Boas razões p/ considerar as TJ's como uma das piores seitas

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Boas razões p/ considerar as TJ's como uma das piores seitas

Mensagem não lida por kooboo »

Minhas razões para considerar as TJ's uma das piores seitas

1) Tomam todo o tempo da vida das pessoas com tarefas de estudar, pregar, orar, meditar, preparar reuniões. Vá seguir o script e veja se lhe sobra tempo

2) O item 1 leva a outro pior - uma lavagem cerebral e permanente alienação. Se o seu tempo fica tomado pelos ensinos da seita, você não terá tempo para aprender nada secular.

3) Robotização - Todos são incentivados a falar e a fazer as mesmas coisas, que os assuntos sejam sempre teocráticos.

4)Desrespeito para com a individualidade - Tudo é tratado como "povo", "tribos" - não existe espaço para individualidades ou traços exclusivos/pessoais. Se a pessoa for gay, terá de matar sua sexualidade e nunca expô-la fora dos ditos padrões 'normais' ou ´bíblicos'.

5) Incentivo à ignorância - Este ponto é uma consequência do ponto 2, só que elevado a um extremo. Além da pessoa não ter tempo para o secularismo, é fortemente desincentivada de fazer uma faculdade, por exemplo.

6) A família não é importante - Dizem que a família é importante, desde que todos estejam dentro da seita, se alguém sair ou pecar, é desassociado e perde o vínculo social e familiar.

7)A família não é importante 2 - Se um membro familiar correr risco de vida e precisar de uma transfusão de sangue para viver, será encorajado a morrer para virar mártir.

8) Humildade seletiva - Todos os membros são incentivados a fugir das garras do materialismo, exceto o corpo governante, que pode ostentar seus anéis pretos, rolex e viagens de primeira classe.

9) Desconsideram Jesus e seus exemplos - Desconsideram os exemplos que Jesus Cristo deu sobre amor ao próximo, partilha, caridade, compreensão, perdão... e focam apenas em pregar, como se Jesus tivesse feito apenas isso na terra. Em consequência disso, a seita não tem hospitais, creches, asilos, obras sociais.

10) O pior lugar para um jovem - Não há diversão. Diferente das outras religiões, não há atividades específicas para os jovens - acampamentos, escolas, grupos, músicas, artes... nada que gere associação entre jovens. Caso os jovens resolvam fazer algo por conta própria, serão monitorados pelo anciãos e aconselhados a desistirem de suas atividades, com ameaças de desassociação.

11) O pior lugar para uma criança - Uma criança quando exposta ao serviço de campo no seu território, acaba sofrendo bullying na escola. Além disso, as crianças são encorajadas a não associar e criar vínculos com colegas mundanos de classe. A prática de esportes e atividades extra-curriculares é desincentivada.

12) Monitoração constante - os passos e atividades dos membros são monitorados na infância, juventude, quando buscam educação secular, empregos... sempre incentivados a pregar ante a qualquer outra coisa que desejem fazer.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Boas razões p/ considerar as TJ's como uma das piores seitas

Mensagem não lida por Estrangeiro »

Parabéns Kooboo.
Excelentes definições...
d:4
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Boas razões p/ considerar as TJ's como uma das piores seitas

Mensagem não lida por kooboo »

Diante disso, eu diria que o associado a essa seita é induzido a ser uma pessoa cheia de medos, alienada ao secularismo, inculta, hipócrita e ama apenas a quem compartilha da mesma fé, a pessoa sofre condicionamento e passa a ter relações sociais condicionadas à fé do outro.
Se for da mesma fé, ok, se não for, sente aversão.
É uma seita que baseia tudo em medos, punições, ameaças divinas, segregação.

Claro que uma TJ ao ler isso dirá "mas não é bem assim" "nós amamos à humanidade e pregamos por amor". Porém a verdade é outra, a TJ é medida o tempo todo - pela pregação, pelos comentários, pela assiduidade. Não tem como fugir disso. Se foge é má associação.
A pregação não tem a ver com amor e preocupação em salvar a vida dos outros, mas tem a ver com o status dentro da congregação.
Tanto que a qualidade da pregação é sofrível, ficar horas em pé no carrinho é pregar? Qual a qualidade disso? Aliás, qual a qualidade e o teor de verdades impressos nessas publicações, cuja interpretação muda de tempos em tempos. A verdade de hoje poderá dar lugar a uma nova verdade amanhã, o que significa que ela é uma mentira. Aliás, tudo nessa seita é uma mentira... pena que a TJ sincera não percebe o quão manipulada está sendo.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Boas razões p/ considerar as TJ's como uma das piores seitas

