Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Imagem
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por KOSTA »

Como fica a imagem da Torre perante outras organizações cujos membros (religiosas ou não)?

A Torre pensava que ficaria tudo entre portas. Enganou-se redondamente.

De há três dias para cá que Betel talvez esteja numa caça às bruxas. Amigo desconfiando de amigo, suposições, confisco de celulares, computadores, etc...

neste momento é uma casa a arder de desconfiança.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Beatrice Prior
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 10 Out 2016 19:08

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por Beatrice Prior »

Gente eles começam o vídeo falando que ali dentro de betel tem os jovens mais exemplares e que eles se esforçaram muito para estarem qualificados para estarem ali , ora bolas , se são tão exemplares, pra que esses conselhos, para eles fazerem um vídeo desses é pq isso tá rolando solto lá dentro, mas logo dentro de um lugar santo como eles mesmos falaram no vídeo onde só tem pessoas "fortes" espirituais , muito estranho ....

Gente esse povo só pensa em sexo o tempo todo , então esse povo não deve nem ir a praia, ou mesmo sair de betel , pq eles vão se excitar ao vê uma mulher de biquini , ou homem de suga , homens sem camisa pela rua , mulheres com saia curtissima , shortinhos, tops, roupas transparentes.... ridículos.... deveriam viver só ali dentro de betel e todas as mulheres vestidas iguais a freiras e os homens com batinas....

É por isso que eu durante o namoro com meu esposo fomos alvo de tantas críticas e desconfianças por parte dos da dianteira , só por que íamos ao shoping assistir um filme , esse povo tem uma mente muito suja ....

Um certo ancião aconselhou meu esposo quando ele era solteiro que ele tinha que ter cuidado ao ir visitar uma irmã casada , que ele tinha que ir lá somente quando o marido dela estivesse em casa , detalhe essa irmã tinha idade pra ser mãe dele e ele tinha carinho por ela como uma mãe e ela por ele como um filho , assim como o marido dela que era "descrente " o tratava como filho , meu esposo na época tinha uns 20 anos eles eram muito amigos as vezes ele ia na casa dela pra ajudar em algum afazeres pois ela era uma pessoa doente , o ancião insinuou que poderia acontecer algo entre eles , meu esposo conta que ficou muito enojado com isso pois ele a considerava como mãe, esses caras são tão safados que conseguem vê maldade em tudo .... nojo
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Beatrice Prior escreveu:Gente eles começam o vídeo falando que ali dentro de betel tem os jovens mais exemplares e que eles se esforçaram muito para estarem qualificados para estarem ali , ora bolas , se são tão exemplares, pra que esses conselhos, para eles fazerem um vídeo desses é pq isso tá rolando solto lá dentro, mas logo dentro de um lugar santo como eles mesmos falaram no vídeo onde só tem pessoas "fortes" espirituais , muito estranho ....
Quando ouvi ele falando isso pensei a mesma coisa que você!
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por TJCalado »

Travesseiro é uma derivação da palavra "travesso", que significa traquinas, malicioso, manhoso. Logo, travesseiro refere-se a aquele (ou aquilo) que produz malícias, traquinagens e manhas. A palavra "travesso" quer dizer também irrequieto, buliçoso. Será que seria prudente um cristão passar a noite inteira com alguém (ou algo) irrequieto e buliçoso entre as pernas?

Imagem

:1 :1 :1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

E aqui vai uma crítica sincera à postagem do JW Survey, que traduzi para o blog.

No final do artigo, que foi escrito pelo editor do site, é feita a seguinte declaração:
De acordo com esses vídeos, apenas elogiar o corte de cabelo de alguém significa que ele têm o direito de concluir que você pretende cortejá-lo
Examinado os vídeos, porém, nota-se que a declaração foi tirada do contexto e é por isso que parece ser tão grave. O apresentador não diz apenas isso, ele faz uma declaração bem mais extensa, que transcrevo abaixo
Por exemplo: uma irmã elogia a roupa que um irmão está usando em Betel; daí, da próxima vez, ela elogia o corte de cabelo dele; e de vez em quando ela manda uma mensagem perguntando se ele chegou bem em casa. Não seria apropriado que uma irmã casada fizesse isso; também uma irmã solteira fazer isso com um irmão casado seria totalmente inapropriado (minutos 8 a 10).
Também depois o apresentador afirma que não é apropriado uma irmã agir assim se ela não tem nenhum interesse em namorar com o irmão.

É evidente que num agrupamento de pessoas treinados para ser sérias o tempo todo, elogios dessa natureza, não apenas um, não apenas eventuais, mas frequentes e direcionados para uma mesma pessoa, claro que isso sugere ou indica uma intenção de namorar. O próprio corpo governante já escreveu que o uso de simples smilies pode indicar intenção de namorar - só para se ter um indicativo de como é complicado, na religião TJ, esse negócio de interação entre as pessoas.

Por essa razão, creio que foi infeliz o site JW Survey por fazer essa citação fora de contexto.

A Torre já nos acusa de fazer isso sem o fazermos; agora imagine se lhe damos razões...

Agora mesmo, num fórum americano, cita-se uma matéria jornalística da Finlândia em que um representante da Torre se recuca a comentar o vazamento destes vídeos e afirma que declarações a respeito deles foram tiradas do contexto. Não sei o que se comentou na Finlândia, mas aqui está um exemplo.

