidade de um irmão e em diversas ocasiões, isso significa que a mulher o está pedindo em namoro (sugerir e indicar são palavras que se referem a indícios, não a certezas ou provas).

E estou plenamente de acordo que, entre pessoas não-tjs, elogios de qualquer natureza não significam pedido de namoro.
Entendo, Lourisvaldo. Na realidade não tinha me ficado muito claro quem disse o que ali. Estava falando da forma como a torre de vigia lida com essas questões e que, por consequência, as TJs também. Não há dúvidas de que muitas TJs encaram dessa forma. O indício ou sugestão de que há intenção de namoro, em si, nem sempre parte de quem faz um elogio, mas muitas vezes de quem o recebe. Acho isso um pouco paranoico. Mesmo uma TJ que não visse dessa forma, ao ter contato com tal pensamento, poderia passar a achar que um elogio é uma tentativa de namoro. Eu mesmo evitava fazer certos comentários para não criar ilusões na cabeça de alguns, porque eu sabia que isso andava acontecendo.
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Mentalista escreveu:

Pior que nem são as mulheres ali dentro que falam isso. Os homens que lideram a organização querem falar por elas, passando a ideia que elas só ficam pensando em sexo.
Aliás, o CG pensa que tudo isso que você mencionou vai fazer alguém ficar ávido por sexo. Na verdade, é provavelmente a ausência disso que os faz ficar assim. Quando alguém se acostuma a ver pessoas nessas condições, nem fica reparando mais.
Mas eu sei disso, eles, principalmente anciãos , que fazem isso , na cabeça deles , todos , principalmente os casais de namorados , estão pensando a todo momento um jeito de ficar a sós para fazerem sexo , isso é ridículo, eu mesmo passei por essas desconfianças , gente eu achava surreal , por que eles vinham com aqueles "conselhos amorosos" sobre coisas que poderíamos fazer que nem tinha passado pelas nossas cabeças, por ex: meu marido ( namorado na época ) me deu uma carona uma vez do meu trabalho até em casa , nem passou pelas nossas cabeças fazer qualquer coisa , até por que eu era virgem e não queria que a minha primeira vez fosse assim num carro parado no meio do nada , mas imagina o problema que isso dá quando um irmão te vê fazendo isso , aff......
Me criticaram pq eu fui a praia com a minha família , meu namorado e alguns irmãos , uma pioneira criticou a mim e a minha irmã pq estávamos de biquini na frente dos namorados , que era como se eles tivessem vendo a gente de lingerie , e que isso era errado , oi? ..... primeiro, falei que minha mãe não via nada de mais , segundo, então que nenhum irmão deveria ir a praia pq estava cheia de mulheres de "lingerie" , e nem ela deveria está ali pq tinha um monte de homens de "cuecas"..... kkkkk...... povo sem noção

Pra mim essas pessoas falam por elas , pq elas fazem determinadas coisas, pensam determinadas coisas , então acham que todo mundo pensa e faz igual a ela...
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

A respeito de namorados ficarem a sós, em um a cidade próxima havia um casal de namorados, ambos viúvos, que estudavam à noite; em razão de morarem no mesmo bairro, voltavam juntos para casa, tarde da noite, às vezes a sós ou em companhia de outros estudantes. Os anciãos souberam disso e o casal foi chamado para se explicar. Eles negaram que haviam cometido fornicação, mas como ficou a suspeita, os anciãos disseram a eles que não poderiam mais casar no Salão do Reino. E assim foi. Por ocasião do casório, os noivos morriam de vergonham porque umas três congregações, por não saberem de nada, alimentavam suspeitas sobre o porquê de o casamento não ter sido realizado no Salão.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por KOSTA »

Lourisvaldo Santana escreveu:A respeito de namorados ficarem a sós, em um a cidade próxima havia um casal de namorados, ambos viúvos, que estudavam à noite; em razão de morarem no mesmo bairro, voltavam juntos para casa, tarde da noite, às vezes a sós ou em companhia de outros estudantes. Os anciãos souberam disso e o casal foi chamado para se explicar. Eles negaram que haviam cometido fornicação, mas como ficou a suspeita, os anciãos disseram a eles que não poderiam mais casar no Salão do Reino. E assim foi. Por ocasião do casório, os noivos morriam de vergonham porque umas três congregações, por não saberem de nada, alimentavam suspeitas sobre o porquê de o casamento não ter sido realizado no Salão.
Acredite ou não no que vou escrever abaixo, juro que é mesmo verdade:

- aqui, na cidade onde vivo, tem uma beira rio, uma paisagem linda de morrer (posso enviar mp) onde namorados estacionam o carro e se vão divertir e confraternizar. Divertem-se, brincam, contam histórias de vida, bebem umas cervejas (ou sumos), dançam um pouco.
Um Servo ministerial daqueles "duros" decidiu literalmente PERSEGUIR as jovens do salão, tirar fotos às escondidas. Ficou obcecado com moças jovens. E apesar de todos na congregação saberem que ele tem uma personalidade dúbia mesmo assim alguns anciãos acreditaram nele ao ponto de ele conseguir levar uma jovem muito dedicada à vergonha duma CJ. Deu em nada.
Esse mesmo homem confessou a mim, num momento de sinceridade, que gostava muito duma jovem da congregação (ela era linda).
Isto foi em 2015. Ele tinha 4o e tais, ela tinha 19.

Hoje a garota vítima desse palhaço está bem de vida e feliz com o homem que tem.

Infelizmente muitas outras não tiveram essa sorte. Casam com tjs incompatíveis.

Só existe uma maneira correta de seguir esta empresa: fingir que seguem tudo à risca.

Esse palerma segue sendo SM...

__________________

Não é assim, ó Pavão?
Se tiveres inteligência para aceder a este fórum esta mensagem foi dedicada a ti, ó badalhoco.
Para duma vez de perseguir os outros. deixa que as pessoas sejam felizes.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Wisdom
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Mar 2016 17:24

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por Wisdom »

Estou PERPLEXO, ri alto aqui. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Não basta não bater uma, tem que se certificar se se sentiu prazer na ejaculação noturna.

O que é o islamismo ou aquelas religiões malucas perto disso minha gente?????
"Todos que comem do fruto do Conhecimento é expulso de algum paraíso."
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por Jackass »

Imagem




Eis a solução... Se tua mão te faz tropeçar, corta fora....



m:2 m:2 m:2
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Pazmental e 484 visitantes