Mensagem não lida por Galileu »

É como um filme que assiti chamado. " O circulo " , uma TJ cria um segundo mundo onde há espaço somente para uma forma de pensamento.
"Penso, logo existo" - Descartes
Pulo de Gato
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 12 Out 2017 07:01

Re: Boas razões p/ considerar as TJ's como uma das piores seitas

Mensagem não lida por Pulo de Gato »

Sem contar que antigamente (anos 2000) era muito mais rígido (tem que levar em consideração a região também. Ah, e não, Testemunhas de Jeová, não é possível uma organização internacional ser homogênea em todas as suas partes) e também tem que considerar a família, as vezes ela acaba sendo muito rígida ou não. No meu caso, minha mãe foi extremamente rígida. Lembram que Rock era proibido? Pois bem, até o "riff" da guitarra, quando se ouvia num comercial, ela aparecia gritando pra trocar de canal. Só de falar a palavra "guitarra" já sinto algo ruim, que está errado, que é imoral e etc. Hoje eu ja melhorei muito.

Existe as características mais "gerais" que o autor do tópico muito bem expôs, mas ainda há os "efeitos individuais", que vao variar segundo as váriaveis que eu falei: Época, região e família. Mas, pelo menos aqui no nosso país, será que há um grupo religioso tão ou mais controlador que as TJ. Nesse sentido, um páreo equilibrado seria comparar com o Islã, ou não?
Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Boas razões p/ considerar as TJ's como uma das piores seitas

Mensagem não lida por KOSTA »

Vou desabafar:

sabem mesmo o que eu penso? Que supostamente os membros do CG e CERTAMENTE outros capangas aliados da Torre (accionistas, etc..) estão se rindo de todo esse zelo dos fieis. Gozam, surtem mesmo com eles, dá gozação para caramba.
[Editado]
Ali, reunidos com outros porcos da realeza americana, discutem como reduzir a população e manter o gado no redil. Carne fresca precisa-se, gritam eles!
Eles dizem que é preciso mais controlo, mais medidas para calar quem tem coragem de os denunciar.

Editado

Para esses merdas existe sempre algo que mede a espiritualidade: a conta bancária deles. Enquanto milhares de pioneiros especiais ganham 250 euros por mês (que se virem) eles certamente ganham um salário muito mais "apropriado".

Eu mesmo conheço esse mundo dos empresários(religiosos ou não) e gerentes de Bancos. Acreditem, é só droga, álcool e prostituição. São burlescos ao ponto de meter nojo. Alguns até gostam de se vestir de mulher enquanto se masturbam vendo a própria esposa sendo possuída por outro homem (ou mais do que um).

Quando olho para um desses gajos do CG recordo-me de tudo isto que mencionei acima. Porque para essa gente o que conta acima de tudo é a imagem que transmite ao público. Quem não se lembra daquele vídeo em que o Geoffrey Jackson está num Salão do Reino com colares havaianos (que é de origem pagã) dançando que nem um perdido, musica de discoteca,a dado momento ele olha diretamente para o rabo duma voluptuosa irmãzinha enquanto dança com outras três mulheres.
Já houve quem tenha sido repreendido por menos que isto.

https://www.youtube.com/results?search_ ... %C3%A7ando

Resumindo, acho que para eles nós não passamos de burros com uma cenoura em frente ao nariz. Essa cenoura é o Armagedom.

Talvez as reuniões deles sejam assim:
- que vamos inventar para este ano?
- uma nova luz que realce a importância dos donativos.
- abre tua bíblia, isola aí um versículo mas se despache porque logo, logo tenho de ir jogar golfe.
- sério? Com quem?
- o bispo da IURD, joga mal para caraças.
- Ele que peça um milagre (risada)
- Ele diz que milagres só existem se a pessoa der grana
- espertinho, hein? Veja se aprende alguma coisa com ele.
- Mas nós dizemos que já não há milagres...
- Pela boca morre o peixe... vamos remediar isso: que tal nova luz para 2019: milagres são possíveis dependendo da "espiritualidade" (risadas) da pessoa?
- (mais risadas)

- (mais risadas)

- (mais risadas)