A Torre já nos dar material demais, coisas explosivas por si mesmo, portanto, não há necessidade de fazermos qualquer declaração fora de contexto.


https://www.jehovahs-witness.com/topic/ ... es-finland
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por Jackass »

Lourisvaldo Santana escreveu:

A Torre já nos dar material demais, coisas explosivas por si mesmo, portanto, não há necessidade de fazermos qualquer declaração fora de contexto.


https://www.jehovahs-witness.com/topic/ ... es-finland
Muito bem colocado Lourisvaldo!

Temos que usar as proprias pedras que eles jogam para derruba-los, qualquer ênfase ou manipulação que fizermos pode e será usada contra nós. Qualquer argumento que tivermos cai por terra quando agimos assim, pois o discurso da organização nesses casos já tá pronto, e convence qualquer discípulo fiel!
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por Mentalista »

Kosta escreveu:neste momento é uma casa a arder de desconfiança
Pior que é mesmo. O pessoal vai entender que a imoralidade rola solto ali. Alguns vão ver que não estão sozinhos no que fazem. O tópico "Betel in foco" vai receber novos relatos, desde que algum betelita apareça para comentar.
Beatrice Prior escreveu:Gente esse povo só pensa em sexo o tempo todo , então esse povo não deve nem ir a praia, ou mesmo sair de betel , pq eles vão se excitar ao vê uma mulher de biquini , ou homem de suga , homens sem camisa pela rua , mulheres com saia curtissima , shortinhos, tops, roupas transparentes.... ridículos.... deveriam viver só ali dentro de betel e todas as mulheres vestidas iguais a freiras e os homens com batinas....
Pior que nem são as mulheres ali dentro que falam isso. Os homens que lideram a organização querem falar por elas, passando a ideia que elas só ficam pensando em sexo.
Aliás, o CG pensa que tudo isso que você mencionou vai fazer alguém ficar ávido por sexo. Na verdade, é provavelmente a ausência disso que os faz ficar assim. Quando alguém se acostuma a ver pessoas nessas condições, nem fica reparando mais.
Lourisvalo Santana escreveu:É evidente que num agrupamento de pessoas treinados para ser sérias o tempo todo, elogios dessa natureza, não apenas um, não apenas eventuais, mas frequentes e direcionados para uma mesma pessoa, claro que isso sugere ou indica uma intenção de namorar.
Eu vejo diferente. Conversar com alguém sobre essas coisas pode ser uma tentativa de fazer amizade. Sei que muita gente não acredita, mas eu acredito em amizade entre pessoas de sexos opostos (ou semelhante fora da heterossexualidade). Tem gente que só quer uma conversa, trocar uma ideia interessante, demonstrar que se importa. Mesmo que haja atração, isso não significa que a pessoa vai tentar transar ou namorar com a outra. Aliás, se tiver que haver atração, vai haver, não depende tanto do convívio.

Ainda no caso de dar carona, conversar a sós, o pessoal exagera muito, achando que basta duas pessoas estarem sozinhas para que elas comecem a transar. Em certos casos, eu entendo por uma questão de respeito, por exemplo, quando alguém visita um homem casado quando a esposa está fora (ou vice versa), a mulher pode ficar insegura (ou vice versa) e com ciúmes. Mas, se ambas as partes concordarem que não há problema em receber uma visita quando o outro não está, ninguém (vulgo, nenhuma organização) deve se intrometer.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Mentalista escreveu:
Lourisvalo Santana escreveu:É evidente que num agrupamento de pessoas treinados para ser sérias o tempo todo, elogios dessa natureza, não apenas um, não apenas eventuais, mas frequentes e direcionados para uma mesma pessoa, claro que isso sugere ou indica uma intenção de namorar.
Eu vejo diferente.
Menta, note bem o contexto que coloquei minhas palavras: eu me refiro à organização TJ, com suas evidentes limitações à interação entre pessoas do sexo oposto, e nem coloquei isso como certeza de que, se uma irmã elogia diversos aspectos da personalidade de um irmão e em diversas ocasiões, isso significa que a mulher o está pedindo em namoro (sugerir e indicar são palavras que se referem a indícios, não a certezas ou provas).

E estou plenamente de acordo que, entre pessoas não-tjs, elogios de qualquer natureza não significam pedido de namoro.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Vazam escandalosos vídeos da Torre sobre sexo em Betel

Mensagem não lida por Mentalista »

Lourisvaldo Santana escreveu:Menta, note bem o contexto que coloquei minhas palavras: eu me refiro à organização TJ, com suas evidentes limitações à interação entre pessoas do sexo oposto, e nem coloquei isso como certeza de que, se uma irmã elogia diversos aspectos da personalidade de um irmão e em diversas ocasiões, isso significa que a mulher o está pedindo em namoro (sugerir e indicar são palavras que se referem a indícios, não a certezas ou provas).

E estou plenamente de acordo que, entre pessoas não-tjs, elogios de qualquer natureza não significam pedido de namoro.
Entendo, Lourisvaldo. Na realidade não tinha me ficado muito claro quem disse o que ali. Estava falando da forma como a torre de vigia lida com essas questões e que, por consequência, as TJs também. Não há dúvidas de que muitas TJs encaram dessa forma. O indício ou sugestão de que há intenção de namoro, em si, nem sempre parte de quem faz um elogio, mas muitas vezes de quem o recebe. Acho isso um pouco paranoico. Mesmo uma TJ que não visse dessa forma, ao ter contato com tal pensamento, poderia passar a achar que um elogio é uma tentativa de namoro. Eu mesmo evitava fazer certos comentários para não criar ilusões na cabeça de alguns, porque eu sabia que isso andava acontecendo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: PioneiroDesregulado e 188 visitantes