Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Mensagem não lida por lobo guará »

Lourisvaldo Santana escreveu:Mas lobo, eles já não fazem isso hoje?

Tá, a lei diz isso aí que você citou, mas isso em nada influi nos procedimentos da Torre. Certamente não influenciará ao se digitalizar as informações, desde que o acesso a elas continuem restrito a pessoas cacifadas pela JW.

Também não sei se esse novo cadastro vise tornar as informações referente a elas disponíveis a mais pessoas; talvez seja para registrar a visita delas a betel, a alguma outra filial, para registrar o acesso delas à área restrita do site JW; talvez inclua também o registro de publicador.
Louris, já fazem, mas acho que só com papel.
No caso de ter isso digitalizado, o que muda é a escala e o aumento da possibilidade de vazamento das informações (imagina o que teria de ancião investigando a vida de gente q não tá mais em suas congregações, cidades, estados ou até países e repassando isso pra frente :o).

Além disso existem outras complicações: armazenar dados pessoais sem notificação e consentimento pode ser ilegal e a empresa pode ter várias consequências disso, já que ela é responsável pela forma como essas informações são utilizadas. A JW vai pedir autorização pra cada TJ pra guardar os "pecados" dele num banco de dados? Mesmo que tenha autorização, imagina os processos que podem rolar de pessoas que sofrerem assédio moral por parte dos anciãos ao serem relembradas de um "pecado" que cometeu anos atrás.

Mas... talvez não seja na disso e não vão criar um banco de dados de pecados alheios. Pode ser que seja só uma forma de criar um login pra cada TJ no site JW e restringir ainda mais a distribuição de publicações controversas e evitar que os apóstatas tenham acesso fácil às novas luzes. De quebra ainda criam uma sensação boa no rebanho, de serem especiais ("tenho acesso restrito ao site da organização, veja só, irmã!"), de pertencerem.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Mensagem não lida por TheScientist »

Achei hoje o artigo original em inglês na internet, mas vi que Lourisvaldo já traduziu e postou aqui.. Vocês não deixam nada escapar!

É excelente o resumo que autor fez sobre a situação calamitosa da Torre de Vigia..

Parabens pela tradução e por trazer esse artigo a dissidência brazuca!
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

lobo guará escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:Mas lobo, eles já não fazem isso hoje?

Tá, a lei diz isso aí que você citou, mas isso em nada influi nos procedimentos da Torre. Certamente não influenciará ao se digitalizar as informações, desde que o acesso a elas continuem restrito a pessoas cacifadas pela JW.

Também não sei se esse novo cadastro vise tornar as informações referente a elas disponíveis a mais pessoas; talvez seja para registrar a visita delas a betel, a alguma outra filial, para registrar o acesso delas à área restrita do site JW; talvez inclua também o registro de publicador.
Louris, já fazem, mas acho que só com papel.
No caso de ter isso digitalizado, o que muda é a escala e o aumento da possibilidade de vazamento das informações (imagina o que teria de ancião investigando a vida de gente q não tá mais em suas congregações, cidades, estados ou até países e repassando isso pra frente :o).

Além disso existem outras complicações: armazenar dados pessoais sem notificação e consentimento pode ser ilegal e a empresa pode ter várias consequências disso, já que ela é responsável pela forma como essas informações são utilizadas. A JW vai pedir autorização pra cada TJ pra guardar os "pecados" dele num banco de dados? Mesmo que tenha autorização, imagina os processos que podem rolar de pessoas que sofrerem assédio moral por parte dos anciãos ao serem relembradas de um "pecado" que cometeu anos atrás.

Mas... talvez não seja na disso e não vão criar um banco de dados de pecados alheios. Pode ser que seja só uma forma de criar um login pra cada TJ no site JW e restringir ainda mais a distribuição de publicações controversas e evitar que os apóstatas tenham acesso fácil às novas luzes. De quebra ainda criam uma sensação boa no rebanho, de serem especiais ("tenho acesso restrito ao site da organização, veja só, irmã!"), de pertencerem.
parece que ja esta acontecendo isso nao e lobo? cara vc estava tendo "novas luzes" quando escreveu isso :10

Louris, magnifica matéria, muito solida e ótimo esclarecimento pra nos. d:4
parece que as coisas tendem a piorar pra JW, ainda bem! que ela desmorone logo :8
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: Prognóstico sombrio para a Torre de Vigia

Mensagem não lida por SuzyWeng »

EXpioneiroregular escreveu:
jedimind escreveu:Observando essas ações de controle dessa empresa JW,percebemos cada vez mais que ela se distancia do verdadeiro ensino de Jesus. Não há paralelo entre bíblia e controle total do "rebanho" nos tempos de Jesus.

Eis a questão : SE JEOVÁ CONHECE O CORAÇÃO DE CADA SER HUMANO, E SUPOSTAMENTE DEVEMOS SATISFAÇÃO APENAS AO CRIADOR, PQ UM GRUPO DE VELHOS QUE SE DIZEM PORTA-VOZES DE DEUS PRECISAM ANOTAR INFORMAÇÕES SOBRE OS ESCRAVOS? SERÁ QUE JEOVÁ PRECISA MESMO DESSES REGISTROS? ELE VAI "LER" TODOS ELES? Acredito muito no Criador Jeová,e tb acredito que ELE NÃO ESTÁ ENVOLVIDO EM NENHUMA RELIGIÃO DO MUNDO,POIS TODAS FAZEM PARTE DO SISTEMA DE SATANÁS.
Sabias palavras e parabéns pela sua fé. Voce não imagina a minha felicidade ao ver que outros pessoas neste fórum também acreditam em Jeová.
Aos foristas que acreditam em Jeová: Nós estamos mostrando que a torre de vigia está mentindo quando diz que as pessoas que saem da organização abandonam a Jeová.
Eu adoro a Jeová, NÃO O JEOVÁ DA BÍBLIA que as JW pregam
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: PalasAthena e 471 visitantes