- (mais risadas)

- (mais risadas)

- (mais risadas)

- (mais risadas)

- (mais risadas)

- (mais risadas)

- (mais risadas)

Depois de pararem de rir, visitam a Internet e checam quanta grana entrou, principalmente heranças e venda de imóveis, tudo sem pagar um cêntimo de imposto.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Boas razões p/ considerar as TJ's como uma das piores seitas

Mensagem não lida por universalista »

Minhas considarações sobre o tópico gravitam em todas essas mazelas da doutrina das Torre de Vigia já citadas, com o adendo de que, a maior periculosidade dessa seita consiste em passar desapercebida no seio da sociedade. Ela não chama a atenção de forma escandalosa como os discípulos de jim Jones, muito pelo contrário: passam a imagem de serem ordeiros, tranquilos. É um veveno silencioso, que mata vagarosamente, pelas bordas. Eis aí o perigo.
Hoje, temos uma religião de sacrifício humano, não são os homens bomba do ISIS, nem o antigo culto de Kali, não: são aquelas Testemunhas de Jeová, que negligenciam a vida de filhos, avós , pais e mães em mesas de cirurgia por absoluto fanatísmo religioso.
Sim meus amigos, hj em dia, no Brasil, o direito ao destrambelho religioso está acima do direito à vida.
São autenticas eutanásias motivadas por fanatismo religioso e o pior: acatadas pelo Estado.
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Boas razões p/ considerar as TJ's como uma das piores seitas

Mensagem não lida por Galileu »

universalista escreveu:Minhas considarações sobre o tópico gravitam em todas essas mazelas da doutrina das Torre de Vigia já citadas, com o adendo de que, a maior periculosidade dessa seita consiste em passar desapercebida no seio da sociedade. Ela não chama a atenção de forma escandalosa como os discípulos de jim Jones, muito pelo contrário: passam a imagem de serem ordeiros, tranquilos. É um veveno silencioso, que mata vagarosamente, pelas bordas. Eis aí o perigo.
Hoje, temos uma religião de sacrifício humano, não são os homens bomba do ISIS, nem o antigo culto de Kali, não: são aquelas Testemunhas de Jeová, que negligenciam a vida de filhos, avós , pais e mães em mesas de cirurgia por absoluto fanatísmo religioso.
Sim meus amigos, hj em dia, no Brasil, o direito ao destrambelho religioso está acima do direito à vida.
São autenticas eutanásias motivadas por fanatismo religioso e o pior: acatadas pelo Estado.

Voce tem toda razão ! d:4 d:4 d:4

Um veneno que destroi neuronios de modo lento e gradual, quem consegue sair , sai com sequelas graves no modo de pensar e cicatrizes emocionais profundas
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Boas razões p/ considerar as TJ's como uma das piores seitas

Mensagem não lida por Mentalista »

Deve ser fácil até para uma TJ reconhecer isso, pelo menos em parte. É só estar disposta a fazer um pequeno exercício mental: Imagine, por um minuto, que essa religião não tem aprovação divina ou que Deus não está no controle dela. Imagine que todas essas pessoas pregando o fazem em vão, porque, por causa do exercício, Deus não está ali. Imagine que todo o tempo gasto para manter a organização em funcionamento é desperdiçado. Que as pressões sobre os membros para estarem sempre leais à organização e evitando contato com outras pessoas são apenas esforços para os manter alienados. Que todos os procedimentos ali realizados são extremamente iguais aos de uma empresa, e que não é assim encarada justamente por pensarem que é de Deus. Agora, fica fácil perceber como é uma das piores seitas, desde que não sejam a tal da "religião verdadeira". Acho que isso mostra um bom lado da questão. Resta que a pessoa se dê conta de que essa não é uma "religião verdadeira" e, indo mais além, que nenhuma "organização religiosa" o é.
Avatar do usuário
Cobra
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 28 Dez 2012 09:15

Re: Boas razões p/ considerar as TJ's como uma das piores seitas

Mensagem não lida por Cobra »

Tirando a parada de gay e de que Jesus pregou caridade concordo com tudo, Jesus veio para cumprir a lei e salvar o mundo do pecado e não apenas meramente caridade, que é uma obrigação de qualquer ser humano mesmo um ateu, e gay religião nenhuma cristã pode dizer que este pecado está tudo bem, do contrário seu líder será cobrado por isto.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08 e 127 visitantes